Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 27 fev 2006, 18:10

Maedhros Escreveu:
João Miranda Escreveu:pois,, escrevi depressa demais. ei-la a tradução:

"parece que este novo filme de spider-man é mais fiel ás bd's do que os anteriores"

já agora, se não percebeste nada porque é que dizes que tás 100% contra? és "anti-joão miranda"?
Achas? Estava só a brincar... mas na verdade eu sou sempre do contra ;)
Lá isso é verdade, ó João vê só que ele até tem multipla personalidade, agora pensa que é o George Clooney :?

Kiddind [:p] [8D]
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 27 fev 2006, 18:21

Maedhros Escreveu:Tudo o que acabaste dizer são (para mim) pequenos pormenores, que só cromos da BD é que vão sentir problemas com eles. Eu, que quando era mais novo, li uma boa parte da saga do Homem Aranha, reconheci algumas diferenças, mas nada que (e este é o ponto essencial que tu não percebeste) alterasse o espírito da Bd. Para mim o facto de ser a Gwen, ou de mostrarem todas as namoradas do peter fundidas na MJ, ou o de usarem manipulações genéticas em vez de atómicas, ou o do Homem Aranha criar as próprias teias, em nada alteram o sumo da história e das personagens. Afinal, tinham que ser feitas adaptações lógicas, para pegar numa história de centenas de comics em 2 horas de cinema.

É óbvio que vão fazer alterações à trama do Venom, mas aposto que a parte do Peter se fundir com o simbionte vai permanecer intacta. É a própria definição do Venom, que está envolvida...

EDIT: Acho que ambos os filmes têm defeitos suficientes para baterem neles, sem irem repescar pormenores reconditos da BD, mas isto, claro sou eu!
Que sejam pequenas alterações para ti, tudo bem! Que não sejas de acordo com o que se diz! Na boa! Que sejas sempre do contra, tenhas ou não razão, é lá contigo! Agora insultares alguem isso não! Se não posso ter opiniões contrárias às tuas é só dizeres Maedhros, não é preciso isso.
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » segunda 27 fev 2006, 18:39

ICE Escreveu:Que sejam pequenas alterações para ti, tudo bem! Que não sejas de acordo com o que se diz! Na boa! Que sejas sempre do contra, tenhas ou não razão, é lá contigo! Agora insultares alguem isso não! Se não posso ter opiniões contrárias às tuas é só dizeres Maedhros, não é preciso isso.
Eu insultei alguém? :? Se cromo é o inculto de que falas, eu nem me estava a referir a ti (desculpa se me fiz mal entender), até porque tu não pareceste "afectado" pelas pequenas alterações, mesmo não concordando com elas... Os "cromos" (no sentido de fãs extremos) a que me referia são pessoas como as que fizeram grande escândalo quando sairam os filmes, só porque tinham pequenas diferenças da BD, e clamaram blasfémia por tudo e por nada.

Eu também sou um cromo dos jogos e filmes, e não tenho problemas com isso. Nem me sentiria insultado se alguém mo chamasse. Mas, como já disse, não me referia a ti, e peço desculpa se te ofendi de qualquer maneira!

Nem eu tenho sempre razão, nem ninguém, e eu não sou sempre do contra, estava apenas a brincar, porque, apesar de tudo tenho opiniões um pouco intransigentes.

É claro, que tens direito a ter uma opinião diferente. Acho é que estás a fazer grande onda do meu post, quando eu não te insultei, nem fui agressivo, embora talvez pouco explícito. Estava apenas a tentar mostrar que acho que as alterações feitas à história são normais e em nada minam a personalidade das personagens ou as suas acções. Percebo que não concordes, mas não é preciso tanto fumo, onde não há fogo.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 27 fev 2006, 19:11

Peace!!!
Maedhros Escreveu: Estava apenas a tentar mostrar que acho que as alterações feitas à história são normais e em nada minam a personalidade das personagens ou as suas acções.
- É aqui que eu discordo de ti e que qualquer "Cromo", que eu chamo fã, do SpiderMan te explicaria, que o facto de terem omitido tanto a Gwen como a sua morte da vida de Peter Parker, demarca-lhe uma personalidade diferente nos filmes, daquela vista na BD. Repara:

Ainda hoje se leres os livros há dois acontecimentos que são invocados diversas vezes pela importância que tiveram na modelação psicológica de Peter Parker, a perda do seu tio Ben e das ultimas palavras que este lhe disse e a morte de Gwen Stacy às mão do seu arqui-inimigo e ao mesmo tempo melhor amigo Harry Osbourne(Green Goblin), com relativamente pouco tempo de diferença entre um acontecimento e outro. Mais, qualquer fã te dirá que foi nesta altura (morte de Gwen) que tanto Peter como a BD atingiram a "maioridade" e se tornaram bastante maduras!

Ora como fã deste herói obviamente que não vou ver um filme dele esquecendo completamente tudo que sei sobre o tema! Assim como qualquer fã de Doom, de Resident Evil, de Harry Potter, Da saga Senhor dos Aneis.....
Assim é natural que eu considere uma falha enorme terem omitido esse aconteceminto, assim como acho imperdoável no cálice de fogo terem omitido tudo o que omitiram, no entanto não é por isso que deixo de dizer que são excelentes filmes, mas decepcionam um pouco a quem é fã daqueles que estão habituados a vê-los de outra forma!
Algo que considero completamente natural, não será assim?

Daí ter ficado, de certa forma ofendido, porque sim sou fã, mas fã é um pouco diferente de cromo, não? bem diferente diria eu!

Tass bem!!!

como diria o MadnessJonny

CROMOS POWER!!!! LOOOOOOOOL
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » segunda 27 fev 2006, 19:32

ICE Escreveu:Peace!!!
- É aqui que eu discordo de ti e que qualquer "Cromo", que eu chamo fã, do SpiderMan te explicaria, que o facto de terem omitido tanto a Gwen como a sua morte da vida de Peter Parker, demarca-lhe uma personalidade diferente nos filmes, daquela vista na BD. Repara:

Ainda hoje se leres os livros há dois acontecimentos que são invocados diversas vezes pela importância que tiveram na modelação psicológica de Peter Parker, a perda do seu tio Ben e das ultimas palavras que este lhe disse e a morte de Gwen Stacy às mão do seu arqui-inimigo e ao mesmo tempo melhor amigo Harry Osbourne(Green Goblin), com relativamente pouco tempo de diferença entre um acontecimento e outro. Mais, qualquer fã te dirá que foi nesta altura (morte de Gwen) que tanto Peter como a BD atingiram a "maioridade" e se tornaram bastante maduras!

Ora como fã deste herói obviamente que não vou ver um filme dele esquecendo completamente tudo que sei sobre o tema! Assim como qualquer fã de Doom, de Resident Evil, de Harry Potter, Da saga Senhor dos Aneis.....
Assim é natural que eu considere uma falha enorme terem omitido esse aconteceminto, assim como acho imperdoável no cálice de fogo terem omitido tudo o que omitiram, no entanto não é por isso que deixo de dizer que são excelentes filmes, mas decepcionam um pouco a quem é fã daqueles que estão habituados a vê-los de outra forma!
Algo que considero completamente natural, não será assim?

Daí ter ficado, de certa forma ofendido, porque sim sou fã, mas fã é um pouco diferente de cromo, não? bem diferente diria eu!

Tass bem!!!

como diria o MadnessJonny

CROMOS POWER!!!! LOOOOOOOOL
Pronto, eu não acho que isso seja um problema no filme (há muito piores). E de qualquer forma, acho que introduzir todo o arco narrativo da Gwen acabava por se tornar pesado em termos de tempo de filme, visto que, no mínimo, teriam de perder quase um filme inteiro com ele, e mais meio para introduzir a Mary Jane. Acho muito mais lógico tirarem isso, e fundirem-no com a história da Mary Jane, que acho muito mais importante que à de Gwen (afinal é com ela que o Peter se casa...).

A questão que as pessoas às vezes não percebem, é que não se pode inlcuir todo e qualquer pormenor dentro de um filme, seja ele de grande importância ou não. Às vezes, simplesmente não funciona ou acaba por se tornar um empecilho para o desnrolar natural do argumento.

Dos filmes que enumeraste (Doom, ...) só o Harry Potter é que achei ter deficiências nesse campo, pois acabava por ir contra natura com os outros filmes e ter erros grosseiros de montagem. É claro, que eu também gostava muito de ter visto o Tom Bombadil no LotR ou o Wesker no Resident Evil. Mas compreendo o porquê dessas exclusões. E não as acho um defeito no filme. Desde que exista o intuito de levar as obras a sério, e que o seu espírito seja preservado, acho muito bem que façam as adaptações necessárias em prol do filme ser mais consistente do que uma mera transposição cega do conteúdo (que em geral dá barraca).

