Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Zwilorg
Senior
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01

Mensagem por Zwilorg » quinta 02 mar 2006, 1:18

Eu acho muito errado o dl pirata...como creio que quase toda a gente............................mas por um lado tou na universidade (ou seja o dinheiro ta sempre a VERMELHO)

não apoio a pirataria, mas não posso afirmar já não ter tido--jogado alguns jogos piratas, mas por exemplo vi a pouco tempo na MS que o splinter cell 3 esta a venda por um preço entre os 20€ - 30€ e já tou a poupar $ para o comprar :D . poucos jogos são agora rentáveis só aqueles com um multyplayer gratis ou com um modo offline que nos mantenha contentes por muito muito muito tempo. os ultimos jogos que comprei foram o pack Source da valve (5jogos se não estou em erro) e o guildwars, como podem ver jogos com um jogabilidade quase infinita, e sem pagamentos "extra" no final do mês.

PARA TODOS OS PIRATAS...pensem nas pessoas que criam os jogos...pensem na familia deles...pensem depois na vida futura dos filhos deles...pensem na comida que eles têm que pagar... são tantas as pessoas involvidas na compra de um jogo que não podemos fazer uma estimativa do mal que estamos a fazer ao gravar um jogo pirata.
Um caso que me meteu muita pena foi o Vampire Bloodlines não conheço quase ninguem que não o tenha jogado mas não conheço ninguem que o tenha comprado -> resultado -> a equipa que criou o jogo declarou falência (acho eu... :? )

p.s. -> eu agora quero comprar o final fantasy 7 & 8 pa Pc alguem sabe o preço ou onde comprar?
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 02 mar 2006, 1:23

Zwilorg Escreveu:p.s. -> eu agora quero comprar o final fantasy 7 & 8 pa Pc alguem sabe o preço ou onde comprar?
eu consegui a versao pc do ff7 na fnac do porto e custou-me 20€,mas ja foi à algum tempo.se quiseres mesmo esses jogos tenta as linhas de baixo preço ou essa loja que é a mais indicada.se nao conseguires tens sempre o recurso externo,mais concretamente o Ebay,onde de certeza que o deves encontrar.pesquisa no google sobre a pagina do Ebay e prepara-te para pagar os portes :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » quinta 02 mar 2006, 10:44

eu não tenho todos os jogos que saem no mercado, há jogos que compro porque acho que mercem todo o dinheiro que estou a dar, por exemplo um amigo meu já tem o oblivion, mas eu ainda nem lhe pedi uma cópia, porque esse quero ser eu a dar o meu p´roprio dinheiro. Eu por vezes também não como na escola ou poupo em certas coisas para poder comprar jogos ou kits. agora, eu já senti o que é chegar ao fim do jogo e pensra "ha, grande experiência, foi dinheiro bem gasto", mas também já cheguei ao fim dum jogo, com vontade de ir dar uma sova ao pessoal da activision por me terem enganado, sim, porque ninguem disse que spider-man 2 para pc era diferente de para ps2. Agora, porque não irei eu fazer pirataria? se vocês encontrassem uma nota de 50 € no chão, iriam a apanhar, não iriam pensar "coitado do homem e não sei quê" até porque era desperdicio porque havia muito poucas possibilidades de o que a perdeu a encontrar, e se ninguém a apanhasse iria ser destruida mais tardeou mais cedo... mas pronto, já vi que o pessoal tá todo contra mim...
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quinta 02 mar 2006, 10:51

João Miranda Escreveu:eu não tenho todos os jogos que saem no mercado, há jogos que compro porque acho que mercem todo o dinheiro que estou a dar, por exemplo um amigo meu já tem o oblivion, mas eu ainda nem lhe pedi uma cópia, porque esse quero ser eu a dar o meu p´roprio dinheiro. Eu por vezes também não como na escola ou poupo em certas coisas para poder comprar jogos ou kits. agora, eu já senti o que é chegar ao fim do jogo e pensra "ha, grande experiência, foi dinheiro bem gasto", mas também já cheguei ao fim dum jogo, com vontade de ir dar uma sova ao pessoal da activision por me terem enganado, sim, porque ninguem disse que spider-man 2 para pc era diferente de para ps2. Agora, porque não irei eu fazer pirataria? se vocês encontrassem uma nota de 50 € no chão, iriam a apanhar, não iriam pensar "coitado do homem e não sei quê" até porque era desperdicio porque havia muito poucas possibilidades de o que a perdeu a encontrar, e se ninguém a apanhasse iria ser destruida mais tardeou mais cedo... mas pronto, já vi que o pessoal tá todo contra mim...
Ninguém está contra ti: estamos contra um acto que achamos reprovável (piratear jogos). E esperamos que te decidas a não continuar com este tipo de comportamento. :wink:
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 02 mar 2006, 11:56

João Miranda Escreveu:eu não tenho todos os jogos que saem no mercado, há jogos que compro porque acho que mercem todo o dinheiro que estou a dar, por exemplo um amigo meu já tem o oblivion, mas eu ainda nem lhe pedi uma cópia, porque esse quero ser eu a dar o meu p´roprio dinheiro. Eu por vezes também não como na escola ou poupo em certas coisas para poder comprar jogos ou kits. agora, eu já senti o que é chegar ao fim do jogo e pensra "ha, grande experiência, foi dinheiro bem gasto", mas também já cheguei ao fim dum jogo, com vontade de ir dar uma sova ao pessoal da activision por me terem enganado, sim, porque ninguem disse que spider-man 2 para pc era diferente de para ps2. Agora, porque não irei eu fazer pirataria? se vocês encontrassem uma nota de 50 € no chão, iriam a apanhar, não iriam pensar "coitado do homem e não sei quê" até porque era desperdicio porque havia muito poucas possibilidades de o que a perdeu a encontrar, e se ninguém a apanhasse iria ser destruida mais tardeou mais cedo... mas pronto, já vi que o pessoal tá todo contra mim...
ninguém está contra ninguém. Apenas contra determinadas condutas.

Eu não te peço que deixes de fazer pirataria. Se o fazes é da tua inteira responsabilidade, é como aquele anúncio do cartão da worten: muitos podem dar a opinião mas quem decide és tu. Decides no sentido em que fazes ou não pirataria. A única coisa que quero que percebas é que a pirataria é crime não interessa quantas voltas lhe dês e não deixará de ser apenas porque pusseste na cabeça que não é.

Quando tiveres percebido claramente que a pirataria é crime o meu papel está feito, a partir daí cabe a ti decidir se fazes ou não pirataria baseando-te nas tuas ideologias, morais e princípios. Cada um tem os seus e tu não és excepção.
Espero ter-me feito entender :wink:

PRINCÍPIOS POWER!!!
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » quinta 02 mar 2006, 11:59

MadnessJonny Escreveu:

Eu não te peço que deixes de fazer pirataria. Se o fazes é da tua inteira responsabilidade, é como aquele anúncio do cartão da worten: muitos podem dar a opinião mas quem decide és tu. Decides no sentido em que fazes ou não pirataria. A única coisa que quero que percebas é que a pirataria é crime não interessa quantas voltas lhe dês e não deixará de ser apenas porque pusseste na cabeça que não é.

Quando tiveres percebido claramente que a pirataria é crime o meu papel está feito, a partir daí cabe a ti decidir se fazes ou não pirataria baseando-te nas tuas ideologias, morais e princípios. Cada um tem os seus e tu não és excepção.

PRINCÍPIOS POWER!!!
a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 mar 2006, 12:07

João Miranda Escreveu:a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
Exacto, como o Madness disse, não é por os outros dizerem que nós dizemos. Se a pirataria é crime oficialmente, não quer dizer que nós a achemos isso, e se ela não é crime oficialmente, não quer dizer também que nós a não achemos crime. Vai tudo dos princípios de cada um, mas o que eu acho é que se há pessoas que, nos seus princípios, defende convictamente que a pirataria não é crime, só pode ser por ignorância.

Mas muitos refugiam-se na ideia de que, ao fazer pirataria, não se tira nada a ninguém, apenas não lhes damos, e que ninguém está a ser penalizado pelo nossa actividade. De facto é assim, mas assim como eu pago o bilhete do metro e do autocarro, ninguém era penalizado por eu ir lá, desde que não estivesse a estragar nada e a ocupar o lugar de ninguém. É exactamente a mesma coisa: está-se a usufruir de um bem pelo qual não se está a pagar. :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quinta 02 mar 2006, 12:33

João Miranda Escreveu:a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
Apesar de estar de acordo com o madness Johnny (na questão dos princípios), lembro-te que para viveres em sociedade tens de cumprir as leis, ou então sofrer o castigo.

Isso de "sigo os meus próprios principios morais." é absurdo. Se os teus princípios morais te disserem que matar não é errado, vais para a prisão, e nada invalida o facto de ser errado moralmente. Viver em sociedade é cumprir os direitos e deveres de cada um, sem interferir com os dos outros (e a pirataria interfere...).

Mesmo que a pirataria num certo plano, te possa parecer correcta, ela é ilegal, e como qualquer crime, podes um dia ter de pagar o preço dele. Eu sei que Portugal não é propriamente um bom exempo de um país justo, mas enquanto houver atitudes destas, de indivíduos que se julgam acima das leis, nada muda. Portanto, podes usar os argumentos que quiseres para te iludires acerca de crime A ou B, mas ninguém vive só segundo os seus princípios, vive antes de mais, segundo aqueles que se situam num plano acima, estipulados pela lei que nos rege a todos...

Se queres viver segundo os teus padrões, mais vale ires viver para um país governado por ti...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
NCalvin
Redacção
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 02 mar 2006, 14:09

João Miranda Escreveu: a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 02 mar 2006, 17:31

NCalvin Escreveu:fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...
Exactamente!
Tu nao podes seguir pelo os teus principios morais. O bibi fez o mesmo, e nem vou precisar de te dizer o k aconteceu...

