Agora que dirigimos para uma nova era dos videojogos, além dos graficos existe outras inovações, daí que o objectivo é discutir quais as inovações que acham porreiras, as inovações que ja existem mas são pouco usadas, as que serão usadas, que gostariam de ver, mesmo sendo pequenas inovações que poderam passar despercebidas, ou até mesmo pormenores que tornam o jogo um bocadinho diferente de tantos outros repetitivos, etc, ja perceberam o que quero dizer!

Li que iriam por ja de inicio na nova consola da Microsoft um sistema que facilita a introdução de podermos comunicar com os npc por voz, ou seja, dar ordens num jogo de acção por exemplo, mencionando por exemplo ghost recon 2 para xbox que permite dar ordens aos nossos soldados pelo headset! Acho isto muito interessante, pois passa a ser um elemneto que ajuda na imersão de um jogo de acção tactica!
Novamente na xbox 360 (e na xbox) a opção de personalizar a musica dos jogos é fenomenal, sendo muito utilizada em jogos de corrida na 1ª xbox, mas na xbox 360 é para todos os jogos, assim podemos voltar a passar aquele nivel de, sei la, max payne 3 com aquela musica mais agressiva e com estilo ou mesmo com musica classica!
Ainda não vi o comando da revolution e como funciona, mas pelo que ja li é uma inovação que sinto tentado a experimentar (possivelmente numa loja em que esteja a consola em exposição, isto é, se a concentra deixar de ser a responsavel pela Nintendo em Portugal), pois existe inumeras possibilidades de ser aproveitado esse novo conceito!
Como uma semi inovação, gostaria de ver jogos que permite os jogadores aliarem-se para combater npc's, mas não como um mmorpg, mas sim, por exemplo, num fps! Ora imaginem que estão com uns 5 amigos numa cidade povoada por nazis, de repente rebenta um muro e aparece um tanque e alguns soldados, daí que sei la, ia 2 jogadores num carro a um determindado ponto do mapa com rockets enquanto os restantes tentavam dar cabo dos nazis que atacavam! É um exemplo talvez um pouco fraco, mas de certeza que são capazes de imaginar as possibilidades de 1 jogo assim (jogadores vs npc's)!
EDIT: Uhm, acho que isto deveria ficar na secção dos jogos e não no geral, se um moderador puder mover agradecia!
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)