PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 16 mai 2006, 20:07

Death Crow Escreveu:
Player-zero Escreveu:
Death Crow Escreveu: O autopatching não existe e antes de falarem em patches perguntem às pessoas o que são...
Humm então o que será o sistema do Guild Wars? E de outros MMORPGs k kuando ligas fazem logo todos os patches disponiveis???
Bem, então parece que existe autopatching 8) mas mesmo assim perguntem às pessoas o que isso é e se querem estar à espera deles.

Outra coisa: porque será que as consolas têm cada vez mais um maior número de jogos disponíveis? Será devido ao crescente aumento da pirataria que existe em larga escala e em muito maior número no PC?
Essa é a grande vantagem das consolas, não serem tão susceptiveis à pirataria, de resto não têm absolutamente mais nada.

Isso dos patches e bugs são cada vez menos frequentes e na generalidade um user casual nem dá por eles, somos nós os maiores consumidores de patches. Além disso essa não é uma tarefa tão dificil para o casual gamer, afinal ele também deve retirar actualizações para todo o seu software, por vezes bem mais complicadas que um simples patch que basta clicar duas vezes no .exe. Assim este user também já está mais que habituado a instalar todo o tipo de software no PC e os jogos são apenas mais um.

Mais uma vez friso, o caso Sims, o jogo mais vendido de todos os tempos, ouviram alguem a queixar-se que era dificil instalar ou que vinha com bugs, ou que não iam buscar novos objectos e add-ons na net? Isso não é desculpa nem justifica os ataques ao PC, porque os jogos até são de mais fácil manutenção do que por exemplo o Office ou anti virus e as pessoas utilizam-nos na mesma. Voçes conheçem alguém que tenha uma consola mas que nunca na vida mexeu com um PC? Ou que não o tenha?
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 20:11

Death Crow Escreveu:Então mas tu queres pôr o pessoal no trabalho a jogar? Isso não pode acontecer, quanto mais jogam os chamados casual games e pirateados, quem vai comprar um jogo para jogar no trabalho? O patrão é que não.
As consolas portáteis estão cada vez mais potentes e desempenham muitissimo bem o seu papel e cada vez são mais populares, serão estas as ditadoras do futuro?
Não me percebeste... :roll:

- O serantóne precisa de um PC para trabalhar (fazer orçamentos, folhas de cálculo, ter ligação à net) mas também gostava de jogar "aquele" joguinho, nos tempos livres e tal. Mas não o faz, porque, simplesmente, para jogar "aquele" joguinho precisa de gastar 80 contos, quando poderia apenas gastar 10 ou menos... Percebes o que quero dizer? Podes dizer que ter um PC topo de gama é mais caro que 50 contos mais um PC mediano. Talvez seja, mas há muito pessoal que simplesmente compra um PC novo todos os anos com a desculpa de que está desactualizado e nem sequer percebe nada de computadores. É esse pessoal que não sabe distinguir o Internet Explore do Firefox, que não sabe distinguir o notepad do word, a quem se pergunta como é o computador dele e ele diz que tem 200GB... É esse pessoal que não percebe nada que muitas vezes compra computadores novos de dois em dois anos e prontos, e não está para gastar mais 60 contos numa máquina que só lhe serve para jogar.

Ao fim e ao cabo: jogadores casuais? O que é isso? Qual é o esteriótipo de um jogador casual? Uma dona de casa que, no intervalo da novela joga um pouco de sonic? Um homem trabalhador que chega a casa para jogar um pouco de PES? Um puto de seis anos que gosta de jogar F1? A meu ver, a maioria dos jogadores casuais são potenciais jogadores hardcore. O problema é que o mercado não faz nada para os aliciar a sê-lo... Assim como o cinema engoliu o teatro, porque não haverão os jogos de engolir o cinema, tornando-se um meio de comunicação em massa? Acho que é muito menor a percentagem de espectadores de cinema casuais que a percentagem de espectadores hardcore. Acho eu... :roll:
Death Crow Escreveu:Morbus não entres em suposições, temos de ver o que temos e não o que podiamos ou poderemos vir a ter. É claro que é uma boa idea mas se os Media Center existem e não são tão populares como deveriam ser por alguma razão é!
É apenas uma ideia, não é para justificar nada 8)
Death Crow Escreveu:Outra coisa: porque será que as consolas têm cada vez mais um maior número de jogos disponíveis? Será devido ao crescente aumento da pirataria que existe em larga escala e em muito maior número no PC?
Ainda assim o PC tem mais jogos que qualquer uma das consolas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 16 mai 2006, 20:31

O que eu escrevo é de uma maneira imparcial porque tanto sou adepto das consolas como do PC.

