Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 26 jan 2006, 18:58

A única coisa que tenho a dizer é: novo filme com o grande Johnny Deep, "O Libertino". Faz um papel de devasso, meio louco e sifilítico, que é o que ele sabe fazer :)
Tenho dito.

EDIT: estou chocado, o filme já é de 2004 (nem sei como me tinha passado ao lado) mas só agora cá chega... será que existe mesmo uma aldeia global? Não me parece...
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quinta 26 jan 2006, 20:07

Death Crow Escreveu:A única coisa que tenho a dizer é: novo filme com o grande Johnny Deep, "O Libertino". Faz um papel de devasso, meio louco e sifilítico, que é o que ele sabe fazer :)
Tenho dito.

EDIT: estou chocado, o filme já é de 2004 (nem sei como me tinha passado ao lado) mas só agora cá chega... será que existe mesmo uma aldeia global? Não me parece...
Aldeia Global Existe... Portugal é que não faz parte dela.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 26 jan 2006, 20:39

Maedhros Escreveu:
Death Crow Escreveu:A única coisa que tenho a dizer é: novo filme com o grande Johnny Deep, "O Libertino". Faz um papel de devasso, meio louco e sifilítico, que é o que ele sabe fazer :)
Tenho dito.

Pois, infelizmente... mas não querendo ficar off-topic, já viste o filme? Vale a pena ver? (duhh claro que vale, está lá o jonhy, mas não es tu madness)
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quinta 26 jan 2006, 20:57

Death Crow Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Tenho dito.

Pois, infelizmente... mas não querendo ficar off-topic, já viste o filme? Vale a pena ver? (duhh claro que vale, está lá o jonhy, mas não es tu madness)
Ainda não vi, afinal só estreou hoje.... Devo ir ver durante o fim de semana, juntamente com o Memoirs of a Gueisha... depois posto...
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » sexta 27 jan 2006, 22:07

SAW2 !!!!
Alguem já o viu?
Num outro forum que frequento, muita gente gostou ele e acho-o á altura do 1º-
Por aqui? Alguém já viu?

*EDIT*-Já vi as paginas anteriores e vi k já andaram a falr dele [E A FAZER SPOIL! :evil: XP]
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 28 jan 2006, 11:40

_Omega_ Escreveu:SAW2 !!!!
Alguem já o viu?
Por aqui? Alguém já viu?

*EDIT*-Já vi as paginas anteriores e vi k já andaram a falr dele [E A FAZER SPOIL! :evil: XP]
Não vi mas tenciono ver. Vi o Saw 1 e gostei muito, um filme verdadeiramente bom. Agora estava inclinado para ver o 2º, e se dizem que está à altura do primeiro, ainda mais vontade tenho de ver :wink:

Já agora: alguém viu o filme "Efeito Borboleta" ? Gostaram ? Eu axei o filme altamente.

BORBOLETA POWER!!!
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sábado 28 jan 2006, 11:50

MadnessJonny Escreveu:
Alguem já o viu?
Por aqui? Alguém já viu?

Não vi mas tenciono ver. Vi o Saw 1 e gostei muito, um filme verdadeiramente bom. Agora estava inclinado para ver o 2º, e se dizem que está à altura do primeiro, ainda mais vontade tenho de ver :wink:

Já agora: alguém viu o filme "Efeito Borboleta" ? Gostaram ? Eu axei o filme altamente.

BORBOLETA POWER!!!
Butterfly Effect tem um bom argumento, e o filme consegue usar o suspense de forma a criar um thriller fantástico bem conseguido.
Infelizmente, Ashton Kutcher é um *não*-actor, mas há que dar os parabéns aos realizadores, que conseguiram jogar de forma a que ele não atrapalhasse (muito) o desenrolar da trama.

Sendo um bom filme, mesmo assim acho que não pertence à mesma liga de Donnie Darko (filme de que parece beber muita inspiração).

MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 28 jan 2006, 12:00

Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Alguem já o viu?
Por aqui? Alguém já viu?

BORBOLETA POWER!!!
Butterfly Effect tem um bom argumento, e o filme consegue usar o suspense de forma a criar um thriller fantástico bem conseguido.
Infelizmente, Ashton Kutcher é um *não*-actor, mas há que dar os parabéns aos realizadores, que conseguiram jogar de forma a que ele não atrapalhasse (muito) o desenrolar da trama.

Sendo um bom filme, mesmo assim acho que não pertence à mesma liga de Donnie Darko (filme de que parece beber muita inspiração).
Não tive a oportunidade de ver, mas pelo que já vi/li parece realmente um xelente filme.

Lembrei-me agora do "Caçador de Mentes", o filme está bacano. E conseguiram criar alguma surpresa quanto à identidade do "caçador"

E a "Casa de Cera" ? Poxa, o gajo era completamente doidão ! Ser encerado vivo verdadeiramente mórbido [xx(]

CERA POWER!!!
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » sábado 28 jan 2006, 12:12

E também já está previsto um Saw III
Alguém já viu o Memoirs of a Geisha?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 28 jan 2006, 12:16

MadnessJonny Escreveu: Não tive a oportunidade de ver, mas pelo que já vi/li parece realmente um xelente filme.

