Para mim, basicamente, next-gen ou new-gen (redundante), é a série de consolas a seguir. Basicamente, PS3 é next-gen porque é 3 e porque a anterior era 2. Simples...Death Crow Escreveu:Fala-se tanto sobre a próxima geração, ou se preferirem a next-generation. A afinal isso é o quê? Serão só gráficos? Que é o que estamos a assistir com a Xbox360 ou a verdadeira next-generation é a Revolution? Uma das verdadeiras next-generations foi a SNES com aquela magnifica pistola e o excelente jogo para matar patos, isso sim foi uma next-generation que só vimos mais na Playstation com um jogo da Namco do qual não me lembro do nome. Outra coisa que talvez se possa chamar next-generation é o Eye-Toy. Será que a Sony está a preparar alguma a pensar nisto?

Além disso, é tudo uma questão criada pelas consolas (ou seja, completamente irrelevante, já que os jogos não são só consolas) pois isso não acontece assim no PC. Next-gen no pc vai ser talvez o DX10, será talvez os MMOG's... Talvez Huxley... Tudo depende... Muitos dizem que os FPS's (e que não são o único género de jogos) estão a perder qualidades já desde FarCry e HL2. Pois eu digo que não. Já joguei aí umas horinhas de Quake4 e gostei. Depois fui jogar doom3 e não gostei, porque pareceu-me muito igual. No entanto a maioria diz que é o contrário, talvez porque jogou primeiro o doom3... A repetição de um conceito com certos melhoramentos não é necessáriamente mau. Não me acredito que fosse possível inovar em todos os jogos sem reduzir drásticamente o número de jogos editados. Os gráficos são importantes, não para os jogadores antigos, mas sim para os novos, para aquelas que estão a começar agora. NExt-gen é para uma nova geração de jogadores (todas as next-gen's o têm sido) e para um número de jogadores old-gen que quer passar à seguinte. Quem não quer, que se fique pelos jogos antigos se assim achar melhor. Mas, como disse, e recalco, next-gen é também uma next-gen de jogadores, e o facto de tanto a 360 como a PS3 serem multifuncionais à força toda vai atrair com certeza uma nova geração de jogadores. É graças a essa nova geração que elas são consideradas next-gen...
IMHO