ICE Escreveu:Inventam novos pecados e ainda não se redimiram dos seus, principalmente da mentira! Foram esses senhores que alteraram, adulteraram, cortaram, editaram a seu bel-prazer para seguir os seus propósitos, a própria história daquele que supostamente foi o "messias", Jesus. Como podemos acreditar e seguir uma religião que nos colocou e continua a colocar valores que desde sempre tiveram a sua base em mentiras.
Acreditem se a Igreja tivesse revelado a verdadeira mensagem de Cristo hoje teriamos uma mentalidade muito, muito diferente.
Imaginem que todos os vossos valores acentam numa falsa premissa? Pois é foi esta a herança da Igreja Católica. Só me posso rir com decisões destas. pfff....
Bem eu podia andar o dia todo a argumentar quer a favor quer contra as opiniões...pois mesmo sendo cristão há coisas que penso que a igreja esteve mal...sim eu li o Código DA Vinci e adorei o livro e até aceito algumas coisas como sendo naturais...
A igreja sempre teve boas e más opções desde que começou a ganhar influencia junto das pessoas atraindo massas de pessoas e digo-vos houve muitas más interpretações da Igreja em relação a vários assuntos sobretudo em relação à origem da vidav(uma da mais pertinentes!) que fez com que muitos cientistas fossem parar a fogueira!!
Existem vários tipos de pessoas que leem a biblia uns que leem com uma mentalidade fechada sendo o que la leem é o que aconteceu...outros leem a biblia mas chegam ao livro do Apocalipse ("vamos todos morrer") e há uma minoria que lê a biblia (eu sou um deles) como uma grande metáfora pois tenho outras interpretações!!!
Voltando à dita parte de como começõu o Mundo as pessoas de mentalidade fechada dizem quem Deus com um pouco de inspiração começõu por criar a àgua depois as arvores (peço desculpa mas não sei a passagem toda) e depois os animais e no 6º dia o Homem (Adão!) depois sentindo-se sozinho cria a mulher (Eva) e prontos nós somos todos descendentes destas duas pessoas....ERRADO!!!!!
Se virem como uma metáfora aí estara a resposta....Deus comeõu por criar os Oceanos (os cientistas afirmam que descendemos de seres subaquanticas!!!!) depois criou as arvores plantas...(os cientistas afirmam que devido ao descongelamento da água foi possível existir vida terrestre)
Depois veem os primeiros seres peixes (foram os 1ºs seres vivos "peixes" mas aquaticos) depois veem os passaros e animais terrestres (com a evolução segundo os cientistas e com a lei do uso e desuso começõu a multiplicação de espécies...) por fim o Adão (quer dizer homem então estava errada não foi um homem mas HOMEM!!!!) e claro Eva (foram várias mulheres!!! alias Eva quer dizer penso que costela do homem:-) )
E quando Deus criou o Mundo em 7 dias metaforicamente tem a ver porque a semana se traduz em 7 dias!!! ( pois podia ser em 7mil anos ou 7 milhoes de anos)
E agora a pergunta Deus existe? Eu respondo por mim...existe se o nosso coração o permite mesmo sendo um "ser" ele só existe se o permitirmos daí haver os chamados ateus...
Espero ter sido um pouco exclarecedor....

8-[ [-( [-( [-(