Não acho nem tenho que achar. É um FACTO que elas não eram consideradas arte quando aparecerem. Mas não eram consideradas arte pela maioria, que não as entendia nem se interssava por entender.scarface Escreveu:e achas que as pinturas abstractas era consideradas arte quando começaram a aparecer?
Estado da Arte
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Prime Operative
- Senior
- Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
- Contacto:
**EDIT:
Acho ridícula a ideia de fazer comparações entre meios diferentes (por exemplo, entre géneros de jogos ou mesmo entre jogos diferentes). Um filme e um jogo (ou um beat'em up e um jogo de corridas) são tão diferentes que não há grande comparação que se possa fazer.
É mais uma questão de que tipo de entertenimento cada pessoa prefere.
Mas, ainda assim, há sempre aquele gosto pessoal. Por exemplo, para o Newtomic, o GTA SA diverte mais que toda a lista de filmes do Maedhros.
Eu, pessoalmente, considero o Sin City e o Old Boy (os únicos que vi) superiores ao GTA.
Ainda assim, é óbvio que se me quiser divertir a jogar alguma coisa, não vou pegar nos filmes...
Acho ridícula a ideia de fazer comparações entre meios diferentes (por exemplo, entre géneros de jogos ou mesmo entre jogos diferentes). Um filme e um jogo (ou um beat'em up e um jogo de corridas) são tão diferentes que não há grande comparação que se possa fazer.
Mas, ainda assim, há sempre aquele gosto pessoal. Por exemplo, para o Newtomic, o GTA SA diverte mais que toda a lista de filmes do Maedhros.
Eu, pessoalmente, considero o Sin City e o Old Boy (os únicos que vi) superiores ao GTA.
Ainda assim, é óbvio que se me quiser divertir a jogar alguma coisa, não vou pegar nos filmes...
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"
Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
- Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
- Contacto:
por favor.comparar jogos a filmes é a mesma coisa que comparar agua com vinho.nao tem nada a ver uns com os outros.... enquanto um filme tem como funçao contar uma historia e entreter o publico durante 2h/3h,um videojogo tem necessariamente que entreter durante dias/semanas.... por isso comparar as duas coisas é completamente ilogico.o unico ponto de comparaçao podera ser talvez a historia porque no resto nao existem pontos comuns....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot

- Simple
- Veteran
- Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
- Contacto:
Este post longo compreende vários assuntos ou temas e quem não estiver interessado que leia na diagonal ou passe a frente:
HEk (eheh termo bem engraçado de "what the hell"...)
.
BEm , antes de mais nada não fico ofendido com nada que tenham escrito aqui, se respondo não é por essas razões porque normalmente respondo a tudo eheh, sou um "respondão", depende da apetência ou da disponibilidade e por vezes os posts podem vir fora de tempo.
Em relação a minha escrita ou qualidade da mesma, È o que é.
Não por ser um forum de jogos, num forum qualquer escrevo como escrevo, até hoje foram bem ou mal compreendidos e isso é que interessa, há montes de formas de contornar o assunto, ler na diagonal, ou mesmo não ler, é tudo uma questão de olhar para o lado esquerdo e ver o user que escreveu.
À partida consoante o user se verá o interesse que terá o comentário ou não. PONTO.
Regras gramaticais, semânticas e estruturais que um artigo deve ter...
Sou sincero quando digo que não respeitei nem as tenho que respeitar, por várias razões...
Não é vida minha este forum e o trabalho é muito mesmo, e é para mim um previlégio/passatempo vir aqui, respondo quando tenho que responder e as ideias de tudo o que escrevi como opinião pessoal são do momento, e se dou essas opiniões são dadas no momento em que leio, sem tempo para mais.
São dadas como que verbalmente para o bem e para o mal e não vou criticar quem as acha bem escritas ou mal escritas, whatever, estão lá, leia quem quiser e discuta quem quiser, mas só a opinião.
Procuro num tópico e nas opiniões dadas o que é de discutir bem ou mal escrito e não vou pegar por aí mas na opinião de quem a escreveu.
