Pois bem eu já ontem tinha acabado de ver todas as conferencias... mas só agora é k me apetece falar sobre o assunto, e tal como o fiz na da Sony vou fazer prá Nintendo e prá Microsoft...
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________
Conferencia
Nintendo
• Digamos k o começo própriamente dito, para mim foi, um pouco "folclórico".

• A parte da demonstração do Red Steel, vista pela 2ª x deu-me pra realmente entender k o jogo não me pareçe mesmo nada complicado de se controlar, muito sinceramente aguardo com bastante ansiedade a oportunidade de mexer/experimentar um comando da Wii, algo k não sentia à muito tempo nesta àrea dos video-jogos.
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
• Eu cheguei a ter uma pergunta em relação ao controlador Revolution/Wii k era: "À e tál como é k se vai controlar os jogos de carros/velocidade/rally/etc... ?" ... esta pergunta foi respondida da melhor forma possível; controlar os jogos de "corridas" como se de um volante se tratasse pareçe-me realmente uma excelente ideia.

• Depois "entrou" a parte da DS, e não me impressionou, tirando o anuncio de 100, 100! Novos jogos até ao fim deste ano

, acho k é uma meta bem ambiciosa.

• A cêna da consola mesmo em StandBy poder sakar/receber informações acho uma ideia mt cool.

• Agora uma beka "off-topic", se assim se puder chamar

O "presidente" com akeles gestos de mão pareçe mesmo virado para o lado de lá...

• Fogo!!! EXCELENTE, é mesmo excelente, Wii Sports "provou" k realmente o controlador RESULTA, e foi em palco e em "directo", não à como negar a funcionalidade do comando da Wii, não existe nada, mesmo nada tão intuitivo e facil para um não JOGADOR. Os meus sinceros parabens para a Nintendo k com esta demonstração mostrou k realmente RULA!

• Pra finalizar acho k de todas as conferencias esta foi a menos "secante", mas pronto mesmo assim houve lá umas partes pikenas k pronto... Mas se antes de a ter visto toda já achava k a vencedora (das conferencias) tinha sido a N, depois de a ver ainda + fikei, mas ainda faltava a da M$ né.

__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________
Conferencia
Microsoft
• O começo com um trecho/videio de Gears of War, acho k foi uma faca de 2 gumes; ora tanto pode agradar muito, como pode não agradar assim tanto, eu fico-me pela 2ª, pois não sou nenhum "adepto" fervoso de FPS's, confesso k a unica coisa k me atrai nestes é o visual, quase sempre estonteante, ker dizer sou uma beka viciado na série UT hehe.

• Bem com o demo seguinte, do Gears of War fica-se a ver, (apesar da má qualidade do video da conferencia), k realmente a x360 não deve muito à PS3 em termos gráficos, se é k deve alguma coisa. Também podemos apreciar o motor Unreal Engine 3...
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
(hehe a parte da motoserra foi altamente hehe

)
• Depois de uma "secazinha" de 7 minutos cá chegámos ao xBox Live Arcade, mt sinceramente a mim pareceu-me uma tentativa de "cópia" do k a Nintendo sempre anunciou desde o inicio na Revolution/Wii... aaa ker dizer, ok pronto, é + do k isso. Akela parte da possibilidade dos criadores independentes publicarem lá os jogos é fixe.

• Lembram-se de andarem sempre a dizer, alguns, k a PS tinha uma vantagem com o seu Eye Toy, pois com a apresentação de uma "coisinha" destas prá 360 acabou-se essa vantagem. 8-[
• Uma coisa k não estou a gostar nesta conferencia é a apresentação dos jogos ser quase sempre em forma de pekenos trailers/videos, a mim não me seduzem minimamente.

• IIIIIiiiiina pá mas tanto alarido por causa do "Viva Piñata"...

Mas será k viram algo k eu não vi?

Porke eu achei, (apesar de não ser o meu tipo de jogo), k tem um optimo aspecto, mas de resto...

Talve seja só eu k não curto, mas é sempre a apresentarem o Live/Market Place como uma + valia para um jogo, é funny k eu não concordo com isso. Pra já as coisas não são grátis se o fossem ai sim era uma + valia, mas assim mt sinceramente pareçe-me k é mesmo pra encher o olho e "enganar" DELIBERADAMENTE as pessoas, então um jogo k tire "proveito" disso desde o inicio de certeza k o faz propositadamente pra obter + lucro lancando os jogos "incompletos" para k depois gastem + 2 ou 4 ou + € em pekenos add-ons, não compreendo como é k a M$ continua com isto a fazer o seu "joguinho" de monopólio e as pessoas aderem em massa, nem protestam nem nada, ficam ali, pávidas e serenas a assistir ao controlo da M$. Bem mas já chega disto estava a falar do Viva Piñata, pois em conclusão, para mim, é uma granda banhada... mas ok!

• Esperem nem tudo no Market Place é mau, tem lá DEMOS e deve dar pra os "sakar" e experimentar grátis né, por isso já não é mau.

• E agora... blábláblá, Vista práki, Vista prákulá, blábláblá blébléblé blíblíblí...
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
• Ok uma parte interessante de novo. A cêna de saber onde estamos seja onde for é tudo mt bonito e inovador, mas pra mim mt sinceramente "assusta-me", eu quando não estou on-line é porke não kero estar on-line e não kero k saibam onde estou, é k assim isto pode tornar-se algo "mau". Pensem k actualmente já há kem viva pra jogar, com estas novas possibilidades essas pessoas ainda passam + tempo a "não-viver" pra jogar. Mas ok não se pode retirar o mérito da idea k é realmente inovadora.

• Depois de toda esta parte senti uma coisa engraçada. então para os k acham k o PC vai deixar de ser uma plataforma de jogos com tudo isto só podem realmente chegar à conclusão k estão enganados e redondamente e + não digo, pois se não estiverem a compreender o k estou a tentar dizer tb não vou explicar, alem disso existe o tópico apropriado.

• Já "ouvi"/li k o Halo 3 muita fixe e não sei o kê, pá mt sinceramente não me surprendeu nem só 1 fracção de segundo, e +, tenho as minhas sérias dúvidas se chegará seker ao nível do Gears of War.

• Resumindo esta para mim foi uma conferencia uma beka séca.
Veredicto, ou os meus 2 cents como é costume ser dito:
- Sony, à e tál não tivessem eles uma legião de fans "burros" e k não se mantem muito a par das novidades e provavelmente a PS3 iria ser uma granda BANHADA, assim sendo acho k não sinda vão é lucrar com esta história toda dos plágios mas pronto.
- Nintendo, ui para mim foi mesmo uma revelação, confesso k não estava nada à espera, as minhas expectativas em termos de aspecto visual dos jogos eram bem + baixas e o controlo então nem comento.
- Microsoft, ok se a Sony não se mete a pau é engulida em 2 tempos, este gigante já mostrou k tb sabe dar a volta aos consumidores, senão como é k se explicava tanta gente aderir ao Live!
Agora e pra finalizar digo com TOTAL confiança k a Nintendo "GANHOU" mas com um distanciamento de milhas em relação aos outros concorrentes, a Sony não apresentou nada de novo é TUDO + do mesmo, a M$ ainda tem umas novidades interesantes, mas sinceramente o comando da Wii supera tudo! Mas páh isto tb é só a minha humilde e não valiosa opinião.