Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 06 mar 2006, 18:13

Ao ver o vídeo A Few Good G-Men do dvd da MegaScore lembrei-me de na DVDReview terem feito uma pergunta sobre o filme Final Fantasy. Agora faço eu uma parecida: Actores virtuais, que futuro?
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » segunda 06 mar 2006, 18:31

Hunter Escreveu:
Maedhros Escreveu:A noite dos óscares chegou, finalmente! Quais os vossos favoritos para este ano?
eu aposto no filme que retrata a historia dos dois homossexuais....
Também era a minha aposta... mas saiu furada! Crash é o vencedor de melhor filme do ano.
Foi o ano das repartições, 4 filmes com 3 óscares! É caso para dizer que os americanos são mesmo democráticos 8)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 06 mar 2006, 19:10

Maedhros Escreveu:
Hunter Escreveu:
Maedhros Escreveu:A noite dos óscares chegou, finalmente! Quais os vossos favoritos para este ano?
Também era a minha aposta... mas saiu furada! Crash é o vencedor de melhor filme do ano.
Foi o ano das repartições, 4 filmes com 3 óscares! É caso para dizer que os americanos são mesmo democráticos 8)
E dizem eles que isso se deveu a ter havido muitos bons filmes. Pois eu acho que, tal como na super liga do ano passado (acho que foi o ano passado, quando o Benfica ganhou), a competividade até ao fim deveu-se a serem todos muito fraquinhos. E eu também não vi grandes filmes este ano... mas isso sou eu....... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Pegazus
Senior
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46

Mensagem por Pegazus » segunda 06 mar 2006, 19:17

Maedhros Escreveu:
Hunter Escreveu:

Bem confesso que foi um ano em que os filmes eram todos dentro da mesma linha de qualidade por isso foi tudo repartido...apesar de ter achado que existiu um certo lobby em relaçao ao flme Brokeback Mountain....de destacar o esperado Oscar de melhor actor principal ao Philiph Hoffman com a excelente interpretaçao do filme Capote....
E agora para quem inda nao sabe ca vai a lista :wink:

Óscares 2005 - Os Vencedores
Melhor Filme - Crash
Melhor Realizador - Ang Lee (Brokeback Mountain)

Melhor Actor - Philiph Seymour Hoffman (Capote)
Melhor Actriz - Reese Whiterspoon (Walk the Line)
Melhor Actor Secundário - George Clooney (Syriana)
Melhor Actriz Secundária - Rachel Weisz (The Constant Gardener)

Melhor Argumento Original - Crash
Melhor Argumento Adaptado - Brokeback Mountain

Melhor Filme Estrangeiro - Tsotsi
Melhor Documentário - Le Marche de L´Empereur
Melhor Filme Animado - Wallace and Gromitt : The Curse of the WhereRabitt

Melhor Banda Sonora - Brokeback Mountain
Melhor Tema - It´s Hard Out There For a Pimp
Melhor Som - King Kong
Melhor Efeitos Sonoros - King Kong

Melhor Fotografia - Memoirs of a Gueisha
Melhor Direcção Artistica - Memoirs of a Gueisha
Melhor Guarda Roupa - Memoirs of a Gueisha
Melhor Maquilhagem - Chronicles of Narnia

:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » segunda 06 mar 2006, 19:20

Morbus Escreveu:E dizem eles que isso se deveu a ter havido muitos bons filmes. Pois eu acho que, tal como na super liga do ano passado (acho que foi o ano passado, quando o Benfica ganhou), a competividade até ao fim deveu-se a serem todos muito fraquinhos. E eu também não vi grandes filmes este ano... mas isso sou eu....... :roll:
Este ano houve foi muitos bons filmes ao estilo da academia. Por isso foi tudo tão disputado. Infelizmente, aparte da maravilhosa apresentação de Stewart (o enfant terrible da televisão americana), os óscares foram demasiado previsíveis, seguindo as correntes dos outros festivais, coma excepção da categoria de melhor filme. A salutar também o facto de os prémios terem sido distribuídos de uma forma mais racional, categoria a categoria, em vez do tradicional: winner takes all!

Acho que foi um excelente ano para a academia, não só pela qualidade dos filmes, mas também pela imergência dos filmes políticos, de novo, no foco das atenções, renegando os blockbusters para um plano inferior. É importante, que Hollywood, que é em si, um mass media, continue a levantar a voz sobre questões sensíveis, numa era tão conturbada como esta.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » terça 07 mar 2006, 10:36

( star wars é que devia ter ganho os melhores efeitos secundários)

já viram as andotas racistas que o apresentador fez? filmes contra o racismo na cerimónia como o segredo de brokemount mointan, munich, Transamerica, e ele manda piadas como "walk the line é o ray com pessoas brancas", "gostei da apresentação do ben styler, só mostra que é judeu".
Imagem
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » terça 07 mar 2006, 13:11

João Miranda Escreveu:( star wars é que devia ter ganho os melhores efeitos secundários)

já viram as andotas racistas que o apresentador fez? filmes contra o racismo na cerimónia como o segredo de brokemount mointan, munich, Transamerica, e ele manda piadas como "walk the line é o ray com pessoas brancas", "gostei da apresentação do ben styler, só mostra que é judeu".
Efeitos secundários?? Ou efeitos especiais?
A questão é que a academia tem por hábito, não o de oferecer os prémios aos filmes em cuja categoria é melhor (por si), mas sim aqueles em que ela está melhor aproveitada em termos cinematográficos. Ou seja, não se trata de dar o prémio ao filme com os melhores efeitos especiais (o que requeriria conhecimentos técnicos por parte dos membros da academia), mas sim de dar o prémio ao filme em que os efeitos especiais têm mais impacto no filme.

