A discussão não tem assim tanto a haver com a questão AMD-Intel. Porque um AMD, em geral, tem uma performance muito superior (e palpável) em comparação com um intel. E, que eu saiba, a AMD já conquistou um grande segmento de mercado nos nochos de gamers (que são quem mais procira a performance).ICE Escreveu:Não se trata disso Maedhros. Esta discussão faz-me lembrar um pouca a luta Intel-AMD. Quem conheçe os meandros do hardware sabe que em termos puramente tecnológicos a AMD é superior. É por isso que vês que a grande parte dos servidores de grandes empresas estão equipadas com AMD (lembro-me do exemplo da Williams-BMW -> HP -> AMD) e qualquer aficionado da informática te dirá o que te estou a dizer agora. No entanto o marketing e estratégias seguidas pela Intel permitem-lhes vender mais que a sua concorrente.
O mesmo se passa com os TFT's - CRT's. Está na moda ter um TFT. Toma os revendedores como exemplo. Tens um computador médio com um TFT e este vende. Tens um computador bom com CRT e os compradores torcem o nariz. Porque não está na moda, Ocupa muito espaço, Não é bonito, etc. Um sem número de razões que nada têm a ver com performance. Porque no que toca a esta os TFT's estão muito longe dos CRT's. Óbvio que se para o que pretendes um TFT te basta então há vários modelos que não te desapontarão. Mas se ligares à perfomance e à relação qualidade/preço então os dois colocados numa balança esta cairá sempre e com grande vantagem para os CRT's.
Conclusão, não é ser burro é não conhecer!
Um CRT tem uma qualidade de imagem com alguns aspectos superiores a um TFT, mas é um efeito palpável mínimo (na minha opinião), e que acaba por ser sobreposto pelas inúmeras vantagens de um TFT. Por isso eu riu-me sempre que vêm com argumentos de millisegundos, ou um milhão de cores a mais ou a menos. São, obviamente argumentos válidos, mas que para a grande generalidade das pessoas, não têm qualquer diferença.
E o TFT têm inúmeras vantagens sobre o CRT, em termos ergonómicos, estéticos e mesmo de imagem, algo que muitos puristas se parecem esquecer.