È uma questão de retirar ou tentar retirar a ideia ou o sumo do post e comentar sem ter que fazer uma correcção gramatical,etc..mas sim comentar,concordar, discordar do que o user disse para uma continuação da discussão saudável.
Não me estou a justificar por orgulho pessoal, dizendo que não sou jornalista ou "paquistanÊs"(eheh joking com o pasquim), pois não é ineresse meu escrever num jornal ou whatever, venho cá por passatempo mesmo e porque gosto de acompanhar este mundo que são os jogos.
Indo para outras paragens e abrindo mais a mente ou brincando um bocado com o assunto, isto tem mais que o que está explicito na brincadeira:
""............Meu amigo, isto que aconteceu é muito simples, meu amigo. O que aconteceu é que chego aqui e sou logo confrontado com certas e determinadas situações... E há gajos por aí que fazem trinta por uma linha e depois passa tudo incólume, que é coisa eu eu não percebo! É que eu assim não venho... deixo de vir aqui, vou fazer a minha vida para outros sítios..........."
Para já não fui assim tão vago no que disse esse texto nem é a parte mais vaga eheh, e trata-se de uma comparação extrema, mas indo por este bocado de texto, podemos chegar a muito lado que sem nada dizer diz muito.
Há quem lhe ache piada pelo aspecto vago que traduz, outros porque já passaram por ele também acham piada, mas associam-no por exemplo a uma função pública, um qualquer atendimento ao cliente, ao dar entrada com um projecto de arquitectura na camara..., ás varias brincadeiras de preencher o formulário B, para dar acesso ao formulário A, que nos dará finalmente acesso ao formulário C que permitirá apresentar queixa sobre o produto que têm defeito recentemente comprado.
È só uma questão de passar por uma situação descrita nesse texto vago que nada diz...que se muda logo de opinião..é tudo uma questão de experiência e situações passadas...
São as indirectas, ou as experiencias de cada um, OU será opinião geral de que este texto é uma mera piada? Não! é um aglomerado de situações que o geraram, e grande parte das pessoas percebem bem este assunto ou este pequeno texto ou parte dele sem ser meramente uma piada.."somente" porque já passaram alguams vezes por situações que nada têm de piada..
È então algo mais que Gato Fedorento, é também a ideia que eles quiseram transmitir, algo mais que regras gramaticais, semânticas e estruturais.
Todos pecamos, eu nos meus textos longos, outros por serem matematicamente correctos no que escrevem.
È bastante explicito no que escrevo nesse primeiro post, que comparo algumas "artes", peguei por exemplo numa prova de vinhos ou whisky's que nem está totalmente correcta..pois ha´mais passos "chatos pelo meio" para provar, comparados com o copo de trÊs..entre outras coisas, que muitos nem ligam ou acham piada ou sequer acham que é arte..mas pelo qual muitas castas e garrafitas anualmente passam e digo já ..infelizmente não me caíem no goto;
É uma questão de juntar A mais B para chegar lá, a brincadeira aparece sem querer e nesse post até nem brinquei muito, com ou sem apreciação de quem o leu, brinco porque sim..e mais nada..se acharam piada tudo bem, se não acharam tudo bem na mesma..é mesmo isso..com ou sem virgulas,pontos finais, etc...
Não faço posts tipo capítulo com muitos episódios e tento logo dar uma ideia geral, por uma questão de tempo por vezes, mas que para quem tenha o mesmo tempo de ler perceba melhor do que lançar um post em que não se perceberá tão bem com o seguinte, mesmo que tenha um aviso de "continuando o post anterior".
POsso vir a perder tempo se o conseguir arrranjar a justificar o meu post inicial neste tópico, mas se formos a ver nos seguintes que fiz, nada mais fiz e comparando com o primeiro que explicar meras duas pates do dito post inicial, relendo e comparando, está la tudo escrito até com menos trabalho, talvez precisando de mais ginástica mental ou uma leitura menos na diagonal.
Maedhros, sem dúvida não fiquei ofendido, como já disse anteriormente, é um passatempo e uma opinião, e agradeço correcções onde estou errado ou não fosse isto um fórum onde discutimos ideias.
