Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...Morbus Escreveu:Não? E tiro é? E xadrez? E os e-sports? E rally? Qualquer desporto tem uma componente tática, formula 1 tem masi mas tem também uma certa componente física (xadrez é que não xD )Cyrax Escreveu:Bem, sejamos honestos, Formula 1 não é bem um desporto...Hunter Escreveu:venceram a vossa iniciativa....parabens por terem separado os conteudos do topico desporto....
Desportos Motorizados
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Olha meu amigo, infelizmente eu já deixei o ciclismo por causa da faculdade mas digo-te: andei sete anos a correr com uma Orbea das mais baratas (350 contos) contra adversários que tinham bikes de grandes marcas, muitos delas acima dos 1000 contos. E não foi por isso que fazia maus lugares. Só para citar, fui nessa mesma bicicleta, sem equipamento de contra-relógio, sem capacete de contra relógio, sem bicicleta de contra relógio, sem rodas de contra relógio, ao campeonato nacional de 2002 (contra-relógio) e fiquei no primeiro quarto da tabela, mesmo quando pelo menos 75% dos concorrentes tinham todo o material que eu não tinha. Será que o ciclismo não é desporto por também haver variações no equipamento?... O mesmo acontece em muitos muitos desportos, incluido futebol, atletismo e outros em que, embora não pareça, um bom equipamento faz a diferença.Cyrax Escreveu:Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Cyrax
- Master
Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!Morbus Escreveu:Olha meu amigo, infelizmente eu já deixei o ciclismo por causa da faculdade mas digo-te: andei sete anos a correr com uma Orbea das mais baratas (350 contos) contra adversários que tinham bikes de grandes marcas, muitos delas acima dos 1000 contos. E não foi por isso que fazia maus lugares. Só para citar, fui nessa mesma bicicleta, sem equipamento de contra-relógio, sem capacete de contra relógio, sem bicicleta de contra relógio, sem rodas de contra relógio, ao campeonato nacional de 2002 (contra-relógio) e fiquei no primeiro quarto da tabela, mesmo quando pelo menos 75% dos concorrentes tinham todo o material que eu não tinha. Será que o ciclismo não é desporto por também haver variações no equipamento?... O mesmo acontece em muitos muitos desportos, incluido futebol, atletismo e outros em que, embora não pareça, um bom equipamento faz a diferença.Cyrax Escreveu:Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...

- Morbus
- Master
- Contacto:
Entendo o que queres dizer, mas também tenho quase a certeza de que não fazes a minima ideia da diferença que faz ter uma boa bicicleta e uma má. É uma diferença enorme, e não é só por uns pontinhos... Por exemplo, no Prémio alves barbosa desse mesmo ano, eu ia com a minha Orbea na 2ª etapa, e ia mais ou menos, no pelotão, com um grupo fujitivo de mais ou menos 20. Tive um furo, troquei de bike (porque não se pode trocar só a roda) para uma Trek (de um colega de equipa que tinha desistido no dia anterior) e a diferença foi mesmo abismal. Fui apanhar o pelotão, ataquei, eu e mais um colega de equipa (ele era o chefe de fila), e fui a puxa-lo (ia à frente dele, a cortar o vento para ele não se cansar) até ao grupo de fujitivos. Depois, a subir para a meta, o meu colega atacou (e por acaso ganhou), o grupo partiu-se todo (dividiu-se em grupos mais pequenos de 2 e 3) e ainda fui fazer 15º. E tenho quase a certeza que se fosse na minha bike não fazia nada daquilo. Claro que há sempre aquele argumento que todos sempre dizem:Cyrax Escreveu:Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
- "É preciso é ter força nas pernas, a bicicleta é um acessório".
Mas isto só conta para quem realmente tem força (eu não era muito bom

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Um antigo piloto de F1 disse uma vez que este carros que há agora até um macaco os conduziaCyrax Escreveu:Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!Morbus Escreveu:Olha meu amigo, infelizmente eu já deixei o ciclismo por causa da faculdade mas digo-te: andei sete anos a correr com uma Orbea das mais baratas (350 contos) contra adversários que tinham bikes de grandes marcas, muitos delas acima dos 1000 contos. E não foi por isso que fazia maus lugares. Só para citar, fui nessa mesma bicicleta, sem equipamento de contra-relógio, sem capacete de contra relógio, sem bicicleta de contra relógio, sem rodas de contra relógio, ao campeonato nacional de 2002 (contra-relógio) e fiquei no primeiro quarto da tabela, mesmo quando pelo menos 75% dos concorrentes tinham todo o material que eu não tinha. Será que o ciclismo não é desporto por também haver variações no equipamento?... O mesmo acontece em muitos muitos desportos, incluido futebol, atletismo e outros em que, embora não pareça, um bom equipamento faz a diferença.Cyrax Escreveu:Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...

É claro que também não é bem assim, mas a Ferrari ultimamente têm tido o melhore carro e quem tem ganho (tirando a última época)? A Ferrari claro.
- Morbus
- Master
- Contacto:
Na maioria dos desportos é assim: quem tem dinheiro e boas condições ganha. Ponto.Death Crow Escreveu:Um antigo piloto de F1 disse uma vez que este carros que há agora até um macaco os conduzia![]()
É claro que também não é bem assim, mas a Ferrari ultimamente têm tido o melhore carro e quem tem ganho (tirando a última época)? A Ferrari claro.
A título de curiosidade, o meu pai (aintigo ciclista do futebol clube do porto), também me diz que, se tivesse as bicicletas que há agora, na altura em que corria, ganhava tudo. Mas isso também é óbvio... Dantes passavam-se muitos sacrifícios.

- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
É compreensível. Com o treino que o teu pai tinha naquelas bicicletas se fizesse uma corrida com estas de agora de certeza que brilhava!Morbus Escreveu:Na maioria dos desportos é assim: quem tem dinheiro e boas condições ganha. Ponto.Death Crow Escreveu:Um antigo piloto de F1 disse uma vez que este carros que há agora até um macaco os conduzia![]()
A título de curiosidade, o meu pai (aintigo ciclista do futebol clube do porto), também me diz que, se tivesse as bicicletas que há agora, na altura em que corria, ganhava tudo. Mas isso também é óbvio... Dantes passavam-se muitos sacrifícios.
- Cyrax
- Master
Eu gosto um pouco de rally, mas admito logo que quem tem a maquina melhor ganha, agora corridas de bicicletas exige um maior esforço fisico, é verdade que a qualidade da bicicleta é importante, mas mais importante é quem a dirige, mas a bicicleta não é uma maquina, um carro de f1 é uma maquina... É verdade que não é qualquer um que chega ao carro e ganha, mas mais 50% deve-se à maquina, daí que é competição de maquinas...

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
E ai a diferença é de "apenas" 1,5 kg. Imaginem a vantagem que atletas como Lance Armstrong têm por terem à disposição bicicletas como a Trek 5900 que pesa somente 1 kg ! (verdade, é feita de um material obtido por compressão de fibras de carbono e resinas epóxi). No desporto de hoje em dia é assim, os grandes atletas têm que se aliar à tecnologia de ponta, senão não eram tudo aquilo que são...Morbus Escreveu: (...) Claro que há sempre aquele argumento que todos sempre dizem:
Mas isto só conta para quem realmente tem força (eu não era muito bom) porque para um ciclista mais fraco que esteja habituado a andar numa bicla de 9Kg, feita de aluminio que mais parece elástico (a elasticidade da fibra reflecte-se na força que a bicicleta absorve, quanto mais flexivel menos rendimento se tem), se monta um bicicleta de 7,5Kg de uma boa liga de carbono, até parece que voa. Acredita.
Concordo que na F1 a modalidade está muito centrada nos carros ao ponto de poderem ser eles a fazer a diferença e não os condutores como se gostaria de acreditar.

FIBRAS DE CARBONO POWER!!!
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Duuudddeee estás enganado porke admite não percebes o suficiente de desporto motorizado, e digo-te k percebo o suficiente pra te dizer k estás engando, e neste desporto em questão a Formula 1, diria k é +/- assim:Cyrax Escreveu:Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
- 25% capacidade técnica do carro, a sua fiabilidade/performançe etc... ;
- 25% capacidade de elaborar uma boa estratégia, tem muito + do k se possa imaginar, não é poucas corridas onde se ganha por uma boa estratégia, mesmo k alguns concorrentes tenham vantagem no carro;
- 50% piloto, pericia e saber do piloto, o M. Schumacher já ganhou plo menos 3 corridas à chuva mesmo tendo equipas rivais com uma grande superioridade técnica em relação ao carro.
Agora Cyrax se não sabes e/ou se não dás o devido valor à importancia do saber conduzir é um outro assunto, mas nunca metas em duvida k até o "pior" piloto de F1 é um EXCELENTE piloto! Se não percebes paciencia. Mas não mandes tiros para o ar, já chega.
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Já fiz Cicloturismo e apesar de ser um desporto totalmente AMADOR, devo dizer k tive oportunidade de experimentar muitas bikes, páh ter o Dono da Bicigal como conhecido ajudou bastante neste campo hehe, e realmente o Morbus tem total razão!Morbus Escreveu:Entendo o que queres dizer, mas também tenho quase a certeza de que não fazes a minima ideia da diferença que faz ter uma boa bicicleta e uma má. É uma diferença enorme, e não é só por uns pontinhos... Por exemplo, no Prémio alves barbosa desse mesmo ano, eu ia com a minha Orbea na 2ª etapa, e ia mais ou menos, no pelotão, com um grupo fujitivo de mais ou menos 20. Tive um furo, troquei de bike (porque não se pode trocar só a roda) para uma Trek (de um colega de equipa que tinha desistido no dia anterior) e a diferença foi mesmo abismal. Fui apanhar o pelotão, ataquei, eu e mais um colega de equipa (ele era o chefe de fila), e fui a puxa-lo (ia à frente dele, a cortar o vento para ele não se cansar) até ao grupo de fujitivos. Depois, a subir para a meta, o meu colega atacou (e por acaso ganhou), o grupo partiu-se todo (dividiu-se em grupos mais pequenos de 2 e 3) e ainda fui fazer 15º. E tenho quase a certeza que se fosse na minha bike não fazia nada daquilo. Claro que há sempre aquele argumento que todos sempre dizem:
Mas isto só conta para quem realmente tem força (eu não era muito bom) porque para um ciclista mais fraco que esteja habituado a andar numa bicla de 9Kg, feita de aluminio que mais parece elástico (a elasticidade da fibra reflecte-se na força que a bicicleta absorve, quanto mais flexivel menos rendimento se tem), se monta um bicicleta de 7,5Kg de uma boa liga de carbono, até parece que voa. Acredita.

- Cyrax
- Master
Pah, ja dei a minha opinião, e como começarei a fazer a partir de agora, os outros post's são completamente desnecessarios, sei do que digo...Newtomic Escreveu:Duuudddeee estás enganado porke admite não percebes o suficiente de desporto motorizado, e digo-te k percebo o suficiente pra te dizer k estás engando, e neste desporto em questão a Formula 1, diria k é +/- assim:Cyrax Escreveu:Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
- 25% capacidade técnica do carro, a sua fiabilidade/performançe etc... ;
- 25% capacidade de elaborar uma boa estratégia, tem muito + do k se possa imaginar, não é poucas corridas onde se ganha por uma boa estratégia, mesmo k alguns concorrentes tenham vantagem no carro;
- 50% piloto, pericia e saber do piloto, o M. Schumacher já ganhou plo menos 3 corridas à chuva mesmo tendo equipas rivais com uma grande superioridade técnica em relação ao carro.
Agora Cyrax se não sabes e/ou se não dás o devido valor à importancia do saber conduzir é um outro assunto, mas nunca metas em duvida k até o "pior" piloto de F1 é um EXCELENTE piloto! Se não percebes paciencia. Mas não mandes tiros para o ar, já chega.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Não percebi!Cyrax Escreveu:Pah, ja dei a minha opinião, e como começarei a fazer a partir de agora, os outros post's são completamente desnecessarios, sei do que digo...

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Vá, tu sabes k eu não vou levar a mal, seja lá akilo k for, mas ok pra não se continuar aki com o off-topic, podes dizer-me ao menos por PM? Se não te importares?Cyrax Escreveu:E é melhor ficar assim... xDNewtomic Escreveu:Não percebi!Cyrax Escreveu:Pah, ja dei a minha opinião, e como começarei a fazer a partir de agora, os outros post's são completamente desnecessarios, sei do que digo...