Afinal pergunto-me: porquê? Qual terá sido o acto tão vil que a big N fez para cativar este sentimento tão destrutivo em alguns portugueses?
As únicas explicações que encontro apontam nos pokemons, mais pelo fenómeno que se originou em torno deles do que pelo jogo em si. Mas afinal terão sido assim tão oportunistas?... ao longo da história já me apercebi de várias "modas" deste género, e não me lembro de muitas terem tido este impacto negativo...
Quer me parecer que essa mesma popularização que se originou em torno do jogo levou a que muitos começassem a conferir um caracter infantil à empresa. Acho que é talvez a razão principal pela qual tanta gente não simpatiza com a Nintendo: a sua reputação infantil.
A minha segunda explicação, prende-se com o facto de ter sido ela a criadora dos videojogos como os conhecemos, logo, um alvo a abater pelas várias concorrentes que tem tido ao longo dos últimos 15 anos. Se atentarmos num passado recente, foi talvez uma das causas que originou a "queda" da Sega (entre aspas porque ela está bem viva
![Old Wink [;)]](./images/smilies/old_wink.gif)
Ainda assim essas explicações que encontrei não me esclarecem a dúvida... é-me difícil entender como é possível existir um sentimento de ódio perante algo que sempre tem tido um comportamento correcto dentro do segmento em que está inserido. Ainda se andassem a inicia guerras e a matar pessoas inocentes, eu compreenderia a razão para esse sentimento. Agora assim... ainda por cima sobre algo tão insignificante como o mundo dos videojogos, perante os problemas de hoje em dia... não consigo entender. Daí considerar que uma solução seria a Nintendo se afastar desta concorrência com a Sony e a Microsoft, não procurando grandes lucros, mas sim os suficientes para continuar a lançar poucos mas inovadores títulos.
Na minha opinião, tendo começado a jogar videojogos desde que comprei o meu Spectrum 128k, e até hoje tendo adquirido consolas de todas as marcas presentes no nosso mercado, à excepção da x-box (que ainda tenho esperanças de vir a ter
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Fico com a dúvida...