Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 26 abr 2006, 17:42

Morbus Escreveu:comprem jogos usados (mesmo que isso seja ilegal).
Mau!
Para quê comprar [gastar dinheiro] em jogos usados, sendo isso ilegal, quando os podemos ter de borla pirateando sendo isso também ilegal?!
Não sei se perceberam este meu ponto de vista.
Do genero, COMPRAR jogos USADOS é ILEGAL.
Então, se isso é ilegal, mais vale fazer pirataria, que é ilegal mas é gratis.

Espero que me tenham percebido 8-[
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 26 abr 2006, 17:55

_Omega_ Escreveu:
Mau!
Para quê comprar [gastar dinheiro] em jogos usados, sendo isso ilegal, quando os podemos ter de borla pirateando sendo isso também ilegal?!

Exacto. Eu compro o jogo X por 50€ e tu não tens o jogo X. Depois de o jogar, vendo o jogo X a ti, por 20€ e depois vou comprar o jogo Y por 50€. Se não to vendesse não comprava o jogo Y porque não tinha dinheiro. Não sei qual é a tua ideia de economia, sinceramente. Quando compras batatas porque as compras a um revendedor? Porque não compras ao produtor, directamente? Se eu te vendo um jogo usado, funciono como um revendedor...

Sinceramente não percebo MESMO qual é a tua ideia de economia... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 18:06

viriato_iceview51 Escreveu:Todo o vicio e' mau, mas ha uns que fazem mais males que outros.
E quando é que definimos um vicio mau? Quando acontece algo de mal, embora não tenha a mesma comparação, sempre posso dizer que enquano o sujeito consumir droga e auto-destruir, problema dele, é a sua decisão (na maioria dos casos), agora quando começa a roubar para alimentar os vicios... Acho que o mesmo aplica-se à pirataria...
Morbus Escreveu:
_Omega_ Escreveu:
Mau!

Exacto. Eu compro o jogo X por 50€ e tu não tens o jogo X. Depois de o jogar, vendo o jogo X a ti, por 20€ e depois vou comprar o jogo Y por 50€. Se não to vendesse não comprava o jogo Y porque não tinha dinheiro. Não sei qual é a tua ideia de economia, sinceramente. Quando compras batatas porque as compras a um revendedor? Porque não compras ao produtor, directamente? Se eu te vendo um jogo usado, funciono como um revendedor...

Sinceramente não percebo MESMO qual é a tua ideia de economia... :?
Exacto.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 26 abr 2006, 18:11

Olha chega de batatada sim?
Nós estamos a falar de gastar dinheiro numa coisa que é ilegal enquanto podes adquirir essa coisas ilegalmente também, mas de forma gratuita!
Eu prefiro a segunda opcção, tu se pretendes gastar dinheiro numa coisa ilegal, enquanto eu a tenho gratuitamente, é lá contigo!
E se queres que te diga, também não estou minimamente interessado na tua ideia de economia. [-(
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 26 abr 2006, 18:15

_Omega_ Escreveu:Olha chega de batatada sim?
Nós estamos a falar de gastar dinheiro numa coisa que é ilegal enquanto podes adquirir essa coisas ilegalmente também, mas de forma gratuita!
Eu prefiro a segunda opcção, tu se pretendes gastar dinheiro numa coisa ilegal, enquanto eu a tenho gratuitamente, é lá contigo!
E se queres que te diga, também não estou minimamente interessado na tua ideia de economia. [-(
Esquece. Não tens é argumentos... :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quinta 27 abr 2006, 8:42

Pessoal, em Portugal não é proibido vender/comprar jogos em segunda mão!

Apesar dos End User License Agreements poderem estabelecer isso, na maioria das vezes (se não todas as vezes) estão vinculados a um único país/território; nos restantes, aplicam-se as leis nacionais. Em Portugal, é permitido a livre troca/comércio de jogos, salvaguardando-se os direitos de autor (isto é, quem se desfaz do jogo não pode guardar cópias de segurança nem nada semelhante; isso é considerado pirataria).

O que ainda me faz confusão é uma lacuna na lei (isto é, não está regulamentado): pressupõe-se que (quase) todas as peças de software só podem ser utilizadas num computador de cada vez (isto é, não podemos ter nenhum jogo, por exemplo, a funcionar em dois computadores ao mesmo tempo). Se eu tiver dois PCs, por exemplo, e quiser jogar com/contra a minha irmã, terei que comprar dois jogos? [Isto é mais notório nos jogos on-line que obrigam a ter chaves de registo distintas.]
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » quinta 27 abr 2006, 9:29

Morbus Escreveu:
João Miranda Escreveu:E isso dos jogos poderem servir para o futuro é bem visto, até porque quero ser jornalista, de preferência numa revista de videojogos.
Então acho que vais ter que começar a piratear menos e a arranjar jogos mais antigos. Tens que começar pelas velhas relíqueas para poderes apreciar bem os jogos recentes. E melhor é mesmo jogar relíqueas e jogas recentes quase em simultâneo porque a nostalgia faz muita coisa.

