The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%

Total de votos: 88
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 01 mar 2006, 13:33

Penso que não seja bem assim. Acho que o pessoal da bethesda é tudo menos desleixado nestas questões. Eles fazes as coisas com o objectivo de ficarem perfeitas... Acredito que este motor estará muito bem optimizado e em adição a isto ainda será bastante escalável. Mas posso estár enganado (para variar...).
hax face
FireSoul
Junior
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 01 mar 2006, 14:22

O motor permite ajustar facilmente o nível de detalhe à máquina, por isso não vai haver crise com a performance. Mas obviamente que só quem tiver uma grande máquina vai poder desfrutar inteiramente do luxo gráfico do jogo... Eu comprei um computador novo quase de propósito... Sou um gigante fã da saga e ainda ando às voltas com o Morrowind, a ler todos os livros, explorar todos os recantos daquele mundo simplesmente fabuloso.

E já pré-encomendei a minha Edição de Coleccionador no site GAME.net :)

Agora é só esperar.... 8)
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quarta 01 mar 2006, 15:39

FireSoul Escreveu:O motor permite ajustar facilmente o nível de detalhe à máquina, por isso não vai haver crise com a performance. Mas obviamente que só quem tiver uma grande máquina vai poder desfrutar inteiramente do luxo gráfico do jogo... Eu comprei um computador novo quase de propósito...
Por mim não são precisos os gráficos esplendorosos para o jogo ser bom.
Porque se a jogabilidade for excelente pa que servem os gráficos?
É com alta jogabilidade que se consegue por exemplo ficar ainda hoje viciado em Morrowind.
Por isso que venha o jogo, a minha máquina tem pouco acima dos minimos mas se o motor de jogo estiver bem optimizado consigo jogar bem :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
FireSoul
Junior
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 01 mar 2006, 16:12

Player-zero Escreveu:
FireSoul Escreveu:O motor permite ajustar facilmente o nível de detalhe à máquina, por isso não vai haver crise com a performance. Mas obviamente que só quem tiver uma grande máquina vai poder desfrutar inteiramente do luxo gráfico do jogo... Eu comprei um computador novo quase de propósito...
Por mim não são precisos os gráficos esplendorosos para o jogo ser bom.
Porque se a jogabilidade for excelente pa que servem os gráficos?
É com alta jogabilidade que se consegue por exemplo ficar ainda hoje viciado em Morrowind.
Por isso que venha o jogo, a minha máquina tem pouco acima dos minimos mas se o motor de jogo estiver bem optimizado consigo jogar bem :D
Sim, óbvio. O essencial do Elder Scrolls é no mundo, na jogabilidade, na imensidão... Mas como é óbvio, a luxúria gráfica abona muito em favor da imersão no jogo...
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 01 mar 2006, 16:32

Desculpa se estou a fazer off-topic, mas kem foi o malandro k votou uma estrela?
Eu sei k esta la a opcao e que estamos numa democracia, mas nao e preciso ser tao brutal e nem tao pessimista :?.
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 18:56

FireSoul Escreveu:Para aqueles que duvidam da data de lançamento avançada pelas lojas, aqui vai uma boa resposta:
Oblivion's near.... ;)
Podias-me mostrar mil e um cartazes, mas a verdade é que a Bethesda ainda se mantém muito reluctante em divulgar uma data oficial... ora, e não será que é a Bethesda que decide quando lançar o jogo? É mesmo! Nunca pensaria...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
FireSoul
Junior
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 01 mar 2006, 20:37

Maedhros Escreveu:
FireSoul Escreveu:Para aqueles que duvidam da data de lançamento avançada pelas lojas, aqui vai uma boa resposta:
Oblivion's near.... ;)
Podias-me mostrar mil e um cartazes, mas a verdade é que a Bethesda ainda se mantém muito reluctante em divulgar uma data oficial... ora, e não será que é a Bethesda que decide quando lançar o jogo? É mesmo! Nunca pensaria...
...no entanto, a 2k Games, distribuidora do jogo, não iria publicitar o lançamento do jogo sem que este fosse factual, correcto? E aliás, se estiveres atento aos fóruns oficiais, verás que Pete Hines já anunciou que a data de lançamento está assente -- simplesmente a Bethesda ainda não a anunciou. Neste âmbito, é sabido que até ao final da próxima semana será anunciada publicamente.

