Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Triper
Expert
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 15 mai 2006, 0:45

Tens net sem fios ou é bluethot, jb14? Se for bluetotas então esquece o que vou dizer mas se for net sem fios já tenho a explicação para o teiu problema, eu digo isto porque aparece um sinal de algo sem fios na barra ao lado das horas(eu também tenho um aparelho dessa marca, é por isso que sei isto).
Se tiveres net sem fios a tua fonte de problemas é um vizinho teu.
Acredites ou não, algumas companhias de net sem fios oferecem serviços de net sem fios em que o canal de envio de dados está aberto a outros utilizadores, tipo a sapo.

Exemplo para te clarificar melhor o que estou a dizer:

Eu tou em casa com o meu pc todo dred - pentium 6 50 ghz, 30 gb de ram, placa grafica nvidia gopowerxpforce 330330 e blá,blá e tou a jogar muito bem na net.
Enquanto tou em casa noto uma quebra na velocidade da ligação do jogo, porque será? Que se lixe, vou continuar a fragar o Jaquim e o Pete_55.
No outro andar em baixo do prédio está um outro bakano com um pc portátil novinho e acabado de estrear que ao ligá-lo ele lhe diz que existe uma rede sem fios e ele experimenta e vai a um site e vê umas cenas para descaregar e descarega.
Passam-se dias e isto continua no mesmo ritmo fenético até que um dia o vizinho descobre o e-mule e passa a vida toda com o pc ligado à tal rede sem fios que é a minha.
Um dia vou ver o tráfego que já gastei da minha mensalidade e noto uma subida bruta de 500 mb para 30 gb em uma semana.
AH?! Mas que raio se passa aqui?Eu não gastei isto tudo!!!Vou já telefonar para os sacanas da companhia Toma Lá Net e averiguar isto.
Telefonei e disseram-me que o que está lá registado é verdade e passdo dois dias já tinha mais 20 gb gastos e em uma semana já tinha pasado o tafego mensal.
Passei-me e fui buscar um programa que me medi-se o tráfego de net que entrava e saia e descobri que entrava 500 mb por minuto e saia 2 gb por min.
Bolas as que raio se passa aqui?Aqui há gato.
Foi então que vim aqui ao site, arranjei o nº de telele do Newtomic e ele falou-me que podia haver utilizadores exteriores a usarem a minha rede de net sem fios.
Agarrei nos meus ténis da Comaingotchai 55+ e percorri o prédio todo em busca de alguém com pc e que estivesse ligado à net.
Finalmente encontrei-o, era o Jonhy Bofetate que me estava a roubar trafego. Falei com a mãe dele e obrigei-a a pagar aquele mês de net.

Fim

Já percebeste o que pode então estar a acontecer à tua net?Isto não é nada de spywares e virus e ad-wares pode é ser um utilizador externo à que consegue aceder à tua rede de net sem fios, trata de o descobrir já ou qualquer dia ele ganha confiança e consome-te o trafego todo.

E esta Newtomic, até entraste numa história/ajuda toda catita.
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 15 mai 2006, 5:33

Triper Escreveu:...
Ou então se for isso proteges a rede com pass e encriptação e problema resolvido, bem + simples do k procurar o visinho não. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Triper
Expert
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 15 mai 2006, 8:38

TEns razão, é mais fácil mas isto foi mais para lhe explicar a causa do seu problema pois eu não sei até que ponto ele sabe encriptar e por uma pass na rede sem fios dele.
Nem todos são como tu, nem todos são grandes mestres do pc e lidam com eles todos os dias.
Imagem
Imagem
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » segunda 15 mai 2006, 13:32

Pois mas isto nao é nenhuma rede sem fios... e o trafego sai do meu pc.
mas gostei da historia lol.
So sei é que ha aqui qq coisa que nao bate certo. so ontem quando estivemos a jogar trackmania aquele bocadito gastei uns 180Mb no total. é um bocado estranho mas obrigado na mesma.

:roll:
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 15:27

jb14 Escreveu:Pois mas isto nao é nenhuma rede sem fios... e o trafego sai do meu pc.
mas gostei da historia lol.
So sei é que ha aqui qq coisa que nao bate certo. so ontem quando estivemos a jogar trackmania aquele bocadito gastei uns 180Mb no total. é um bocado estranho mas obrigado na mesma.

:roll:
E que tal usares um programa como o NetLimiter :wink: Experimenta e diz qualquer coisa!
Triper
Expert
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 15 mai 2006, 15:43

Não é mal pensado pois ele limita-te a velocidade de upload que tu fazes, esqueci-me de o referir anteriormente.
Imagem
Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 15 mai 2006, 16:24

O problema nao é bem a velocidade, é mais o trafego que é gerado. eu sei que com a velocidade limitada o trafego gerado seria menor mas isso tambem me iria limitar a velocidade no trackmania nations por ex. mas obrigado pela sugestao. Estou a pensar em contactar o meu ISP porque o problema pode ate ser deles. mas duvido.
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 16:30

jb14 Escreveu:O problema nao é bem a velocidade, é mais o trafego que é gerado. eu sei que com a velocidade limitada o trafego gerado seria menor mas isso tambem me iria limitar a velocidade no trackmania nations por ex. mas obrigado pela sugestao. Estou a pensar em contactar o meu ISP porque o problema pode ate ser deles. mas duvido.
Experimenta o NetLimiter que ele diz quem e quanto gasta! Uso a versão freeware e não me limita a velocidade (digo eu)
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 15 mai 2006, 17:25

estou entao a usar o NetLimiter 2 Monitor mas os unicos processos que aquilo detecta a serem usados sao o Firefox e o ccproxy.exe que é do norton.

Imagem

mas depois encontrei isto que me esta a intrigar... que é isto.

Imagem

Pra variar aceitam-se sugestoes... :oops:
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 17:33

Não faço a mínima do que isso seja mas tenta bloquear esses IP's, pode ser que resulte :-k
Triper
Expert
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 15 mai 2006, 18:29

Segundo o que a cor das setas costumam significar e tomo como exemplo as cores da zonealarm firewall verde é in e vermelho out logo isto quer dizer que tens 3 ip's em tua casa ou alguém ligado à tua rede a sacar e um a uploadar.
Visto os dois ultimos serem iguais esses devem ser um unico utilizador a fazer downloads e uploads com um programa que está correr no fundo, não será o antivirus? Lembro-me de quando cá tinha o mcaffe ele ia à net de 5 em 5 minutos ver de actualizações.
Agora o mais estranho é que o ip que ele, o programa devia usar devia ser igual aos outros que usas para sacar, isto se eu iestiver certo e até posso nem estar.
Julgo que o primeiro ip é o loopback adapter, o segundo é o ip principal(deixa ver se te sei explicar bem isto)...é o ip por onde a companhia de net que tens te deixa teres net(julgo que é isto) e o resto são variantes desse ip. O ip muda de x em x de horas portanto isso é normal de veres um ip diferente a cada x de horas mas isso de teres duas varaintes para além da principal é estranho, muito estranho, experimenta bloquear esses dois e vê se ainda tens net em condições.

Outra causa possivél não sei, talvez seja melhor esperares uma opinião melhor tipo a do newtomic pois ele percebe melhor disto do que eu.

Conclusão: os dois primeiro não rte preocupes com eles, os outros 2 e os dois mais cá abaixo é que já te tens de preocupar(julgo eu).
olha que eu não tenho a certeza que esta será a melhor solução mas experimenta bloquear os ip's 3 e 4 do 1º circulo e faz experiencias e depois tenta bloquear os outros dois debaixo e desbloqueia os de cima e faz experiencias.

Espero que isto te ajude.

Lembrei-me de uma coisa, se tu não tens internet sem fios o que tens é bluethoot e se calhar um dos ip's,talvez o ultimo por ser diferente, deve ser dele, experimeta desligar mesmo da usb o bluethooth pois se calhar algum bakano tem net à tua pala por bluethooth.
Imagem
Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 15 mai 2006, 19:21

O meu modem funciona so a base de fios. tenho um adaptador bluetooth mas mesmo sem ele ligado o pc continua assim. eu tenho 2 discos, mas so formatei um de cada vez, tipo, passei as coisas k kria guardar pro disco de 20 e formatei o de 80 e depois de ter instalado o windows no de 80 é k formatei o de 20. mas antes voltei a passar os ficheiros de novo pra nao os perder. eram so uns 300Mb. e corri varios scans e n tinha la nd de malicioso. mas sera k s isto for algum virus ou assim passa assim de um pro outro pra n s lixar? eu acho k n sao tao inteligentes...
e ja agra sabem algum programa k formate o disco por completo apagando mesmo TUDO? akilo dos ips ja sei de k é. um é o meu, o outro é o DNS server. ta nas configs do modem.
Triper
Expert
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 15 mai 2006, 20:03

Isso é dificil, um prog que formate tudo, o windows não serve porque já se sabe o que é...deixa passar os virus´.
Encontrei este site com este prog:
Active@killdisk

Este diz no site que é free e apaga tudo o que há no pc para apagar, dados não utilizados, disketes,tudo.
fora este não tou a ver nehum.
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 mai 2006, 1:59

Triper Escreveu:TEns razão, é mais fácil mas isto foi mais para lhe explicar a causa do seu problema pois eu não sei até que ponto ele sabe encriptar e por uma pass na rede sem fios dele.
Nem todos são como tu, nem todos são grandes mestres do pc e lidam com eles todos os dias.
Eu tb gostava de ser um Mestre no PC, mas infelizmente sou só um user +/- entendido. :roll:
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Já agora se kerem um BOM programa pra apagar/testar discos nada com o MHDD. 8) Mas passem uma vista de olhos por HDDGuru.com e fikem lá melhor esclarecidos. ;)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Em relação akilo dos IP's é pá nada posso dizer, nunca usei esse programa na minha vida. :? Por acaso vou sakar e ver se é fixe. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » terça 16 mai 2006, 17:37

Alguem me sabe dizer o que sao estes processos?

:arrow: Client Server Runtime Process
:arrow: Aplication Layer GateWay Service
:arrow: Ndis User Mode I/O Driver

É que são estes que me consomem trafego...

Nao estou com paciencia nem vontade de voltar a formatar o disco...
Talvez qd tiver mais tempo...
Responder