Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 13 mar 2006, 20:45

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Tal como disse acima, é a sociedade quem dita as regras, daí que enquanto pirataria for cool e não um crime, não haverá respostas positivas ao "Não à pirataria"! Sensibilizar o povo so vejo um modo... apertar com os piratas, mas se ja com os outros crimes vemos os "malfeitores" ir para o meio da rua, então duvido que dessem à maçada de perseguir esses piratas... Enfim, isto é um tema dificil de abordar, mas quando vemos que não ha esforço por parte do governo em acabar com a criminalidade, Portugal não evolui!
Doomed we are, dead we all will be... :(

É por estas e por outras que, se puder, me ponho na alheta lá para a Europa ou assim. Talvez japão... :-k :wink:
Não sei não, la como existe muitas pessoas e pouca "terra", as casas e terrenos são muito caros! :P Talvez Suiça, lol! (Ui, vida cara... mas bons ordenados, eheh)!
Critico Portugal, mas por outros lados também é assim, pirataria a poliferar, mas ja li (não recordo onde) que haverá uns novos chips que dificultarão a pirataria... acho que a xbox 360 têm um... Mas é so uma questão de tempo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 14 mar 2006, 10:03

Um dos entrevistados do Forum tem uma posição bastante directa em relação ao assunto.
Quando questionado sobre a "guerra" PC-Consolas e o que poderia significar para o PC a resposta é clara -"Consoles will never kill PC gaming & they both will remain to exsist, period. Only downloading cracked version of games can kill PC gaming-"
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 mar 2006, 15:27

NCalvin Escreveu:"Pirataria financia tráfico de droga, diz responsável

A inspectora geral das Actividades Culturais, Paula Andrade, garantiu, em entrevista à Rádio Renascença, que a pirataria, em Portugal, é utilizada para financiar o tráfico de droga.

Afirmando-se preocupada com o caso espanhol, onde há provas de que o mercado das cópias ilegais de CD`s e DVD`s financia redes terroristas, Paula Andrade garante, no entanto, que este ainda não é o caso em Portugal, embora se trate de um negócio que move «milhões, com uma percentagem altíssima de material que corre ilegal».
Na opinião da inspectora geral das Actividades Culturais, a moldura legal da pirataria ainda é relativamente leve, uma vez que equivale a três anos de prisão, isto apesar de financiar outros tipos de crime com uma moldura legal mais pesada.

«Nos nossos vizinhos espanhóis, e as fronteiras valem o que valem hoje em dia, existem provas irrefutáveis de financiamento terrorista com o dinheiro da pirataria», referiu esta responsável em declarações à RR. "

in diariodigital
Bahhh a PIRATARIA é k financia o TERRORISMO! Páh mas kem é k acredita numa cêna destas!... Se fosse com o $ da pirataria k o terrorismo se mantivesse, estavamos nós bem sem nenhuns terroristas no mundo. Mas kem no seu perfeito juiso acredita numa afirmação dessas! [xx(]
Lá k seja uma das possíveis àreas onde alguns "BOSSes" investem ainda posso acreditar, mas dai a ser a sua principal fonte de rendimento por favor... Ora uma só dose de "droga" (não interessa qual) por x's significa um ganho de cerca de 100CD's de musica piratas vendidos ou +. [xx(]
Por isso não sejamos ingénuos acerca desta noticia e convem k saibam convencer as pessoas a não praticar pirataria por outras razões k não a mesma de sempre, ou seja PIRATARIA = ROUBAR, óh páh carradas de politicos e "grandes" roubam-nos à força toda todos os dias e saem ilesos e agora só por termos copiado uns GB's de informação vamos sofrer?... Páh tenham dó não é... :roll: Com tudo isto não kero dizer k defendo a pirataria, mas por exemplo depois de ver os Dzert ou lá como se chamam na TV com akele blábláblá todo e depois em casa com 10.000 CD's de musica copiados só me dá vontade é de lhes partir a tromba TODA e k ninguem mesmo niguem lhes comprasse nem + 1 simples m***a de musica da trampa k é a deles! :evil: Enfim...
Morbus Escreveu:... Deve-se sempre atacar o mal pela raiz. Reprimir a pirataria através da força também deveria ser o último recurso. Em vez disso, dever-se ia censibilizar a população e ver as verdadeiras causas da pirataria, que, na grande maioria dos casos, se resume ao baixo poder de compra. Porque é que acham que não temos Live! ? :roll:
editei o post pra não ficar tão grande

Exacto, deveria-se sensibilizar as pessoas e não fazer ameaças do tipo: PIRATARIA é CRIME e podes apanhar até 3 anos de PRISÃO!!!... [xx(]
Morbus Escreveu:Doomed we are, dead we all will be... :(