Também segundo as afirmações de Hines, a posição cautelosa da Bethesda face a este anúncio deve-se exclusivamente ao facto de um possível adiamento caso o desenvolvimento do jogo assim o proporcionasse. Assim, não se anunciariam datas infundadas. Ora, neste momento, em que o jogo está prestes a atingir o rótulo de Gold, este receio já não existe.

Agora uma pergunta: qual é o teu nick nos fóruns do ES?
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 20:41

FireSoul Escreveu:...no entanto, a 2k Games, distribuidora do jogo, não iria publicitar o lançamento do jogo sem que este fosse factual, correcto? E aliás, se estiveres atento aos fóruns oficiais, verás que Pete Hines já anunciou que a data de lançamento está assente -- simplesmente a Bethesda ainda não a anunciou. Neste âmbito, é sabido que até ao final da próxima semana será anunciada publicamente.

Também segundo as afirmações de Hines, a posição cautelosa da Bethesda face a este anúncio deve-se exclusivamente ao facto de um possível adiamento caso o desenvolvimento do jogo assim o proporcionasse. Assim, não se anunciariam datas infundadas. Ora, neste momento, em que o jogo está prestes a atingir o rótulo de Gold, este receio já não existe.

O teu post responde por si...
Eu não falei em datas infundadas, falei em datas oficiais... essa ainda não existe! Como tu próprio dizes, "possível adiamento", nough said.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

FireSoul
Junior
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 01 mar 2006, 20:54

Maedhros Escreveu:
FireSoul Escreveu:...no entanto, a 2k Games, distribuidora do jogo, não iria publicitar o lançamento do jogo sem que este fosse factual, correcto? E aliás, se estiveres atento aos fóruns oficiais, verás que Pete Hines já anunciou que a data de lançamento está assente -- simplesmente a Bethesda ainda não a anunciou. Neste âmbito, é sabido que até ao final da próxima semana será anunciada publicamente.

O teu post responde por si...
Eu não falei em datas infundadas, falei em datas oficiais... essa ainda não existe! Como tu próprio dizes, "possível adiamento", nough said.
Atenção, não me interpretaste bem o que disse. HAVIA a hipótese de adiamento. Já não há. A data está decidida. Não há é confirmação da Bethesda se é a que tem vindo a ser anunciada. No entanto, e vendo o jogo ser publicitado pela distribuidora, parece-me que não seria coerente acreditar que a data não vai ser aquela de facto... Mas acho que dentro de uma semana poderemos saber isso...
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 21:03

FireSoul Escreveu:Atenção, não me interpretaste bem o que disse. HAVIA a hipótese de adiamento. Já não há. A data está decidida. Não há é confirmação da Bethesda se é a que tem vindo a ser anunciada. No entanto, e vendo o jogo ser publicitado pela distribuidora, parece-me que não seria coerente acreditar que a data não vai ser aquela de facto... Mas acho que dentro de uma semana poderemos saber isso...
Tu dizes isso, mas é uma certeza tua, não minha. Como tenho dito, tudo aponta nessa direcção, mas sem confirmação da Bethesda tudo pode acontecer... afinal é ela que produz o jogo, e se ainda não confirmaram a data, possivelmente têm um motivo para isso. Se existisse uma "certeza absoluta" de que o jogo saía nessa data (como tu afirmas) acho que a Bethesda já teria confirmado... Tudo apontar numa direcção, não quer dizer que isso se confirme! Espero que sim, mas é melhor esperar pelo Ok da Bethesda.

FireSoul
Junior
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 01 mar 2006, 22:52

Acabei de descobrir algo que talvez te possa interessar...

Imagem

A OXM (Official Xbox Magazine) traz a primeira análise mundial ao Oblivion. O que é que isto significa? Que o jogo já foi gold (ou irá dentro de um, dois dias), e que será lançado no espaço de cerca de um mês (tempo de duplicação/distribuição). Ou seja, mais uma vez as datas 20 de Março pros EUA, 24 para a Europa.