É claro que as consolas ganham em termos de facilidade de uso mas também é verdade que muita gente tem computador em casa que lhes permite jogar...

Agora uma pergunta que penso que será importante para o futuro da discussão: esta conversa exclui o uso de cópias piratas ou não?
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 16 mai 2006, 20:33

Death Crow Escreveu:Agora uma pergunta que penso que será importante para o futuro da discussão: esta conversa exclui o uso de cópias piratas ou não?
Obviamente que sim, se fosse pelos piratas o PC já teria morrido há muito, isto é, no final das contas são eles que eswtão a prejudicar o PC, não a plataforma em si.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 20:44

Eu sinceramente arrepio-me com o MONTÃO de cópias piratas para consola (nomeadamente PS2) que há à venda, e isso é muito mau, porque, graças às consolas, há muita gente que ganha direito injustamente. O PC até pode ter mais pirataria (é possivel) mas acho que a das consolas é bem mais nefasta... :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 16 mai 2006, 21:15

A nível de hardware o PC nunca irá morrer como máquina de jogos já que são os jogadores piratas e empresas de hardware que beneficiam desta prática ilegal! Agora já a nível de software não é tanto assim, enquanto para umas editoras nota-se alguma quebra de vendas, outras são mesmo obrigados a declarar falência. Será que esta últimas terão de se virar para as consolas e cruzarem os dedos para que desta vez lhes corra bem!

O PC nunca irá morrer como máquina de jogos porque há os amantes de gráficos e moding, aqueles que têm um PC em casa e apenas querem 1 ou 2 jogos, por causa deste o PC nunca será apenas um utensilio de trabalho. Mas será que a pirataria conseguirá acabar com o PC como máquina de jogos?
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 16 mai 2006, 23:00

Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Pc's só para ir ao forum da Mega Score...LOL LOL LOL
Se não fossem os PCs, não terias visto correr o Gran Turismo HD..
Ultra LOL :D :lol: :lol: :D

E lá foi + um Fatality! hehehe... :mrgreen:
Há e também serve para ver a tua brilhante :^o pagina de internet...

MEGA LOL

Lá se foi um Newcombo...
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 17 mai 2006, 12:42

Offtopic?: Bem, ja se sabe desde à algum tempo que a PS3 já pode ser reservada em alguns sitios, visto que já se sabe o preço de lançamento. 500€ com disco de 20GB e 600€ com disco de 60GB. Acham que este preço se justifica?
hax face
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quarta 17 mai 2006, 12:58

Chris Escreveu:Offtopic?: Bem, ja se sabe desde à algum tempo que a PS3 já pode ser reservada em alguns sitios, visto que já se sabe o preço de lançamento. 500€ com disco de 20GB e 600€ com disco de 60GB. Acham que este preço se justifica?
Eu não creio. A PS2 saiu a esse preço (500€) e embora tenham vendido algumas consolas a esse preço a verdade é que não demorou muito até que o preço baixaxe substancialmente para que mais pessoas pudessem compra-la. Acredito que será também isso que acontecerá com esta nova PS, principalmente tendo em conta o preço das suas concorrentes directas pois quando a PS2 saiu só tinha a defunta dreamcast como adversária directa estando a microsoft e a nintendo a dar os "ultimos" toques nas suas consolas. Ou seja, acredito que o primeiro preço das PS3 será apenas para os riquinhos que não podem esperar algumas semanas até a PS3 ser praticada a preços "decentes", os restantes aguentarão até poderem fazer um negócio bem mais reflectido, digo eu, até porque normalmente as primeiras versão vêm sempre com alguns defeitos ou problemas (e não é só nas consolas que isto acontece)
Quanto às justificações, tenho ouvido que uma delas é o facto de possuir um leitor de Blu-ray que é uma tecnologia ainda muito cara mas a verdade é que também os dvd´s o eram aquando a saída da PS2! Lembro-me perfeitamente de ouvir pessoas a dizer que iam comprar a PS2 até mais para poderem ler dvd porque os leitores de dvd eram tanto ou mais caros do que uma PS2! A mesma desculpa volta-se a repetir, até nisso a sony está a revelar uma repetividade que me começa a incomodar. :?