É por estas e por outras que, se puder, me ponho na alheta lá para a Europa ou assim. Talvez japão... :-k :wink:
É inclivel k mesmo com todos estes problemas ainda consigamos viver numa espécie de paraiso... E nesse aspecto ninguém dá valor a Portugal, pois acreditem k muitos poucos paises se pode andar tão sosegado tal como andamos por cá. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 14 mar 2006, 15:47

O "Top Manta" era em Espanha uma actividade altamente lucrativa e tolerada pela sociedade e pela Policia.
Foi preciso, infelizmente, acontecimentos tragicos para que um olhar mais profundo sobre tal actividade revelasse os interessados, neste caso, em vender jogos e filmes nas ruas a preços da chuva.
Há pirataria e pirataria. Há piratas e piratas. Mas todos têm em comum pelo menos um aspecto.
NCalvin
Redacção
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 14 mar 2006, 17:31

Newtomic Escreveu: Bahhh a PIRATARIA é k financia o TERRORISMO! Páh mas kem é k acredita numa cêna destas!... Se fosse com o $ da pirataria k o terrorismo se mantivesse, estavamos nós bem sem nenhuns terroristas no mundo. Mas kem no seu perfeito juiso acredita numa afirmação dessas! [xx(]
Lá k seja uma das possíveis àreas onde alguns "BOSSes" investem ainda posso acreditar, mas dai a ser a sua principal fonte de rendimento por favor...
ninguém disse que era a principal fonte de rendimento. Não sei qual é o escândalo. às actividades clandestinas como o tráfico de droga ou o terrorismo convém ir buscar receitas a fontes que não são controladas pelo fisco, pelos governos. tanto pode ser a pirataria de jogos como de roupa de marca...

de qualquer forma não deves estar bem a par do dinheiro que a pirataria de jogos gera. Estima-se que gere receitas equivalentes às da indústria "oficial" e, se, como dizem, os jogos já dão tanto dinheiro como o box office do cinema norte-americano, por aí podes ver que há muita gente a apodrecer de rica sem ter produzido nada...
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 14 mar 2006, 19:05

NCalvin Escreveu:
Newtomic Escreveu: Bahhh a PIRATARIA é k financia o TERRORISMO! Páh mas kem é k acredita numa cêna destas!... Se fosse com o $ da pirataria k o terrorismo se mantivesse, estavamos nós bem sem nenhuns terroristas no mundo. Mas kem no seu perfeito juiso acredita numa afirmação dessas! [xx(]
Lá k seja uma das possíveis àreas onde alguns "BOSSes" investem ainda posso acreditar, mas dai a ser a sua principal fonte de rendimento por favor...
ninguém disse que era a principal fonte de rendimento. Não sei qual é o escândalo. às actividades clandestinas como o tráfico de droga ou o terrorismo convém ir buscar receitas a fontes que não são controladas pelo fisco, pelos governos. tanto pode ser a pirataria de jogos como de roupa de marca...

de qualquer forma não deves estar bem a par do dinheiro que a pirataria de jogos gera. Estima-se que gere receitas equivalentes às da indústria "oficial" e, se, como dizem, os jogos já dão tanto dinheiro como o box office do cinema norte-americano, por aí podes ver que há muita gente a apodrecer de rica sem ter produzido nada...
Se a pirataria gera tanto dinheiro como a industria oficial, então alguém me explica porque não se coloca os produtos da "oficial" aos preços da "ílicita"?
Eu já cheguei a constatar isto cá no fórum com simples contas matemáticas!Mas já não o encontro!Já foi há um par de anos!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 mar 2006, 19:38

ICE Escreveu:Se a pirataria gera tanto dinheiro como a industria oficial, então alguém me explica porque não se coloca os produtos da "oficial" aos preços da "ílicita"?
Eu já cheguei a constatar isto cá no fórum com simples contas matemáticas!Mas já não o encontro!Já foi há um par de anos!
Tem uma certa lógica falar assim, até porque aqueles que compram pirata preferiam com certeza comprar original. Por outro lado, o pessoal que não compra (que, ao fim e ao cabo, ainda são os melhores deles todos) continuariam a não comprar, ou, pelo menos, grande parte. Era uma medida exelente que não só iria generalizar os jogos como muito possivelmente iria aumentar os lucros das empresas. Por outro lado, agora que penso, quando se fala em baixar os preços para 20€ ou assim, nunca se vêem assim grandes lucros possiveis, o que tem uma certa lógica, mas, por outro lado, quando se fala em baixar para 1€, aí os lucros talvez se tornem mais significativos, por absurdo que pareça...