OFF TOPIC: Pessoalmente não considero cromo um termo ofensivo, mas de qualqer forma, deixarei de o usar. De novo, peço desculpas se te ofendi! Seja fã então....
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 27 fev 2006, 19:39

Lol Maedhros ainda não percebeste :P

Eu não me referi à personagem e concordo absolutamente contigo quando dizes:
Maedhros Escreveu:Acho muito mais lógico tirarem isso, e fundirem-no com a história da Mary Jane, que acho muito mais importante que à de Gwen (afinal é com ela que o Peter se casa...).
Eu refiro-me às implicações que a sua morte trouxe na vida de Peter Parker, nunca foi da personagem que eu falei, mas deste acontecimento e do "terramoto" que se sucedeu a partir daí.

Mas, lá está, isto é a visão de um fã, porque quem não leu não faz a minima ideia disto e como tal não considera que esta omissão seja grave.
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » segunda 27 fev 2006, 19:46

ICE Escreveu:Lol Maedhros ainda não percebeste :P

Eu não me referi à personagem e concordo absolutamente contigo quando dizes:

Eu refiro-me às implicações que a sua morte trouxe na vida de Peter Parker, nunca foi da personagem que eu falei, mas deste acontecimento e do "terramoto" que se sucedeu a partir daí.

Mas, lá está, isto é a visão de um fã, porque quem não leu não faz a minima ideia disto e como tal não considera que esta omissão seja grave.
Percebi perfeitamente. E sim, eu li o arco da Gwen. A questão é que o Peter Parker parece-me traumatizado o suficiente e com pleno conhecimento das consequências das acções no filme. Não vejo sinceramente, um impacto grande nessa omissão. A persona da BD e do filme são idênticas, mesmo sem esse "terramoto emocional". Eu percebo, que não aprecies essa omissão, mas eu acho-a normal.

Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 27 fev 2006, 20:02

Maedhros, quais achas que são os erres de que falas nos dois Spiderman's? Quanto a mim acho os filmes do melhor, mas isso também é influenciado pela minha fraca capacidade crítica nesse campo... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » segunda 27 fev 2006, 20:40

Se virem bem a foto do spiderman negro não vos dá a entender que, pelo menos aqui, o fato do homem aranha parece ter sido simplesmente "pintado" de negro.

O fato, nas BD´s até mudava substancialmente desaparecendo as riscas em motivos de teia e aparecendo uma aranha branca no peito e costas que claramente não consta nesta foto. Vejam aqui.

SIMBIOSE POWER!!!
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 27 fev 2006, 20:45

Spiderman para aqui, spiderman para ali... Bem, hora de vós assustar...
O melhor filme de terror está para breve, após este filme nunca serão o mesmo, não ninguem voltará ao cinema... O que vós irei revelar poderá ser chocante, foram avisados...
Imagens do filmes
Trailer
OH MY GOD MY EYES!!!! DEAR GOD NOOOOOOOOOOOO!!!!!!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 27 fev 2006, 20:55

MadnessJonny Escreveu:Se virem bem a foto do spiderman negro não vos dá a entender que, pelo menos aqui, o fato do homem aranha parece ter sido simplesmente "pintado" de negro.

O fato, nas BD´s até mudava substancialmente desaparecendo as riscas em motivos de teia e aparecendo uma aranha branca no peito e costas que claramente não consta nesta foto. Vejam aqui.

SIMBIOSE POWER!!!
Outro efeito resultante da transposição para o cinema. A meu ver, o fato original era muito mais esteticamente correcto numa BD que num filme, devido às técnicas e às especificidades do meio. É que aquilo é só borracha preta e uma aranha branca, não se esqueçam disso, com certeza que não seria bonito de ver, nem cómodo para o actor de ser visto... quer dezer...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » segunda 27 fev 2006, 21:04

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Se virem bem a foto do spiderman negro não vos dá a entender que, pelo menos aqui, o fato do homem aranha parece ter sido simplesmente "pintado" de negro.

SIMBIOSE POWER!!!
Outro efeito resultante da transposição para o cinema. A meu ver, o fato original era muito mais esteticamente correcto numa BD que num filme, devido às técnicas e às especificidades do meio. É que aquilo é só borracha preta e uma aranha branca, não se esqueçam disso, com certeza que não seria bonito de ver, nem cómodo para o actor de ser visto... quer dezer...
Olha que eu não sei... Com todas as tecnicas XPTO que o cinema possui axo que seria bem possível e viável fazer uns belos reflexos azuis escuros a computador no fato negro. Eu pelo menos acho o fato original bonito, embora simples. Agora este fato que parece que foi à maquina com roupa escura e tingiu não me convence muito :? :wink:

ORIGINAL POWER!!!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 27 fev 2006, 21:06

Bem, o filme só sai daqui a um ano ou mais, por isso :?