E quanto à apresentação de Stewart, eu achei divinal. Pelo mesmo motivo, que tu não apreciaste. Porque quebrou convenções e não aderiu a tabus, porque foi produto da singularidade da persona do apresentador (algo que no ano passado, não aconteceu) e porque teve a coragem de criticar a academia e Hollywood, com os seus membros a assistir.

SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » terça 07 mar 2006, 14:06

José Miguel Gaspar, in JN 07-03-2006, Escreveu:"Brokeback Mountain": três Oscars; "Colisão": três Oscars; "King Kong": três Oscars; "Memórias de uma gueixa": três Oscars. A pergunta óbvia do dia seguinte - quem ganhou realmente os Oscars? - permanecerá pela primeira vez sem resposta clara. Confusos? Bem-vindos à maior dispersão de sempre dos prémios da Academia de Hollywood.

"King Kong e "Gueixa" arrumam-se numa análise simples: representam a auto-glorificação da indústria do entretenimento e garantem a continuidade da sua saúde financeira - venceram, de resto, categorias menores (efeitos especiais, som e mistura de som para o filme de Peter Jackson; direcção artística, guarda-roupa e fotografia para o musical de Rob Marshall. As perguntas realmente importantes começam agora: por que é que "Colisão" triunfou como melhor filme? Por que é que "Brokeback" perdeu a categoria certa? Por fim, por que é que a Academia jogou pelo seguro?

Não valerá a pena questionar a sinceridade e integridade de "Colisão", drama racial de Paul Haggis que faz de LA uma súmula dos desarranjos do mundo. Mas se os Oscars de melhor argumento original e de montagem são justíssimos, a sua capacidade dramatúrgica para figurar como melhor obra do ano é um claro erro de 'casting'. Porquê então a escolha? Porque premiar a sua temática social representa a única hipótese possível de fuga para a consciência colectiva - e, por aí, a Academia optou por jogar pelo seguro.

A inclusão de "Brokeback Mountain" em prémios relevantes (realizador, argumento original e banda sonora), mas a sua exclusão na categoria de maior filme tem uma só leitura política: Hollywood não sabe, ainda, lidar abertamente com a pluralidade sexual - não sabe, sobretudo lidar artisticamente com a convulsão emocional que uma história de amor entre dois homens pode provocar.

Numa interpretação estratégica, dir-se-ia que a Academia aplicou uma fórmula clássica: dividir para reinar. É isso que significa o prémio de actor secundário para George Clooney (o thriller político "Syriana"). Ao actor/realizador que melhor representa a época dourada de Hollywood, mas que é, simultaneamente, uma figura incómoda pelas ideias liberais que não se coíbe de divulgar, foi-lhe dito, basicamente, que ele é uma figura secundária. O seu fundamental "Boa noite e boa sorte", libelo do dever jornalístico da verdade e da vigilância que os seus defensores devem exercer sobre aqueles que estão no poder, perdeu em toda a linha (6-0). Por oposição, a escolha de Reese Witherspoon para melhor actriz, único prémio de "Walk the line", representa a exaltação das estrelas americanas, das que têm sonhos americanos. Reese começou a carreira como loira 'teen' típica, legalmente loira, e este prémio possibilita-lhe a entrada no universo adulto, ainda que o seu papel seja só o de uma 'starlet' que viveu debaixo da sombra assombrada de Johnny Cash, figura maior do 'country noir' que passou a vida até 2003 a cantar os condenados e os perdidos no círculo de fogo.

A vitória de Reese foi a derrota de Felicity Huffman, actriz televisiva de uma série de sucesso ("Donas de casa desesperadas") que se afirmou na farsa sexual "Transamerica: uma mulher que interpreta um homem à beira de se transformar numa mulher - mas a Academia não se quis comover com um transexual.

A coroação de Philip Seymour Hoffman como melhor actor tem também uma leitura táctica: representa a integração do marginal na alta sociedade. Mas o seu prémio tem uma vantagem: o gesto integracionista é inteiramente justo.

O seu Truman Capote não é só a mimetização do escritor que levou ao purgatório a moral quando transformou o assassínio em literatura no célebre livro "A sangue frio"; a sua interpretação é mais do que a cópia dos gestos amaneirados, da voz aflautada e da pose de um ego que se via à distância. Ele é, plenamente, a assombração da ruína moral, é a gula, é a força, é a perdição daqueles que vivem da extracção de sentimentos aos outros - homicidas ou não; escritores ou não. Também aqui, premiar o melancólico cowboy Heath Ledger seria ir longe de mais - seria dizer que a homossexualidade não é um problema no cinema 'mainstream'.

Por fim, a exclusão de "Paradise now" (perdeu melhor filme estrangeiro para o sul-africano "Tsotsi") foi também um aviso público e uma óbvia demonstração de força do lóbi judaico, que este ano se expôs frontalmente ao recolher 32 mil assinaturas que pediam o afastamento do filme palestiniano sob o pretexto de que glorificava o terrorismo. Não se sabe se o filme faz isso, mas, se o fizer, é por isso que deixa de ser apenas um filme?
Que acham desta opinião?
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 15 mar 2006, 16:36

Alguem já ouviu falar de "V for Vendetta" ?
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quarta 15 mar 2006, 16:45

_Omega_ Escreveu:Alguem já ouviu falar de "V for Vendetta" ?
Ouvi que o argumento estava ao cargo dos criadores de "Matrix" e ouvi que ia sair mas não sei mais nada..... :cry:

PS- Pelos vistos houve uma série com o mesmo nome...

PS2- Afinal era uma BD e parece-me que era francesa... Not sure...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Cabita
Senior
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Guerra dos Mundos

Mensagem por Cabita » quarta 15 mar 2006, 20:51

n xei s viram o filme:a guerra dos mundos, mas fikei totalmente desiludido. o filme acaba d uma maneira estupida e mm axim falaram tão bem dele e eu n axei nd d special!!
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Re: Guerra dos Mundos

Mensagem por Newtomic » quinta 16 mar 2006, 11:46

Cabita Escreveu:n xei s viram o filme:a guerra dos mundos, mas fikei totalmente desiludido. o filme acaba d uma maneira estupida e mm axim falaram tão bem dele e eu n axei nd d special!!
+ ums abrevs pff... [xx(] é k axim é demasdo fcil pcer tud à 1ª... [xx(]

Agora sem estar a gozar Cabita eu não tenho por habito transportar dicionários de abreviaturas, e assim como eu suspeito k muitos outros tb não o tenham, por isso pedia-te, não k deixasses de usar abreviaturas, mas k tivesses + cuidado nas k usas, pois nem todas são mt conhecidas e torna a leitura por x's complicada. Antes de se atirarem todos pra cima de mim eu sei k tb uso abreviaturas, mas julgo k são todas perceptiveis e mt's delas de conhecimento geral, tais como:
k = que
tb = também
+ = mais
mt = muito
x's = vezes
pra = para
mt's = muitas(os)

páh acho k já todos sabiam o significado, mas se acharem k abuso por favor avisem-me tal como eu estou a fazer ao Cabita. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quinta 16 mar 2006, 12:22

Newtomic Escreveu:
Cabita Escreveu:n xei s viram o filme:a guerra dos mundos, mas fikei totalmente desiludido. o filme acaba d uma maneira estupida e mm axim falaram tão bem dele e eu n axei nd d special!!

Agora sem estar a gozar Cabita eu não tenho por habito transportar dicionários de abreviaturas, e assim como eu suspeito k muitos outros tb não o tenham, por isso pedia-te, não k deixasses de usar abreviaturas, mas k tivesses + cuidado nas k usas, pois nem todas são mt conhecidas e torna a leitura por x's complicada. Antes de se atirarem todos pra cima de mim eu sei k tb uso abreviaturas, mas julgo k são todas perceptiveis e mt's delas de conhecimento geral, tais como:
k = que
tb = também
+ = mais
mt = muito
x's = vezes
pra = para
mt's = muitas(os)

páh acho k já todos sabiam o significado, mas se acharem k abuso por favor avisem-me tal como eu estou a fazer ao Cabita. :wink:
[Off-topic mode on] Que eu saiba, nas regras do fórum está explicitamente dito que temos que escrever bom português e não fazer uso de abreviaturas. [/Off-topic mode off]

Ainda não vi A Guerra dos Mundos porque achei que o filme não valia o preço do bilhete de cinema. :roll: Assim que chegar a algum dos meus amigos ou à TV, hei-de lhe dar uma oportunidade. :P
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 16 mar 2006, 12:24

SoRHunter Escreveu:
Newtomic Escreveu:

k = que
tb = também
+ = mais
mt = muito
x's = vezes
pra = para
mt's = muitas(os)

[Off-topic mode on] Que eu saiba, nas regras do fórum está explicitamente dito que temos que escrever bom português e não fazer uso de abreviaturas. [/Off-topic mode off]

Ainda não vi A Guerra dos Mundos porque achei que o filme não valia o preço do bilhete de cinema. :roll: Assim que chegar a algum dos meus amigos ou à TV, hei-de lhe dar uma oportunidade. :P
o filme nao é mau de todo,mas tambem ja vi bem melhores
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Dark_Apprentice
Senior
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 16 mar 2006, 12:43

só para ser do contra vou dizer que gostei muito da guerra dos mundos
:D :D :D

agora falando sério, não percebo porque não gostam do filme. é muito bom! tem um bom ritmo e a cena da cave é brutal.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Responder