Still life Escreveu:Newtomic:
- o porke das multiplas sombras; alguem sabe?
Não posso dizer com total certeza, mas apostaria em multiplas fontes de luz, algo k na lua certamente não pode ser, ou pode?
Still life Escreveu:- a penumbra MESMO quando o astronauta está debaixo da "nave"; mesmo sem atmosfera o solo continua a reflectir a luz podendo provocar a tal penumbra
Mesmo com o astronauta totalmente por baixo da "nave"

WoW essa acho k mesmo cá na terra e com atmosfera não sei bem se acreditava, já k dizem k a unica fonte de luz é o sol e nessa foto (Screen) é bem visivel k o astronauta está todo ele "dentro" da sombra da "nave".
Still life Escreveu:- a bandeira mover-se (desculpa Fiery Dragon mas a tua explicação pra ser verdadeira a bandeira teria de estar sempre na mesma forma/maneira, a não ser k tenham uma carrada de bandeiras e as vão mudando frame a frame nos filmes Laughing); acho que a Nasa já explicou isso, eles deram um esticão na bandeira e devido á fraca gravidade e inexistencia de atmosfera esta abanava durante um curto periodo de tempo como se ouvesse vento (isto foi um prof. de fisica que me disse)
"curto periodo de tempo", páh mas nos videos ela está sempre em movimento? hughhh!
Still life Escreveu:- as temperaturas absurdicas a k os filmes das fotos suportaram;
talvez a câmara estivesse isolada termicamente
e a falta de ar não impede a câmara de arrefecer tão rapidamente
Já é + plausivel, não fosse o facto de serem conhecidas k as cameras eram "normais" apenas apregoam k os filmes eram protegidos com prata ou sei lá o kê. Logo eu muito sinceramente acredito + na Kodak k dis k não existe nem nunca existiu tal filme k suporte as temperaturas referidas do k numa NASA k ao k me pareçe só dá desculpas uma beka esfarrapadas, eu mt sinceramente é tantos pontos soltos k nem seker me deveria estar a "chatear" com isto, visto k se kerem continuar de olhos tapados força.
Still life Escreveu:- os raios k os vidros dos factos conseguem filtrar, k são uma punhada de x's superiores aos k chegam cá na terra; talvez a atmosfera?
Talvez a atmosfera??? Mas k raido de tentativa de explicação é esta?!!!
Morbus Escreveu:Eu suponho que uma nova ida à lua agora seria desnecessária. Enfim, foi-se uma vez e aprendeu-se com isso e os estados unidos ganharam prestígio... Ir-se de novo sim, suponho que estão a planear um observatório lunar com pessoas a viver lá (tal como nas estações espaciais), mas desta vez durante mais tempo. Não sei onde li isso, mas sei que li qualquer coisa. Ou então se calhar estavam a falar só de uma hipótese. Anyway, agora não é necessário levar pessoas para lá, pois, para além de ser extremamente caro (lá vai o défice americano pelos ares) é inseguro para os astronautas. Agora mandam sondas...
Eu não percebo esse raciocinio, pois ora se realmente os americanos já foram à lua iam deixar de ir lá durante 30 anos porke não vale a pena ir lá?

Na minha cabeça isto não me cabe, tipo a Lua a meu ver tem um potencial ENORME, senão vejamos, por exemplo anda-se a gastar milhões e milhões em satélites k andem sempre certinhos (espera-se) na orbita do nosso planeta, mas kerem então e a Lua ela não mantem um orbita "fixa" em volta da terra, não será muito inferior um investimento num aparelho k estivesse na lua do k num k tem k ser autosuficiente? Pois bem a mim pareçe-me k ninguem foi à Lua desde essa x, porke essa x nunca existiu, e mt sinceramente se actualmente as naves k vão "apenas" ao espaço depositar satélites e sondas tem sérios e por x gravissimos problemas como é k é possível k à 30 anos todas as 6

