Geral (Antigo)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Kondor
Novato||Novata
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por Kondor » quarta 10 jul 2002, 17:54

MAS PORQUÊ???
pq é q os jogos pra GBA são tão caros????
custam quase todos mais de €50!! eu keria comprar uma GBA mas assim não há condições... valha-nos o emulador :P

PS-> reparem...os jogos a €50 e GBA à volta dos €100...imginem se os jogos para PC custassem metado do q custou o vosso PC...xiii

"Por isso tomo Ópio.É um remédio.
Sou um convalescente do momento.
Moro do rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio."
Fernando Pessoa/ÁlvaroCampos: Opiário
Ur dead meat...
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quarta 10 jul 2002, 21:16

Os jogos de uma plataforma como o GBA deviam ser mais baratos, sem dúvida...Ainda que divertidos nunca deveriam custar "quase" tanto como um jogo PC...
A razão destes preços deve ter a ver com o custo de realização do jogo, do cartucho e com o k cada empresa tem de pagar à nintendo pra desenvolver jogos GBA (acho eu)...

Sobre FINAL FANTASY e GameCube, tive a tirar informações oficiais e:
- afinal, sempre é verdade que a nintendo e a Square se reconciliaram...
- o único jogo square numa plataforma Nintendo pra já é:"Final Fantasy Tactics" pra GBA...
Raiden 74
Senior

Mensagem por Raiden 74 » sábado 13 jul 2002, 18:03

Ok. Obrigado pelo incentivo e vou então enviar a sugestão para um tópico onde possamos fazer as nossas proprias criticas aos jogos!

Marcos Jesus
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 15 jul 2002, 12:43

Este mês, por motivos relacionados com o correio, só me chegou a Mega Score hoje...( tanto sofrimento em tão poucas palavras...)

Venho então aqui com mais uma crítica (que de certa forma estava relacionada com o meu sentimento de "parcialidade" - lembram-se?):

-Não é bem parcialidade mas, de vez em quando só referem um jogo em relação a uma consola... Por exemplo "Time Splitters 2" k vem na secção PS2 e que por acaso também está previsto em X-box e GameCube... O "mesmo" acontece com Barbarian, Onimusha2, ... Uma solução seria incluir naquele "quadradinho" das análises dos jogos a informação: "Outros formatos:" (onde tem: Género, Autor, Editor, distribuidor)

-Sobre a SEMPRE polémica (parabéns) secção do Sr. Antóio Marques... O caso é que se nota uma clara defesa da Microsoft.

Sobre o "caso Nintendo", fizeram BEM o vosso trabalho... O Nuno Faria é que podia ter-se lembrado que na indústria dos jogos ultimamente só se recorre a velhas formulas, é geral, não é só da Nintendo (vejam a Crónica de Londres)... Além disso os jogos não são propriamente sequelas: Star Fox adventures não tem muito a ver com o Lylat Wars, houve alguma originalidade (+ ou -) em Mário, Zelda, etc...

As secções do Nelson Calvinho safaram-se bem destes defeitos... (vou ter de continuar à procura...lol)
NCalvin
Redacção
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 15 jul 2002, 12:50

Não falamos das outras versões dos jogos que referiste apenas porque ainda não nos foram enviadas. A seu tempo serão analisadas na Mega, como aconteceu com as versões do Bloodm Omen 2 e do Spider-Man: The Movie, apenas para dar exemplos de jogos recentes analisados por mim :-)

NCalvin
Nuno Faria
Beginner

Mensagem por Nuno Faria » segunda 15 jul 2002, 13:10

Eu sei que na indústria dos jogos recorre-se muito a velhas fórmulas (digo "muito" e não "ultimamente só" como tu dizes pois isso não é verdade) e o caso da Nintendo não foi o único. Se leste o meu texto da Sega vês que faço a mesma referência. Muitos dos jogos que eles apresentavam eram sequelas. Mas há uma diferença: a Sega não está agarrada a um catálogo de 10 jogos que têm sequela atrás de sequela como a Nintendo. A Nintendo lança versões das mesmas obras para cada consola. Isso não é totalmente mau mas esperava-se que os títulos de lançamento de uma plataforma variassem um pouco. Vai averiguar quais os jogos que acompanharam o lançamento da SNES, da N64 e da GC e há certas (muitas) semelhanças entre eles. Jogos antigos, sim, exploração contínua, não!

NKeeper
NKeeper
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 15 jul 2002, 16:56

Não posso discordar do que dizes em relação a Mario Kart por exemplo (contra factos não há argumentos).

Mas no caso de Zelda houve uma certa preocupação por inovar. Talvez aí na Mega Score não tivessem tido oportunidade, mas eu, por exemplo, joguei no da SNES, e nos dois da N64. Em relação à versão SNES e ao "Ocarina of time", há semelhanças de história e dos itens mas pode dizer-se que 70% do jogo é novo. Muitos anos os separam havendo passagem do 2D para o 3D, possibilidade de andar a cavalo, novos povos, castelos, uma trama diferente, andar entre o presente (criança) e o futuro (adulto)..

