Cyrax Escreveu:Jesuuuuuuuuuuuuuus, filosofia em inglês! "Não é um mentiroso um mentiroso apenas porque falou a verdade uma vez?"
Sem os EUA não teria a xbox e xbox 360, por isso a minha consciencia impede-me de criticar os americanos, esse povo grande! Vê la que os pobres dos Americanos ja fizeram muito por ti e pela humanidade, ora ja enviaram um foguetão contra um asteroide, foram ao centro da terra para por a gravidade normal (ja nem sei o que foi), deram cabo dos marcianos que destruiram o simbolo da terra, "whitehouse", sei la mais o quê! Ainda dizem que a televisão não é educativa, tss, tss...
Até o Bill Gates veio cá a Portugal!!! A ver se é desta que:
"Ohhhhh, this is the place that doesn't have xbox live, let me make a call..."
Agora a serio, por muitas guerras que os EUA façam, é por causa deles que a Europa esta onde esta, com Judeus e deficiente e outros restantes povos que foram oprimidos...
Vais dizer que o Hilter foi bom, porque, graças a ele, temos hoje o mundo que temos, que, se não fosse ele, com certeza era diferente...
Quanto à tua tradução... Eu acho que quer dizer, genericamente: "Será que um mentiroso deixa de ser mentiroso só porque disse a verdade um vez?" . A frase tirei-a de um site, e pû-la num ficheiro onde tenho algumas citações. Tirei-a e é assim que se escreve. Mas não dá para traduzir à letra.
Eu acho que os chineses e a sua política de trabalho infantil e coisas do género são bons porque, graças a eles, tenho cuecas e meias baratas e boas
Maedhros Escreveu:1. Estúpido é diferente de inculto Morbus, acho que sabes o porquê da diferença.
Sim, sei a diferença como é óbvio. Agora passo a dizer que os americanos são dos povos mais incultos do mundo. Mas o resultado é o mesmo: a opinião deles não conta para nada.
Maedhros Escreveu:2. Os gregos, um povo atrasado e fraco??? Quem te impingiu essa? Então e não houve um certo personagem chamado Alexandre o grande que andou a conquistar uns países.. não?
Estavamos a falar de guerra... Nesse ponto os gregos era muitíssimo fracos em comparação com qualquer outra potência clássica. Nem mesmo o Alexandre o grande. O que se aprende no básico e no secundário, e nas histórias dos jogos e assim, é tudo romanceado amigo. Gregos? Um povo com muitas evoluções: astronomia, matemática, química, escultura, engenharia, física, filosofia, sociologia, psicologia... Mas eram um império (nunca uma nação) atrasado e fraco no que toca a guerra...
Maedhros Escreveu:Os Americanos podem ter sido o país a participar em mais guerras, mas isso é diferente de terem provocado mais (que foi o que refriste inicialmente)
Sorry, enganei-me. Era mesmo participado...
Maedhros Escreveu:O império Romano sempre teve tendências expansionistas, e todas as guerras eram assim motivadas e provocadas por eles. Os EUA, goste-se ou não, travaram inúmeras guerras, para "ajudar" países em confronto (mesmo que por detrás dessa "ajuda" estivessem outros interesses), em geral não provocando essa guerra em si. Salvo a Guerra do Vietname, a Guerra Fria (que é uma não-Guerra), a 2a guerra do Iraque e o Kosovo, não me lembro de mais guerras que tenham sido despoletadas pelos EUA.
Há umas dez mais despoletadas por eles, embora menos importantes e conhecidas. No entanto não referes o facto de influenciarem constantemente na política interna dos outros paises... Isso é, muitas vezes, o motivo das guerras... Se quizeres arranjo-te a lista.
Maedhros Escreveu:3. Os países NÃO são todos iguais... tu és de História sabes isso melhor que eu.
Claro que não! O que quero dizer é que, na generalidade, quem manda nos países são pessoas que só querem o bem próprio...
Maedhros Escreveu:4. Eu sei muitos defeitos dos EUA, já li centenas de páginas sobre o assunto em livros, revistas, opiniões de comentadores e documentários de Tv, claro. Só digo é que, os EUA têm milhares de defeitos, se calhar não são é esses que enumeraste... Não basta saber que os EUA são os "maus da fita", é preciso saber o porquê desse facto, sem cair em exageros ou deturpações da verdade.
Eu sei
porque é que eles são os "maus da fita". E nem sequer soube
que são os "maus da fita" e depois fui procurar
porquê. Fui-me apercebendo aos poucos de
como é que eles são os "maus da fita"...
Acho que os pontos que referi no início são mesmo a justificação da minha opinião (com as devidas correcções retóricas feitas depois). Se achas que não são jutificativos, peço-te que me esclareças, sinceramente.
Claro que há outros pontos como o conservadorismo patente na política norteamericana (embra sejam um país cheio de inovações tecnológicas), na imposição da sua cultura aos países estranjeiros (MacDonald's, CocaCola, Hollyhood, Malmeborro, Britney Spears...) e que têem incorências terríveis na sua argumentação política (questão das bases secretas na europa, trabalho infantil da Chiquita (empresa de bananas norteamericana que trabalha no méxico com crianças), a prisão de guantanamo, a mentira do iraque...), mas, embora estes pontos sejam importantíssimos, os que referi antes são-no ainda mais.