Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
sergio
- Senior
- Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
- Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!
Mensagem
por sergio » terça 16 mai 2006, 12:27
este topico tem o objectivo de tirarmos duvidas sobre a pronuncia de o nome de um certo jogo, ou simplesmente para trocarmos impressoes
por exemplo:
Halo --lê-se-->
Heilô /
Hálu /
Hálou
ja ouvi de tantas maneiras k ate tou confuso...
now its you turn

-
uni
- Veteran
- Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
-
Contacto:
Mensagem
por uni » terça 16 mai 2006, 12:57
Penso que seja Heilô.
-
cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Mensagem
por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 13:05
uni Escreveu:Penso que seja Heilô.
yup...eu tb smp disse assim...mas isso é mm em ingles...em portugues é Hálou. mas prefio mm a Heilô.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS

- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » terça 16 mai 2006, 13:22
Eu digo Hálou mas Heilou é que está correcto.
Outra dúvida preemente:
- Maicrósofte ou Micrósofte? (eu digo microsofte mas acho que está errado)
- Intel diste Intel não se diz?
- NVidea diz-se Enevídia?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Mensagem
por PanicFreak » terça 16 mai 2006, 13:25
Morbus Escreveu:Eu digo Hálou mas Heilou é que está correcto.
Outra dúvida preemente:
- Maicrósofte ou Micrósofte? (eu digo microsofte mas acho que está errado)
- Intel diste Intel não se diz?
- NVidea diz-se Enevídia?
1 - Claro que em inglês será Maicrósóft, mas não cometes erro nenhum ao pronunciarres Microsoft, pois estás a falar na tua lingua nativa.
2 - Sim, Intel diz-se Intel.
3 - Nvidia diz-se ÉnVidia, como podes constatar em (quase) todos os jogos com o logo "The way it's meant to be played".
Peace
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » terça 16 mai 2006, 13:35
PanicFreak Escreveu:3 - Nvidia diz-se ÉnVidia, como podes constatar em (quase) todos os jogos com o logo "The way it's meant to be played".
Pois é...

como me pude esquecer...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Simple
- Veteran
- Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
-
Contacto:
Mensagem
por Simple » terça 16 mai 2006, 14:14
Lê-se sem a pronuncia carregada no último "o" tal como como "Calo", como que "eilo".
-
MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Mensagem
por MadnessJonny » terça 16 mai 2006, 14:24
Eu cá digo qualquer coisa como "Hálo". Heiló pode ser o mais correcto mas não creio que fique minimamente bem à mistura com o resto da frase (que se supõe que seja em portugues do tipo: "No outro dia passei o
Heiló no nível Legend". Assim como não digo "Exebox" no entanto, e utilizando a palavra Legend, também é verdade que digo "ledgend".

Manias 8-[
SOTAQUE POWER!!!
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » terça 16 mai 2006, 14:26
Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...

-
MadnessJonny
- Expert
Mensagem
por MadnessJonny » terça 16 mai 2006, 14:34
Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz, mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou"

De qualquer forma, tal como disse o mais correcto é o inglês (ou o americano, porque o Halo é americano) no contexto da nossa lingua só acho que há certas palavras que soam bastante mal. Mas cada um sabe de si
SENTIDO POWER!!!
-
cinemaniac
- Hardcore
Mensagem
por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 15:17
MadnessJonny Escreveu:Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz,
mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou" 
De qualquer forma, tal como disse o mais correcto é o inglês (ou o americano, porque o Halo é americano) no contexto da nossa lingua só acho que há certas palavras que soam bastante mal. Mas cada um sabe de si
SENTIDO POWER!!!
parabens...foste a pessoa numero 100 a confundir-me

A LER:

- Expert
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Mensagem
por Player-Zero » terça 16 mai 2006, 15:56
MadnessJonny Escreveu:Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz, mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou"

SENTIDO POWER!!!
No nosso português Halo significa aureola como disseste, mas todas as palavras mudam no contexto ou quando seguidas de outras...
-
PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Mensagem
por PanicFreak » terça 16 mai 2006, 15:58
Estão-se todos a esquecer de um pequeno pormenor...
a palavra halo existe em português...
Halo não só significa auréola como é seu sinónimo... lol
Peace
-
MadnessJonny
- Expert
Mensagem
por MadnessJonny » terça 16 mai 2006, 19:43
cinemaniac Escreveu:MadnessJonny Escreveu:Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz,
mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou" 
SENTIDO POWER!!!

Lol, eu explico com mais calma
Quando ao ler "Halo" se diz "Heilou" as duas consoantes da palavra são lidas de forma diferente do que deveriam ser, ou seja:
- A letra "a" é lida como "ei", o que é um som bastante diferente do verdadeiro som do "a".
- Por sua vez, o "o" é lido como "ou" o que também não é o seu som original.
Percebeste agora ?

O que quero dizer é que os ingleses/americanos dizem as mesmas letras com sons bastante diferentes dos nossos. Só isso
CONFUSÃO POWER!!!
-
cinemaniac
- Hardcore
Mensagem
por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 20:00
MadnessJonny Escreveu:cinemaniac Escreveu:MadnessJonny Escreveu:Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
SENTIDO POWER!!!

Lol, eu explico com mais calma
Quando ao ler "Halo" se diz "Heilou" as duas consoantes da palavra são lidas de forma diferente do que deveriam ser, ou seja:
- A letra "a" é lida como "ei", o que é um som bastante diferente do verdadeiro som do "a".
- Por sua vez, o "o" é lido como "ou" o que também não é o seu som original.
Percebeste agora ?

O que quero dizer é que os ingleses/americanos dizem as mesmas letras com sons bastante diferentes dos nossos. Só isso
CONFUSÃO POWER!!!
sim sim, eu dps tive a ler com mais calma e cheguei lá...n foi bem a essa conclusao k dissest agora mas ja tinha percebido k era as trocas dos sons.
confusao e a minha pessoa nca se deram mt bem

mas ja deu para dar grandes gargalhadas

A LER: