FREEDOM FIGHTER Escreveu:.Provavelmente vao dizer que isto que vou dizer nao é novidade,mas pronto...Eu acho que a banda sonora de 1 jogo contribui bastante para termos aqueles calafrios e sustos quase de morte.Se nao fosse a banda sonora,provavelmente estariamos mais concentrados no jogo.

Digam as vossas opiniões.obrigado

Não, a banda sonora não ser para nos distrair do jogo e fazer com que não estejemos a contar com o susto. Aliás, quando a bando sonora é realmente boa, nem sequer te apercebes que ela existe, de tal forma que se embrenha no cenário. Um bom exemplo disso é (infelizmente) Morrowind em que a banda sonora, embora seja bonita, não tem nada a ver com o cenário (são seis ou sete músicas que começam a dar à sorte em cada cenário e que muda para um de seis ou sete músicas de combate quando o combate começa). A banda sonora, em Morrowind, é tão desaplicada ao cenário que, ao fim de algum tempo, torna chata e incomodativa. Eu, que sou eu, jogo Morrowind sempre com o Windows Media Player a dar qualquer coisa, para não me sentir constrangido pelas "musicas de sempre" do Morrowind. Noutros caso, temos, por exemplo, Dungeon Siege 2, com uma banda sonora excelentíssima, em que nem sequer nos apercebemos que lá está, de tal forma que está bem enquadrada. E, ao estar bem enquadrada, também não sentimos a falta dela, mesmo não nos apercebendo da sua existência.
Claro que estou a falar quando estamos embrenhados no jogo, porque não é nada difícil de ouvir a banda sonora e distigui-la do meio ambiente. O que acontece é que ela se funde com este assim que nós também nos fundimos com o jogo