Nem eu disse isso, não estou a perceber essa afirmação...GBrito Escreveu: A qualidade do produto não tem absolutamente nada a ver com a qualidade do Marketing que é feito...
(Ou disse indirectamente?)
Moderadores: Redacção, Moderadores
Cyrax Escreveu:Nem eu disse isso, não estou a perceber essa afirmação...GBrito Escreveu: A qualidade do produto não tem absolutamente nada a ver com a qualidade do Marketing que é feito...
não porque a EA não faz como outras editoras, como a Atari, que compram estúdios à maluca. A EA primeiro compra projectos, e se os compra é porque à partida acredita neles. Se um estúdio produzir muita coisa que lhes interesse e que tenha sucesso (Maxis, Origin, Criterion, DreamWorks Interactive, etc.), então talvez partam para a compra do estúdios. Apostas seguras.Cyrax Escreveu:Lembrei deste post ao ler a entrevista a um dos membros da equipa que estão a trabalhar no Crisys ao dizer que preferiam o markting da EA, etc... Uhm... pensava que a EA era a "morte" da criatividade, mas enfim...NCalvin Escreveu:
isso confirma que a maioria das pessoas continua a ter apetência para as sequelas e para esses produtos que na tua e na minha perspectiva poderã ter menos valor. Mas não te esqueças que todos os dias há milhões de pessoas a converterem-se aos videojogos que nunca jogaram um FIFA na vida.
Por outro lado, a Electronic Arts domina a tabela porque é mais eficaz e mais competente no negócio do que as concorrentes e é muito difícil fugir ao marketing e ao domínio nos pontos de venda da EA. Para além de que é difícil ver muitos jogos da EA que sejam maus ou que estejam cheios de bugs.
mas ela tambem so avança para essas apostas em projectos,pois tem margem de manobra para o caso de se dar mal com a opçao que fez(falo de finanças,pois é sabido que a EA é das editoras que mais dinheiro tem).se nao fosse por essa razao,ela decerto que nao arriscaria tanto.NCalvin Escreveu:não porque a EA não faz como outras editoras, como a Atari, que compram estúdios à maluca. A EA primeiro compra projectos, e se os compra é porque à partida acredita neles. Se um estúdio produzir muita coisa que lhes interesse e que tenha sucesso (Maxis, Origin, Criterion, DreamWorks Interactive, etc.), então talvez partam para a compra do estúdios. Apostas seguras.Cyrax Escreveu:Lembrei deste post ao ler a entrevista a um dos membros da equipa que estão a trabalhar no Crisys ao dizer que preferiam o markting da EA, etc... Uhm... pensava que a EA era a "morte" da criatividade, mas enfim...NCalvin Escreveu:
isso confirma que a maioria das pessoas continua a ter apetência para as sequelas e para esses produtos que na tua e na minha perspectiva poderã ter menos valor. Mas não te esqueças que todos os dias há milhões de pessoas a converterem-se aos videojogos que nunca jogaram um FIFA na vida.
Por outro lado, a Electronic Arts domina a tabela porque é mais eficaz e mais competente no negócio do que as concorrentes e é muito difícil fugir ao marketing e ao domínio nos pontos de venda da EA. Para além de que é difícil ver muitos jogos da EA que sejam maus ou que estejam cheios de bugs.
Claro que a EA tem um controlo criativo muito forte, mas acredito que seja apenas sobre os produtos desenvolvidos internamente.
Não quis comparar o markting com a criatividade, se foi isso que pareceu, my bad. O que quis dizer é que apesar de bom markting, acho um pouco arriscado trabalhar para a EA, tal como Ncalvin disse, pode existir um "controlo de criativade" muito forte, mas se é como dizem, apenas o que é desenvolvido internamente, então menos mal...GBrito Escreveu:Cyrax Escreveu:Nem eu disse isso, não estou a perceber essa afirmação...GBrito Escreveu: A qualidade do produto não tem absolutamente nada a ver com a qualidade do Marketing que é feito...
Estas a falar em "criatividade", quando se está a discutir a eficiência e eficácia do modelo de negócio praticado pela EA.
se tem dinheiro é porque foi competente a ir gerá-lo.Hunter Escreveu:mas ela tambem so avança para essas apostas em projectos,pois tem margem de manobra para o caso de se dar mal com a opçao que fez(falo de finanças,pois é sabido que a EA é das editoras que mais dinheiro tem).se nao fosse por essa razao,ela decerto que nao arriscaria tanto.NCalvin Escreveu:não porque a EA não faz como outras editoras, como a Atari, que compram estúdios à maluca. A EA primeiro compra projectos, e se os compra é porque à partida acredita neles. Se um estúdio produzir muita coisa que lhes interesse e que tenha sucesso (Maxis, Origin, Criterion, DreamWorks Interactive, etc.), então talvez partam para a compra do estúdios. Apostas seguras.Cyrax Escreveu:Lembrei deste post ao ler a entrevista a um dos membros da equipa que estão a trabalhar no Crisys ao dizer que preferiam o markting da EA, etc... Uhm... pensava que a EA era a "morte" da criatividade, mas enfim...NCalvin Escreveu:
Claro que a EA tem um controlo criativo muito forte, mas acredito que seja apenas sobre os produtos desenvolvidos internamente.