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » segunda 27 fev 2006, 23:30

Morbus Escreveu:Maedhros, quais achas que são os erres de que falas nos dois Spiderman's? Quanto a mim acho os filmes do melhor, mas isso também é influenciado pela minha fraca capacidade crítica nesse campo... :roll:
Bem, eu não achei os Spidermans maus filmes, mas não são propriamente obras primas. "Good Clean Fun..." No entanto têm alguns aspectos menos bem conseguidos:

Primeiro, receio que o argumento seja demasiado repetitivo e "novelesco" em certas partes (isto sem falar da má esolha dos vilões :evil: ). Mary ama Parker. Parker ama Mary. No entanto, passam ambos os filmes a encontrarem-se e desencontrarem-se amorosamente. Chega a um ponto em que comecei a achar ridículo. É uma daquelas coisas que transportaram demasiado à letra da BD, esquecendo-se que o intervalo temporal desta é muito superior ao do filme. A ajudar este facto, os actores também não fazem um papel propriamente digno de óscar...

Depois, creio que Sam Raimi, só começou a conseguir criar cenas de acção verdadeiramente espectaculares, e inovadoras, no 2o filme, mostrando uma certa incapacidade para o cinema de acção puro. Falta um pouco mais de criatividade e virtuosismo no cinema de acção americano, e ambos os filmes sofrem disso.

Nas partes de comédia, achei que deixavam sempre um pouco a desejar, afinal, nunca há Bruce Campbell a mais num filme :P

E, claro, em termos de efeitos especiais, achei que eram muito irreais e que "cheiravam" demasiado a CG, o que, a meu ver prejudica sempre um pouco o aspecto do filme.

São pequenos defeitos, que em nada prejudicam a obra em termos de entretenimento, mas que para mim, são lacunas bem mais graves que certas alterações que fizeram à história original.

Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 27 fev 2006, 23:40

Maedhros Escreveu:Primeiro, receio que o argumento seja demasiado repetitivo e "novelesco" em certas partes (isto sem falar da má esolha dos vilões :evil: ). Mary ama Parker. Parker ama Mary. No entanto, passam ambos os filmes a encontrarem-se e desencontrarem-se amorosamente. Chega a um ponto em que comecei a achar ridículo. É uma daquelas coisas que transportaram demasiado à letra da BD, esquecendo-se que o intervalo temporal desta é muito superior ao do filme. A ajudar este facto, os actores também não fazem um papel propriamente digno de óscar...
Wow! Achas mesmo?! :shock: Eu gostei bastante excepto aquela parte em que a MJ ficou péssima. Falo da parte em que beija o Spider quando ele está de pernas para o ar, à chuva, no primeiro filme. De resto, acho ambos os argumentos muito bem conseguidos.
Maedhros Escreveu:Depois, creio que Sam Raimi, só começou a conseguir criar cenas de acção verdadeiramente espectaculares, e inovadoras, no 2o filme, mostrando uma certa incapacidade para o cinema de acção puro. Falta um pouco mais de criatividade e virtuosismo no cinema de acção americano, e ambos os filmes sofrem disso.
Nisso concordo. Mas é apenas um dos pontos dos filmes e só se nota definitivamente no primeiro.
Maedhros Escreveu:Nas partes de comédia, achei que deixavam sempre um pouco a desejar, afinal, nunca há Bruce Campbell a mais num filme :P
Sinceramente, as partes de comédia são tão raras que nem sequer dou pela sua baixa qualidade...
Maedhros Escreveu:E, claro, em termos de efeitos especiais, achei que eram muito irreais e que "cheiravam" demasiado a CG, o que, a meu ver prejudica sempre um pouco o aspecto do filme.
Eu devo ser um valente tosco nisto de filmes, mas, sinceramente, em ambos os filmes, todos os efeitos pareceram-me muito reais, até porque, assim à primeira, nem sequer me lembro de nenhum [:p] Prontos, aquele solzito, mas mesmo esse estava bastante verosímil...
Maedhros Escreveu:São pequenos defeitos, que em nada prejudicam a obra em termos de entretenimento, mas que para mim, são lacunas bem mais graves que certas alterações que fizeram à história original.
Bem, se tu o dizes, é porque é. Afinal não sou eu que sou cineasta nem sou eu que me colo [:p] a ver filmes :wink:

De qualquer forma, das melhores partes dos filmes foram mesmo a parte final do primeiro, a cena em que o spider é passado de mão em mão, no metro, no segundo, e a parte em que o spider está a segurar naquele grande pedaço de parede, quando a MJ está mesmo por baixo, no final do segundo filme. São momentos altos como estes que me levam a esquecer/ignorar momentos menos altos ou mesmo baixos...

Imagem
Imagem
Responder