No entanto e sendo importante, alguns gostam de uams opiniões, outros de outras, e não é pelos erros gramaticas,etc..que vamos lá, mas sim pela discussão de ideias, até mesmo aprofundar as deixas que são lançadas, até mesmo as minhas eheheh, directamente têm mais algo a ver no que é arte do que dizermos que um jogo é arte porque se gosta.
È uma questão de não ver só a arte como cinema, esculturas, literatura, música...há muito mais arte...e há muitas mais coisas a estraga-la..muitas mais mesmo...e é nesse ponto que muitos estão a falhar..nos impasses que se estão a criar para que por exemplo os jogos ainda numa situação embrionária não sejam considerados como tal, já o cinema nos seus primórdios passou por isso.
DOu valor ao Senhor dos anéis no sentido em que foi por exemplo o primeiro filme a utilizar cenários reais ou in loco, desde o Ben hur ou dez mandamentos para uma sensação de grandeza, é sem dúvida uma opção do realizador e se calhar a nível de orçamento bastante pesada, mas assim oachou, e pergunto eu, quantos ligaram a isso? quando por exemplo a Guerra das estrelas nos seus últimos filmes utilizou panos azuis?
SOmente quem gosta ou quis saber porquê, somente também quem gosta de algo mais do que a versão que passa no cinema.
È quem se interessa.
Muito já li por aqui, e é engraçado que em certos aspectos por questões de escrita estão muitos a discordar, quando a opinião até é a mesma, e se está a ir pelo politicamente correcto.
Politicamente correcto está a ser o Erbert..e por interesses ou preguiça de querer ver mais além..tal qual antigamente quando tinhamos o teatro e literatura..e o cinema nunca iria destronar ambos os campos...
NO fundo não destronou..mas houve quem pensasse que iria fazer, e com medo disse mal.
Ontem escrevi que o ERbert deu uma machadada no pé, mas na realidade quis dizer que deu uma machadada na Arte, somente por não admitir um novo caminho da mesma, coisa que a arte em sí nos mais variados campos passa a vida a utilizar como argumento, a dita " nova tendência", NEm que seja para justificar um falhanço de um artista de renome ou os trabalhos de algu«ém que em vida era um vagabundo mas que ao morrer, "viu" os seus trabalhos serem transformados em milhões...
Este MR. Erbert cilindrava-me publicamente certamente se soubesse da minha opinião eheh, nem que fosse por orgulho próprio ou ser mais conhecido que eu. Especialmente por eu ir contra a opinião dele.
EU seria o quÊ? um gajo com 30 "anecos" que "joga jogos"..
POrra não me afecta...até a minha MAria diz isso ehhe...com o casamento fiquei vacinado contra MR'Erbert's ehehehhe e as suas opiniões.
SIm...este senhor tão conhecido está errado...mesmo que uma população inteira ou com grande maioria..continuarei a "jogar jogos", a ver muitos filmes, e a ler muitos livros..mas sempre de mente aberta e distinguindo as obras não perante o que são(jogos,filmes,livros)...mas sim perante qual gostei mais, e isso é que é importante e não a opinião de alguém que pelas suas próprias palavras disse que já não é o melhor critico do bairro.
moff
HEk (eheh termo bem engraçado de "what the hell"...)

BEm , antes de mais nada não fico ofendido com nada que tenham escrito aqui, se respondo não é por essas razões porque normalmente respondo a tudo eheh, sou um "respondão", depende da apetência ou da disponibilidade e por vezes os posts podem vir fora de tempo.
Em relação a minha escrita ou qualidade da mesma, È o que é.
Não por ser um forum de jogos, num forum qualquer escrevo como escrevo, até hoje foram bem ou mal compreendidos e isso é que interessa, há montes de formas de contornar o assunto, ler na diagonal, ou mesmo não ler, é tudo uma questão de olhar para o lado esquerdo e ver o user que escreveu.
À partida consoante o user se verá o interesse que terá o comentário ou não. PONTO.
Regras gramaticais, semânticas e estruturais que um artigo deve ter...
Sou sincero quando digo que não respeitei nem as tenho que respeitar, por várias razões...
Não é vida minha este forum e o trabalho é muito mesmo, e é para mim um previlégio/passatempo vir aqui, respondo quando tenho que responder e as ideias de tudo o que escrevi como opinião pessoal são do momento, e se dou essas opiniões são dadas no momento em que leio, sem tempo para mais.
São dadas como que verbalmente para o bem e para o mal e não vou criticar quem as acha bem escritas ou mal escritas, whatever, estão lá, leia quem quiser e discuta quem quiser, mas só a opinião.
Procuro num tópico e nas opiniões dadas o que é de discutir bem ou mal escrito e não vou pegar por aí mas na opinião de quem a escreveu.
È uma questão de retirar ou tentar retirar a ideia ou o sumo do post e comentar sem ter que fazer uma correcção gramatical,etc..mas sim comentar,concordar, discordar do que o user disse para uma continuação da discussão saudável.
Não me estou a justificar por orgulho pessoal, dizendo que não sou jornalista ou "paquistanÊs"(eheh joking com o pasquim), pois não é ineresse meu escrever num jornal ou whatever, venho cá por passatempo mesmo e porque gosto de acompanhar este mundo que são os jogos.
Indo para outras paragens e abrindo mais a mente ou brincando um bocado com o assunto, isto tem mais que o que está explicito na brincadeira:
""............Meu amigo, isto que aconteceu é muito simples, meu amigo. O que aconteceu é que chego aqui e sou logo confrontado com certas e determinadas situações... E há gajos por aí que fazem trinta por uma linha e depois passa tudo incólume, que é coisa eu eu não percebo! É que eu assim não venho... deixo de vir aqui, vou fazer a minha vida para outros sítios..........."
Para já não fui assim tão vago no que disse esse texto nem é a parte mais vaga eheh, e trata-se de uma comparação extrema, mas indo por este bocado de texto, podemos chegar a muito lado que sem nada dizer diz muito.
Há quem lhe ache piada pelo aspecto vago que traduz, outros porque já passaram por ele também acham piada, mas associam-no por exemplo a uma função pública, um qualquer atendimento ao cliente, ao dar entrada com um projecto de arquitectura na camara..., ás varias brincadeiras de preencher o formulário B, para dar acesso ao formulário A, que nos dará finalmente acesso ao formulário C que permitirá apresentar queixa sobre o produto que têm defeito recentemente comprado.
È só uma questão de passar por uma situação descrita nesse texto vago que nada diz...que se muda logo de opinião..é tudo uma questão de experiência e situações passadas...
São as indirectas, ou as experiencias de cada um, OU será opinião geral de que este texto é uma mera piada? Não! é um aglomerado de situações que o geraram, e grande parte das pessoas percebem bem este assunto ou este pequeno texto ou parte dele sem ser meramente uma piada.."somente" porque já passaram alguams vezes por situações que nada têm de piada..
È então algo mais que Gato Fedorento, é também a ideia que eles quiseram transmitir, algo mais que regras gramaticais, semânticas e estruturais.
Todos pecamos, eu nos meus textos longos, outros por serem matematicamente correctos no que escrevem.
È bastante explicito no que escrevo nesse primeiro post, que comparo algumas "artes", peguei por exemplo numa prova de vinhos ou whisky's que nem está totalmente correcta..pois ha´mais passos "chatos pelo meio" para provar, comparados com o copo de trÊs..entre outras coisas, que muitos nem ligam ou acham piada ou sequer acham que é arte..mas pelo qual muitas castas e garrafitas anualmente passam e digo já ..infelizmente não me caíem no goto;
É uma questão de juntar A mais B para chegar lá, a brincadeira aparece sem querer e nesse post até nem brinquei muito, com ou sem apreciação de quem o leu, brinco porque sim..e mais nada..se acharam piada tudo bem, se não acharam tudo bem na mesma..é mesmo isso..com ou sem virgulas,pontos finais, etc...
Não faço posts tipo capítulo com muitos episódios e tento logo dar uma ideia geral, por uma questão de tempo por vezes, mas que para quem tenha o mesmo tempo de ler perceba melhor do que lançar um post em que não se perceberá tão bem com o seguinte, mesmo que tenha um aviso de "continuando o post anterior".
