Faz a tua própria capa MS !!!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual a melhor capa?

- Capa MS "Motor Storm"- by saliv
0
Sem votos
- Capa MS "Especial Desportos"- by MadnessJonny
0
Sem votos
- Capa MS "Heavy Rain"- by cinemaniac
5
26%
- Capa MS "Metal Gear Solid 4- by Peddie
2
11%
- Capa MS "Indigo Prophecy"- by SolidShark
2
11%
- Capa MS "Brothers in Army: Hellg's Highway"- by saliv
3
16%
- Capa MS "Sadness"- by Sylver
3
16%
- Capa MS "Smackdown Vs RAW 2007"- by dj_mix
2
11%
- Capa MS "Finalmente: 100% PC"-by saliv
0
Sem votos
- Capa MS "Especial:Babes"-by saliv
2
11%

Total de votos: 19
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 11:50

cinemaniac Escreveu:http://img234.imageshack.us/img234/2161/capams0ux.jpg

aqui deixo mais uma capita da minha autoria :)
Outra capa com conceitos e ideias fenomenais (os meus mais sinceros parabéns, cinemaniac) mas que falha na concretização final (a overall quality da capa deixa um pouco a desejar)...

De qualquer forma está uma capa muito boa.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 12:02

Morbus Escreveu:

Outra capa com conceitos e ideias fenomenais (os meus mais sinceros parabéns, cinemaniac) mas que falha na concretização final (a overall quality da capa deixa um pouco a desejar)...

De qualquer forma está uma capa muito boa.
Morbus, o que é, para ti, uma boa concretização final?
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 12:10

saliv Escreveu:Morbus, o que é, para ti, uma boa concretização final?
Nota que eu não quero ofender nem rebaixar ninguém. Estou a dar apenas a minha opinião.

Aliás, já tinha dito algo semelhante sobre uma das tuas capas. Para mim, uma boa concretização final é fazer com que a capa actually fique bonita. É eu poder dizer, efectivamente, que está uma capa muito bem feita. Pode ter ideias muito boas, mas se essas ideias não forem bem implementadas não posso dizer que está uma capa bem concretizada.

Nota que, tal como já foi dito (e eu defendo, aliás, é por isso que tento fazer capas originais), a ideia deste tópico é criar capas interessantes e inovadoras, com ideias novas e novas maneiras de ver mesma os promenores mais pequenos, e não de fazer capas bonitas (se se conseguir, tanto melhor).

Espero ter-me feito entender...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 27 abr 2006, 13:23

Concretização final, não é dar cor ao conceito? Um pouco como a arte final da BD, em que este artista se encarrega de dar cor, fazer efeitos de sombra e chega por vezes a alterar o desenho do desenhador.

Se concretização final for o mesmo que arte final, discordo completamente de ti Morbus, a capa neste aspecto está muito bem feita.
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » quinta 27 abr 2006, 15:48

saliv Escreveu:

Gostei da tua proposta e do novo logo para a MegaScore!

Continua! :wink:
Mais um excelente tópico.
Desta vez não tive coragem suficiente para percorrer todas as páginas deste tópico, contudo das poucas capas que vi, a do cinemaniac agradou-me bastante. Não posso afirmar que é uma boa ou má capa, porque não tenho conhecimentos na área do design, e não gosto de falar do que não sei. Mas que gostei da capa (logo incluído), gostei.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 19:03

ICE Escreveu:Concretização final, não é dar cor ao conceito? Um pouco como a arte final da BD, em que este artista se encarrega de dar cor, fazer efeitos de sombra e chega por vezes a alterar o desenho do desenhador.

Se concretização final for o mesmo que arte final, discordo completamente de ti Morbus, a capa neste aspecto está muito bem feita.
Se discordas tudo bem, são opiniões. Eu só acho que há certos erros técnicos mínimos que tiram aquela concistência à capa (como a sombra do logo e das letras, em vez de um contorno). Depois também se baseia mais no gosto pessoal, claro, porque apesar de achar uma capa com ideias excelentes:

- organização e divisão com linhas vermelho escuro
- Aquele prolongamente da cor, no fundo de cima
- o tipo de letra
- o logo

(todas de aplaudir, acho eu), acho-a um pouco vazia e, como hei-de dizer, "monocórdica"... :-k

Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 19:04

The Godfather Escreveu:
saliv Escreveu:

Gostei da tua proposta e do novo logo para a MegaScore!

Continua! :wink:
Mais um excelente tópico.
Desta vez não tive coragem suficiente para percorrer todas as páginas deste tópico, contudo das poucas capas que vi, a do cinemaniac agradou-me bastante. Não posso afirmar que é uma boa ou má capa, porque não tenho conhecimentos na área do design, e não gosto de falar do que não sei. Mas que gostei da capa (logo incluído), gostei.
Vai ao meu site:

http://www.freewebs.com/colonel_egz/art/covers.htm

E tens lá a lista de quase todas (faltam quatro) com os respectivos autores :wink:

Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quinta 27 abr 2006, 19:16

bem agradeço os comentários de todos :) no minimo vao servir para melhor na próxima vez :D

@ morbus

kd dizes que a achas um pco vazia é por falta de informaçao? é que tipo, realmente eu keria por mais coisas so que eu nao consegui encontrar informaçao para por na capa, tipo, mais cenas do tipo "O novo tomb raider", "resident evil 7", "entrevista com..." e coisas assim :oops: como so m lembrei dakelas duas noticias decidi so por duas, mas keria ter posto mais uma por menos :? achei k também estava assim muito para os castanhos, mas penso que outra cor ficasse mal já que até as cores das linhas poderiam mudar consoante o destaque da capa ;) em relaçao ao logo, eu nao tinha posto sombra nenhuma, só que eu achei k ainda ficava mais estranho, e se nao tivesse posto também sombra nas letras dps nao se conseguia ler bem, mas agr k penso podia ter posto as letras doutra cor :lol:

mas pronto, mais uma vez obrigado pelos comentarios! :D na próxima vou ter em conta mts mais aspectos :)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 19:19

Pergunta: Têm utilizado o photoshop? É que tenho boas ideias, não sei é trabalhar com o photoshop e nem o tenho...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 19:25

http://www.freewebs.com/colonel_egz/art/covers.htm

Página actualizada. Portanto, quem quizer ver as belas capas que por cá se fazem (sim godfather, é pra ti :wink: ) já pode :D

Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quinta 27 abr 2006, 19:27

Cyrax Escreveu:Pergunta: Têm utilizado o photoshop? É que tenho boas ideias, não sei é trabalhar com o photoshop e nem o tenho...
sim eu uso Adobe Photoshop CS2. mas aconselho-te a começar com PaintShopPro pk é mais facil de se trabalhar, e depois podes (e deves :P) passar para o Photoshop, k é mais completo e tb complexo, mas consegue-se melhores resultados.
A LER:
Imagem
Imagem
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 19:34

cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pergunta: Têm utilizado o photoshop? É que tenho boas ideias, não sei é trabalhar com o photoshop e nem o tenho...
sim eu uso Adobe Photoshop CS2. mas aconselho-te a começar com PaintShopPro pk é mais facil de se trabalhar, e depois podes (e deves :P) passar para o Photoshop, k é mais completo e tb complexo, mas consegue-se melhores resultados.
Bem, isso dos melhores resultados também é como quem diz...

http://img86.imageshack.us/img86/1863/l ... apa8gg.jpg

Esta capa, a minha primeira, foi feita quase inteiramente com o Paint. Tinha o suporte do photoshop mas foi quase toda feita com o paint (ainda não dominava o photoshop). A única parte a que recorri ao photoshop foi a do canto superior esquerdo (a cena azul) e à inclinação e redimensionarização das imagens e letras... Não é 100% paint mas mostra um pouco do que se pode fazer com pouco.

Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quinta 27 abr 2006, 19:50

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Bem, isso dos melhores resultados também é como quem diz...

http://img86.imageshack.us/img86/1863/l ... apa8gg.jpg

Esta capa, a minha primeira, foi feita quase inteiramente com o Paint. Tinha o suporte do photoshop mas foi quase toda feita com o paint (ainda não dominava o photoshop). A única parte a que recorri ao photoshop foi a do canto superior esquerdo (a cena azul) e à inclinação e redimensionarização das imagens e letras... Não é 100% paint mas mostra um pouco do que se pode fazer com pouco.
sim n é preciso mt para se fazer uma capa, mas eu sempre obtive melhores resultados com Photoshop do k com Paintshop, principalmente no redimensionamento de imagens, no Photoshop ficam perfeitas e no Paintshop ficavam smp 1 pco pixelizadas (quando as reduzia para mais pekeno).
A LER:
Imagem
Imagem
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » quinta 27 abr 2006, 20:14

Morbus Escreveu:http://www.freewebs.com/colonel_egz/art/covers.htm

Página actualizada. Portanto, quem quizer ver as belas capas que por cá se fazem (sim godfather, é pra ti :wink: ) já pode :D
Estou completamente surpreendido. Realmente temos membros neste fórum que conseguem fazer capas magníficas, os meus parabéns.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 abr 2006, 21:21

cinemaniac Escreveu:sim n é preciso mt para se fazer uma capa, mas eu sempre obtive melhores resultados com Photoshop do k com Paintshop, principalmente no redimensionamento de imagens, no Photoshop ficam perfeitas e no Paintshop ficavam smp 1 pco pixelizadas (quando as reduzia para mais pekeno).
O "Paint" k o Morbus fala é mesmo mesmo o Paint se é k me entendes. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder