Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
kvk
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 09 mar 2006, 0:36

Dark_Apprentice Escreveu:Acho que o melhor país para a nintendo... na europa é a alemanha...
não tenho a certeza, mas na altura da Super NES era de lá que vinha tudo e mais alguma coisa.
É lá que é a sede europeia...
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 09 mar 2006, 11:57

ICE Escreveu:viriato_iceview51 tu vives no Reino Unido não é verdade?

Como está a Nintendo por terras de sua mejestade?
Do meu ponto de vista, penso que a Nintendo esta' melhor aqui do que em Franca ou em Portugal. Mas em comparacao com a concorrencia, esta mal e muito mal, somente nas consolas caseiras.

A GameCube praticamente ja nao tem espaco nas prateleiras das lojas, e os jogos para esta nem tem direito ao mesmo tipo de promocao que os equivalentes para as outras consolas, felizmente que existe a eBay.

Quanto as portateis o estado ca' e' semelhante ao do Japao, a unica diferenca reside na PSP ainda merecer algum lugar de destaque, mas nao tanto quanto o GBA Micro! Alias nas lojas o GBA Micro tem um maior lugar de destaque que a propria DS. A DS por sua vez vai aumentando o espaco de prateleira em detrimento da GameCube...

A Nintendo do ponto de vista de Marketing, la vai fazendo um esforco para destacar os seus produtos, com especial destaque para a publicidade do Nintendogs durante o natal e ao redesign da caixa da DS em comparacao com o mercado Japones.

Mas desde o fim da epoca natalicia, tenho notado mais a campanha de marketing da PSP que da DS... Especialmente quando utilizam um enorme numero de autocarros ingleses para fazer a promocao do produto. O unico problema, e' que essa campanha comecou num mau momento (epoca pos-natalicia), mas felizmente para a Sony tem vindo a se prolongar ate' agora.

A Nintendo, nao e' talvez vista com bons olhos ao seio do consumidor Ingles. Alias alguns ja dao a GameCube como morta, e certos retalhistas usam a desculpa da eminente saida da Revolution para nao disporem de GameCube's nas suas prateleiras. E os jogos para esta parecem seguir o mesmo caminho, mas mal eles sabem que a Rev e' e sera' compativel com os jogos da GameCube...

A Nintendo tem, em parte, sorte que ainda existem por aqui muitos fas da consola e da marca, basta um pouco mais de esforco e eles bem podem roubar o segundo lugar a Microsoft. Quando falo dos fas, refiro-me essencialmente a imprensa especializada (EDGE, Game...) e a uma ativa comunidade online...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 09 mar 2006, 20:51

Um , raro, comentario a jogos para a Revolution
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=30607
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 09 mar 2006, 22:21

pedropaulo Escreveu:Um , raro, comentario a jogos para a Revolution
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=30607
Parece que estão a fazer um dos melhores jogos de sempre! Mas daí a torná-lo realidade é outra coisa. Mas ainda bem que o comando da Revolution já tem futuro e nem parece ser negro como alguns o querem fazer parecer.
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quinta 09 mar 2006, 22:58

A MS diz da Revo " À entrada de 2006 o maior tiro no escuro é vaticinar o sucesso da Revolution..."

È ou não a Revolution uma revolução?
O que pode significar o eventual sucesso ou fracasso da consola da Nintendo?
Dark_Apprentice
Senior
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00

Mensagem por Dark_Apprentice » sexta 10 mar 2006, 11:23

acho que a revolution é uma revolução no que diz respeito á posição dos jogos no mercado.
embora a visibilidade dos video-jogos seja indiscutivel :? eles não deixam de ser um mercado de nicho. o que a nintendo quer fazer, e isso é que a meu ver é que é a revolução, é tornar a Rev e o Revmote tão obrigatórios como um leitor de dvd's ou um karaoke na sala de estar.

para isso a nintendo tem uma luta muito dificil. tem que ter jogos que sejam facilmente compreendidos e faceis de controlar (daí o revmote ser tão parecido a um comando de tv)

será que vai ser um sucesso?... acho que será. mas só no segundo ano da consola e só se a campanha de marketing for bem feita. é esta a parte mais dificil!

como é que a nintendo vai colocar Rev? ela tem que olha com um olhar muito atento para a N-gage (falhou redondamente principalmente porque não se soube colocar no mercado. as pessoas não sabiam o que aquilo fazia... bem... foi disso e de ter um design muito... err... mau!)

como eu disse (plageando outras fontes)
a nintendo para ser um sucesso tem que "vender" experiencias, e não jogos...
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » sexta 10 mar 2006, 14:36

Novas, poucas, sobre o controlador da Revo
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=30626
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 10 mar 2006, 14:51

pedropaulo Escreveu:Novas, poucas, sobre o controlador da Revo
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=30626
Nao contam nada de novo, apenas a dica do "bastao", que pelo que estou convencido estara' integrado a Revolution e nao estara por cima ou ao lado da TV. Creio que a Rev podera' fazer isso tudo!
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 mar 2006, 14:07

Infelizmente, acabei o Resident Evil 4 (em facil). Porque como o acabei, nao sei o que jogar neste momento! Ainda tenho o Eternal Darkness por completar, assim como o Wave Race e com eles quase uma dezena de outros titulos para a GameCube.

[SPOILER]
Mas estou chateado, o Resident Evil 4 e' um grande jogo, disso nao ha duvidas, o problemas e' que ele me fez acabar o jogo porque eu queria saber quem andava por detras dessa historia toda... Para quem a Ada estava a trabalhar, e o problema e' que este jogo nao o revela, alias a unica coisa que faz e' adicionar mais um "conflito" (nao encontro a palavra certa) a historia, com o desaparecimento do sample.

Isso so' me leva a deduzir (tal e qual os filmes de hollywood), que esse sample so' vai criar mais problemas! Ou seja a Ada possivelmente vai perder o sample para uma outra persona e isso possivelmente dara' inicio a um possivel RE X (quem saiba o 5).

Agora a unica coisa que gostaria de ver, e' o Resident Evil 5 sair para a consola que "possibilitou" a nascenca do seu predecessor (a GameCube), ou possivelmente a Revolution.
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 14 mar 2006, 14:38

Infelizmente RE5 dificilmente aparecerá na Revolution.
No entanto tenho esperança que a eventual sequela de Eternal Darkness possa vir a fazer parte do catalogo da Revo.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 15 mar 2006, 13:11

Todos nos esperamos ver este ou aquele jogo numa determinada consola, mas infelizmente nem tudo corresponde as expectativas...
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 15 mar 2006, 20:15

Proximo Zelda vai mesmo utilizar funções do comando da Revo
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=30738
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 16 mar 2006, 17:36

pedropaulo Escreveu:Proximo Zelda vai mesmo utilizar funções do comando da Revo
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=30738
Confesso que adoraria jogar o Twilight Princess na minha GameCube e que com a Revolution a vir e a integracao do estilo de controlo no jogo vai-me forcar ainda mais a comprar a consola de avanco.

Definitivamente estou a ver a GameCube a ser enviada para a minha irma mais nova e eu usar a Revolution como minha nova GameCube!

Agora a questao e' sera' que o controlo da revolution sera' tao intuitivo como o do comando da Game Cube em relacao ao Zelda?!
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » sexta 17 mar 2006, 18:46

Uma ,sempre, interessante entrevista a Shigeru Miyamoto.
http://blogs.guardian.co.uk/games/archi ... .html#more
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » sábado 18 mar 2006, 11:06

Duas perguntas: Vão comprar a Revolution? Porquê?
Responder