Agora falando da pirataria: Eu acho que se nao tem dinheiro entao nao keiram, eu tb keria um leitor de mp3 novo o meu so tem 128mb e nao vou roubar a uma pessoa so pk ela e rica ou tem dois por exemplo (o ppl pensa k ela e, mas se kalhar teve um mes a trabalhar para o comprar) keria o WoW, mas a minha mae nao tem dinheiro para isso, e nao vou fazer pirataria o jogo (e ha uma maneira de o fazer sem pagar). E ja fiz pirataria quando tinha 11 anos, mas agora k ja tenho 16 e penso que ja sou maturo e nao sou nenhum vandalo k anda por ai, o minimo k posso fazer, e pedir emprestado um jogo ou dois (k eu sei k esta contra a lei). Entao se a gente for a ver assim, eu kero uma coisa, ex: uma loira toda jeitosa k passou agora na rua, se fosse pela a mente dos piratas, repetindo a suas ideias noutra perspectiva:

-Aquela gaja é muito boa. -Reflecti eu.
Vou eu ter com ela, e pesso lhe para ter relacoes sexuais, ela recusa-se e diz k nao faria com um tipo como eu, e ela diz(espero nao estar a ofender kualker lady k leia esta post) so se me deres 100000 euros.
-Ah! E muito caro vou te violar:lol:.

:D, anyway,o ppl nao ker e gastar dinheiro, e manda desculpas, um dia kuando a descorbeta de pirataria for mais *possivel*, nao havera pirataria kuase nenhuma.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 02 mar 2006, 18:55

João Miranda Escreveu:agora, eu já senti o que é chegar ao fim do jogo e pensra "ha, grande experiência, foi dinheiro bem gasto", mas também já cheguei ao fim dum jogo, com vontade de ir dar uma sova ao pessoal da activision por me terem enganado, sim, porque ninguem disse que spider-man 2 para pc era diferente de para ps2. Agora, porque não irei eu fazer pirataria? se vocês encontrassem uma nota de 50 € no chão, iriam a apanhar, não iriam pensar "coitado do homem e não sei quê" até porque era desperdicio porque havia muito poucas possibilidades de o que a perdeu a encontrar, e se ninguém a apanhasse iria ser destruida mais tardeou mais cedo...
Quanto à do spyder man, olha, azar, também comprei o MechAssault 2 e True crime Streets of La por causa do hype e pronto, nada posso fazer...
Quanto à da nota de 50€, isso é completamente estupido... Estás a fazer uma comparação fora do assunto, se dissesses que viste a nota a cair do bolso do homem, eu iria o avisar, não sou ladrão (tal como fazer pirataria)! Ninguem está contra ti, o que eu acho é que queres convencer que a pirataria é algo que devemos fazer pela moralidade, quando ja te foi provado que isso é completamente errado pela moralidade (desempregos...)!
NCalvin Escreveu:
João Miranda Escreveu: a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...
Bem... Esta foi boa, sempre foi melhor que a velha historia do ferrari ou das sandalias... :P

Warhead Escreveu: -Aquela gaja é muito boa. -Reflecti eu.
Vou eu ter com ela, e pesso lhe para ter relacoes sexuais, ela recusa-se e diz k nao faria com um tipo como eu, e ela diz(espero nao estar a ofender kualker lady k leia esta post) so se me deres 100000 euros.
-Ah! E muito caro vou te violar:lol:.
Eh la... Não és muito novinho para pagar relações sexuais... :lol:
Esse é um mau exemplo! :wink: :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 02 mar 2006, 19:16

nao e nada ;), tipo eu nao estava a falar em prostutuicao, mas estava a tentar dizer, so pk nao consegues ter uma coisa, nao vais forcar para ter sem merecer.
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 02 mar 2006, 21:40

João Miranda Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:

PRINCÍPIOS POWER!!!
a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
Até podes seguir os teus princípios, mas podes ter a certeza que na altura de seres julgado serás julgado baseado nas leis e normas da sociedade em que tas inserido.
Se queres viver apenas dos teus princípios aconcelho-te que vás viver para o mato ou para uma qualquer ilha deserta, pois essa não pode ser a atitude de alguém que viva em sociedade.
Certamente que percebes que tem que haver um padrão cultural comum a todos nós para que possamos viver em harmonia e esse padrão diz que roubar é crime e que pirataria é roubar, logo pirataria é crime. Certo ?

Roubar = Crime ^ Pirataria = Roubar <=> Pirataia = Crime

PADRÃO CULTURAL POWER!!!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 mar 2006, 21:43

Eu vivo apenas de acordo com os meus princípios e não ligo nada às leis! O que acontece é que os meus princípios, na sua maioria, não vão contra as leis 8) Acho que foi esta ideia que o joão quiz transmitir... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quinta 02 mar 2006, 21:56

Morbus Escreveu:Eu vivo apenas de acordo com os meus princípios e não ligo nada às leis! O que acontece é que os meus princípios, na sua maioria, não vão contra as leis 8) Acho que foi esta ideia que o joão quiz transmitir... :roll:
A questão é que os princípios morais e éticos imprimidos pela lei estão sempre acima dos do indivíduo, senão não era possível viver em sociedade!!!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder