Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%

Total de votos: 78
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » sábado 20 mai 2006, 21:43

MadnessJonny Escreveu:
Death Crow Escreveu:Não digo que um dia não chegue a comprar a PS3, mas nunca agora, daqui a uns 4 anos talvez. É que ficar sem jogar o MGS4 não dá com nada.
Fazes bem. Aliás, se a comprares daqui a quatro anos ainda terás uma consola com tempo de vida para mais 6/8 anos, ne? :wink:
Tou a brincar. Agora a serio, para quem quizer comprar a PS3 aconselho vivamente a esperar. Nem acredito que seja preciso esperar tanto, prai um ano depois da consola ter saído a esse preço acredito que a Sony ver-se-á obrigada a baixar os preços (a PS2 demorou menos a baixar o seu preço original). Estes primeiros preços é só mesmo para quem não tem mais nada para fazer ao dinheiro (então não é ? mais de 120 contos, tão a gozar ?! :?) para além de que as primeiras versões trazem sempre problemas que embora sejam resolvidos não deixam de ser problemas.
Por isso o que aconselho mesmo é a terem paciência e a não se precipitarem :wink:
Imagina eu que só agora irei comprar uma Ps2 :mrgreen:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 20 mai 2006, 21:48

Player-Zero Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Death Crow Escreveu:Não digo que um dia não chegue a comprar a PS3, mas nunca agora, daqui a uns 4 anos talvez. É que ficar sem jogar o MGS4 não dá com nada.
Fazes bem. Aliás, se a comprares daqui a quatro anos ainda terás uma consola com tempo de vida para mais 6/8 anos, ne? :wink:
Tou a brincar. Agora a serio, para quem quizer comprar a PS3 aconselho vivamente a esperar. Nem acredito que seja preciso esperar tanto, prai um ano depois da consola ter saído a esse preço acredito que a Sony ver-se-á obrigada a baixar os preços (a PS2 demorou menos a baixar o seu preço original). Estes primeiros preços é só mesmo para quem não tem mais nada para fazer ao dinheiro (então não é ? mais de 120 contos, tão a gozar ?! :?) para além de que as primeiras versões trazem sempre problemas que embora sejam resolvidos não deixam de ser problemas.
Por isso o que aconselho mesmo é a terem paciência e a não se precipitarem :wink:
Bem mas isso também já é excesso de zelo, digo eu :mrgreen:
Lol. Acho que se encontrares um bom negócio fazes bem, existem muito jogos bastante bons para Ps2. Eu é que tenho o melhor dos "dois mundos", tenho xbox e a minha namorada tem uma Ps2. :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » sábado 20 mai 2006, 21:50

MadnessJonny Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Bem mas isso também já é excesso de zelo, digo eu :mrgreen:
Lol. Acho que se encontrares um bom negócio fazes bem, existem muito jogos bastante bons para Ps2. Eu é que tenho o melhor dos "dois mundos", tenho xbox e a minha namorada tem uma Ps2. :mrgreen:
Mas eu costumo sempre comprar as consolas por esta altura pk já estão com baixo preço, jogos bastante bons a aproveitarem bem o hardware da consola a baixo preço o que me dá um jeito do caraças :mrgreen: . Mas também tenho uma Xbox portanto estarei +/- na mesma situação que tu :mrgreen:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » sábado 20 mai 2006, 21:56

Player-Zero Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Bem mas isso também já é excesso de zelo, digo eu :mrgreen:
Mas eu costumo sempre comprar as consolas por esta altura pk já estão com baixo preço, jogos bastante bons a aproveitarem bem o hardware da consola a baixo preço o que me dá um jeito do caraças :mrgreen: . Mas também tenho uma Xbox portanto estarei +/- na mesma situação que tu :mrgreen:
É uma boa táctica. Mas a minha é melhor, e mai nada [-( :wink:
Não compro gamecube porque (para alem de estar um pouco limitado do pondo de vista financeiro :mrgreen: ) já tenho pouco tempo para jogar xbox e se comprasse a consola da nintendo o primeiro jogo tinha que ser o Zelda, que merece o dobro do tempo que eu poderia dispender com ele. 8-[
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » domingo 21 mai 2006, 3:38

r3av3r2k Escreveu:o k vai defenir o sucesso ou fracasso da ps2 nao vao ser os jogos, mas sim o blu ray , k é a unica razao para a consola ser tao cara .
Se um leitor de blu-ray custa 1000 ou + euros o preço da ps3 nao é um esagerado e ainda por cima é uma consola de nova geraçao .
por isso a sony vai jogar muito do futuro da ps3 no facto do blu-ray se tornar um padrao como dvd ou nao
porque o grande trunfo da ps2 no seu primeiro ano de vida foi o leitor de dvd
O Blue-Ray é tão caro assim como dizes devido à PS3. Não tenham ilusões um leitor Blue-Ray fica por volta dos 500€, preço de fabrico, talvez menos, mas devido à Sony perder milhares de euros na PS3, pelo menos no primeiro ano, todos os seus produtos foram inflacionados. Não sei se têm andado atentos aos mercados onde a Sony também está inserida, contam-se pelos dedos aqueles produtos que desceram de preço, todos os outros mantiveram ou subiram de preço, enquanto a concorrência os desce.

Dou-vos um exemplo, uma máquina fotográfica da Sony a 7.2 MP custa por volta dos 350€ e está assim à mais de 6 meses, Nikon, Kodak, Olympus, todas estas marcas contam com produtos semelhante por volta dos 250€, no ultimo caso, a máquina da Olympus traz já um cartão de 256MB, enquanto que a da Sony não oferece nem uma bolsa. A PS3 está barata em relação ao que oferece? Talvez, mas estão a pagar todos os outros que estejam a adquirir produtos da marca nipónica. Neste raciocinio 1000€ por um leitor Blue-Ray é exageradissimo. Acham mesmo que a Sony iria perder cerca de 400€ em cada consola, e isto só no leitor de Blue-Ray e todo o resto de Hardware quem paga? Fazendo bem as contas a Sony poderia estar a perder mais de 800€ por consola, isto é irracional.

Mais, se o Blue-Ray é o principal trunfo da PS3, esta já perdeu a batalha. Pessoalmente creio que, se o BR ganhar esta guerra de formatos, só o veremos a entrar em força no nosso mercado em 2/3 anos, pois acredito que o DVD ainda está ca para durar. Ora se não há produto que tire partido do leitor quem o vai comprar? Relembro do fracasso dos UMD algo muito semelhante pode acontecer ao BR e por consequência à PS3.

A estratégia da Sony é uma estratégia de enorme risco, que pode falhar imensamente. Se a Sony se estivesse a lançar agora no mercado das consolas acham que esta estratégia funcionava? Blu-Ray que para já não diz nada ao consumidor final, preço elevadissimo quando comparado com a concorrência, nada de novo, jogos iguais. Penso que se não estivessemos a falar da Sony teriamos mais um fracasso semelhante a uma 3DO ou Jaguar.
Still life
Senior
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42

PS3 -leitor de blue ray por dois anos ?

Mensagem por Still life » domingo 21 mai 2006, 19:20

Sony's Grave Error: The $499 HDMI-Lacking PS3.
No HDMI, no HDCP. That equals no 1080p thanks to ICS. This equation spells disaster.

The HDCP system is the means by which each piece of hardware involved in transmitting a High-Def movie signal, from player, to wire, to amplifier, to HDTV or computer monitor, checks for support and protection from hacking and piracy before passing the signal along the chain. Each device must have a specially programmed HDCP chip, and any link in the chain that lacks such protection will cause the entire system to fail, causing movies encoded in 1080p Hi-Def to down-convert to 540p, by means of what is known as the "Image Constraint Token" capability of AACS/HDCP copy-protection scheme.

The crux of the $499 PlayStation 3's problem is the fact that HDCP copy-protection only supports digital connections, namely HDMI. Cutting straight to the chase, the $499 PS3 will not be able to play Blu-ray movies in 1080p High-Definition the moment Blu-ray DVDs begin implementing ICP. Though most studios have agreed to a one or two year grace period in which the Image Constraint Token will not be implemented while American consumers make the switch to next-gen DVD and purchase HDCP-ready HDTVs and PCs, barring a massive retreat on the part of the Hollywood studios, HDCP and ICP are the future of Hi-Def movies, and the $499 PS3 will not be invited to the party.
http://gear.ign.com/articles/709/709495p1.html
#-o

