Sugestões para o Forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 jan 2006, 1:09

Isto começou a acontecer a partir daquela manhã em que o código do fórum foi abaixo e não podíamos postar :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Simple
Veteran
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Contacto:

Mensagem por Simple » quarta 25 jan 2006, 12:17

A página 14 do tópico do humor continua a dar erro, pelo sim pelo não é uma questão de clicar directo na página 13, e dá para ver os posts que aparecem mais novos na mesma.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 26 jan 2006, 17:44

Um mini mini mini bug, não dá para usar aquele emoticon, ou seja la qual for o nome (icone de emoção?) que é o "bonequinho" a assobiar!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
DaF
Moderador||Moderadora
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Contacto:

Mensagem por DaF » sexta 27 jan 2006, 11:57

Cyrax Escreveu:Um mini mini mini bug, não dá para usar aquele emoticon, ou seja la qual for o nome (icone de emoção?) que é o "bonequinho" a assobiar!
Este? :-'' Se for já está corrigido, acerca do Problema das paginas aparecerem sem posts ainda não sei se foi mesmo um bug ou se foi alguém que apagou um post e fez com que ultima pagina que não tivesse nada, para já tudo aponta para isso...
DragonSoull says: For the HORDE!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 jan 2006, 15:28

DaF Escreveu:
Cyrax Escreveu:Um mini mini mini bug, não dá para usar aquele emoticon, ou seja la qual for o nome (icone de emoção?) que é o "bonequinho" a assobiar!
Este? :-'' Se for já está corrigido, acerca do Problema das paginas aparecerem sem posts ainda não sei se foi mesmo um bug ou se foi alguém que apagou um post e fez com que ultima pagina que não tivesse nada, para já tudo aponta para isso...
Eu tenho quase a certeza que não foi nada disso. Tudo começou no tópico humor depois daquele dia de manhão que não se pudia postar (tu lembras-te). Mas ainda faltavam aí uns dez posts para se passar para a página seguinte. Duvido que alguém tenha postado dez vezes e apagado tudo num instante :| mas se já está corrigido melhor. :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 27 jan 2006, 17:37

DaF Escreveu:
:-'' Ahhhhhhhh, agora ja dá! :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
DDTY
Beginner
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Mensagem por DDTY » sexta 27 jan 2006, 21:42

Pois bem, tenho vindo ultimamente a notar certas desorganizações neste forum que me têm posto louco, por isso fiz uma lista de sugestões para organizar o forum, se os moderadores quiserem-me ouvir, uma vez que já tenho alguma expriencia em matéria de forum, lol.

1- Em vez de fazerem estas categorias tão... simples, podiam fazer mais ou menos isto:

"Anuncios Oficiais e sugestões para o Forum"
"A revista MegaScore"
"Computador"
"Consolas"
"Futuro"
"Off Topic"

2- Podiam obrigar as pessoas a usar antes dos topicos uma barra a dizer o que quer dizer, por exemplo, imaginem que acabei de jogar o jogo Fahrenheit para PS2 e que queria fazer um topico disso, devia pôr no topico como assunto: "[PS2]Fahrenheit".

3- Este forum devia ter cerca de 10 Mod´s para organizarem isto diariamente e terem cuidado, por exemplo, se fizessem a minha primeira sugestão, podiam ir mudando os topicos todos como "Cronicas de um jogador" para Off-Topic, conversa da treta para Off-Topic, etc.

E pronto, são só sugestões e espero não ter ofendido bem, cumprimentos, DDTY
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » sexta 27 jan 2006, 21:47

tipo 1 chat cá no forum, que tal, acho que era fixe porque podia impedir certos users (eu incluido) de, portanto, fazer post que n tenham nd de especial, e poder conhcer melhor uns aos outros.

k dizem?
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 jan 2006, 23:45

scarface Escreveu:tipo 1 chat cá no forum, que tal, acho que era fixe porque podia impedir certos users (eu incluido) de, portanto, fazer post que n tenham nd de especial, e poder conhcer melhor uns aos outros.

k dizem?
Eu digo que provavelmente usa recusrsos que é uma borga mas era uma coisa boa: o Chat MegaScore... Mas provavelmente é esse o intuito da revista. Supostamente o fórum é um local de aprendizagem e divulgação, de informação e cultura, não de passa-tempo, digo eu...

Quanto a impedir certos users de fazer offtopic isso já está solucionado. Bane-se aqueles que insistirem em fazê-lo :? 8) Por isso cada user é que se deve impedir de fazer off-topic... :idea:
DDTY Escreveu:Pois bem, tenho vindo ultimamente a notar certas desorganizações neste forum que me têm posto louco, por isso fiz uma lista de sugestões para organizar o forum, se os moderadores quiserem-me ouvir, uma vez que já tenho alguma expriencia em matéria de forum, lol.