DESCULPAS POWER!!!
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 17 mai 2006, 13:13

Incomodar? Se o blu-ray vier a ser um suporte comum como o DVD é uma grande vantagem, não só para as vendas como para o consumidor. Pessoalmente recomendei a muitos colegas meus para comprar a PS2 e convencer os pais para a comprarem porque tambem servia de leitor de DVD poupando assim esse gasto...
hax face
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » quarta 17 mai 2006, 13:53

Chris Escreveu:Incomodar? Se o blu-ray vier a ser um suporte comum como o DVD é uma grande vantagem, não só para as vendas como para o consumidor. Pessoalmente recomendei a muitos colegas meus para comprar a PS2 e convencer os pais para a comprarem porque tambem servia de leitor de DVD poupando assim esse gasto...
Claro que sim, não digo que não fosse a decisão mais acertada a tomar na altura, claro que era uma boa vantagem. O que eu quiz dizer é que a Sony volta a utilizar a mesma desculpa para justificar o preço da sua consola, só isso.
E já agora deixo a minha opinião sobre o blu-ray: desde que me lembro que via os meus filmes preferidos (disney e tal) no formato VHS e o mesmo já existia antes de mim. Depois, há coisa de poucos anos, surgiu o dvd (aliás, a MS só mudou para o dvd há coisa de "poucas" edições) agora, quase como que desnecessariamente surgem novos formatos ainda mais poderosos. Não digo que não sejam necessário para os jogos, mas a verdade é que se falas de generalização estás a falar de filmes e derivados que, por equanto, eu não acredito mesmo nada que precisem de um formato tão amplo (e caro) como o blu-ray. O dvd inseriu-se bem porque os filmes vinham sendo limitados desde há bastantes anos pelo VHS e isso não acontece com o dvd, que ainda está ai para as curvas. A malta ainda não se "recompôs" do dvd e já nos querem impingir um novo formato que implica novo leitor e novos filmes ? Não me parece. Daí eu não acreditar que o blu-ray venha a conhecer, para já claro, o mesmo sucesso que o dvd. Talvez daqui a uns bons anos, mas para a altura da PS3 não acredito (a não ser que eles voltem a adiar a PS3 mais algumas vezes, ai sim pode ser [:p])

DVD POWER!!!
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 18:32

Morbus Escreveu:Bem pessoal, olhem só!!! :shock: :shock: Parece que a WindTek se decidiu a fazer algo pelo PC :shock: :shock:

http://megascore.no.sapo.pt/playshark.pdf

A ser confirmado, é a verdadeira revolução (embora o artigo esteja um pouco confuso)...

Hihihihihihih!
Olha k a mim não me convenceste... :? Montanhas de duvidas e kestões, já pra não falar k nem TODOS os PC's dariam pra funcionar com esse bixo. Depois uma ligação s/ fios k passe assim dados a "sardar" ainda deve demorar. ;)
Death Crow Escreveu:Morbus não entres em suposições, temos de ver o que temos e não o que podiamos ou poderemos vir a ter. É claro que é uma boa idea mas se os Media Center existem e não são tão populares como deveriam ser por alguma razão é!
Os MC não são muito populares porke simplesmente não existe markting nenhum adequado, porke se sugerires às pessoas um:
- leitor de filmes multi formato, lê TUDO praticamente;
- gravador de filmes em qualidade de DVD em tempo real;
- com capacidade de sintonização de canais ILIMITADA;
- capas de visualização de 2 ou + filmes em simultaneo;
- apto para a visualização de um canal de TV e gravação de um outro completamente diferentes;
- armazenamento de 90+ Horas de filme com qualidade DVD;
- função de PAUSA em tempo real de um canal de televisão NORMAL;
- etc...
por cerca de 750€ ai secalhar as pessoas até começariam a considerar, visto k é um aparelho k substitui facilmente:
- Aparelhagem Hi-Fi, +/- boa (aprox. 250€)
- Leitor e Gravador de Video DVD, +/- bom (aprox. 400€)
- etc...
Ai sim era capaz de mudar muita gente, agora sem publicidade, sem markting, mesmo assim deixa k te diga k está a crescer a olhos vistos. 8)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Pessoal mas como é k é já existe em algum sitio possibilidade de fazer o download do TrackMania Nations prá 360? E Grátis! :-k Não!!! :shock: Ainda não! Então como é k se pode dizer k as consolas estão a ameaçar o PC como? :lol:
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:Agora uma pergunta que penso que será importante para o futuro da discussão: esta conversa exclui o uso de cópias piratas ou não?
Obviamente que sim, se fosse pelos piratas o PC já teria morrido há muito, isto é, no final das contas são eles que eswtão a prejudicar o PC, não a plataforma em si.
Calma pessoal eu tenho algo a acrescentar...

