Death Crow Escreveu:Já dei muita volta ao miolo a pensar nessa frase e nunca consegui concordar com ela!
Assim como entendo o que queres dizer, também entendo o que a frase quer dizer e também entendo o que quer dizer o ditado.
Tu queres dizer - que se deve discutir tudo sempre, para que se cegue sempre a um ponto de conhecimento mais alto, e que dizer "todos têem o direito de ter a sua opinião" é pura demagogia e não leva a absolutamente lado nenhum. Tenho que dizer que concordo plenamente com isso.
A frase quer dizer - que o gosto pelos jogos (e só esse gosto) não PODE ser discutido, e que TODOS os outros gostos podem ser discutidos, it doesn't matter. Como é óbvio, é um sarcasmo, e é por isso que tem piada.
O ditado quer dizer - que não há razão para questões subjectivas como os gostos, porque os gostos deriavam exclusivamente de questões de ordem pessoal (de gostos, no fundo) e não são influenciados (teoricamente) pelo conhecimento que temos, pelo que ter um determinado gosto é tão legitimo como ter outro, porque são isso mesmo: gostos.
O problema é saber distinguir quando é o gosto começa, quando acaba e quando começa a opinião, e é a opinião que deve ser
SEMPRE discutida.
IMHO