Just my opinion though...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 14 mar 2006, 19:40

ICE Escreveu:
NCalvin Escreveu:

Se a pirataria gera tanto dinheiro como a industria oficial, então alguém me explica porque não se coloca os produtos da "oficial" aos preços da "ílicita"?
errr... quais são os custos de produção da pirataria? quantas pessoas empregam a criar cópias de um determinado jogo? quandos anos é preciso trabalhar para crackar um jogo? Quantos escritórios é preciso construir? Que royalties pagam? Que margem vai para o retalho? Que impostos são-lhes cobrados? Quanto investem em I&D?
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 mar 2006, 19:42

NCalvin Escreveu:errr... quais são os custos de produção da pirataria? quantas pessoas empregam a criar cópias de um determinado jogo? quandos anos é preciso trabalhar para crackar um jogo? Quantos escritórios é preciso construir? Que royalties pagam? Que margem vai para o retalho? Que impostos são-lhes cobrados? Quanto investem em I&D?
Mas não se estava a falar de lucros já com essas coisas incluidas? :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 14 mar 2006, 19:44

NCalvin Escreveu:errr... quais são os custos de produção da pirataria? quantas pessoas empregam a criar cópias de um determinado jogo? quandos anos é preciso trabalhar para crackar um jogo? Quantos escritórios é preciso construir? Que royalties pagam? Que margem vai para o retalho? Que impostos são-lhes cobrados? Quanto investem em I&D?
Ó Nelson, estás interessado? :lol:
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 mar 2006, 19:50

saliv Escreveu:
Ó Nelson, estás interessado? :lol:
Mais um... xD
[Morbus falls from his seat]Ai...[Morbus seats down again]

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 14 mar 2006, 20:03

NCalvin Escreveu: errr... quais são os custos de produção da pirataria? quantas pessoas empregam a criar cópias de um determinado jogo? quandos anos é preciso trabalhar para crackar um jogo? Quantos escritórios é preciso construir? Que royalties pagam? Que margem vai para o retalho? Que impostos são-lhes cobrados? Quanto investem em I&D?
Se gera as mesmas receitas, não cobre então tudo isso?

Que fique claro eu não sou a favor da pirataria, muito pelo contrário. Mas também sou absolutamente contra o preço praticado nos jogos! Muito se compara o cinema aos videojogos e no entanto por um bilhete de cinema eu pago 5 euros e por um jogo 10x mais!!!!!! E a industria de cinema tem lucros superiores a esta industria. Muito ou pouco o facto é que tem!
Que existem piratas também no cinema? Existem mas entre dar 5 ou 10 euros por um dvd duvidoso que nem sei se terá realmente o filme que comprei e entre pagar 5 euros para ir a uma sala de cinema, com todo o conforto e vantagens que isso traz (imagem, som, qualidade) qual é que escolhiam?

Já agora qual é a grande diferênça que faz com que um bilhete custe 5 euros e um jogo cerca de 50? Porque é que o DVD do filme passa a custar cerca de 25/30 euros?Porque é que os jogos também não descem para os preços dos DVD's de filmes? Ou será que custa 5x mais produzir um jogo que um filme? Não será ao contrário? Digam-me um jogo que tenha chegado perto da fasquia de produção de um Star Wars?
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 14 mar 2006, 20:07

Penso que o problema não esta no custo de produção mas sim nos lucros. Um filme naturalmente fará muito mais lucros porque para além dos cinemas ainda faz dinheiro nos DVD's e depois ainda com liçencas para emissão em TV... Ora um jogo tem de ir buscar mais dinheiro aos compradores visto que para além de ter menos audiencia não tem tantos métodos de difusão por assim dizer...
hax face
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 14 mar 2006, 20:17

Chris Escreveu:Penso que o problema não esta no custo de produção mas sim nos lucros. Um filme naturalmente fará muito mais lucros porque para além dos cinemas ainda faz dinheiro nos DVD's e depois ainda com liçencas para emissão em TV... Ora um jogo tem de ir buscar mais dinheiro aos compradores visto que para além de ter menos audiencia não tem tantos métodos de difusão por assim dizer...
Não obstante, se colocares os custos de produção lado a lado, a balança volta a equilibrar-se e os preços continuam os mesmos. Isto é, se um jogo custa o dobro mas foi preciso metade do capital para o produzir porque tem então um preço 2/3x superior?Sinceramente a mim o que me quer parecer é que isso se deve a ganância! Mais, todos os anos saiem reemakes que nada acrescentam, tipo PES, FIFA's, NBA's, apenas lhes dão uma "polidela" custarão tanto como produzir um jogo do zero? Não creio e no entanto o preço é sempre o mesmo. Ou seja, custou "muito pouco" e volta a ser vendido ao mesmo preço. Só porque não é considerado um "Add-On" e muitas vezes nem gabarito tem para ser chamado assim, quanto mais novo jogo.
É esta ganância que nos tem prejudicado a nós que compramos original e até à indústria que poderia assim ver a pirataria, senão irradicada, reduzida.
NCalvin
Redacção
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 14 mar 2006, 20:48

Morbus Escreveu:
Mas não se estava a falar de lucros já com essas coisas incluidas? :?
uma coisa são receitas brutas, outra são lucros, receita líquida.
estava a falar de receitas brutas
Responder