The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%

Total de votos: 88
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » domingo 09 abr 2006, 11:13

Morbus Escreveu:Um cromo qualquer que nem sequer jogou o jogo, ou então estava no goze e foi só para ser do contra. E as três e quatro estrelas também arrisco que foram dadas por pessoas que não jogaram sequer o jogo... :?

É sem dúvida um dos melhores RPG's de sempre, mas não se pode dizer que seja o melhor, porque há várias escalas de RPG's. Por exemplo KOTOR não é adversário de Oblivion, por isso não é melhor nem pior: são diferentes, ambos excelentíssimos jogos. Mas mesmo assim, se fosse para competir na corrida do KOTOR, Oblivion não ia ficar em último. É um jogo que faz como nenhum outro aquilo que é suposto fazer, e, além disso, faz um pouco de tudo o resto.

RECOMENDADÍSSIMO devia ser a nota dada, mas prontos...

Ainda não vi ninguém a dizer mal do jogo e a argumentar convincentemente. Tudo o que vi foi nitpicking de pessoal que quanto mais têem mais querem, e pessoal a dizer que o jogo está mal optimizado, quando isso, parece-me, é a maior das mentiras. Estive a ver uma análise feita ao motor gráfico e parece que, ao contrário do que parece, o motor do Oblivion é dos motor mais bem optimizados de sempre, chegando mesmo a competir com o motor do Quake 3 em termos de optimização.
Uiiiii, que mau humor! Ja não passamos por essa fase em que nem todos têm de ter a mesma opinião? Se fosse o Max Payne 1 a ser avaliado, eu dava 3 ou 4 estrelas só pela longevidade, e todos sabemos que Max Payne é um "daqueles" jogos de 5 estrelas...
E caso estejam com duvidas, não, o 1* não foi eu, ainda não votei...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 09 abr 2006, 11:52

Hunter Escreveu:ai morbus,morbus....
o que seria de esperar de ti,que estavas a espera do jogo à meses????é claro que para ti é o melhor ou dos melhores rpg's que existem...
Eu não disse isso. Disse que era um dos melhores, não o melhor.[/quote]
e o que disse eu?????le bem mano.... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 09 abr 2006, 11:54

[quote="Morbus]
Hunter Escreveu:ai morbus,morbus....
o que seria de esperar de ti,que estavas a espera do jogo à meses????é claro que para ti é o melhor ou dos melhores rpg's que existem...
Eu não disse isso. Disse que era um dos melhores, não o melhor.[/quote]
e o que disse eu?????le bem mano....
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 09 abr 2006, 17:34

Elfo Escreveu:Erm.. Talvez seja relevante saberem que eu não possuo PCI Express e não há forma de actualizar-me para tal.
Gastei um desperdício de dinheiro em componentes e fui xulado duma forma que nunca mais me esqueço, por motivos variados... De qualquer forma, qual a diferença entre as 6600 e as 6600GT? Visto que há ambos os modelos para AGP8x, devo optar por uma 6600 c/ 256MB RAM ou uma 6600GT c/ 128MB (que é ainda mais cara)?

Aguardo resposta :)

Elf
Ambas essas VGA's pra AGP são caras, mas em termos de desempenho a 6600GT é melhor, embora em alguns casos consigas arranjar uma 6800 normal k mesmo assim é melhor k a 6600GT, de qualker das formas acho k para AGP se procurares mt bem talvez consigas arranjar algo interessante como por exemplo uma ATi x800 ou uma x850 por muito bom preço. :wink:
Morbus Escreveu:Esquece a largura de banda das placas, que não interessa para nada. Interessa mais depressa a velocidade da memória e a frequência do motor que isso, e nem mesmo isso é certo. É claro que a GT é muito melhor que a normal com 256... É que nem se compara. Se quizeres comparar plcas, o melhor é veres benchmarks ou então as performances dadas nos jogos. Há comparativos pela net fora.
Morbus acredito k só keiras ajudar, mas estar a dizer k a 6600GT @ 128MB é muuuiiitttooo melhor k a 6600 @ 256MB é um pouco subjectivo:
-1º- Se ambas as VGA's tiverem o mesmo tipo de RAM ambas conseguem um desempenho quase identico se fizeres um OC de nada à 6600 normal, se por outro lado fores pra um OC + "puxado" a 6600 pode superar a 6600GT em todos os aspectos, agora se a 6600 normal tiver DDR1 ai a GT será sempre superior mesmo com a normal com um bruto OC. :wink:
Morbus Escreveu:Ainda não vi ninguém a dizer mal do jogo e a argumentar convincentemente. Tudo o que vi foi nitpicking de pessoal que quanto mais têem mais querem, e pessoal a dizer que o jogo está mal optimizado, quando isso, parece-me, é a maior das mentiras. Estive a ver uma análise feita ao motor gráfico e parece que, ao contrário do que parece, o motor do Oblivion é dos motor mais bem optimizados de sempre, chegando mesmo a competir com o motor do Quake 3 em termos de optimização.
Quake 3 -vs- Obvilion em termos de optimização, hummm acho k te estás a esticar pra caraças :lol: tipo até hoje acho k só um jogo se bateu +/- de igual para igual com o Q3 e mesmo assim em termos de optimização acho k o Q3 ganha com uma vantagem, mesmo k muito pekena, e esse é o UT2004, mas páh como ainda não joguei o Obvilion não sei. 8) Mas sem duvida alguma k tem de ser um jogo com um motor mt bem optimizado, pois já ouvi dizer k os gráficos superam os do próprio CoD2 e do FEAR, e mesmo assim puxa menos do k qualker um destes 2 por isso acho bem. :)

----- ----- ----- ----- -----

Hunter não me leves a mal, mas acho k já estás cá à tempo + k suficiente pra te começares a entender com os "quote's" não? :? :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Hunter
Hardcore
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 09 abr 2006, 21:43

ya tens razao,mas eu admito que escrevi à pressa e devo ter carregado duas vezes na tecla "Enter".peço perdao,mas foi sem intençao :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 abr 2006, 22:20

Crjspim Escreveu:Isto do Oblivion ser ou não sequela é discutível... Eu sinceramente não o considero uma sequela, pois não uma relação directa com o Morrowind..., no entanto há quem argumente o contrário, pois todos os conceitos do Morrowind estão lá, Imperador, Blades, Daedra, Livros e por aí fora...
Em minha modesta opinião, oa criadores não fizeram mais do que aproveitar ao máximo um conceito e um mundo que criaram há muitos anos. Penso sinceramente que muitos outros jogos teriam tanto sucesso como este se fizessem o mesmo. WoW também aproveitou o mundo e toda a envlovência criada para os jogos de estratégia e não é uma sequela...
3 vivas para Oblivion...
PES é uma sequela de FIFA? Não pois não? O facto de usar a mesma background story e o mesmo conceito de jogo não faz que seja uma sequela. Ponto.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 09 abr 2006, 22:39

Morbus Escreveu:
Crjspim Escreveu:Isto do Oblivion ser ou não sequela é discutível... Eu sinceramente não o considero uma sequela, pois não uma relação directa com o Morrowind..., no entanto há quem argumente o contrário, pois todos os conceitos do Morrowind estão lá, Imperador, Blades, Daedra, Livros e por aí fora...
Em minha modesta opinião, oa criadores não fizeram mais do que aproveitar ao máximo um conceito e um mundo que criaram há muitos anos. Penso sinceramente que muitos outros jogos teriam tanto sucesso como este se fizessem o mesmo. WoW também aproveitou o mundo e toda a envlovência criada para os jogos de estratégia e não é uma sequela...
3 vivas para Oblivion...
PES é uma sequela de FIFA? Não pois não? O facto de usar a mesma background story e o mesmo conceito de jogo não faz que seja uma sequela. Ponto.
Sequela presupõe uma sequência, ou seja em Oblivion tinhamos que continuar a história que havia terminado em Morrowind, como não é isso que acontece não se pode falar em sequelas, ou prequelas, ou balelas, etc
No máximo pode ser considerado um novo episódio baseado no mesmo imaginário ou num muito parecido.
É esta a opinião de alguém que ainda não jogou :wink:

EPISÓDIOS POWER!!!
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » domingo 09 abr 2006, 22:40

Morbus Escreveu: PES é uma sequela de FIFA? Não pois não? O facto de usar a mesma background story e o mesmo conceito de jogo não faz que seja uma sequela. Ponto.
Mas ao utilizar o nome The Elder Scrolls IV não faz com que seja uma sequela de Elder Scrolls? :wink:
Essenya ná Manveru!
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » domingo 09 abr 2006, 22:47

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu: PES é uma sequela de FIFA? Não pois não? O facto de usar a mesma background story e o mesmo conceito de jogo não faz que seja uma sequela. Ponto.
Mas ao utilizar o nome The Elder Scrolls IV não faz com que seja uma sequela de Elder Scrolls? :wink:
Não necessariamente. Por exemplo, o True Crime:LA e True Crime: NY têm a mesma referência inicial e no entanto a única coisa parecida é o estilo e ideia de jogo. Como já disse, se procurar-mos a origem da palavra sequela percebemos que tem que haver uma sequência narrativa o que não é o caso. O que se passa é que o termo "sequela" já foi tão banalizado que já serve para tudo o que tenha um número à frente. No meu entender, erradamente. :wink:

BANALIZAÇÃO POWER!!!
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » domingo 09 abr 2006, 22:50

MadnessJonny Escreveu: Não necessariamente. Por exemplo, o True Crime:LA e True Crime: NY têm a mesma referência inicial e no entanto a única coisa parecida é o estilo e ideia de jogo. Como já disse, se procurar-mos a origem da palavra sequela percebemos que tem que haver uma sequência narrativa o que não é o caso. O que se passa é que o termo "sequela" já foi tão banalizado que já serve para tudo o que tenha um número à frente. No meu entender, erradamente. :wink:

BANALIZAÇÃO POWER!!!
São opiniões, no fundo até concordo contigo, aliás é essa a minha resposta quando ouço colegas meus a queixarem-se que o pessoal da Square não tem originalidade porque só lança sequelas de Final Fantasy...
Dá vontade de :rock: :tfrag: :rip: :minigun: :gib: :plasma: :bio: :chain: :enforcer: :flak: :trans: :enforcer:

Enfim...
Essenya ná Manveru!
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » domingo 09 abr 2006, 22:56

PanicFreak Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: Não necessariamente. Por exemplo, o True Crime:LA e True Crime: NY têm a mesma referência inicial e no entanto a única coisa parecida é o estilo e ideia de jogo. Como já disse, se procurar-mos a origem da palavra sequela percebemos que tem que haver uma sequência narrativa o que não é o caso. O que se passa é que o termo "sequela" já foi tão banalizado que já serve para tudo o que tenha um número à frente. No meu entender, erradamente. :wink:

BANALIZAÇÃO POWER!!!
São opiniões, no fundo até concordo contigo, aliás é essa a minha resposta quando ouço colegas meus a queixarem-se que o pessoal da Square não tem originalidade porque só lança sequelas de Final Fantasy...
Dá vontade de :rock: :tfrag: :rip: :minigun: :gib: :plasma: :bio: :chain: :enforcer: :flak: :trans: :enforcer:

Enfim...
exacto, o final fantasy é um outro caso de "pseudo-sequelas". Personagens novos, locais novos, a única coisa que se mantém é o estilo de jogo e o nome. O nome mantem-se, em (grande) parte como forma de chamariz e de assegurar que o jogo terá a visibilidade que merece :wink: Mas isso já é outra história, vocês sabem do que eu estou a falar :twisted: :roll:

FINAL FANTASY POWER!!!
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » domingo 09 abr 2006, 23:00

MadnessJonny Escreveu: exacto, o final fantasy é um outro caso de "pseudo-sequelas". Personagens novos, locais novos, a única coisa que se mantém é o estilo de jogo e o nome. O nome mantem-se, em (grande) parte como forma de chamariz e de assegurar que o jogo terá a visibilidade que merece :wink: Mas isso já é outra história, vocês sabem do que eu estou a falar :twisted: :roll:

FINAL FANTASY POWER!!!
Dizes bem, visibilidade que merece, porque felizmente nenhum Final Fantasy (que eu tenha jogado) precisou do nome para ser um grande jogo, pois sem duvida que se todos tivessem nomes diferentes, não deixariam de ser grandes jogos. Simplesmente já se formou uma mística Final Fantasy, quando ouvimos falar em mais um Final Fantasy já esperamos maravilhas, e isso poderá ser um pouco perigoso, porque com maiores espectativas maior é o perigo de desilusão.Mas enfim, tudo isto para dizer que concordo contigo na questão das pseudo-sequelas :P
Essenya ná Manveru!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 abr 2006, 23:10

PanicFreak Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: exacto, o final fantasy é um outro caso de "pseudo-sequelas". Personagens novos, locais novos, a única coisa que se mantém é o estilo de jogo e o nome. O nome mantem-se, em (grande) parte como forma de chamariz e de assegurar que o jogo terá a visibilidade que merece :wink: Mas isso já é outra história, vocês sabem do que eu estou a falar :twisted: :roll:

FINAL FANTASY POWER!!!
Dizes bem, visibilidade que merece, porque felizmente nenhum Final Fantasy (que eu tenha jogado) precisou do nome para ser um grande jogo, pois sem duvida que se todos tivessem nomes diferentes, não deixariam de ser grandes jogos. Simplesmente já se formou uma mística Final Fantasy, quando ouvimos falar em mais um Final Fantasy já esperamos maravilhas, e isso poderá ser um pouco perigoso, porque com maiores espectativas maior é o perigo de desilusão.Mas enfim, tudo isto para dizer que concordo contigo na questão das pseudo-sequelas :P
O Final Fantasy e o Elder Scrolls são dois exemplos que podem ser postos na mesma prateleira. Nenhum deles são sequelas puras. Usa apenas a franchise. Se repararem bem, os nomes não são explicativos do jogo, daí a auséncia de sequência. Final Fantasy e Elder Scrolls é mais um estilo e uma background story de jogo que propriamente uma narrativa, daí que os Elder scrolls tenham um segundo nome e os final fantasies também o tenham normalmente.

Outra "sequela que não é sequela" é GTA. Que melhor exemplo para mostra que

<nome> <nº> = sequela

é uma ideia errada?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 10 abr 2006, 0:00

ya...concordo plenamente com estas opinioes....
alias isto ja faz parte de uma estrategia de marketing das editoras/produtoras,pois sabem que se uma franchise tem sucesso,tentam ao maximo aproveita-la,para isso usando os nomes "base" de modo a terem mais sucesso do que a partida podiam esperar....
é algo como os sonic's da megadrive(1,depois o 2,depois o 3) e o mario.....ambos foram "frutos" da mesma politica:aproveitar ao maximo o bom nome que tinham dentro da comunidade dos videojogos....
Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 10 abr 2006, 0:07

Hmmmm! Se é assim como voçes referiram porque são então as "sequelas" vistas com maus olhos? Ou não são? Ou são só algumas?
Responder