1- Em vez de fazerem estas categorias tão... simples, podiam fazer mais ou menos isto:

"Anuncios Oficiais e sugestões para o Forum"
"A revista MegaScore"
"Computador"
"Consolas"
"Futuro"
"Off Topic"

2- Podiam obrigar as pessoas a usar antes dos topicos uma barra a dizer o que quer dizer, por exemplo, imaginem que acabei de jogar o jogo Fahrenheit para PS2 e que queria fazer um topico disso, devia pôr no topico como assunto: "[PS2]Fahrenheit".

3- Este forum devia ter cerca de 10 Mod´s para organizarem isto diariamente e terem cuidado, por exemplo, se fizessem a minha primeira sugestão, podiam ir mudando os topicos todos como "Cronicas de um jogador" para Off-Topic, conversa da treta para Off-Topic, etc.

E pronto, são só sugestões e espero não ter ofendido bem, cumprimentos, DDTY
Acho que os tópicos que referes são bastante estranhos... esquezitos. A divisão de consolas e pc é completamente disparatada porque a revista também não a faz. E off-topic já existe: Geral. Futuro não entendo. e os anúncios era provavelmente para ter só um tópico: anúncios. Acho que complicas tudo. Está muito bem como está, a meu ver.

Quanto àquilo de se por o tema, isso já existe.

Quanto aos mods também acho que sim. Este fórum está muito à conta dos seus users, embora o DaF esteja normalmente online. Mas os Mods "pecam" (salvo seja) por ter ocupações importantes. E ainda bem que apareceu por cá o DaF porque senão só a redacção ainda era pior. Suponho que se deveria "contratar" mais mods...

Imagem
Imagem
DDTY
Beginner
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Mensagem por DDTY » sábado 28 jan 2006, 10:09

Ao menos podiamos fazer isto da barinha [PS2], :| ou barrinha [OffTopic], porque assim este forum nunca será bem organizado, :|
DaF
Moderador||Moderadora
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Contacto:

Mensagem por DaF » sábado 28 jan 2006, 18:48

Eu confesso plenamente que nem sempre tenha tempo sufeciente para dedicar ao forum por isso é que está a ser discutido a adição de mais um moderador, mas por agora a a discução ainda está muito no ar.

Acerca das divisões propostas acho que o Morbus disse tudo por mim :), apenas gostava de adicionar que a organisação actual foi discutida na altura por varios utilizadores do fórum entre eles eu, sylver, newtomic, super8, etc. Por isso não foi uma decisão arbitaria mas sim um consenso.
DragonSoull says: For the HORDE!
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » terça 31 jan 2006, 1:14

Pessoalmente, acho que o forum denota cada vez mais, um desrespeito pelas regras definidas no início, resultando na existência de demasiados tópicos sobrepostos, nas categorias GERAL e JOGOS.

Grande parte dos foristas, não se dá ao trabalho de enquadrar determinado tópico noutro, quer fazer mais uma votação, ou nem sequer olha para os tópicos existentes, resultando numa desorganização crescente do forum.

Para além disso há mil e um tópicos que estão a "pedir" para ser apagados, e ainda não foram.

Em parte é culpa dos moderadores, que não têm desincentivado essas políticas com o apagar desse tópicos inúteis (ou demasiado inactivos), e também dos foristas, que continuam a abrir sistematicamente tópicos.

Mais uma vez, deixo aqui a minha sugestão: foristas, abram menos tópicos e moderadores, apaguem mais.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 31 jan 2006, 10:35

Maedhros Escreveu:Pessoalmente, acho que o forum denota cada vez mais, um desrespeito pelas regras definidas no início, resultando na existência de demasiados tópicos sobrepostos, nas categorias GERAL e JOGOS.

Grande parte dos foristas, não se dá ao trabalho de enquadrar determinado tópico noutro, quer fazer mais uma votação, ou nem sequer olha para os tópicos existentes, resultando numa desorganização crescente do forum.

Para além disso há mil e um tópicos que estão a "pedir" para ser apagados, e ainda não foram.

Em parte é culpa dos moderadores, que não têm desincentivado essas políticas com o apagar desse tópicos inúteis (ou demasiado inactivos), e também dos foristas, que continuam a abrir sistematicamente tópicos.

Mais uma vez, deixo aqui a minha sugestão: foristas, abram menos tópicos e moderadores, apaguem mais.
Exactamente.

No entanto (desculpa DaF se isto não era para dizer), quando pedi para que fossem apagados uns quantos posts no tópico Crónicas de um Jogador porque só estavam a discutir as regras do tópico e não tinham nada a haver com as crónicas em si, sendo off-topic, o DaF não os quiz apagar. Eu entendi porque mas, sinceramente, não sei bem explicar. Acho que foi porque iria estar a apagar a opinião dos outros assim sem uma justificação plausível.