Lembrei-me agora do "Caçador de Mentes", o filme está bacano. E conseguiram criar alguma surpresa quanto à identidade do "caçador"

E a "Casa de Cera" ? Poxa, o gajo era completamente doidão ! Ser encerado vivo verdadeiramente mórbido [xx(]

CERA POWER!!!
Pois, eu e um amigo começamos nas apostas la no cinema, nenhum acertou qual era o serial killer! Muito porreiro esse filme (mindhunter), criou tensão e akele medo não-sobrenatural, mas sim de violencia!
Agora, um filme que não gostei foi do The descent... Tentou misturar violencia (esta parte está bem conseguida) com sobrenatural e resoltou no filme de *SPOILER* Golums, lol! O fim é que ainda estou para perceber (sim, percebi certa parte, não sou assim tão estupido)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sábado 28 jan 2006, 12:22

Cyrax Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: Não tive a oportunidade de ver, mas pelo que já vi/li parece realmente um xelente filme.

CERA POWER!!!
Pois, eu e um amigo começamos nas apostas la no cinema, nenhum acertou qual era o serial killer! Muito porreiro esse filme (mindhunter), criou tensão e akele medo não-sobrenatural, mas sim de violencia!
Agora, um filme que não gostei foi do The descent... Tentou misturar violencia (esta parte está bem conseguida) com sobrenatural e resoltou no filme de *SPOILER* Golums, lol! O fim é que ainda estou para perceber (sim, percebi certa parte, não sou assim tão estupido)!
Não gostaste do Descent???? Santa blasfémia...
É só, o melhor filme de terror dos últimos anos...

SPOILERS

O fim é simples, ela saiu (fisicamente) da caverna, mas deixou a parte dela que importava mais, lá dentro, por se ter tornado num "monstro" para sobreviver.

Como tal, nunca mais será a mesma. Na sua mente estará sempre naquela caverna.

Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 28 jan 2006, 12:48

Maedhros Escreveu: Não gostaste do Descent???? Santa blasfémia...

SPOILERS

O fim é simples, ela saiu (fisicamente) da caverna, mas deixou a parte dela que importava mais, lá dentro, por se ter tornado num "monstro" para sobreviver.

*Spoiler*
Ehhh? Eu diria é que ela é quem tinha morrido e estava no inferno, especialmente por aquela parte do inicio no hospital! Agora isso... Até a versão mais basica (na minha opinião) é que ela tinha sonhado que tinha fugido da caverna, mas depois acordou (ao ver a outra no carro) e viu que ainda estava na caverna, e estava maluquinha, ajudando assim a criar aquela historia de que quem entrava na caverna nunca mais saia...

Agora, um dos melhores filmes de terror dos ultimos anos... ehhhh... não me pareceu, até porque aqueles montros não eram assustadores e abusaram em demasia do combate gore... Achei foi genial ao mostrarem aquela amizade toda no inicio (antes de irem para a caverna) e depois, nos momentos criticos, a verdadeira "amizade"...
Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sábado 28 jan 2006, 13:04

Cyrax Escreveu:
Maedhros Escreveu: Não gostaste do Descent???? Santa blasfémia...

SPOILERS

*Spoiler*
Ehhh? Eu diria é que ela é quem tinha morrido e estava no inferno, especialmente por aquela parte do inicio no hospital! Agora isso... Até a versão mais basica (na minha opinião) é que ela tinha sonhado que tinha fugido da caverna, mas depois acordou (ao ver a outra no carro) e viu que ainda estava na caverna, e estava maluquinha, ajudando assim a criar aquela historia de que quem entrava na caverna nunca mais saia...

Agora, um dos melhores filmes de terror dos ultimos anos... ehhhh... não me pareceu, até porque aqueles montros não eram assustadores e abusaram em demasia do combate gore... Achei foi genial ao mostrarem aquela amizade toda no inicio (antes de irem para a caverna) e depois, nos momentos criticos, a verdadeira "amizade"...
SPOILERS
O final é esse... e está intimamente ligado com o resto do filme. A versão básica não funciona, porque o que tu vês no final não é a caverna em si, mas sim uma imagem mental dela (é um pequeno pormenor mas dá para ver, é como se as paredes da caverna rodeassem Sarah e a filha, uma referência para o facto de ela estar para sempre lá presa).
Essa coisa do inferno, não percebo. De facto a Caverna é um local de expiação, mas nada tem a haver com o Inferno. Pessoalemente, acho que todo o filme pode ser visto como uma nova interpretação da alegoria da Caverna de Platão.

Se os monstros não te assustaram, isso é contigo. A mim (e toda a gente que conheco que viu o filme), pareceram nojentos e assustadores o suficiente.

Podes discordar... mas na minha opinião (e de outros)... este é de facto, um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Nenhum se aproxima dele, quer em termos de argumento, signficado humano, survival horror, caracterização de personagens ou aspectos técnicos (fotografia, montagem, etc...) Desafio-te a arranjar um que esteja a este nível.

Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 28 jan 2006, 13:06

The Grudge! [:D]
Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sábado 28 jan 2006, 13:15

Cyrax Escreveu:The Grudge! [:D]
Oh não...
Inda por cima o americano?????????

Por amor de Deus....
Se ao menos fosse um dos japoneses (e mesmo assim...)

O grudge é, de facto, assustador (embora muito, muito menos que os originais japoneses), mas, em tudo o resto é incomparável com o Descent. É que nem vale a pena.... são filmes muito diferentes. The Grudge não tem personagens (que merçam esse nome), o argumento é simplissíssimo, não há nenhum significado para a trama (puro terror psicológico). Tecnicamente é bem executado (embora mais uma vez um furo abaixo dos originais), mas nada que se compare com a beleza do Descent.
Um é um bom filme de terror, o outro é uma obra prima de cinema, que por acaso, até é de terror. É uma diferença abismal.

Responder