Daytona para mim foi, durante muito tempo, um dos melhores jogos de carros, mas quando o joguei há uns tempos (princípio do ano) vi logo o que o jogo realmente é. A nostalgia aqui trabalhava a favor do daytona.

Fallout 2 é para mim o melhor RPG de todos os tempos e quando o joguei o ano passado, pouco tempo depois de ter acabado o KotOR, só pude ficar com a mesma impressão: Fallout 2 é mesmo o melhor. Mesmo depois de jogar Oblivion, vou achar fallout 2 melhor, quase de certeza. A nostalgia não trabalha aqui. Fallout 2 é mesmo o melhor [:D]

Joguei há uma semana e meia (ou duas) Doom (o primeiro) e finalmente (finalmente) compreendo o porque da decepção quanto aos FPS's actuais. Doom é uma excelente peça (embora não a considere a melhor de sempre), e posso dizer que agora sim, sei analizar com olhos de ver mais ou menos um FPS.

Aposto que os jornalistas da MegaScore (e de qualquer revista decente) conhecem a maior parte dos jogos gloriosos de antigamente, e também é por isso que eles fazem o trabalho que fazem. Portanto, olha: se queres mesmo ser jornalista de jogos (estou do teu lado), deixa os on-the-top actuais e começa pelos bons e velhos :wink:

P.S.: Estou a falar, mas não estou ligar a tu em especial, pelo que pode haver inconcistências no post, porque, por exemplo, podes já ter jogado muitos jogos antigos. É só uma opinião, não necessariamente dirigida a ti.
E é isso que eu faço, eu já quis jogar jogos como Zelda: Twilight princess ou FFVII, e não os encontro em lado nenhum, e o Zelda não existe mesmo uma versão PC. POr isso qual é o mal de piratear? Aumenta o meu conhecimento. Já agora, eu jogo desde os tempos de Zx spectrum, provavelmente começei este vicio há muito mais tempo que certos users.
Mas o problema é que nem todos pensam assim. Eu tento arranjar jogos antigos em que ficaram mesmo marcados e não encontro. Grim Fadango, Myst, entre outros.

e já agora, a que preço está o fallout 2?
Imagem
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » quinta 27 abr 2006, 9:36

_Omega_ Escreveu:Olha chega de batatada sim?
è ilegal é verdade, mas segundo a moral de muitos user aui no forum, incluindo eu, é preferivel comprar em 2ª mão. Até por que isso é uma daquelas leis que mais tarde ou mais cedo irão acabar. qualquer tipo de revista hoje em dia tem uma secção de classificados.

Eu pessoalmente, prefiro se possivel, comprar em 2ª mão.

Imagina que um professor te trata injustamente. Tanto é ilegal furars-lhe um peneu do que icendiras-lhe o carro. Mas é obvio que se te quiseres vingar, só um furo no pneu é o suficiente. (Vê lá não tenhas ideias!)
Imagem
Simple
Veteran
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Contacto:

Mensagem por Simple » quinta 27 abr 2006, 10:48

Quem quer sacar conteúdos ilegais, enquanto puder, se o quiser, que o faça.

Acho mal no entanto estarem a querer provar qeu estão certos e que os outros estão errados.

Mais estranho acho ainda quererem fomentar ainda mais as coisas tentando fazer com que mais aidna os saquem, sobretudo quando háquem não queira, mesmo só jogando um jogo por ano.

COmo disse, são livres de fazerem o que quiserem, mas não obriguem outros a fazê-lo, ou entrem num cruzada por isso, como se fosse a verdade Universal, deixem-se estar no vosso sítio(sem sentido ofensivo), e deixem cada um fazer o que quer, sacar, comprar, pedir emprestado, não tentem é incutir ideias diferentes das vossas, sobretudo quando legalmente incorrectas.

moff.