POsso vir a perder tempo se o conseguir arrranjar a justificar o meu post inicial neste tópico, mas se formos a ver nos seguintes que fiz, nada mais fiz e comparando com o primeiro que explicar meras duas pates do dito post inicial, relendo e comparando, está la tudo escrito até com menos trabalho, talvez precisando de mais ginástica mental ou uma leitura menos na diagonal.
Maedhros, sem dúvida não fiquei ofendido, como já disse anteriormente, é um passatempo e uma opinião, e agradeço correcções onde estou errado ou não fosse isto um fórum onde discutimos ideias.
No entanto e sendo importante, alguns gostam de uams opiniões, outros de outras, e não é pelos erros gramaticas,etc..que vamos lá, mas sim pela discussão de ideias, até mesmo aprofundar as deixas que são lançadas, até mesmo as minhas eheheh, directamente têm mais algo a ver no que é arte do que dizermos que um jogo é arte porque se gosta.
È uma questão de não ver só a arte como cinema, esculturas, literatura, música...há muito mais arte...e há muitas mais coisas a estraga-la..muitas mais mesmo...e é nesse ponto que muitos estão a falhar..nos impasses que se estão a criar para que por exemplo os jogos ainda numa situação embrionária não sejam considerados como tal, já o cinema nos seus primórdios passou por isso.
DOu valor ao Senhor dos anéis no sentido em que foi por exemplo o primeiro filme a utilizar cenários reais ou in loco, desde o Ben hur ou dez mandamentos para uma sensação de grandeza, é sem dúvida uma opção do realizador e se calhar a nível de orçamento bastante pesada, mas assim oachou, e pergunto eu, quantos ligaram a isso? quando por exemplo a Guerra das estrelas nos seus últimos filmes utilizou panos azuis?
SOmente quem gosta ou quis saber porquê, somente também quem gosta de algo mais do que a versão que passa no cinema.
È quem se interessa.
Muito já li por aqui, e é engraçado que em certos aspectos por questões de escrita estão muitos a discordar, quando a opinião até é a mesma, e se está a ir pelo politicamente correcto.
Politicamente correcto está a ser o Erbert..e por interesses ou preguiça de querer ver mais além..tal qual antigamente quando tinhamos o teatro e literatura..e o cinema nunca iria destronar ambos os campos...
NO fundo não destronou..mas houve quem pensasse que iria fazer, e com medo disse mal.
Ontem escrevi que o ERbert deu uma machadada no pé, mas na realidade quis dizer que deu uma machadada na Arte, somente por não admitir um novo caminho da mesma, coisa que a arte em sí nos mais variados campos passa a vida a utilizar como argumento, a dita " nova tendência", NEm que seja para justificar um falhanço de um artista de renome ou os trabalhos de algu«ém que em vida era um vagabundo mas que ao morrer, "viu" os seus trabalhos serem transformados em milhões...
Este MR. Erbert cilindrava-me publicamente certamente se soubesse da minha opinião eheh, nem que fosse por orgulho próprio ou ser mais conhecido que eu. Especialmente por eu ir contra a opinião dele.
EU seria o quÊ? um gajo com 30 "anecos" que "joga jogos"..
POrra não me afecta...até a minha MAria diz isso ehhe...com o casamento fiquei vacinado contra MR'Erbert's ehehehhe e as suas opiniões.
SIm...este senhor tão conhecido está errado...mesmo que uma população inteira ou com grande maioria..continuarei a "jogar jogos", a ver muitos filmes, e a ler muitos livros..mas sempre de mente aberta e distinguindo as obras não perante o que são(jogos,filmes,livros)...mas sim perante qual gostei mais, e isso é que é importante e não a opinião de alguém que pelas suas próprias palavras disse que já não é o melhor critico do bairro.
moff
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Por acaso não?!?Morbus Escreveu:Espero que saibas do que eu estou a falar![]()
![]()
![]()
![]()

Não sei, e mt sinseramente tal como já disse pra mim o conceito Arte é muito filusófico e subjéctivo, pois o k tu consideras Arte eu posso não considerar e vice-versa.scarface Escreveu:e achas que as pinturas abstractas era consideradas arte quando começaram a aparecer?

Exacto até por este teu post dá pra entender o quanto Subjéctivo pode ser o conceito Arte.Prime Operative Escreveu:**EDIT:

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Ai newtomic ai newtomic...Newtomic Escreveu:Por acaso não?!?Morbus Escreveu:Espero que saibas do que eu estou a falar![]()
![]()
![]()
![]()

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

1. Eu não escrevo direitinho, já aqui o disseram e concordo plenamente (sem ironia), mas faço o possível para o fazer. Oiço críticas dos meus colegas na redacção ao meu estilo (que é ainda muito amador), mas tento tudo para reparar os meus erros. Não sou de jornalismo, mas tento o melhor para ser correcto, claro e directo. Creio que é esse o objectivo. Sempre que reparo em erros gramaticais, semânticos ou simples gralhas, apago-as e não tenho problema em admitir que o faço em abundância.
2. Eu compreeendo que achem os meus tópicos e posts um pouco aborrecidos... mas tenham em conta que são meramente a minha opinião, mais nada, se não quiserem não leiam. Se ninguém me quer ouvir, talvez eu devesse parar. Mas até acho que os assuntos discutidos aqui têm importância (e a forma em que batemos conta!), e que aprendi muito com eles. Só espero que vocês também! Se vos parece que tenho a mente fechada, peço desculpa, mas nunca me disseram isto (pelo contrário). Lembrem-se que por discordar de vocês, não quer dizer que vocês não tenham razão.
3. Finalmente, quando eu dei aquela lista de filmes não falei em ENTRETENIMENTO, falei em ARTE. São coisas diferentes, embora possam, ocasionalmente andar de mãos juntas. Comparar um jogo a um filme directamente é um pouco estranho, mas é absurdo comparar uma lista dos melhores filmes do ano (imho e de muitas outros) com um grande jogo (que nem considero arte no sentido mais estrito, mas what the hell)! Se não vêm isso... what can I do?
4. Simple, eu não quis criticar o teu estilo, no sentido de dizer que está mal, ou que tem ideias idiotas, ou whatever. Concordo com muito que tu dizes, e igualmente discordo de muito que dizes! Só te quis mostrar que nem sempre é tão claro como te possa parecer, só isso.... Estamos aqui para discutir, como disseste isto é um hobby, e não quero censurar ninguém. Apenas achei que era positivo para ti seres mais claro, quando nem sempre és (no teu último post não precisei de reler nemnhuma frase...)!
Ah e o texto do gato fedorento não se refere só aos grupos que referiste, o seu maior visado é o Marco
Estamos em acordo em tanta coisa, que é idiota prolongar-me mais nesta discussão! Votos de bons posts simple (e o resto do ppl tambem!).
2. Eu compreeendo que achem os meus tópicos e posts um pouco aborrecidos... mas tenham em conta que são meramente a minha opinião, mais nada, se não quiserem não leiam. Se ninguém me quer ouvir, talvez eu devesse parar. Mas até acho que os assuntos discutidos aqui têm importância (e a forma em que batemos conta!), e que aprendi muito com eles. Só espero que vocês também! Se vos parece que tenho a mente fechada, peço desculpa, mas nunca me disseram isto (pelo contrário). Lembrem-se que por discordar de vocês, não quer dizer que vocês não tenham razão.
3. Finalmente, quando eu dei aquela lista de filmes não falei em ENTRETENIMENTO, falei em ARTE. São coisas diferentes, embora possam, ocasionalmente andar de mãos juntas. Comparar um jogo a um filme directamente é um pouco estranho, mas é absurdo comparar uma lista dos melhores filmes do ano (imho e de muitas outros) com um grande jogo (que nem considero arte no sentido mais estrito, mas what the hell)! Se não vêm isso... what can I do?
4. Simple, eu não quis criticar o teu estilo, no sentido de dizer que está mal, ou que tem ideias idiotas, ou whatever. Concordo com muito que tu dizes, e igualmente discordo de muito que dizes! Só te quis mostrar que nem sempre é tão claro como te possa parecer, só isso.... Estamos aqui para discutir, como disseste isto é um hobby, e não quero censurar ninguém. Apenas achei que era positivo para ti seres mais claro, quando nem sempre és (no teu último post não precisei de reler nemnhuma frase...)!
Ah e o texto do gato fedorento não se refere só aos grupos que referiste, o seu maior visado é o Marco

Estamos em acordo em tanta coisa, que é idiota prolongar-me mais nesta discussão! Votos de bons posts simple (e o resto do ppl tambem!).
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Eu vi o "Million Dollar Baby" e sinceramente não achei que fosse tudo aquilo que diziam. Trata de um assunto importante é verdade mas acrescenta (na minha opinião) muito pouco ao que já está dito.Maedhros Escreveu:Só te digo uma coisa: perdes-te um excelente ano para o cinema!MadnessJonny Escreveu:Antes de mais só aki um parentisis para dizer k nunca foi minha intenção "bater-te", tudo trankilo Wink
Ok, podes nunca ter dito que os jogos não eram arte, mas a minha ideia era mostrar que, através da tua teoria dos "Morangos", estás a admitir que eles são. Só e apenas isso Wink
Em relação as proporções de qualidade entre os filmes e os jogos eu digo com sinceridade que ultimamente não tenho assistido a filmes que eu realmente aprecie. Há muitos que têm não-sei-quantos efeitos especiais e contam com a presença do(a) actor(a) XPTO mas na realidade não tenho visto nada de realmente aliciante, e sou um bom frequentados de cinema. Talvez o último filme que realmente gostei foi talvez o Saw ou o Efeito Borboleta (este último foi o que gostei mais dos dois e já deverá contar com mais de um ano de existência). Por outro lado tenho tido oportunidade de jogar jogos muitos bons como é o caso de San Andreas, Jade Empire, Fahrenheit, etc.
Talvez seja eu que sou muito exigente com o cinema, mas é raro o filme que me sacia tão bem como um bom jogo (exemplo destes 3).
É o que penso Wink
XPTO POWER!!!
Não achando que os 2 filmes de que falas sejam maus, pelo contrário, mas este ano saíu uma quantidade enorme de filmes bem melhores!
São inúmeras as obras primas de arte que passaram pelas salas de cinema portuguesas este ano:
. Charlie and the Chocolate Factory
. Old Boy
. Million Dollar Baby
. Revolver
. Broken Flowers
. Crash
. House of the Flying Daggers
. Sin City
. Land of the Dead
. Sideways
. Closer
. Cinderella Man
. Lord of War
. The Descent
. Caché
...
Estes são os títulos que destaquei para o ano de 2005, e há muitos (mesmo muitos) mais!!! E como vês, não primam por fx ou actor xpto (embora haja alguns que podiam primar que não estão na lista), mas sim pela qualidade cinematográfica.
Não digo que não hajam excelentes jogos este ano, mas são menos que os filmes, e em geral, muito poucos mostram a acuidade estética e narrativa da maior parte dos filmes... Isto é, muitos são bons jogos, mas questiono até que ponto serão arte de primeira linha!
Além do mais achei o filme mt previsível: uma subida até ao "topo do mundo", depois "cai" e fica completamente presa a uma cama, a família toda a querer o dinheiro e no fim ela pede para que o outro a mate. Se virmos a história deste ponto de vista não podemos negar que é tocante assim como não podemos negar que é bastante linear e, como já disse, previsível. Eu pelo menos achei

Em relação ao cinema português ( que é algo diferente do que estamos aqui a discutir), mais propriamente ao Crime do Padre Amaro: não sei quem viu mas julguei que era desta que faziam um bom filme, mas acho que me enganei. Visto de cima o filme não tem história nenhuma. É rara a cena em que não se vê um par de seios, dois actores em cenas íntimas, alguém a rezar quase nua, etc, ou seja à falta de história para captar a atenção dos espectadores acho que eles optaram por usar e abusar da nudez dos/as actores/as. Algo que eu acho mal feito mas prontos [:XX] Espero que o livro seja bem melhor.
LIVROS POWER!!!
