PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 27 mai 2006, 18:25

Morbus Escreveu:O meu ponto era... Será que uma consola é a plataforma idela para se jogar um RPG? Lembras-te de eu dizer que gosto de jogar sozinho e sossegado? Pois é... Não é numa sala com o pessoal a entrar e a sair... :|
Isso é um aspecto que nem conta! Quando se diz consola de sala também se diz consola de quarto! Sempre tive as minhas consolas no quarto por causa disso que dizes, sossego e porque é a televisão que só eu uso!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 19:14

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:O meu ponto era... Será que uma consola é a plataforma idela para se jogar um RPG? Lembras-te de eu dizer que gosto de jogar sozinho e sossegado? Pois é... Não é numa sala com o pessoal a entrar e a sair... :|
Isso é um aspecto que nem conta! Quando se diz consola de sala também se diz consola de quarto! Sempre tive as minhas consolas no quarto por causa disso que dizes, sossego e porque é a televisão que só eu uso!
Para isso tenho o PC muito obrigado. Faz muito mais coisas e é o sossego do costume. Supostamente a diferença entre uma consola e um PC é que na consola pode estar muita gente a ver/jogar, certo? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » sábado 27 mai 2006, 19:39

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Para isso tenho o PC muito obrigado. Faz muito mais coisas e é o sossego do costume. Supostamente a diferença entre uma consola e um PC é que na consola pode estar muita gente a ver/jogar, certo? :-s
De que me adianta ter a consola na sala se aí teria um horário para jogar nela? Mas o meu quarto não é restrito só a mim! Posso trazer 1 amigo ou 2, mais também não porque ficaria apertado. E eu comprei a consola para eu jogar não é para estar muita gente a ver/jogar!
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 mai 2006, 20:03

Morbus Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:
Eu cá gosto de Fallout e não me imagino a não poder jogá-lo. E quem diz fallout diz StarCraft ou diz Oblivion
Nao concordo nada com essa linha de argumentos....existem tambem muitos jogos bons para as consolas. E alias este topico so existe pq Sony a Microdoft e Nintendo estao a roubar muito dos exclusivos do PC. O PC e melhor plataforma porque multi-usos, com uma multiplayer mais solido, e que tem presença obrigatoria em qualquer casa.
Pois sim, é muito bonito de se dizer e tal, mas depois compro uma PS2 e quero jogar Halo e não posso ou então compro uma XBox e quero jogar GT4 e não posso. E não é só estes títulos. O mercado das consolas está extremamente divido e comprar uma consola é privarmo-nos de uma carrada de jogos, equanto com o PC, a maioria pode-se jogar pois nem há assim tantos exclusivos consola quanto isso. Há algum GTA para XBox? Há algum Morrowind para PS2? Há algum Halo para PS2? Há algum Fahrenheit para XBox? Eu não sei... Estou só a dar a minha opinião, não estou a dizer como se deve fazer. Eu cá gosto de jogar jogos a sério e encaro-os de maneira séria (as consolas têem alguns mas RPG's nunca foi o forte das consolas, IMO), e entendo perfeitamente que haja pessoal que jogue só para se divertir e tal... :?
Era uma pergunta retórica :? ? Tanto existeGTA como Fahrenheit para Xbox :? Mas e agora, existe Shenmue 2 para pc? E Jade Empire ? Ninja Gaiden ? Final Fantasy X ? Ico ? Shadow of the Colossus ? Legend of Zelda ??! Não me parece... Claro que também existem muitos bons jogos que faltam às consolas mas disto concluímos que tanto as consolas como os pc´s têm as suas limitações em termos de jogos. Se é inconcebível jogar um beat´em up num pc também é verdade que um jogo de estratégia pura numa consola não tem jeito nenhum. Quanto aos rpg´s tanto é possivel jogar facilmente numa consola como num pc. Os jogos por exemplo como PES e Fifa são muito melhor jogados com um comando do que com um teclado onde tens que andar à procura desta ou daquela tecla para fazer a finta XPTO quando entretanto já perdeste a bola. Duas plataformas diferentes dão caracteristicas diferentes e estabelecem limites distintos para os jogos que podem ter.
Por exemplo um jogo que era completamente impossível de adptar ao pc era o Ninja Gaiden. É simplesmente impossível fazer todos aqueles malabarismos com um rato e um teclado. Simplesmente impossível.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 20:07

O que eu quero dizer é que uma consola supostamente é superior ao PC por ser possível juntar os amigos à volta dela, certo? É que se não for essa a vantagem não vejo mesmo qual seja (excepto a parte de ser simples mas isso, como disse, penso que o Vista vem mudar algo).

