Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 17 abr 2006, 23:57

Obrigado mais uma vez pela vossa amizade caros foristas.... acreditem que dificilmente esquecerei as vossas mensagens de respeito,amizade e de força(que bem preciso)....agradeço tambem as prendas que me mandaram e prometo que quando algum de vos fizer anos,nao me irei esquecer(so se nao puder)....
um grande abraço a todos vos...sao sem duvida a melhor comunidade forista/online que existe
um grande bem-haja a todos....

FIKEM BEM MANOS :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 18 abr 2006, 12:34

Hunter Escreveu:caro compadre sorhunter,eu ate curti o presente futuro,mas o passado nao da para ver.... :?
quanto ao newtomic,bem,fico contente por saber que apesar de ele nao ser muito de dar os parabens,ao menos deu-mos a mim :mrgreen:
um abraçao...
ps:ja agora,gostaram do bolo????? :-''
Como tenho andado um bocado ausente (desde quinta passada), falhei a oportunidade em dar os parabens ao Sr. Hunter! Mas mesmo assim deixo aqui os meus votos de parabens e que tudo que desejaste se realize daqui em diante. [-o<
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 18 abr 2006, 14:01

Duas noticias interessantes, primeiro as vendas de software nos EUA bateram as espectativas de todos os analistas, tendo uma cada de apenas 8% e não 18/20 como eles previram, isto apesar do eminente lançamento da PS3 e Revo.

http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=16145

Segundo, até 2010 a publicidade in game vai quintuplicar, falta saber se trará beneficios ou maleficios para os jogadores, porque para a industria, se as análises se revelarem correctas será uma injecção de cerca de 732 milhões de dólares.

http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=16142

PS: Peço desculpa se isto estiver no tópico errado, mas não encontrei nenhum que fosse mais proprio.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 18 abr 2006, 14:20

ICE Escreveu:Duas noticias interessantes, primeiro as vendas de software nos EUA bateram as espectativas de todos os analistas, tendo uma cada de apenas 8% e não 18/20 como eles previram, isto apesar do eminente lançamento da PS3 e Revo.

http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=16145

(...)

PS: Peço desculpa se isto estiver no tópico errado, mas não encontrei nenhum que fosse mais proprio.
Alias nao precisas de pedir desculpas, porque nos estamos no topigo geral, Conversas da treta e pode-se falar de tudo.

Em relacao a primeira noticia, as predicoes tem sido em tendencia de forte queda porque de acordo com muitos deles, a transicao de geracoes, desta vez, seria ainda pior que a previa! Mas acho que eles esqueceram-se talvez de um factor, o facto de todas as consolas da geracao que se avizinha serem compativeis com todas as suas respectivas predecessoras. Portanto em termos de software, eles devem ter-se enganado... para alem de que o sucesso dos MMORPG's foi inesperado.

Agora o mesmo ja' nao se pode dizer do hardware, fora as portateis, em que a saida de consolas de proxima geracao compativeis com jogos de agora, levem talvez a muitos consumidores a esperarem pela saida do dito hardware em vez de apostarem naquele ja antigo.

Segundo, até 2010 a publicidade in game vai quintuplicar, falta saber se trará beneficios ou maleficios para os jogadores, porque para a industria, se as análises se revelarem correctas será uma injecção de cerca de 732 milhões de dólares.

http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=16142
Em relacao a segunda noticia, eu espero que publicidade afecte os jogos de maneira positiva. Ou seja que esta seja integrada no jogo em si, por exemplo no GTA poderiamos beber Coca-Cola ou mesmo Red Bull (para a adrenalina)... Agora ver publicidade em tudo quanto e' canto do jogo inlcusive nos menus ou ecras de loading, ai ja' nao.

So' espero que nao cheguemos ao ponto onde, o jogo pausa todo os 10 minutos para mostrar publicidade.

No entanto creio que existem jogos em que nao vejo onde a publicidade possa ser integrada, como e' o caso do Killer7 ou Pikmin. Enfim acho por outro lado que quem vai aderir mais a esta tendencia sao as pequenas casas de software.
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 18 abr 2006, 14:29

E será que toda essa publicidade não poderá ajudar a baixar ou mesmo a manter os preços dos jogos? Infelizmente penso que não principalmente quando as empresas lançam lixo a um preço inacreditável.
Voltando a falar do FIFA... tem muita publicidade, muito bem estruturada, mas nem isso faz o preço ser baixo e ainda por cima é um best-seller ano após ano. Já o Zeca Afonso dizia: Eles comem tudo e não deixam nada!
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 18 abr 2006, 14:32

