Futuro do Cel-Shading?
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- Hunter
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ainda nao me viste a jogar aqueles jogos baseados nos jogos olimpicos,em que pa fazermos a personagem correr temos que carregar nos botoes com muita agilidade.eu uso os dedos quase todos.o meu comando da saturn,no jogo atlethe kings esta com os botoes todos configurados para correr excepto o "B".por isso imagina como é que uso o comando para a prova dos 100m livresMorbus Escreveu:Não é o quê?Chris Escreveu:Desculpa mas o dedo mindinho só esta a desaparecer porque não é usado para carregar em botões quando se joga...
Eu uso-o para o nitro no Underground 2 (setas para conduzir e NUMPAD-0 para o nitro). Aliás, sempre que jogo com as setas, o NUMPAD-0 tem sempre alguma função, do género buzina e isso. É um hábito que criei: dedo médio=seta cima/seta baixo; indicador=seta esquerda; anelar=seta direita; mindinho=NUMPAD-0; polegar=right control. Além disso, o indicador pode sempre ir (quando necessário) ao right shift e ao Delete, assim como ao enter. Ou seja, só numa mão, tenho nove teclas, quase o dobro dos dedos
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- Death Crow
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tu usas o dedo do pé mindinho para tirar macacos do nariz ?Morbus Escreveu:offtopic - Ai deles! Não quero que me tirem o dedo mindinho! Eu uso-o muito! Para tirar macacos do narizMadnessJonny Escreveu:Até à data a nossa evolução ao nível do código genético foi feito pela própria natureza. Em breve será possível manipular este código como quem brinca com legos e ai eu quero ver no que nos vamos tornar. Imaginem nos humanóides que o futuro pode reservar...Morbus Escreveu:Não te esqueças da evolução humana. O nosso código genético alterasse a longo praso. Assim como houve o Homo Heidelbergensis e essa treta toda, e agora nós somos o Homo Sapiens, ainda há-de vir muitas espécies seguintes (isto, claro, se os Estados Unidos não se decidirem a explodir com o planeta ou a fazer com que alqguém o faça por eles). Portanto, quando nós formos algo parecido com os Protoss (starcraft), aí havemos de ter um género de jogos excelente e vamos deixar de ter palhaços a dizer que os jogos não são arte porque sim.
Sabiam que o dedo do pé mindinho está gradualmente a desaparecer ? Não admira, cada vez é menos utilizado (se é que alguma vez o foi, mas creio que sim )
DEDO MINDINHO POWER!!!
És um tipo estranho sabias ? Essa foi a coisa mais estranha que ouvi nos ultimos tempos, és alguma espécie de contorcionista ou quê ?
Ok, eu já percebi que não viste a palavra "pé" mas ela estava lá. De qualquer forma é uma imagem engraçada imaginar-te a tirar um macaco com o dedo do pé.
PÉS POWER!!!
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Que imagem tão assustadora LOLMadnessJonny Escreveu:tu usas o dedo do pé mindinho para tirar macacos do nariz ?
És um tipo estranho sabias ? Essa foi a coisa mais estranha que ouvi nos ultimos tempos, és alguma espécie de contorcionista ou quê ?
Ok, eu já percebi que não viste a palavra "pé" mas ela estava lá. De qualquer forma é uma imagem engraçada imaginar-te a tirar um macaco com o dedo do pé.
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O software já se adapta a modo aos sotaques quase todos, lógicamente num periodo de maior aflição lá poderá sair tudo errado ehehe. MAs já há bom reconhecimento de voz independentemente do sotaque da pessoa.MadnessJonny Escreveu:Pois. Talvez isso seja um prob para algumas pessoas. Até para nativos da lingua inglesa. Zonas diferentes têm sotaques diferentes (e alguns bens diferentes) já para não falar do sotaque do inglês natural.Cyrax Escreveu: MadnessJonny-> lol, por acaso esqueci-me desse jogo e acho que há outro assim para a gamecube que agora não estou a recordar... Mas por exemplo, o rainbow six 3 não achei que estivesse bem optimizado, mas ja na demo do ghost recon 2 sim, pena é que não sabia quais os comandos a dizer... E claro, temos que falar bom inglês senão não reconhecia a palavra!
Quanto aos portugueses, axo que o único que não se vai safar é o Zé-Zé Camarinha "Tanki U bery nice "
SOTAQUE POWER!!!
È uma questão de num jogo de 3 gb..inserir o dito software que por aí anda para pasar documentos para word..e até mais limitado pois naõ precisamos de tudo o que é vocabolário para o dito jogo..por enquanto.
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Ainda agora olhei para as mãos e aidna o tinha! por momentos assustaste-me!!MadnessJonny Escreveu:Até à data a nossa evolução ao nível do código genético foi feito pela própria natureza. Em breve será possível manipular este código como quem brinca com legos e ai eu quero ver no que nos vamos tornar. Imaginem nos humanóides que o futuro pode reservar...Morbus Escreveu:Não te esqueças da evolução humana. O nosso código genético alterasse a longo praso. Assim como houve o Homo Heidelbergensis e essa treta toda, e agora nós somos o Homo Sapiens, ainda há-de vir muitas espécies seguintes (isto, claro, se os Estados Unidos não se decidirem a explodir com o planeta ou a fazer com que alqguém o faça por eles). Portanto, quando nós formos algo parecido com os Protoss (starcraft), aí havemos de ter um género de jogos excelente e vamos deixar de ter palhaços a dizer que os jogos não são arte porque sim.
Sabiam que o dedo do pé mindinho está gradualmente a desaparecer ? Não admira, cada vez é menos utilizado (se é que alguma vez o foi, mas creio que sim )
DEDO MINDINHO POWER!!!
Agora estou com uma fobia de olhar constantemente para ele!!
Espera!...hmm..pá!! está a diminuir!!
[joking]
È como a malta careca...é a evolução...aliás..estou a evoluir a passos largos nesse sentido....ehehhe.
As tecnologias para reconhecimento de voz já estão muito evoluídas, usando o tom vocal da pessoa como forma de o reconhecer. Por isso, seja em que língua for, o software é capaz de reconhecer a voz, desde que o utilizador dê falas de referência.Simple Escreveu:O software já se adapta a modo aos sotaques quase todos, lógicamente num periodo de maior aflição lá poderá sair tudo errado ehehe. MAs já há bom reconhecimento de voz independentemente do sotaque da pessoa.
È uma questão de num jogo de 3 gb..inserir o dito software que por aí anda para pasar documentos para word..e até mais limitado pois naõ precisamos de tudo o que é vocabolário para o dito jogo..por enquanto.
São até, técnicas de IA, bastante antiguinhas, muito usadas em reconhceimento de padrões (caractéres, impressões digitais, voz, imagem, etc...).
Sendo técnicas fáceis de aplicar, e com pouca necessidade de processamento (excepto durante a fase de adapção), nunca percebi porque é que não as proveitaram muito para jogos...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
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Bem, tive a pensar e que tal um jogo em que misturava 3 jogos! Passo a explicar, uma mistura de savage, battlefield e command & conquer generals (até pode ser outro)! Eu sei que houve um c&c fps (c&c: renegade) e que não foi um sucesso, mas até podia ser um mod ou algo assim...
Um fps em que podiamos escolher a nossa classe, tinhamos os veiculos do jogo e havia a construção de uma base! Acho que seria um bom jogo! ^^
Um fps em que podiamos escolher a nossa classe, tinhamos os veiculos do jogo e havia a construção de uma base! Acho que seria um bom jogo! ^^
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Futuro do Cel-Shading?
Visto este topico ser sobre as inovacoes nos videojogos, eu queria lancar um debate sobre Cel-Shading (ao inves de estar a criar mais um topico), ao mesmo tempo uma votacao?! Portanto Sr. Moderadores se facam o favor!
E aqui vai o sujeito de debate...
Lembro-me ainda da primeira vez que vi o Link transformado em aspecto cartoon, talvez tenha sido a maior desilusao da minha vida depois da venda da Rare por parte da Nintendo!
Mas depois de ter pegado no jogo, nao poderia ter ficado mais surpreendido pelo efeito que o Cel-Shading teve neste! Dando uma outra dimensao `a aquilo que era um jogo excelente...
E apo's a minha experiencia com este, fiquei a desejar que mais jogos adoptassem este efeito grafico. E que eventualmente um proximo SimCity fosse feito usando esta tecnica.
Infelizmente a quem nao goste desta tecnica e provavelmente nao ve um futuro nos jogos para esta.
Por outro lado fiquei feliz em saber que dois jogos que seriam publicados pela Capcom iriam utilizar a mesma tecnica, ambos de maneira extremamente original (Viewtiful Joe e Killer7). No final sou um feliz possessor de ambos os jogos e confesso que fiquei ainda mais apaixonado pelo estilo grafico. E nao consigo parar de imaginar como ficaria um GTA usando o estilo grafico.
Quanto ao debate, eu gostaria de saber em primeiro quem ja' jogou um jogo que utilize este estilo grafico; e dois se ve um futuro para este estilo nos videojogos (claro que para isto, implica o interesse em comprar um jogo que adoptasse o estilo, como por exemplo GTA 4), ou prefere que estes utilizem antes um estilo realista?
E com isto, acabo por dizer que levei outro choque quando a Nintendo decidiu abandonar o Cel-Shading para o seu proximo Zelda....
E aqui vai o sujeito de debate...
Lembro-me ainda da primeira vez que vi o Link transformado em aspecto cartoon, talvez tenha sido a maior desilusao da minha vida depois da venda da Rare por parte da Nintendo!
Mas depois de ter pegado no jogo, nao poderia ter ficado mais surpreendido pelo efeito que o Cel-Shading teve neste! Dando uma outra dimensao `a aquilo que era um jogo excelente...
E apo's a minha experiencia com este, fiquei a desejar que mais jogos adoptassem este efeito grafico. E que eventualmente um proximo SimCity fosse feito usando esta tecnica.
Infelizmente a quem nao goste desta tecnica e provavelmente nao ve um futuro nos jogos para esta.
Por outro lado fiquei feliz em saber que dois jogos que seriam publicados pela Capcom iriam utilizar a mesma tecnica, ambos de maneira extremamente original (Viewtiful Joe e Killer7). No final sou um feliz possessor de ambos os jogos e confesso que fiquei ainda mais apaixonado pelo estilo grafico. E nao consigo parar de imaginar como ficaria um GTA usando o estilo grafico.
Quanto ao debate, eu gostaria de saber em primeiro quem ja' jogou um jogo que utilize este estilo grafico; e dois se ve um futuro para este estilo nos videojogos (claro que para isto, implica o interesse em comprar um jogo que adoptasse o estilo, como por exemplo GTA 4), ou prefere que estes utilizem antes um estilo realista?
E com isto, acabo por dizer que levei outro choque quando a Nintendo decidiu abandonar o Cel-Shading para o seu proximo Zelda....
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Em relação ao Cel Shading fiquei boquiaberto com o Jet Set Radio para a Dreamcast. Na altura o grafismo era fabuloso e diferente do que existia no mercado.
Joguei depois XIII e o incontornavel Zelda e apesar das criticas inicias e cepticismo dos fans da saga creio que se pode dizer hoje que o resultado foi soberbo.
Pessoalmente creio que a tecnica tem um bom potencial se usado devidamente. O problema é a quase obsessiva procura por graficos foto-realistas algo que como é obvio é bastante distante do que o CS oferece.
Já agora existem jogos planeados com este formato?
Joguei depois XIII e o incontornavel Zelda e apesar das criticas inicias e cepticismo dos fans da saga creio que se pode dizer hoje que o resultado foi soberbo.
Pessoalmente creio que a tecnica tem um bom potencial se usado devidamente. O problema é a quase obsessiva procura por graficos foto-realistas algo que como é obvio é bastante distante do que o CS oferece.
Já agora existem jogos planeados com este formato?
- viriato_iceview51
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- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Se nao me engano, o unico jogo que tenho conhecimento de que vai utilizar essa tecnica e' o Okami. Que por sua vez nao tem data oficial de uma eventual saida nos mercados ocidentais.
Fora esse nao tenho conhecimento de mais nenhum!
Lista de jogos que utilizam Cel-Shading
Fora esse nao tenho conhecimento de mais nenhum!
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nao sei se alguem falou ja neste jogo ou nao, mas vai sair um para PS3 em que nós estamos no jogo e as personagens reagem consoante a nossa atitude no jogo e fazem o que lhes dizemos, por menos é o que o video nos mostra. o jogo chama-se Eyedentify e podem ver mais cenas do jogo no link em baixo
http://www.gamespot.com/ps3/adventure/e ... index.html
por acaso acho a ideia engraçada e por menos dá para variar um pouco.
em relaçao ao Cel-Shading, pelo k já vi até hoje, nao gostei de nenhum...acho que visualmente nao é lá mt agradavel, mas pode tb ter sido mal usado no jogo...
http://www.gamespot.com/ps3/adventure/e ... index.html
por acaso acho a ideia engraçada e por menos dá para variar um pouco.
em relaçao ao Cel-Shading, pelo k já vi até hoje, nao gostei de nenhum...acho que visualmente nao é lá mt agradavel, mas pode tb ter sido mal usado no jogo...