Acho esta é, talvez, a política dos moderadores que está a fazer com que o fórum seja assim tão off-topic (atenção que eu não estou a fazer juizos de valor!). Na minha opinião, caso se quizesse contrariar essa tendência, sería necessário um uso mais frequente das PM por parte dos moderadores (eu não sei o que existe mas já me aconteceu mandar PM's para users com sigs demasiado grandes e eles agradecerem-me por ter avisado, o que mostra que ninguém mais os tinha avisado). Claro que, para isto, é necessário que ouvessem mais moderadores ou então um moderador que pudesse dispender uma parte maior do seu tempo aqui ao fórum.

Também era importante que TODOS se consciencializassem de que estamos no fórum oficial da MegaScore e que estamos a fazer uma parte do trabalho da MegaScore, que é para ser visto por todos os leitores e mais alguns e não só por nós, os users, porque este fórum é uma parte da revista. Isto é o mesmo que dizer que o fórum não é nosso, mas sim dos directores e donos da MegaScore e da RGB Editora que dispendem dinheiro para manter este fórum on-line...

:idea:

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » terça 31 jan 2006, 11:39

Morbus Escreveu: Exactamente.

No entanto (desculpa DaF se isto não era para dizer), quando pedi para que fossem apagados uns quantos posts no tópico Crónicas de um Jogador porque só estavam a discutir as regras do tópico e não tinham nada a haver com as crónicas em si, sendo off-topic, o DaF não os quiz apagar. Eu entendi porque mas, sinceramente, não sei bem explicar. Acho que foi porque iria estar a apagar a opinião dos outros assim sem uma justificação plausível.

Acho esta é, talvez, a política dos moderadores que está a fazer com que o fórum seja assim tão off-topic (atenção que eu não estou a fazer juizos de valor!). Na minha opinião, caso se quizesse contrariar essa tendência, sería necessário um uso mais frequente das PM por parte dos moderadores (eu não sei o que existe mas já me aconteceu mandar PM's para users com sigs demasiado grandes e eles agradecerem-me por ter avisado, o que mostra que ninguém mais os tinha avisado). Claro que, para isto, é necessário que ouvessem mais moderadores ou então um moderador que pudesse dispender uma parte maior do seu tempo aqui ao fórum.

Também era importante que TODOS se consciencializassem de que estamos no fórum oficial da MegaScore e que estamos a fazer uma parte do trabalho da MegaScore, que é para ser visto por todos os leitores e mais alguns e não só por nós, os users, porque este fórum é uma parte da revista. Isto é o mesmo que dizer que o fórum não é nosso, mas sim dos directores e donos da MegaScore e da RGB Editora que dispendem dinheiro para manter este fórum on-line...

O caso que referis-te é um pouco diferente. Não é por haver menos respostas a esse tópico que o forum ficaria mais "organizado". Ficaria o tópico mais limpo, mas não se perde muito.

O pior é que há (muitos) tópicos que pedem para ser apagados e não são, e outros que estão claramente sobrepostos, resultando em cada vez mais material inútil no fórum, que, pelo menos a mim, me desincentiva. E enquanto os users não se consciencializarem que é errado abrir tópicos a torto e a direito, acho que os moderadores têm de intervir, seja de que forma for (algo que não me parece estar a acontecer...). Acho que, pelo menos, deviam colocar os tópicos mais antigos e inútilizados numa janela à parte (estilo o que acontecia no forum antigo, mas para cada uma das áreas).
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » terça 31 jan 2006, 11:43

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu: Exactamente.

O caso que referis-te é um pouco diferente. Não é por haver menos respostas a esse tópico que o forum ficaria mais "organizado". Ficaria o tópico mais limpo, mas não se perde muito.

O pior é que há (muitos) tópicos que pedem para ser apagados e não são, e outros que estão claramente sobrepostos, resultando em cada vez mais material inútil no fórum, que, pelo menos a mim, me desincentiva. E enquanto os users não se consciencializarem que é errado abrir tópicos a torto e a direito, acho que os moderadores têm de intervir, seja de que forma for (algo que não me parece estar a acontecer...). Acho que, pelo menos, deviam colocar os tópicos mais antigos e inútilizados numa janela à parte (estilo o que acontecia no forum antigo, mas para cada uma das áreas).
vocês acham que o facto de eu estar a usar o forum como ferramenta do meu trabalho, pode estar a afectar o forum e os seus users? se quiserem eu deixo de fazer aqueles tópicos com perguntas e altero o projecto do trabalho, mas acho que ficava mais interessante.
o k é k voçês acham?
Imagem
Responder