- Hunter
- Hardcore
- Contacto:
é a vida madness.cada um jogo com os trunfos que tem.o cinema portugues nao tem muitos argumentos para "fazer frente" ao cinema americano,por exemplo,por isso baseiam-se em algo que da sempre resultado,como o é a nudez e o erotismo.e diga-se a verdade,neste filme eles conseguiram isso muito bem... 

- MadnessJonny
- Expert
Só tenho pena que tenham que recorrer a esses métodos "menos nobres" porque assim as coisas não vão para a frente. O livro é conhecido portanto deve ter alguma qualidade por isso não se podem queixar de falta de história. Axo eu.Hunter Escreveu:é a vida madness.cada um jogo com os trunfos que tem.o cinema portugues nao tem muitos argumentos para "fazer frente" ao cinema americano,por exemplo,por isso baseiam-se em algo que da sempre resultado,como o é a nudez e o erotismo.e diga-se a verdade,neste filme eles conseguiram isso muito bem...
A verdade é que já reparei que muitos filmes pt têm este mesmo padrão (infelizmente agora não me lembro do nome de nenhum) mas este realmente talvez tenha ido mais além do que todos os outros, enfim.
E eu a pensar que os putos iam ter a oportunidade de conhecer esta famosa história sem ler o livro afinal... só se as suas mães não souberem como é o filme, porque de outra forma duvido que alguma mãe deixe o seu filho (puto) ver o filme, afinal o filme quase que pode ser considerado erótico
![Old Black Eye [B)]](./images/smilies/old_blackeye.gif)

BOLINHA VERMELHA POWER!!!
- Hunter
- Hardcore
- Contacto:
exacto.nao é a toa que em pouco tempo este topico transformou-se num dos mais populares...é sem sombra de duvidas um topico excelente e que pode abordar varios assuntos... o ideal para o forum era haver muitos topicos como este....Simple Escreveu:Mahedros, discordo disto e no geral do ponto 2:
"Eu compreeendo que achem os meus tópicos e posts um pouco aborrecido...."
Este é um tópico bem interessante e o que estasmo a fazer aqui não é a discutir é a conhecermo-nos melhor .
Não há que pedir desculpas de nada.

- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Muito pouca produção cinematográfica americana é realmente de qualidade. O cinema europeu é muito mais interessante, na minha opinião.Hunter Escreveu:é a vida madness.cada um jogo com os trunfos que tem.o cinema portugues nao tem muitos argumentos para "fazer frente" ao cinema americano,por exemplo,por isso baseiam-se em algo que da sempre resultado,como o é a nudez e o erotismo.e diga-se a verdade,neste filme eles conseguiram isso muito bem...
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
E ainda há que lembrar que o cinema indiano, chamado de Bollywood tem mais quantidade, quanto à qualidade desconheço, de filmes que Holywood.Peddie Escreveu:Muito pouca produção cinematográfica americana é realmente de qualidade. O cinema europeu é muito mais interessante, na minha opinião.Hunter Escreveu:é a vida madness.cada um jogo com os trunfos que tem.o cinema portugues nao tem muitos argumentos para "fazer frente" ao cinema americano,por exemplo,por isso baseiam-se em algo que da sempre resultado,como o é a nudez e o erotismo.e diga-se a verdade,neste filme eles conseguiram isso muito bem...
- MadnessJonny
- Expert
Eu também nunca vi filme nenhum indiano, mas já me disseram que (há uns anos atrás) os filmes baseavam-se na história de dois apaixonados de extratos sociais opostos. Ora era o rapaz pobre e a rapariga rica, ora era o contrárioDeath Crow Escreveu:E ainda há que lembrar que o cinema indiano, chamado de Bollywood tem mais quantidade, quanto à qualidade desconheço, de filmes que Holywood.Peddie Escreveu:Muito pouca produção cinematográfica americana é realmente de qualidade. O cinema europeu é muito mais interessante, na minha opinião.Hunter Escreveu:é a vida madness.cada um jogo com os trunfos que tem.o cinema portugues nao tem muitos argumentos para "fazer frente" ao cinema americano,por exemplo,por isso baseiam-se em algo que da sempre resultado,como o é a nudez e o erotismo.e diga-se a verdade,neste filme eles conseguiram isso muito bem...
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)

CARIL POWER!!!