O excesso de velocidade é incorrecto, eu ultrapasso muitas vezes a velocidade legal, mas não vou provocar/pedir/convençer outros a fazê-lo só porque o faço, entre outras coisas facilmente dignas de exemplo.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 11:40

Simple Escreveu:O excesso de velocidade é incorrecto, eu ultrapasso muitas vezes a velocidade legal, mas não vou provocar/pedir/convençer outros a fazê-lo só porque o faço, entre outras coisas facilmente dignas de exemplo.
Pois, mas eu não ultrapasso os limites e vou-te pedir que não o faças. É contigo, no entanto. Quando ando ando de strakar, e quando comprar meu também vai ser alta pickup, portanto podes vir contra mim que o mais lesado és tu :mrgreen:

Imagem
Imagem
Simple
Veteran
Contacto:

Mensagem por Simple » quinta 27 abr 2006, 15:28

Morbus Escreveu:
Simple Escreveu:O excesso de velocidade é incorrecto, eu ultrapasso muitas vezes a velocidade legal, mas não vou provocar/pedir/convençer outros a fazê-lo só porque o faço, entre outras coisas facilmente dignas de exemplo.
Pois, mas eu não ultrapasso os limites e vou-te pedir que não o faças. É contigo, no entanto. Quando ando ando de strakar, e quando comprar meu também vai ser alta pickup, portanto podes vir contra mim que o mais lesado és tu :mrgreen:
POsso mas não vou :D , mas só porque não me apetece eheheh jKG, e não sabes com que veículo é que ultrapasso os limites de velocidade eheh, imagina que era um hummer, alteravas logo a tua teoria :wink: , para um pedido de:" por favor , não venhas contra mim" eheheh.

Há uma diferença entre excesso de velocidade e velocidade excessiva
:wink: , esta sim , muito perigosa!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 18:24

Simple Escreveu:
Morbus Escreveu:
POsso mas não vou :D , mas só porque não me apetece eheheh jKG, e não sabes com que veículo é que ultrapasso os limites de velocidade eheh, imagina que era um hummer, alteravas logo a tua teoria :wink: , para um pedido de:" por favor , não venhas contra mim" eheheh.

Concordo plenamente contigo nessa da velocidade excessiva. Deve-se é conduzir com segurança e juizo, não necessariamente dentro dos limites.

Quanto ao Hummer [:D] Bem... Claro que depende de que hummer estás a falar, mas a strakar do meu primo (segundo primo) está toda artilhada com barras protectoras e é mais alta que o normal. Parece um tractor. :lol:

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 4:53

João Miranda Escreveu:Imagina que um professor te trata injustamente. Tanto é ilegal furars-lhe um peneu do que icendiras-lhe o carro. Mas é obvio que se te quiseres vingar, só um furo no pneu é o suficiente. (Vê lá não tenhas ideias!)
Yeap sim senhor grande exemplo! =D> É mesmo isso, tipo ambos até poderiam ser ilegais, mas existem diferenças. :wink:
Kê já não chega os man's com a mania k são Shumacher's por cá não. Agora ainda andavamos a tentar convençer + a o serem... :lol:
Simple Escreveu:
Morbus Escreveu:

Morbus o Simple não ker é dizer nada, mas ele anda sempre com algum destes na estrada:

Imagem Alguns carrinhos dele estacionados na "garagem" :)
Imagem Um dos carritos dele no parke de testes, sim k o Simple é um maluko a conduzir estes mini's :lol:
Imagem Aki vai ele calmamente na estrada (a fazer uma Sreet Race com outro, ele é o k vai na frente, ganha quase todas é o máior...) :mrgreen: (e depois diz k "velocidade excessiva" é perigosa lol)
Imagem E pra se veres k ele domina mesmo as makinas aki está uma só pró Show memo. :D
Imagem O Hummer k ele estava a falar é este. ;)
Imagem Este é o H2 dele, bonito heyn. :)
Imagem O "3 Portas Citadino" dele pra andar + facilmente em zonas de transito, na cidade e isso... :mrgreen: (ele diz k tb facilita imenso o estacionamento quando não à lugares livres)

PS: Morbus ainda assim achas k ele é k vai ser o + lesado? :? :lol: :mrgreen: [:D] (olha tu vê lá pensa melhor) hehe
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Simple
Veteran
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 28 abr 2006, 10:07

Ehehehe lol Newtomic :D :D

Imagem Vou comprar um mais largo, penso iniciar-me na vasco da gama , e preciso de um que ocupe as faixas todas para não me ganharem mesmo.

Imagem Aqui pus aquele calhauzito, só para faer lastro, pois o veículo estava a fugir mt de traseira, e os SUbaru's fugiam-me ligeiramente.

:mrgreen:
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 28 abr 2006, 17:22

Sabem que por momentos pensei que o newtomic estava a falar a sério? :oops: Só depois com os hummers é que vi :P

Mas que grandas máquinas esses camiões 8)

Imagem
Imagem
Responder