Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 12:07

pedropaulo Escreveu:Duas perguntas: Vão comprar a Revolution? Porquê?
Não sei. :?
Porke ela ainda não saiu, e principalmente porke nunca joguei nenhum dos jogos k ela me possa vir a "oferecer". 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 mar 2006, 12:09

nao sei.depende muito do conteudo que ela possa oferecer-nos....
esta é ainda uma consola tabu :?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » segunda 20 mar 2006, 12:10

A resposta à primeira pergunta é um enorme e indecisivo talvez. Depende especialmente do factor preço/qualidade.

Todos supomos que a Revolution seja barata e fácil de utilizar. No entanto, como consola de jogos (e eu sou jogador exclusivamente de PC neste momento), os conteúdos interactivos (leia-se: jogáveis) são os principais promotores do seu sucesso (para a minha aquisição). Se os jogos forem de grande qualidade e se conseguirem manter um baixo preço, equaciono seriamente a deixar o PC descansar e utilizar a TV da sala para fazer algumas figuras no mínimo engraçadas com o comando da Rev.

Infelizmente, penso que os jogos irão ter um preço não inferior a 40 €, valor que considero ser elevado (não dá para muito vício :( ). Se este cenário se verificar, hei-de contentar-me com o PC. Caso contrário, irei ter um brinquedo novo. 8)
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 mar 2006, 14:13

Muito provavelmente. Porque antes de tudo sempre apreciei os jogos da Nintendo e assim como eles penso que os jogos hoje em dia estao na sua mais alta forma (em termos graficos), veja-se o Resident Evil 4 e F-Zero GX!

Mas a razao que me leva a querer comprar a consola, e' a minha sede em querer experimentar algo novo. Se jogos como o Elektroplankton, Brain Age, Yoshi Touch 'N Go e o New Super Mario Bros sao os que me fazem mais vibrar em comprar uma DS, entao de certeza que havera' jogos igualmente interessantes na futura consola da Nintendo.

Com a compra da Revolution tal vai me permitir jogar Chrono Trigger (que nao disponho) e enviar a GameCube para a minha irma.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 20 mar 2006, 17:25

Vou responder aqui às duas perguntas colocadas pelo pedropaulo. Espero que não me levem a mal.

Não, não comprarei nenhuma consola de nova geração, assim como não comprei da anterior (Já se pode chamar assim?) não é que não goste de certos jogos que elas oferecem mas porque o PC chega-me nesta área e já invisto dinheiro a mais nele todos os anos para ainda investir em algo que só me serviria para os jogos. Eu sei, eu sei que elas têm características multimédia. Mas para ver DVD's ou ouvir musica já tenho aparelhagem bem melhor que uma consola. Algo que me faria comprar uma nova consola seria o Live da X360, um serviço online, tanto quanto sei, muito bem implementado que faz corar muitos dos serviços para PC, mas colocado na balança não é o suficiente para me levar a comprar uma X360.

Contudo dependendo do preço que a Revolution estiver, digamos, daqui a 2 anos talvez pondere em adquirir uma. Porque a Nintendo tem tudo para orquestrar uma verdadeira revolução e se tiver sucesso é sem duvida um forte incentivo à compra desta consola.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 21 mar 2006, 15:40

Quais as razoes por detras da "desesperada" tentativa de expansao do mercado por parte da Nintendo no mercado caseiro?

Sim, desesperada porque a Nintendo ja' tentou jogar a mesma cartada com a GameCube ao dizer que a consola seria puramente para jogos e o resultado foi em a GameCube acabar por vender ainda menos que a Nintendo 64 (em parte pela entrada da Xbox).
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 21 mar 2006, 19:17

viriato_iceview51 Escreveu:Quais as razoes por detras da "desesperada" tentativa de expansao do mercado por parte da Nintendo no mercado caseiro?

Sim, desesperada porque a Nintendo ja' tentou jogar a mesma cartada com a GameCube ao dizer que a consola seria puramente para jogos e o resultado foi em a GameCube acabar por vender ainda menos que a Nintendo 64 (em parte pela entrada da Xbox).
O alvo não é somente o mercado caseiro mas o publico em geral, desde o jogador hardcore ao casual.
A escolha de um controlador inspirado em um objecto que toda a gente conhece, o denominado "comando" quer seja da TV ou da aparelhagem, visa claramente o tipo de jogadores que tem problemas com a habituação aos controladores actuais.
Uma enorme fatia do mercado não joga porque é frustrante conseguir fazer uma finta ou controlar um carro com seis botões dois gatilhos um stick e o diabo a quatro.
Os primeiros minutos são fundamentais para cativar o jogador casual e è muito mais fácil consegui-lo com um controlador amigável.
O "desespero" da Nintendo é a resposta ao apertar do cerco por parte da concorrência. Se não podemos vender mais consolas a este mercado vamos expandi-lo. Como?
Para começar com uma surpreendente DS, depois uma Revolution.
Duvidas existem, obviamente, acerca da capacidade da N em transmitir a ideia e cativar o publico que ainda não joga, mas muitas vezes a Nintendo parece saber, contra muitas das análises, o que os jogadores querem muito antes deles o perceberem.
Para bem dos jogos é bom que esta seja uma dessas vezes....
kvk
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por kvk » quarta 22 mar 2006, 11:18

viriato_iceview51 Escreveu:Quais as razoes por detras da "desesperada" tentativa de expansao do mercado por parte da Nintendo no mercado caseiro?

A Nintendo não tentou jogar a mesma cartada com a Gamecube. O público alvo da Gamecube foi o público alvo da Nintendo 64, a Nintendo não fez qualquer tipo de esforço para que a Gamecube apelasse ao público não gamer, ao contrário daquilo que irá fazer com a Revolution. E ao contrário do que pareces pensar a Revolution não é só para jogos e tem várias funcionalidades estilo "media center" como ver filmes em DVD, cd's de musica, navegar na net... Mas o foco principal serão os jogos obviamente, afinal trata-se de uma consola de jogos e não de um leitor de DVD...
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 22 mar 2006, 11:48

kvk Escreveu:

A Nintendo não tentou jogar a mesma cartada com a Gamecube. O público alvo da Gamecube foi o público alvo da Nintendo 64, a Nintendo não fez qualquer tipo de esforço para que a Gamecube apelasse ao público não gamer, ao contrário daquilo que irá fazer com a Revolution. E ao contrário do que pareces pensar a Revolution não é só para jogos e tem várias funcionalidades estilo "media center" como ver filmes em DVD, cd's de musica, navegar na net... Mas o foco principal serão os jogos obviamente, afinal trata-se de uma consola de jogos e não de um leitor de DVD...
A "desesperada" tentativa de expandir o mercado, passa primeiro de tudo por uma diferenciacao em comparacao a concorrencia e essa foi a estrategia escolhida quanto a GameCube como maquina puramente de jogos, contrariamente as capacidades multimedia da concorrencia... Alias acho que a "Nintendo Difference" (campanha lancada previa a saida da GameCube) diz tudo. No entanto eles tentaram levar essa campanha um bocado longe de mais, tentando sempre ser diferente da concorrencia ate' mesmo no Online. E acho que foi esse o erro da Nintendo, alias ser diferente nao e' fazer o contrario da concorrencia!

Pessoalmente estou de acordo com os propostos da Nintendo, quanto a tentativa de expansao do mercado passando por uma familiarizacao dos produtos para o consumidor, como e' exemplo a DS (tocar, caneta, jogos simples) e a REV (comando, design). Mas acho que ha algo mais para alem da simples expansao!

O mercado previamente a PS2 nunca foi suficiente para a sobrevivencia de 3 consolas caseiras, alias nao e' essa a razao que levou-nos a SNK e a SEGA a abandonarem-nos em duas geracoes consecutivas?! Apesar de uma ultima tentativa de folgo (Dreamcast) por parte da SEGA, mas que ja' estava sentenciada antes mesmo da sua saida.

Pois eu creio que o mesmo ainda e' verdade (apesar da expansao do mercado apos a PS2), nao existe mercado suficiente para tres consolas caseiras e como sabemos a Nintendo (que por sua vez sabe), dificilmente sera' possivel de retomar o primeiro lugar ou mesmo segundo num mercado, sejamos realistas, criado por ela. E isso so' pode significar a morte gradual da consola no segmento do Hardware caseiro, dai' que a unica hipotese e' diferenciar-se. Ou seja, nao e' combater a concorrencia num frente a frente, mas sim criar um novo tipo de mercado ao qual a sua consola vai apelar.

Se falar-mos da DS, ai tudo se torna estranho! Porque e' que a Nintendo tenta criar um novo mercado com a DS, quando ainda e' dona e senhora do segmento portatil com o GameBoy. Pois e' aqui que nao nos podemos esquecer de que a DS constitui somente um terceiro pilar e que de maneira nenhuma e' uma sucessora do GameBoy.

[EDIT] Ja agora indices quanto ao oficial nome da Revolution? :wink:

Eu diria "Nintendo R", no qual R pode significar "Revolution" ou "Remote"... apesar de nao ser um nome muito cool.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 22 mar 2006, 14:35

Uma excelente estratégia da Nintendo

http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=15566
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 mar 2006, 0:49

Novas imagens da Revolution que se prepara(?) para mudar de nome.
http://www.revolutionreport.com/articles/read/352

Tenho que confessar estou rendido ao design da consola.
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 mar 2006, 15:41

GO Revolution GO ?
http://www.engadget.com/2006/03/23/nint ... ntendo-go/

A Nintendo anunciou que titulos da Sega Genesis e da TubroGrafx 16 estarão disponiveis no catalogo da Revo.
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=30916
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 mar 2006, 23:12

pedropaulo Escreveu:GO Revolution GO ?

A Nintendo anunciou que titulos da Sega Genesis e da TubroGrafx 16 estarão disponiveis no catalogo da Revo.
Bem, sinceramente eu cá preferia o nome Revolution mas isso também não é o mais importante :wink:

Sinceramente, nesta altura a Revolution é a consola de nova geração que mais me cativa e que mais facilmente comprarei. Já estou farto de conversas sobre megabytes, megahertz, mega-isto, mega-aquilo... O que eu quero é jogos, e de preferência que não sejam um remake dissimulado e graficamente aperfeiçoado do que já vimos ou jogámos.
Não sei se a nintendo será bem sucedida, espero bem que sim, mas por esta sua atitude merece o meu mais sincero apoio. Muito bem nintendo!

NINTENDO POWER!!!
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 24 mar 2006, 10:39

Finalmente... A era de ouro estara representada em forma de Revolution na proxima geracao! So' nao se esquecam da Neo-Geo e ai tinha tudo que uma pessoa poderia querer.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 24 mar 2006, 20:26

Acho pouco provável, apesar de reconhecer que o nome teria uma certa lógica, não só pelo appeal que o nome poderia ter, mas também porque "go" significa cinco em japonês (a Revolution será a quinta consola caseira da Nintendo).
Excelente notícia. :)
Última edição por PeddieKitsune em sexta 24 mar 2006, 20:37, editado 1 vez no total.
Responder