Mensagem
por Simple » quinta 27 abr 2006, 15:48
SOu um fâ dos gráficos, nasci no tempo do wolf3d quando antes dele sonhava um dia que viesse a existir um jogo em que se jogassse numa primeira pessoa, a modo que sem querer apareceu este jogo, desde aí foi uma evolução.
Há certos pormenores que acompanham os fps, o realismo gráfico é um deles ou cada vez mais detalhe. POr melhor que seja um FPs, não queres estar só a ver caixotes iguais ou whatever, queres ver um cenário sempre diferente mas igualmente real. QUeres arrancar em SIntra e acabar no Alentejo, sem ver coisas repetidas, quando isso for colmatado, embora nõa necessário ao jogo, queres um sistema de noite e dia, quando isso te fartar queres o mesmo mas visivel realisticamente.
A estagnação é má, pode não ser tõa importante gráficamente em alguns tipos de jogos onde a componente a nível de enredo é mais importante, e os gráficos podem passar para 2º plano.
NUm FPS é cada vez mais pedido tal como era quando saiu o quake 1 que era uma revolução Brutal, o quake 2 igualmente.
O importante é que a jogabilidade acompanhe e evolua com os jogos, tal como acompanhou com a passagem do Quake 1 apra o quake 2, e também para o quake 3.
Estes dilemas para mim aparecem perante motores de jogo, ou jogos mesmo, que prometem mundos e fundos e nada fazem ou ficam aquém do que prometem, um exemplo é o Boiling Point, e muitos mais andam por ái.
Estes podem fazer aparecer essas perguntas, o resto já não, e não é mais que uma evolução como era antigamente, talvez agora cada vez mais lenta a nível de hardware, pois as marcas fazem tb render o peixe, e também porque já não há a lacuna de aparecer uma placa num boom tecnologico, em que se passa de uma dx4 de 4 megas onde se joga quake 2 com uma placa aceleradora a parte instalada de marca power vr, para uma nvida tnt2, em que se notam mesmo as diferenças como que se tivessemos hoje uma 7900gtx 512 mb, e passassemos para uma placa 100 vezes melhor no mÊs que vêm, aqui muitos penso que já não saibam do que falo, posi isto passou-se já há 12/13 anos.
De momento já nõa se consegue fazer isso, o dito boom tecnológico existiu, e demorará a existir um igual, provavelmente por culpa do marketing e tb do tempo qeu já demora a criar um jogo, quer seja por ter cenários iguais, e ser criticado, quer por não ter, mas ser considerado Curto a nível de longevidade.
SOu um verdadeiro fâ dos gráficos, por ter assistido a evolução desde praticamenteo o dia 0, e adoro cada vez qeu instalo um jogo novo, apreciar cenários, ou pormenores, daí tb os jogos demoraram sempre 3 a 4 vezes mais que com outra pessoa que quer bater recordes e filmar para pôr na NEt ou dizer que ja acabou o jogo.
No entanto não sou de ficar a adorar a NAtureza como vi numa entrevista qq sobre um jogo qq, através de um jogo, quando a posso desfrutar cá fora. Para estes sem dúvida é necessária uma placa muito boa, e já agora um AMBIPUR para sentirem o cheiro.....
Em relação ao Ubersoldier, jogos do género, e outros melhores, vai do que estamos a espera e do que nos é oferecido na realidade, o Boiling point é mais uma vez um grande exemplo pela negativa, O ubersoldier é identico mas safa-se melhor IMHo.
NO entanto temos que ver que mesmo os grandes jogos sopurtados por grandes firmas ainda não ousam ir mais além porque de algum modo não é a altura ideal, é sim altura ideal para sonhar com isso, e quando menos esperarmos as novidades em grande estarão a nossa frente, mas não por parte de quem com poucos meios muito pode oferecer, ainda não há milagres embora haja muita gente com vontade de os fazer, Simplesmente não há os meios, e acho que não se pode estar a dizer que:
Gráficos, sim ou não...pois não são os verdadeiros culpados.
È um todo o culpado e o inocente, e no fundo o público em geral ou compradores em geral que alimentam certos produtos, embora isso já seja outro assunto, pois para quÊ inovar muito, se com um patch a preço de meio jogo, as pessoas compram na mesma...
Seria a descoberta da polvora.