Esperemos que isto não se confirme ou lá se vai toda a credibilidade da sony, tentar enganar os consumidores apresentando-lhes a PS3 como leitor de Blue-Ray mais barato quando na realidade devido ás protecções anticopia ICP (com as quais é incompatível por não ter saída HDMI), apenas pode ler filmes em alta definição (1080p) durante os primeiros dois anos (periodo de transição para a alta-definição em que a Industria cinematográfica concordou em não incluir a protecção anti-copia)

ELES NÃO PODEM FAZER ISTO :evil: isto é tentar enganar descaradamente os consumidores

Quando a noticia se espalhar, só resta á sony incluir a saída HDMI na PS3 de baixo custo, ou é melhor não contarem com o argumento de a PS3 ser um leitor Blue-Ray barato.

Eu até percebi a estratégia, com um leitor e máquina de jogos tão barato os leitores "a sério" não venderiam nada, mas é um golpe baixo se não educar os consumidores sobre as diferenças entre a consola de $499 e de $599, eu já estou a ver muita gente a comprar aquela "coisa barata que lê filmes em HD" e que vai ficar muito chateada de perceber que por comprarem a cosola errada já não podem ver filmes. ](*,)
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 19:33

Isto se o BR ficar a ser o standard do mercado claro, o que sinceramente não me acredito... A Microsoft tem grandes empresas do seu lado...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » domingo 21 mai 2006, 21:24

Quando pensamos que está tudo dito a Sony consegue-nos surpreender mais uma vez (pela negativa) [xx(]
Onde andarão eles com a cabeça ? Bem, secalhar até sabem o que estão a fazer... Publicidade gratis e tal e depois mesmo antes do lançamento dizem que afinal essas notícias não são verdade e/ou que a PS3 vai ser mais barata... e lá vai a malta toda contente comprar uma PS3 porque afinal até já não é assim tão cara...
É de desconfiar toda esta situação, ou a Sony está com tendências suicidas ou então está a pensar num grande golpe... a ver vamos, como diz o outro...
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 22 mai 2006, 11:09

Peddie Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu: Alias ontem a caminho de ver o HotSauce entrei na WHSmith (a maior cadeia de lojas da especialidade aqui, venda de artigos para leitura) e se vissem o numero de pessoas que mal sabem do estadio da industria que pegaram na revista (nem que fosse para dar uma vista de olhos) em detrimento das outras, incluindo a EDGE deste mes que tem uma capa soberba!
Mas o HotSauce também está aí em Londres?
Esta'! :D
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 22 mai 2006, 12:52

David Yarnton director geral da Nintendo UK acusa a Sony de plágio, afirmando mesmo que a sua concorrente não inova, limita-se a copiar.

Podem ler o restante da noticia aqui.

Criticas muito duras ou David Yarnton limitou-se a ser a voz da Nintendo para um pensamento que todo o mundo partilha?
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » segunda 22 mai 2006, 13:13

ICE Escreveu: Criticas muito duras ou David Yarnton limitou-se a ser a voz da Nintendo para um pensamento que todo o mundo partilha?
Acaba por ser o porta-voz da indignação que corre o mundo, pelo menos daqueles que seguem atentamente esta indústria, e que já não suportam o constante plágio e falta de inovação da Sony.
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 22 mai 2006, 14:42

Pessoalmente não estou indignado com a atitude da Sony. È certo que de um ponto de vista a atitude pode ser hipocrita ou mesmo imoral, mas nao creio que a indignação que certos jogadores sintam seja relevante.
I´ts business.
A Sony quer tenha copiado ou não parte do controlador, que tenha copiado ou não o Live , quer apresenta ou não inovações só prejudica a concorrencia e de certa forma eles proprios.
Existem alternativas á consola da Sony e não sera o facto de a Sony ser acusada de falta de inovação ou plágio que vai pesar na consciencia do publico. Até porque duvido que a maioria dos consumidores tenham consciencia. Naõ querem saber de jogos de bastidores, querem saber quem oferece o melhor, ou o mais barato ou mesmo o mais "fashion".
Aos olhos do publico geral a PS3 é inovadora, potente, "in", revolucionaria.
E são esses argumentos, válidos ou não, que a concorrencia tem que desmistificar, tornear e contrariar. E para isso têm que jogar no campo da Sony e muitas vezes sem regras.
A diversidade multimedia que a Sony representa e detem será oportunamente colocada em marcha no sentido de promover o Blue Ray.
È uma estrategia arriscada, assentar uma parte determinante do sucesso da PS3 no formato BR,mas é talvez a unica que resta á Sony para a diferenciar da 360.
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » segunda 22 mai 2006, 15:55

pedropaulo Escreveu:Pessoalmente não estou indignado com a atitude da Sony. È certo que de um ponto de vista a atitude pode ser hipocrita ou mesmo imoral, mas nao creio que a indignação que certos jogadores sintam seja relevante.
I´ts business.
A Sony quer tenha copiado ou não parte do controlador, que tenha copiado ou não o Live , quer apresenta ou não inovações só prejudica a concorrencia e de certa forma eles proprios.
Existem alternativas á consola da Sony e não sera o facto de a Sony ser acusada de falta de inovação ou plágio que vai pesar na consciencia do publico. Até porque duvido que a maioria dos consumidores tenham consciencia. Naõ querem saber de jogos de bastidores, querem saber quem oferece o melhor, ou o mais barato ou mesmo o mais "fashion".
Aos olhos do publico geral a PS3 é inovadora, potente, "in", revolucionaria.
E são esses argumentos, válidos ou não, que a concorrencia tem que desmistificar, tornear e contrariar. E para isso têm que jogar no campo da Sony e muitas vezes sem regras.
A diversidade multimedia que a Sony representa e detem será oportunamente colocada em marcha no sentido de promover o Blue Ray.
È uma estrategia arriscada, assentar uma parte determinante do sucesso da PS3 no formato BR,mas é talvez a unica que resta á Sony para a diferenciar da 360.
Quando referi que David Yarnton apenas deu voz à indignação de quem segue atentamente esta indústria, e que já não suporta o constante plágio e falta de inovação da Sony, obviamente referia-me apenas a quem, dentro deste grupo, não se revê nas actuais políticas da Sony. Como podes confirmar no meu post anterior, acho que frisei bem esse aspecto:
The Godfather Escreveu:Acaba por ser o porta-voz da indignação que corre o mundo, pelo menos daqueles que seguem atentamente esta indústria, e que já não suportam o constante plágio e falta de inovação da Sony.
Concordo contigo quando afirmas tratar-se de negócios. Muito provavelmente faria o mesmo porque ninguém está nesta indústria para perder dinheiro. Mas só em último caso, se não existissem alternativas válidas para poder enfrentar a concorrência. O problema é que as há. Porquê roubar as ideias de terceiros, se a Sony já deu provas de ser capaz de inventar conceitos de jogo interessantes como o SingStar, EyeToy e o Buzz? Porque não investir, por exemplo, no desenvolvimento da tecnologia do EyeToy? Tem tanto ou mais potencial que a tecnologia do comando da Wii. Se sentem tanta necessidade de apresentar algo, porque não apostam eles em inovações realmente suas? É essa política da Sony que eu critico.
A péssima imagem que transparecem para os consumidores informados e que não sofram de nenhum síndroma de "fanboyismo", garanto-te que vai matar lentamente a marca PlayStation. Por muitos fanboys que a Sony tenha, mesmo imperando a desinformação e por mais "'in" que seja a sua consola. A marca PlayStation está a ser "desgastada" de forma violenta e desnecessária.
Acham mesmo que a "estupidez" do público geral vai durar para sempre?
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 mai 2006, 16:00

As regras, pedropaulo, deveriam ser para comprir, e acho que se a Sony não as quer cumprir deverá ter que pagar bem caro isso. Se a Nintendo puser a Sony em tribunal e a acusar de plágio acho que as multas vão ser bem caras (já para não falar da propaganda que, enquanto do lado da Sony seria prejudicial, do lado Wii ia ser uma maravilha). A Sony está-se a tornar como os estados unidos, muito potente muito potente mas por dentro está podre... Não é mau ser potente, não é mau ter Live! e Wiimote na PS3, é mau é estar podre... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 22 mai 2006, 16:00

Eu sempre pensei que a Sony iria investir no Eye Toy mas não, em vez de aproveitar uma tecnologia sua e com futuro limita-se a encostar-s à fama.

http://www.kotaku.com/gaming/sony/sonys-lies-175242.php

:-s :-k :-()~
Responder