"esta conversa exclui o uso de cópias piratas ou não?"
"se fosse pelos piratas o PC já teria morrido há muito"

Pois bem tenho a comunicarvos o seguinte:
exemplo do jogo GTAVC
por cada 10 cópias existentes na plataforma PC muito provavelmente existem 15 ou + cópias na plataforma PS2 e já nem vou contar as outras consolas k certamente existem, logo pensem bem se interessa essa questão ou não é k para mim é a mesma coisa. :!:

Basta ir a uma feira-da-ladra e verificar quantos jogos piratas estão lá pra PS2 (CARRADAS, MONTANHAS, PALETES, deles) e os k são pra PC (às x's nem se encontram nenhuns), pois é uma dura, ou não, realidade/verdade k muitos de "nós" se recusam a ver e a mensionar. É facil dizer k o PC é a principal causa da pirataria, lá isso é pois se não fosse ele, o PC, provavelmente não existiam os tão famosos proguis P2P, mas tb deveria ser facil dizer k enquanto se partilham 100 jogos PC nesses proguis partilham-se 300 ou + prás consolas. :|
Fatalit1#4 Escreveu:
Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Pc's só para ir ao forum da Mega Score...LOL LOL LOL
Se não fossem os PCs, não terias visto correr o Gran Turismo HD..
Ultra LOL :D :lol: :lol: :D

E lá foi + um Fatality! hehehe... :mrgreen:
Há e também serve para ver a tua brilhante :^o pagina de internet...

MEGA LOL

Lá se foi um Newcombo...
1º quando disse "Fatality" não me estava a referir ao teu nick, e a minha "brilhante" página de net www.newtomic.com tem um sub-titulo de nome "Shit main page" por alguma razão. Eu próprio sei k está uma bela M***A, mas pá ké k tu keres não obrigo ninguem a ir lá.
2º não foi minha intenção ofender-te tu é k assim o entendestes. Pois só achei a resposta do saliv mt bem dada, e assim como eu achei muitos outros o devem ter achado, mas se mesmo assim ainda achas k o PC só serve pra navegar em páginas de net e visitar/participar em fóruns problema teu. :-''
MadnessJonny Escreveu:
Chris Escreveu:Incomodar? Se o blu-ray vier a ser um suporte comum como o DVD é uma grande vantagem, não só para as vendas como para o consumidor. Pessoalmente recomendei a muitos colegas meus para comprar a PS2 e convencer os pais para a comprarem porque tambem servia de leitor de DVD poupando assim esse gasto...
Claro que sim, não digo que não fosse a decisão mais acertada a tomar na altura, claro que era uma boa vantagem. O que eu quiz dizer é que a Sony volta a utilizar a mesma desculpa para justificar o preço da sua consola, só isso.
E já agora deixo a minha opinião sobre o blu-ray: desde que me lembro que via os meus filmes preferidos (disney e tal) no formato VHS e o mesmo já existia antes de mim. Depois, há coisa de poucos anos, surgiu o dvd (aliás, a MS só mudou para o dvd há coisa de "poucas" edições) agora, quase como que desnecessariamente surgem novos formatos ainda mais poderosos. Não digo que não sejam necessário para os jogos, mas a verdade é que se falas de generalização estás a falar de filmes e derivados que, por equanto, eu não acredito mesmo nada que precisem de um formato tão amplo (e caro) como o blu-ray. O dvd inseriu-se bem porque os filmes vinham sendo limitados desde há bastantes anos pelo VHS e isso não acontece com o dvd, que ainda está ai para as curvas. A malta ainda não se "recompôs" do dvd e já nos querem impingir um novo formato que implica novo leitor e novos filmes ? Não me parece. Daí eu não acreditar que o blu-ray venha a conhecer, para já claro, o mesmo sucesso que o dvd. Talvez daqui a uns bons anos, mas para a altura da PS3 não acredito (a não ser que eles voltem a adiar a PS3 mais algumas vezes, ai sim pode ser [:p])

