Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » domingo 19 fev 2006, 23:40

Alguém chegou a ver o Last Days? Talvez o vá ver amanha já que vai estar no Gil Vicente mas não quero ir com grandes espectativas... :roll:
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » segunda 20 fev 2006, 7:59

Death Crow Escreveu:Alguém chegou a ver o Last Days? Talvez o vá ver amanha já que vai estar no Gil Vicente mas não quero ir com grandes espectativas... :roll:
É daqueles filmes que divide muito a crítica e afasta por completo o público....

Depois de nos presentear com a obra-prima que é "Elephant", Gus Van Sant realizou este quase retrato dos últimos dias de Kurt Cobain (embora, como já se torna costume, esse nome nunca é referido). Trata-se de um retrato belo e introspectivo, muito ambiental, e sem qualquer forma de narrativa, no seu sentido mais literal. No fundo, o argumento resume-se, literalmente, a hora e meia de um personagem a murmurar palavras incompreensíveis e a fazer disparates numa mansão habitada por falsos amigos, que não passam de sanguessugas humanas, cujo único desejo é o dinheiro e fama de Cobain... Portanto, se procuram saber mais sobre Cobain, também não é aqui que o conseguirão.

O filme arrasta-se, quase sem desenvolvimentos, nem qualquer forma de cativação do espectador, por isso, quem não gosta de filmes parados e ultra-lentos (do género do nosso grande mestre Oliveira), deve evitar por completo este filme... Os outros, talvez apreciem a história vaga, onde raramente se houve uma palavra, filmada com uma beleza quase etérea (imagem de marca de Gus), e com um punch final interessante.

Pessoalmente, achei um filme pretensioso, e sem nada para apoiar esse estatuto, mas porque foi visto por muitos críticos como um dos filmes do ano (normalmente aqueles que apreciam este estilo de exercícios cinematográficos "arrojados"), a minha opinião deve ser posta em perspectiva.

P.s. Death Crow, vê mas é o Oldboy na 4a feira.... ;)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » segunda 20 fev 2006, 9:03

Já viram o filme White Noise, ou Vozes do Além, é mesmo cativante, chei de suspense. relacionado com F.E.V., e com uns extras espectaculares.
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 21 fev 2006, 22:42

Mais um filme baseado num Videojogo:

http://www.imdb.com/title/tt0384537/

Sillent Hill, sem as mão de Uwe Boll, pelo que se pode ler e ver na IMDB o filme promete, vamos ver é se não fica por aí. Promessas.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 21 fev 2006, 22:45

ICE Escreveu:Mais um filme baseado num Videojogo:

Sillent Hill, sem as mão de Uwe Boll, pelo que se pode ler e ver na IMDB o filme promete, vamos ver é se não fica por aí. Promessas.
Eheh, vai uns posts atrás e verás que é um dos filmes mais esperado por nós! :wink:
Pessoal (ehhh, Maehdros, lol), ja viram o Syriana? Gostaram?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » terça 21 fev 2006, 23:29

Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:Mais um filme baseado num Videojogo:

Eheh, vai uns posts atrás e verás que é um dos filmes mais esperado por nós! :wink:
Pessoal (ehhh, Maehdros, lol), ja viram o Syriana? Gostaram?
But of course...

Antes demais, sejamos claros, se não se interessam por política internacional, este filme não vos cativará. O filme, realizado pelo autor do argumento de Traffic, Stephen Gaghan, habita o género do thriller político, que explora as maquinações de poder que ocorreram no Irão aquando da sucessão do Emir, que poderiam ter mudado o panorama do médio oriente, para sempre.

Através de uma estrutura narrativa fragmentada, muito próxima de Traffic, o espectador é lentamente convidado a escrutinar as conspirações que operam nos bastidores da política internacional, vistas das perspectivas de um agente da CIA (Clooney, num registo atípico), um advogado encarregue de descobrir crimes financeiros de duas grandes petrolíferas (excelente Jeffrey Wright), um conselheiro financeiro do principal sucessor do Emir (Matt Damon no seu registo mais sóbrio) e um conjunto de jovens iranianos.

Estilisticamente, em termos de montagem, fotografia e produção, o filme copia, quase escandalosamente, o estilo de Steven Soderbergh, embora em momentos se note a falta de experiência de Gaghan na cadeira de realizador, que mão mostra o lirismo simples e eficaz, que habita os filmes de Soderbergh.

O filme é frio e distante, sobretudo devido à montagem frenética e fragmentada, e uma câmara solta e sem uso de filtros, estilo reality show, acabando por nunca deixar o espectador envolver-se emocionalmente com as personagens. Possivelmente uma escolha racional de Gaghan, para focar o espectador na trama e não nas personagens, este aspecto acaba por tornar o filme lento (a trama demora assentar) e sem interesse para quem não se interesse por política.

No todo, é um filme inteligente, perspicaz e com uma visão política importante para o actual estado do mundo. Não é genial, mas certamente despertará muitas consciências para as forças que realmente fazem o mundo rodar.
Última edição por Maedhros em quinta 23 fev 2006, 12:01, editado 1 vez no total.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 22 fev 2006, 13:21

alguem aqui do forum gosta de filmes do Denzel Washington????dos filmes dele destaco o "Man on fire" e o "candidato da verdade".quem gostar de excelentes historias,terao nestes filmes algumas das melhores que ja tive oportunidade de assistir :wink:
obrigado pelas respostas.... :( :( :(
Última edição por Hunter em sábado 25 fev 2006, 0:57, editado 1 vez no total.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 16:00

Mas é mesmo esse tipo de filmes que também gosto... uhm... talvez irei ver o filme, estou para ir ao cinema com uns amigos, e queriamos um filme não tão comum!
Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 23 fev 2006, 11:19

Cyrax Escreveu:Mas é mesmo esse tipo de filmes que também gosto... uhm... talvez irei ver o filme, estou para ir ao cinema com uns amigos, e queriamos um filme não tão comum!
se te estas a referir aos filmes de que falei,bem,esses ja nao estao no cinema...ja so os encontras em formato dvd.... mas se os quiseres mesmo ver,entao teras uma boa sessao de cinema 8)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 23 fev 2006, 14:53

Ja' alguem ouviu falar do Good Night, and Good Luck?

Se ja, estao a pensar em ve-lo ou nao?! Pelo menos para mim parece-me extremamente interessante, ainda mais que o Syriana.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quinta 23 fev 2006, 15:16

viriato_iceview51 Escreveu:Ja' alguem ouviu falar do Good Night, and Good Luck?

Se ja, estao a pensar em ve-lo ou nao?! Pelo menos para mim parece-me extremamente interessante, ainda mais que o Syriana.
Me, me :D

Apesar de ainda não ter estreado em Portugal, posso-vos garantir que se trata de um excelente filme. Passado durante a governação de Jimmy Carter, em que a comunidade jornalística americana interferiu muito com o poder político, o filme tem uma mensagem de cariz fortemente político e social (como em Syriana).

No entanto, graças à virtuosa realização de Clooney (que aqui repete o brilhantismo do seu debut realizacional: Confessions fo a Dangerous Mind), o filme é emocionalmente apelativo, bem contruído e com bons actores. É um caso de desepero pela estreia cá em portugal :cry:

Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 23 fev 2006, 17:21

Hunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Mas é mesmo esse tipo de filmes que também gosto... uhm... talvez irei ver o filme, estou para ir ao cinema com uns amigos, e queriamos um filme não tão comum!
se te estas a referir aos filmes de que falei,bem,esses ja nao estao no cinema...ja so os encontras em formato dvd.... mas se os quiseres mesmo ver,entao teras uma boa sessao de cinema 8)
Nop, estava a falar do Syriana! :wink:
Imagem
Imagem
Golden Echo
Expert

Mensagem por Golden Echo » sexta 24 fev 2006, 18:55

consegui...
eu até não acreditava mas consegui
fiz um F.E.V., acreditem ou não, houve-se uma voz a dizer "há", quando pergunto se há alguem.~
eu não acreditava mesmo, só fiz no gozo...
uau... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Imagem
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sexta 24 fev 2006, 18:59

João Miranda Escreveu:consegui...
fiz um F.E.V., acreditem ou não, houve-se uma voz a dizer "há", quando pergunto se há alguem.~
uau... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
You gotta be joking.... this is a joke right?

Ou esperas mesmo que acreditemos em ti? :roll:
Acho, que qualquer pessoa, tenha as crenças que tenha, não o vai fazer, mas enfim....

Golden Echo
Expert

Mensagem por Golden Echo » sexta 24 fev 2006, 19:04

Maedhros Escreveu:
João Miranda Escreveu:consegui...
You gotta be joking.... this is a joke right?

Ou esperas mesmo que acreditemos em ti? :roll:
Acho, que qualquer pessoa, tenha as crenças que tenha, não o vai fazer, mas enfim....
há alguma forma de colocar ficheiros audio aki no forum?
Imagem
Responder