ou teve alguem que investiu na companhia?????nos é que nao sabemos os negocios de "bastidores" que existemNCalvin Escreveu:se tem dinheiro é porque foi competente a ir gerá-lo.Hunter Escreveu:mas ela tambem so avança para essas apostas em projectos,pois tem margem de manobra para o caso de se dar mal com a opçao que fez(falo de finanças,pois é sabido que a EA é das editoras que mais dinheiro tem).se nao fosse por essa razao,ela decerto que nao arriscaria tanto.NCalvin Escreveu:não porque a EA não faz como outras editoras, como a Atari, que compram estúdios à maluca. A EA primeiro compra projectos, e se os compra é porque à partida acredita neles. Se um estúdio produzir muita coisa que lhes interesse e que tenha sucesso (Maxis, Origin, Criterion, DreamWorks Interactive, etc.), então talvez partam para a compra do estúdios. Apostas seguras.Cyrax Escreveu:Lembrei deste post ao ler a entrevista a um dos membros da equipa que estão a trabalhar no Crisys ao dizer que preferiam o markting da EA, etc... Uhm... pensava que a EA era a "morte" da criatividade, mas enfim...NCalvin Escreveu:
A ética ou moral é algo que nasce com o ser humano ? A ética ou moral é comum a todos os seres humanos ? Se não nasce conosco e é diferente de pessoa para pessoa, de sociedade para sociedade, julgo que é evidente que a ética e a moral são nada mais do que o resultado da influência do meio sobre o indivíduo. A moral/ética é resultado do nosso desenvolvimento e evolução no entanto não nasce com o ser humano, foi resultado da sua socialização, de muitos anos de desenvolvimento. Creio que dizer que um instinto leva a outro é errado (instinto de socializar leva ao instinto de arranjar um padrão que leva ao comportamento que leva ao errado e ao certo) senão, ao seguir-mos essa lógica estavamos a dizer que, por exemplo, fazer filmes faz parte do instinto humano (necessidade de conhecer/descobrir leva à criatividade que leva às criações que levaram à invenção das máquinas que... enfim acho que já deu para perceber).ICE Escreveu:Fernando Savater fez esta pergunta: Quem nos diz que a Etica e Moral não fazem parte da nossa natureza? Ou seja, quem me diz a mim que seguir a ética e a moral em todos os meus actos não faz parte do meu instinto? Portanto copiar jogos, ou filmes, ou o que quer que seja baseado no "instinto" do mais fácil pode ir contra outro "instinto" o da ética.
Eu não neguei que o homem é um ser social regido por regras de comportamento éticas e morais. Eu apenas sublinhei que o homem também é um animal e que como tal tem instintos, sendo um dos mais básico o instinto da sobreviência. Tudo o que dizes está certo mas pelas tua palavras dá-me a entender que não percebeste muito bem o que queria dizer.SoRHunter Escreveu:Segundo a tua lógica, o que nos impede de, na rua, ao vermos uma fêmea atraente, lhe mandemos uma mocada na cabeça e a levemos para a nossa gruta? Ou que, ao termos fome, ao passarmos por um café/snack bar/restaurante não usar da nossa força para obter a refeição que desejamos?MadnessJonny Escreveu:Na minha opinião, uma luta contra a pirataria é uma luta desigual de proporções titânicas. É lutar contra o próprio instinto do ser humano de ter as coisas da maneira mais fácil, logo que custa menos. A constante evolução e facilitação das coisas e processos para o ser humano revela isso mesmo, e nem está só presente nos seres humanos, mas também nos outros animais. Quando por exemplo vemos em documentários as leoas (ou outros predadores) nas suas caçadas quem é que elas atacam ? O macho alfa ? Não, atacam o mais velho e/ou doente pois esse é o mais fácil de ser apanhado. Este instinto também explica a existência de necrófagos. Queiramos ou não admitir nós somos tão animais quantos os nossos amigos da floresta, savana, etc e por isso possuímos os mesmíssimos instinto, apenas estão mais desimulados.
O Homem é um ser social. Tem instintos, é certo, mas é regido por um conjunto de valores. Esses valores são essenciais para a vivência em sociedade, pois impede a existência de situações demasiado injustas. Se ninguém precisasse de ninguém, seríamos como os animais ou, como afirmou um ministro francês, uns autênticos marginais.
É verdade, é um promenor a ter em conta. Ainda assim, acho que 1 cêntimo seria um preço irresistível, só no cd/dvd a cópia pirata ficava mais cara algumas 100 vezesSoRHunter Escreveu:Escapou um pormenor: a pirataria não tem só razões de ordem monetária: são mais os que se gabam de terem pirateado algo (antes de estrear um filme em Portugal, antes de um jogo/filme/album ser colocado à venda nas lojas, etc.) do que aqueles que se dizem piratas porque não têm posses suficientes para comprar os jogos/filmes/álbuns. Mesmo que os jogos tivessem um preço simbólico (do tipo, 1 cêntimo!) continuaria a existir pirataria.MadnessJonny Escreveu:Por isso é que disse e continuo a dizer, mesmo baixando muito os preços acabaria sempre por existir pirataria, ela poderia diminuir, mas desaparecer duvido muito. Pelo menos não enquanto fosse mais barato piratear/comprar pirateado do que comprar original.
não tem nada a ver. Quando vais comprar um cd de música ou um dvd não é por ser da madonna que o cd é mais caro do que o da mónica sintra (a menos que já seja um cd antigo, então ai o preço baixa) e eu nem sou fã da madonna mas não há como comparar-lhe a mónica sintra. Os jogos têm aquele preço e prontos, lá de vez em quando aparece um jogo a um melhor preço mas tirando isso o preço é regra geral como sabes. De resto, cabe a cada um optar por comprar, piratear, ignorar, pedir emprestado, alugar (ainda alugam jogos?João Miranda Escreveu:vocês acham que não será roubar a nós tb, comprar o Lula 3d pelo mesmo preço que oblivion?