DVD POWER!!!
Sinceramente tb não acredito k o Bluy-Ray venha a ser o novo Standard da industria de filmes, ainda alguém daki se lembra da Qualidade das Beta -vs- o Barato das VHS ? ;) Eu ainda me lembro vagamente e acho k todos sabemos kem "ganhou" essa batalha, e desta feita a coisa está de volta a acontecer, pois o HD-DVD a mim pareçe-me uma escolha muito + acertada, não estou a ver o montão de frabricantes de DVD's a terem k mudar de equipamento por completo pra fabricarem Bluy-Ray's quando podem fazer umas alterações-itas e passarem a fabricar HD-DVD's. Tudo bem os BR's tem os seus geniais 50GB's de capacidade, mas o HD-DVD tb tem 30GB's + do k suficiente a meu ver para a géração vindoura. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 17 mai 2006, 18:46

Newtomic Escreveu:Basta ir a uma feira-da-ladra e verificar quantos jogos piratas estão lá pra PS2 (CARRADAS, MONTANHAS, PALETES, deles) e os k são pra PC (às x's nem se encontram nenhuns), pois é uma dura, ou não, realidade/verdade k muitos de "nós" se recusam a ver e a mensionar. É facil dizer k o PC é a principal causa da pirataria, lá isso é pois se não fosse ele, o PC, provavelmente não existiam os tão famosos proguis P2P, mas tb deveria ser facil dizer k enquanto se partilham 100 jogos PC nesses proguis partilham-se 300 ou + prás consolas. :|
Eu mencionei isso! [:(!] porque dizes que ninguém mencionou?

peace

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » quarta 17 mai 2006, 19:50

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:

DVD POWER!!!
Sinceramente tb não acredito k o Bluy-Ray venha a ser o novo Standard da industria de filmes, ainda alguém daki se lembra da Qualidade das Beta -vs- o Barato das VHS ? ;) Eu ainda me lembro vagamente e acho k todos sabemos kem "ganhou" essa batalha, e desta feita a coisa está de volta a acontecer, pois o HD-DVD a mim pareçe-me uma escolha muito + acertada, não estou a ver o montão de frabricantes de DVD's a terem k mudar de equipamento por completo pra fabricarem Bluy-Ray's quando podem fazer umas alterações-itas e passarem a fabricar HD-DVD's. Tudo bem os BR's tem os seus geniais 50GB's de capacidade, mas o HD-DVD tb tem 30GB's + do k suficiente a meu ver para a géração vindoura. :-k
Podes crer, o blu-ray pode ser o futuro mas ainda é um futuro distante. Na minha opinião a sony está pôr a carroça à frente do bois mas prontos, como eles até estão convencidos que a PS3 vai duras 10/12 anos percebe-se [:p]

BOIS POWER!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 23:10

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Basta ir a uma feira-da-ladra e verificar quantos jogos piratas estão lá pra PS2 (CARRADAS, MONTANHAS, PALETES, deles) e os k são pra PC (às x's nem se encontram nenhuns), pois é uma dura, ou não, realidade/verdade k muitos de "nós" se recusam a ver e a mensionar. É facil dizer k o PC é a principal causa da pirataria, lá isso é pois se não fosse ele, o PC, provavelmente não existiam os tão famosos proguis P2P, mas tb deveria ser facil dizer k enquanto se partilham 100 jogos PC nesses proguis partilham-se 300 ou + prás consolas. :|
Eu mencionei isso! [:(!] porque dizes que ninguém mencionou?

peace
Calma Morbus se mencionaste eu não vi, já agora onde foi ? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder