comentem...
Ca vai a noticia in www.g4mers.com (peço desculpa pela publicidade ao site mas visto a noticia ser extraida de la....
O mercado britânico de videojogos tem sido recentemente assolado por uma nova preocupação: a venda de jogos em segunda-mão. Este mercado alternativo, que já funciona há décadas, tem crescido a olhos vistos, algo que começa a perturbar as grandes editoras, que já iniciaram mesmo uma forte onda de protestos contra a venda de jogos usados.
A Electronic Arts deu o mote, e as outras editoras juntaram-se ao protesto. Keith Ramsdale, responsável da EA UK, foi o primeiro a levantar-se publicamente contra a venda de jogos em segunda-mão, afirmando que alguns vendedores chegam mesmo a desvalorizar os novos jogos de forma a conseguirem vender melhor os seus títulos usados.
Responsáveis de outras editoras também já afirmaram que "a questão dos jogos usados é bem maior do que se pensa e está a crescer cada vez mais". Estas preocupações ganham ainda mais força quando as editoras vêm títulos quase novos, como os da PSP, a já fazerem parte das listas de usados. Neste contexto, as editoras receiam uma estagnação do mercado e a falta de espaço para novos lançamentos.
Como resposta, as editoras britânicas estão já a ponderar qual o melhor passo a dar para colocar umas rédeas no mercado de jogos usados. As propostas em cima da mesa são, actualmente, ir através da ELSPA ou até mesmo da protecção legal mas, como disse uma das editoras envolvidas, "não sabemos ainda muito bem o que fazer, mas é uma prioridade".
Sera que isto nao vai fumentar a pirataria