expedições (ficticias no meu ver) nunca tiveram problemas de maior, seria a técnologia dakele tempo tão avançada k ainda hoje não conseguem igualar "akilo", ou será k na realidade "akilo" nunca foi à lua coisa nenhuma? Pois é a mim isto dá muito k pensar, só me faz confusão é como conseguem continuar a acreditar em algo k tem tantas inconsistencias na estória e tantos NÃOs e tão poucos SIMs, mas páh tudo bem continuem com a vossa, eu cá enquanto não provarem todas as inconsistencias e coisas enexplicaveis, k são MUITAS, pois se formos analizar como deve de ser a página atráz referida com olhos de ver éh páh são tantas coisas, mas tantas coisas k muitas até nos passam despercebidas à 1ª vista.
Morbus Escreveu:Os russos também lá foram pelo menos uma vez, penso eu...
Foram? Quando?
Death Crow Escreveu:O pedropaulo já nos avisou
Esta não percebi o k keres dizer com isto, mas estamos a violar alguma regra do fórum?

Que eu saiba não, páh nem seker criamos um tópico da especifico pra falar das coisas, e mt sinceramente nem tudo se singe a JOGOS, ou da próxima x k vir um post sobre futebol começo a desbaratar, mas afinal nem neste tópico as pessoas podem falar sobre assuntos k até tem interesse, mas k não são directamente ligados a jogos? Páh por favor apelo vosso senso comum, ao teu e ao do
pedropaulo, acho k estas discuções não estão a prejudicar minimamente o fórum, MODERAÇÃO sim agradeço "pressões" desnecessárias obrigado, mas não!
Cyrax Escreveu:"Não sei quais serão as armas da 3ª Guerra Mundial, mas a 4ª Guerra Mundial será combatida com paus e pedras."
Ina páh concordo a 101% com essa frase isso sim é uma GRANDE verdade.

Infelizmente, pois julgo será inevitável...
Cyrax Escreveu:Lol, não era em 2000 por causa do grande crash nos sistemas devido a não estarem prontos para o novo milenio e então os computadores iriam ficar "loucos" e mandar misseis nucleares por todo o lado? Enfim, talvez haja fim da humanidade, mas será aos poucos, não de uma vez... E sim, está certo, embora haja liberdade de comentar no forum, acho que neste forum deviamos aproveitar era para discutir o que nos une, os jogos!
ja agora, Pvon, não abuses dos double-posts, se queres acrestar algo ao teu post fazes editar!
É pá eu não percebo, mas agora só se pode falar de JOGOS neste fórum é? É k se assim for eu acho k vou deixar de o frequentar, pois eu curto vir aki porke se pode falar de tudo um pouco, mas com o maior peso de jogos, mas páh acho k falar-se de assuntos k nada tem a haver com jogos não faz mal nenhum, especialmente num tópico como este em k estamos a falar, mas páh eu não mando nada se me banirem por estar a falar de assuntos completamente divergentes de jogos estão à vontade não esperem é k esteja de acordo com essa banição, pois k eu saiba toda a discução k eu,
Morbus,
ICE e outros tivemos aki durante alguns posts acho k foi toda ela construtiva e saudável, por isso façam como eu não curtem o assunto não leem, eu por exemplo não leio os tópicos da BOLA ou os tópicos do Wersling, mas não é por isso k vou pra lá fazer ameaças, até porke não tenho poder pra isso, nem muito menos vou pra lá dizer "à e tla se falase-mos de JOGOS." Porra acho k isto é uma estupidez.
Eu só kero dizer uma coisa:
Já devem existir + tópicos pra falar sobre JOGOS e FPS's k nem sei, e muito menos estou con vontade de os ir contar, por isso pergunto:
Kerem mesmo transformar o unico tópico "livre" (pensava eu) em + 1 tópico?
É k eu não! (depois keixem-se k o pessoal todo abandona o BARCO, páh nem sempre as pessoas estão com disposição pra falar de jogos, e ALEM DISSO este não é o fórum GERAL e ainda por cima o tópico Conversa da Treta) Mas qual é o vosso problema?
----- ----- ----- ----- -----
PS: sei k o post é gigante, mas páh tb é em resposta a muitos post's, por isso se o moderador achar EXAGERADO apague ou faça o k kiser, só acho é k já chega de ceninhas só porke estamos a falar disto ou dakilo, enquanto a coisa não descambar para o lado do insulto não estou a ver onde é k está o problema.
À e sim fikei lixado com o post do
pedropaulo e outros de outros user's como por exemplo, e já se mudava de assunto e se falassemos de jogos e o nanana já avisou bahhhh!!!
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)