E como disse, eu gosto de jogar sozinho. Como tal, não ligando aos jogos, prefiro o PC porque me dá para fazer muito mais coisas, e ligando aos jogos prefiro o PC porque me dá para fazer muito mais coisas (mods especificamente, mas também screenshots, videos e cenas do género). Depois esquecendo isto tudo, prefiro o PC porque são as consolas as grandes alimentadoras da pirataria, apenas por serem mainstream. Se o PC fosse Mainstream seria esse o alimentador, como não é... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 mai 2006, 20:22

Morbus Escreveu:O que eu quero dizer é que uma consola supostamente é superior ao PC por ser possível juntar os amigos à volta dela, certo? É que se não for essa a vantagem não vejo mesmo qual seja (excepto a parte de ser simples mas isso, como disse, penso que o Vista vem mudar algo).

E como disse, eu gosto de jogar sozinho. Como tal, não ligando aos jogos, prefiro o PC porque me dá para fazer muito mais coisas, e ligando aos jogos prefiro o PC porque me dá para fazer muito mais coisas (mods especificamente, mas também screenshots, videos e cenas do género). Depois esquecendo isto tudo, prefiro o PC porque são as consolas as grandes alimentadoras da pirataria, apenas por serem mainstream. Se o PC fosse Mainstream seria esse o alimentador, como não é... :|
O que eu não concordo é que se compare uma navalha com um canivete suiço! Se estamos a falar de jogos falamos de jogos, e qualquer mais valia que tenha a ver com funções de um pc fora desse âmbito não fazem sentido nenhum ser mencionada. Tu gostas de jogar sozinho e os teus jogos de eleição são os rpg´s, eu também adoro rpg´s e não há nada como jogar sozinho 8a este tipo de jogos) mas há no entanto alturas em que um joguinho em grupo pode ser extremamente gratificante e divertido.
E sim claro, é verdade, as consolas são bem mais simples. Enquanto que numa consola só precisas de olhar para a caixa e identificas imediatamente se é para a tua consola ou não, um jogo de pc tens que verificar se dá no teu pc, chegas a casa para instala-lo e se for preciso ainda tens que instalar este ou aquele componente e depois se tiveres azar os jogos saem cá para fora com bugs porque não se deram ao trabalho de ver o jogo como deve ser e lançam-no sobe a desculpa que depois "lançam um patch e fica tudo fino"...
Preferências à parte, só não concordo com esse tipo de comparações, porque de resto cada um sabe de si :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » sábado 27 mai 2006, 20:31

Morbus Escreveu:Depois esquecendo isto tudo, prefiro o PC porque são as consolas as grandes alimentadoras da pirataria, apenas por serem mainstream. Se o PC fosse Mainstream seria esse o alimentador, como não é... :|
As consolas são o alimentador da pirataria? Onde foste buscar essa ideia? A pirataria está a aumentar nas consolas mas ainda não chegou ao nível do PC. Isso até o Pina já disse!

O Madness tem razão, se estamos a falar de jogos porque haveremos de incluir outro factores na conversa? Aí é natural que ganhe o PC!

E depois, uma consola é comprada e dura para 6 anos e um PC tem que ser actualizado e há quem não esteja para isso!
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 20:41

O que eu não concordo é que se compare uma navalha com um canivete suiço! Se estamos a falar de jogos falamos de jogos, e qualquer mais valia que tenha a ver com funções de um pc fora desse âmbito não fazem sentido nenhum ser mencionada
Hummm pode nao fazer sentido para ti ou para qualquer pessoas que compre um computador com proposito de jogar. Mas para aqueles que comprar um computador por outro motivo, e olham para os jogos apenas como uma maisvalia vai fazer sentido...e isso vai se ver nas vendas.
E depois, uma consola é comprada e dura para 6 anos e um PC tem que ser actualizado e há quem não esteja para isso!
Mas isso tb pode ser positivo, afinal o facto do continuo desenvolvimento de hardware pra o PC vai aumentar a qualidade do mesmo. Sera que alguem tem duvidas que um computador topo de games de 2007-2008 vai deixar as consolas da novo geraçao a milhas....
E caro. Pois é, como tudo que é bom.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » sábado 27 mai 2006, 20:49

Bu77erCup242 Escreveu:Mas isso tb pode ser positivo, afinal o facto do continuo desenvolvimento de hardware pra o PC vai aumentar a qualidade do mesmo. Sera que alguem tem duvidas que um computador topo de games de 2007-2008 vai deixar as consolas da novo geraçao a milhas....
Não estou muito dentro dos gráficos de top no PC mas digam-me um jogo que graficamente é melhor que o BLACK!
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 20:52

Um jogo para PC com melhores graficos que o Black na xbox e PS2 ?
Muitos .....CoD2, F.E.A.R., Oblivion, Condemend , GRAW.....muitos mesmo desde que tenhas o computador para isso

Um computador esta limitado pelo hardware que tens, pode ter graficos melhores que 360...como vai poder ter melhor que PS3 de certeza...mas fica caro :P
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » sábado 27 mai 2006, 21:00

Bu77erCup242 Escreveu:Um jogo para PC com melhores graficos que o Black na xbox e PS2 ?
Muitos .....CoD2, F.E.A.R., Oblivion, Condemend , GRAW.....muitos mesmo desde que tenhas o computador para isso

Um computador esta limitado pelo hardware que tens, pode ter graficos melhores que 360...como vai poder ter melhor que PS3 de certeza...mas fica caro :P
BLACK :arrow: Release Date: Feb 28, 2006
F.E.A.R :arrow: Release Date: Oct 17, 2005
CoD2 :arrow: Release Date: Oct 25, 2005
GRAW :arrow: Release Date: May 3, 2006

Estamos a falar de uma consola que saiu em 2001 e que tem o Black com excelentes gráficos que podem rivalizar com estes jogos.
Como disseste é preciso ter computador para apresentar um grafismo superior ao Black. Eu preciso de uma consola que saiu em 2001.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 21:03

Isso nao tem sentido desde que PS2 saiu que um computador topo de gama a consegue superar em todos os aspectos...como vai acontecer em qualquer consola. E mais caro que PS2, de certeza mas como eu tinha dito antes
Imagem
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 21:35

Mas isso tb pode ser positivo, afinal o facto do continuo desenvolvimento de hardware pra o PC vai aumentar a qualidade do mesmo. Sera que alguem tem duvidas que um computador topo de games de 2007-2008 vai deixar as consolas da novo geraçao a milhas....
Pois, isso do caro e um bom argumento, compara 400 contos para um pc, mesmo k faca de tudo, tem o risco de apanhar spyware e essas coisas todas e ficares sem ele (sem comprares numa loja), depois pagas 100 contos no maximo (pois, caso raro, PS3), tens uma consola espetacular, k mesmo k tenhas problemas, tens garantia ate 2 anos, e naotens problemas com software, nem hardware (como a coisa estupida, dos capitalistas da EA, k lixaram os requesitos para o maximo no BF2, e a minha placa nao da, e nem digo a kem me ofereceu o jogo, k nao da no meu PC). Queres competir com a facilidade de usar um pc?

Claro k isto tudo, no final os nerds preferem um pc, so k um utilizar raro de pc e isso, nao tem tanta facilidade em usar um pc. E agora, compara o numero de people k percebe bue de pc's, com o k nao percebe. Olha para os teu amigos comuns, e agora faz as contas. Keres k eu diga o resultado?
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 21:44

MadnessJonny Escreveu:O que eu não concordo é que se compare uma navalha com um canivete suiço!
:lol: Nem a consola é uma navalha nem o PC é um canivete suiço. Diagmos antes que a consola é uma faca de cosinha bem afiada e o PC é um mala de ferramentas com uma faca de cosinha incluida. Agora, assim como não vamos preparar comida com todas as ferramentas de uma mala também não vamos reparar um carro com um faca de cosinha. Não sei se me fiz entender :wink:
Death Crow Escreveu:As consolas são o alimentador da pirataria? Onde foste buscar essa ideia? A pirataria está a aumentar nas consolas mas ainda não chegou ao nível do PC. Isso até o Pina já disse!
Oh really? Então hás-de-me dizer porque quando vou à feira vejo tanto pessoal a vender jogos PS2 piratas e nunca vi nada para PC (acho que já cheguei a ver para XBox)? :-s
MadnessJonny Escreveu:Preferências à parte, só não concordo com esse tipo de comparações, porque de resto cada um sabe de si
Concordo, claro, que cada um tem as suas necessidades (é isso que eu tenho vindo a dizer: as minhas necessidades, e vocês as voças) mas desculpa-me, mas falhei ao tentar entender o teu argumento... :oops:

Imagem
Imagem
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 21:49

Oh really? Então hás-de-me dizer porque quando vou à feira vejo tanto pessoal a vender jogos PS2 piratas e nunca vi nada para PC (acho que já cheguei a ver para XBox)? Eh?
??????????? Entao achas k podes reduzir a pirataria a uma feira. Olha eu posso ir ter com o pessoal, e perguntar-lhes, arranjas-me o CM? E eles dizem, sim, mas so para o PC. Prontos nao e um exemplo muito eficaz, mas uma coisa tenho a certeza, sei como hackar no WoW, onde existem parte dos cracks todos e isso, e tb sei como chipar uma consola, mesmo assim o unico jogo k tenho copiado, foi o CM 03, que comprei tres meses depois de o pedir.
Responder