Esta questão da revista está a ser amplamente discutida nos fóruns oficiais, mais precisamente AQUI: http://www.elderscrolls.com/forums/inde ... 9091&st=40

E não, não foi o Oblivion que levou o 10. Levou apenas 9.5 / 10, sendo que o sistema de pontuação faz com que só se atribuam classificações de 0.5 em 0.5 (ou seja, ou é 9.5 ou é 10).

EDIT: Dado que o thread atingiu já o limite de posts, foi criado um outro adicional:
http://www.elderscrolls.com/forums/inde ... pic=249154
Para além disso, convém sublinhar que a revista ainda não está nas bancas -- isso só irá acontecer dia 14 de Março (10 dias antes da SUPOSTA data europeia). não estou a condenar opiniões. Como é óbvio, se a informação não é oficial, não é certa. Mas a verdade é que há já muitos elementos a apontar para aquelas datas...
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 01 mar 2006, 23:01

Uhm...

+Pick any synonym for "fun" "deep" or "huge.

+Stunning presentation with luscious visuals.

-The envelope pushing comes at a technical price.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
FireSoul
Junior
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 01 mar 2006, 23:03

Cyrax Escreveu:Uhm...

+Pick any synonym for "fun" "deep" or "huge.

+Stunning presentation with luscious visuals.

-The envelope pushing comes at a technical price.
O technical price é a framerate, penso eu... Parece que alguns aspectos do morrowind sempre ficaram :lol:

No entanto, estou bastante satisfeito. Gostava de ter a análise, contudo... Mais importante ainda: quero ouvir o que a Mega tem a dizer sobre o jogo... ;)
FireSoul
Junior
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 01 mar 2006, 23:07

Por outro lado, o site GameStats.com, que para cada jogo disponibiliza uma lista de classificações que vão sendo atribuidas pela imprensa, lista já uma outra publicação: Stuff Magazine... Não é especializada em videojogos, e atribuiu a medíocre nota de 3/5... Não muito alarmante, penso eu, vindo de uma revista cujo propósito não é analisar videojogos.
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 23:08

FireSoul Escreveu:Acabei de descobrir algo que talvez te possa interessar...
A OXM (Official Xbox Magazine) traz a primeira análise mundial ao Oblivion. O que é que isto significa? Que o jogo já foi gold (ou irá dentro de um, dois dias), e que será lançado no espaço de cerca de um mês (tempo de duplicação/distribuição). Ou seja, mais uma vez as datas 20 de Março pros EUA, 24 para a Europa.

Esta questão da revista está a ser amplamente discutida nos fóruns oficiais, mais precisamente AQUI: http://www.elderscrolls.com/forums/inde ... 9091&st=40

E não, não foi o Oblivion que levou o 10. Levou apenas 9.5 / 10, sendo que o sistema de pontuação faz com que só se atribuam classificações de 0.5 em 0.5 (ou seja, ou é 9.5 ou é 10).

EDIT: Dado que o thread atingiu já o limite de posts, foi criado um outro adicional:
http://www.elderscrolls.com/forums/inde ... pic=249154
Para além disso, convém sublinhar que a revista ainda não está nas bancas -- isso só irá acontecer dia 14 de Março (10 dias antes da SUPOSTA data europeia). não estou a condenar opiniões. Como é óbvio, se a informação não é oficial, não é certa. Mas a verdade é que há já muitos elementos a apontar para aquelas datas...
Bah... revistas oficiais... hmmm... blurgh... [Maedhros vomits]
[Maedhros cleans up his monitor]

Por mim o Oblivion até podia ter levado 10 como o GRAW(não é difícil perceber que foi ele) ou mesmo 20 em 10, porque notas de revistas oficiais para mim têm valor nulo. É como perguntar à Microsoft se os seus jogos são bons. A resposta é óbvia.

Quanto à data, eu só quero enfatizar, que a Bethesda ainda não deu a data como confirmada. [O que também pode querer dizer que a versão a que a revista teve acesso não é a final, afina, que eu saiba, a megaScore é das poucas revistas que conheço, que não apoia essas práticas.]

De resto, espero que saia nessa data! Melhor para mim, que vou jogar o jogo dentro em breve.

Responder