Death Crow Escreveu:E será que toda essa publicidade não poderá ajudar a baixar ou mesmo a manter os preços dos jogos? Infelizmente penso que não principalmente quando as empresas lançam lixo a um preço inacreditável.
Voltando a falar do FIFA... tem muita publicidade, muito bem estruturada, mas nem isso faz o preço ser baixo e ainda por cima é um best-seller ano após ano. Já o Zeca Afonso dizia: Eles comem tudo e não deixam nada!
Esse é que é o problema. É um Best-Seller. Para que vais baixar o preço de um produto se este vende? É a lógica de mercado, quando a procura é maior que a oferta a tendência não é baixar. Só no dia em que quem ano após ano compra esses jogos disser "basta" é que verás o preço desses jogos a baixar. Por mim já disse basta à muito tempo, o último Fifa que comprei foi o 2000.
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » terça 18 abr 2006, 14:35

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:E será que toda essa publicidade não poderá ajudar a baixar ou mesmo a manter os preços dos jogos? Infelizmente penso que não principalmente quando as empresas lançam lixo a um preço inacreditável.
Esse é que é o problema. É um Best-Seller. Para que vais baixar o preço de um produto se este vende? É a lógica de mercado, quando a procura é maior que a oferta a tendência não é baixar. Só no dia em que quem ano após ano compra esses jogos disser "basta" é que verás o preço desses jogos a baixar. Por mim já disse basta à muito tempo, o último Fifa que comprei foi o 2000.
Isso eu também já dito! E o único e último Fifa que comprei também foi o 2000! A partir daí a série deixou-se encostar e o preço não justifica tal compra. Mas se eu tivesse uma empresa em que um produto fizesse sucesso também nunca iria baixar o preço.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 18 abr 2006, 14:41

Apesar de dispor do FIFA 2003, que foi o meu irmao que comprou... o ultimo FIFA que comprei, foi o Euro 2000 que ganhei num sorteio da Mega Score... :D

Alias nunca comprei FIFA na minha vida, sempre fui um fa de ISS desde os tempos remotos da SNES.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 18 abr 2006, 15:07

Quando vejo um jogo mau a sair para o mercado a 50/60£ penso logo: "Fogo, tanto dinheiro deitado fora quando podia ser gasto a ajudar que um bom jogo fosse ainda melhor", e isto acontece principalmente com os últimos jogos que sairam para a 360... Enfim...

Quanto à publicidade, não estou a ver como é que vai poder beneficiar géneros como senhor dos aneis, forgotten realms, elder scrolls e outros... Espero é que estes géneros não comecem a desaparecer por causa de não poderem levar productplacement... [-o<

Por outro lado, não vejo qualquer inconveniente na publicidade na maioria dos jogos, até porque dá um cariz mais presente e mais familiar ao jogo. Ainda me lembro da televisão "Filipes" do The Sims #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 18 abr 2006, 16:57

Engraçado... Paguei 74.99€ pelo Ghost Recon AW... E o que tinha no jogo? Publicidade! Pois... Não era suposto estar mais barato pela publicidade? :? :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 18 abr 2006, 16:58

Ai ai... Acho que acabei de bater o record de post mais longo.... :?

Ai ai...

"Tópico do Oblivion (Jogos)"

Ai ai... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 18 abr 2006, 17:00

Morbus Escreveu:Ai ai... Acho que acabei de bater o record de post mais longo.... :?

Ai ai...

"Tópico do Oblivion (Jogos)"

Ai ai... :roll:
LOL! Ainda não pelo menos eu consegui um tópico mais longo à uns anitos atrás. :lol: :P
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 18 abr 2006, 21:55

Jesus!!! Eu não fazia a minima ideia mas o homem tem a sua razão! Será mesmo fraude?

http://www.afraudedoseculo.com.br/
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » terça 18 abr 2006, 22:23

ICE Escreveu:Jesus!!! Eu não fazia a minima ideia mas o homem tem a sua razão! Será mesmo fraude?

http://www.afraudedoseculo.com.br/
Já tinha lido sobre este assunto e sinceramente depois de pesquisar um pouco qualquer pessoa fica na dúvida e nem é preciso ler, basta olha para as fotos e pensar um pouco para tirar as nossas próprias conclusões. Cheguei a comentar este assunto com a minha stôra de CTV e a mulher ia-me batendo :lol:
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 18 abr 2006, 22:28

O povo americano tem a mania que é mais que todo o resto do mundo.. ou do universo!
Já timha ouvido falar algo acerca deste assunto. Agora tive a oportunidade de ler o artigo e tirar as minhas conclusões.
Bloqueado