O "Majora's Mask"(N64) é muito original.. Em 3 dias cai a lua, o "Link" tem de andar a recolher máscaras que precisa (pra evitar a catástrofe) que o transformam em personagens diferentes (novas características) e aproveitar o facto de, passados 3 dias, poder voltar atrás no tempo, sabendo o k o futuro lhe reserva... Nunca somos reconhecidos herois ja que depois de passar um castelo, teremos de voltar atrás para o primeiro dia onde as pessoas na nos conhecem e nós sabemos o k lhes vai passar..

mesma personagem, história diferente
Nuno Faria
Beginner

Mensagem por Nuno Faria » terça 16 jul 2002, 7:05

Nós sabemos que é diferente. Tem que ser diferente... Mas não deixam de ser mais um jogo da série. O problema é esse. Não importa quantas alterações façam, Mario não deixa de ser Mario e Zelda continua a ser Zelda. Em vez de alterações nos mesmos jogos, façam jogos diferentes. Se não me conquistaram com estes jogos há 10 anos, não vai ser agora que me vão conquistar. E como eu há muitos...

NKeeper
NKeeper
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 16 jul 2002, 9:08

Continuas com razão... Mas o mesmo se podia dizer então da Disney ou da Square (é uma comparação um pouco "estúpida")... Cada empresa utiliza as suas personagens...

Mesmo assim devia haver maior INOVAÇÃO, é verdade...

Outra coisa, os jogos anteriores não te surpreenderam ou nem sequer os experimentas-te? É um dos "problemas" da Mega Score em relação ao caso (dos parvos) da Concentra. Há bons (e maus) jogos que nunca experimentas-te: Zelda (espectacular), Banjo-Kazooie( muito infantil...), Perfect Dark (muito bom mesmo...), Beetle Adventure Racing (EA Sports...)...

Isso é que é pena... É algo que, indirectamente, pode afectar a vossa "experiência" em jogos...

Editado por - blitzkrieg em 7/16/2002 11:59:02 AM
Nuno Faria
Beginner

Mensagem por Nuno Faria » terça 16 jul 2002, 14:28

Tal como conhecemos pessoas que têm PlayStation, Xbox, PC, etc, há várias pessoas da RGB que conhecem jogadores com consolas da Nintendo. Há pessoas da RGB que têm consolas da Nintendo... Como tal, jogamos a vários jogos das consolas dessa empresa. Podemos não conhecer o catálogo tão a fundo como os das outras plataformas, é verdade que não, mas não somos, nem por sombras, ignorantes do que se passa por lá. Recebemos vários títulos de GBA e GC. Não da Concentra, como sabes, mas de outras distribuidoras. Quando se decidirem a enviar-nos consolas para fazermos testes, fazemos. Não fazemos é com material nosso. Não compramos os jogos para os analisar tal como não compramos as consolas para correr os jogos. Temos o apoio das editoras/distribuidoras interessadas no nosso trabalho. Se há aquelas que não estão interessadas nele...

NKeeper
NKeeper
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 16 jul 2002, 18:14

Essa informação deixou-me esclarecido... :)

Espero então k de vez em quando mandem umas jogadas de Pikmin (muito original..), Rogue Leader (espectacular, muita acção), Luigi's Mansion (bons efeitos luminosos, original, acaba-se muito rápido),etc...

Sobre o caso da Concentra, ando à procura da famosa edição 71 (deve tar prai...). Mas é uma pena porque não posso negar que a GameCube é uma consola que me chama a atenção para um investimento...

Claro que com a minha geforce4 ja me tenho divertido muito... :)

Já agora, parabéns ao Algavvio pela suas excelentes bandas desenhadas...

Editado por - blitzkrieg em 7/16/2002 7:16:00 PM
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quarta 17 jul 2002, 10:15

Tou a pensar fazer uma dessas páginas net gratis que há por ai para "publicar" trabalhos feitos por mim e pelo meu irmão em 3D Studio.
Perguntas: 1- Posso incluir na página uma hiperligação a www.rgb.pt?
2- Posso usar as palavras "Mega Score" em dois "trabalhos" (dois modelos) que tenho em mente?

Outra coisa: Que viram na E3 sobre Eternal Darkness (GameCube)? É um jogo que tem sido muito falado (e tem um site com um design muito bom...)...
NCalvin
Redacção
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 17 jul 2002, 10:24

Sim, podes fazer o link e a referência à Mega Score :-)

NCalvin
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quarta 17 jul 2002, 14:39

já agora podiam experimentar o site...
Sinceramente está uma me@££€§ (não reconhece acentos, e assim...) mas não é preciso muito trabalho para fazer as modificações e principalmente: é de graça...
Além disso serve perfeitamente para expor as imagens... visitem então e digam o que acham: www.blitz3d.freewebspace.com

Agradeço que descubram erros :)
Raiden 74
Senior

Mensagem por Raiden 74 » quarta 17 jul 2002, 18:08

Já agora, já tive a tua página blitz, e axo k têm lá cenas fixes, Principalmente akela do sotão. Akela do castelo até tá fixe tb, mas dá pra ver k é sobreposição e........ uma ponte sobre a "relva" é k não é muito credível!!!

Akela tua do comboio tb não tá má.... +/-, mas akela do sotão é k eu axo k tá mesmo muito boa.

Qt à página...... whatever, o k eu digo é k eu não fazia melhor. Sei criticar, mas não sei programar!

Marcos Jesus
Bloqueado