Em ralação àquele post por pontos do Maedhros devo dizer que o que ele disse já eu tinha dito antes, direta ou indirectamente

. Mas, de qualquer forma, devo dizer que concordo plenamente com tudo o que dizes mas devo reforçar a minha ideia de que não há apenas dois extremos e de que, portanto, o meio é apenas a junção dos extremos todos, ou do melhor que há em cada um. Como não conheçemos todas as maneiras de pensar, nunca podemos estar no meio, embora possamos estar no extremo.
O que eu depreende com a frase de que no meio está a virtude é de que, para existir esse meio, deverá haver um linha com dois extremos (o bem e o mal, relativos e opostos). Ora ser neutro, para mim, é o mesmo que dar um "nim" (sim+não) a todas as respostas. Isto é para mim, claro.
Eu não sou religioso (acredito apenas na ciência), não sou católico (porque não defendo dogmas) e também não sou cristão (embora tente aprender com os ensinamentos de cristo, assim como tento aprender com os ensinamentos de outros profectas e messias, assim como tente aprender com tudo o que posso), mas há uma coisa que Cristo disse: As tuas respostas serão Sim, Sim; Não, Não. Isto leva a pensar que não deverá haver meios termos quando se trata de dois extremos.
Claro que muitos negarão isto à partida apenas porque alguns idiotas se lembraram de adoptar cristo como o seu símbolo (digo isto sem querer desrespeitar ninguém) e deturparam muitas coisas, mas é algo em que devemos pensar... E atenção, eu vejo estas palavras como palavras vindas de alguém que eu considero que sabia muitas coisas (...) e não como palavras de um líder religioso (ele não o era nem o é).
P.S.: Acho que esta conversa todo está um BOCADO off-forum... e contra as regras... tenho dito.