Game Cube Anyone? Parte 4

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 05 fev 2005, 12:55

MataCarl - 5/2/2005 11:59 AM
pedropaulo - 2/2/2005 10:33 PM

Seria bom que esta oferta tb fosse válida para Portugal
http://cube.ign.com/articles/584/584777 ... ?fromint=1
É esse pack mesmo, se cá aparecer é como se já estivesse comprado. Isso é GameCube para meter no meio da sala em cima de um pilar com uma caixa de vidro por cima como nos museus para ser apreciada.

Isto é que é uma consola de coleccionador.
89 EUROS??????? Se é, até eu comprava. [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 05 fev 2005, 13:20

Epá, sinceramente acho que já é demais... Uma consola por jogo... Já os GBA SP é a mesma coisa. Mas pronto, se as pessoas gostam tudo bem.
blitzkrieg
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 05 fev 2005, 15:38

E já que gostaram do Pack vejam a imagem da caixa: http://www.gamespot.com/gamecube/advent ... l?page=284
É uma GameCube com limite de idade!! O estranho é ser maiores de 15 e não 18... (?)

Peddie
Sim, supostamente é para aí que tenho de ir, mas a entrada está impedida por (advinha lá ) uma porta que só se abre com uma Power Bomb!! LOL É isso, vou esperar mais um bocado, voltar a percorrer tudo, etc.
Pelo que me lembro tens de ir pela dimensão alternativa e depois lá tem um portal. Verifica a cor da porta nos mapas na versão dark e light e vê onde estão os portais.
O meu item preferido que já apanhei foi uma cabeça de um patinho de borracha, e a descrição era "Paradoxical Enigma"... Demais mesmo.
O meu irmão também já apanhou isso. Eu para já tou a dedicar-me a terminar o Metroid Prime. Cheguei hoje ao último boss e tenho 190 mísseis e faltam-me 2 barras de energia. Vou ver se mato o bicho da próxima vez que jogar mas não me estranhava nada que depois de o matar tenha de matar outro logo de seguido como acontecia no Metroid Prime 1.
Eu cada vez que apanho um item qualquer mais me convenço de que o planeta Pikmin é o planeta Terra, mas já sem humanos... Só se apanham coisas que são usadas pelos humanos.
No 1 não era assim porque as coisas que apanhavamos eram as peças para reconstruir a nave e poder sair do "planeta desconhecido cuja atmosfera contem Oxigénio".
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 05 fev 2005, 15:55

Scorpion - 5/2/2005 12:55 PM
MataCarl - 5/2/2005 11:59 AM
pedropaulo - 2/2/2005 10:33 PM

Seria bom que esta oferta tb fosse válida para Portugal
http://cube.ign.com/articles/584/584777 ... ?fromint=1
É esse pack mesmo, se cá aparecer é como se já estivesse comprado. Isso é GameCube para meter no meio da sala em cima de um pilar com uma caixa de vidro por cima como nos museus para ser apreciada.

Isto é que é uma consola de coleccionador.
89 EUROS??????? Se é, até eu comprava. [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]
Les-te mal Scorpion, nao sao 89€, mas sim £89 (libras)! O que equivale mais ao menos a 130€...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 05 fev 2005, 15:57

blitzkrieg - 5/2/2005 3:38 PM
Pelo que me lembro tens de ir pela dimensão alternativa e depois lá tem um portal. Verifica a cor da porta nos mapas na versão dark e light e vê onde estão os portais.
Já lá fui, a porta é mesmo amarela... Bem, tenho de procurar melhor.
O meu irmão também já apanhou isso. Eu para já tou a dedicar-me a terminar o Metroid Prime. Cheguei hoje ao último boss e tenho 190 mísseis e faltam-me 2 barras de energia. Vou ver se mato o bicho da próxima vez que jogar mas não me estranhava nada que depois de o matar tenha de matar outro logo de seguido como acontecia no Metroid Prime 1.
Como é que é o boss final? É a Dark Samus?
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 05 fev 2005, 16:22

Peddie - 5/2/2005 3:57 PM

Já lá fui, a porta é mesmo amarela... Bem, tenho de procurar melhor.
Amarela em ambas as dimensões?? A parte do fundo de todo?

Como é que é o boss final? É a Dark Samus?
Não te vou dizer como é o boss final porque senão acho que estou a estragar-te o jogo mas não é a Dark Samus... Isso é que é estranho, por isso é que eu penso que além deste deve haver alguma coisa a seguir.
Outra coisa que é possível é ter de enfrentar outro "Metroid Prime" já que este planeta também sofreu uma colisão de um meteoro.
Claro que a resposta a estas dúvidas só a devo ter a próxima vez que jogar [:I]...
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 05 fev 2005, 19:20

O pack RE4 + GC vai estar disponivel em Portugal. Por cerca de 130E. Pelos menos é o que diz o Gameover.
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 05 fev 2005, 21:21

blitzkrieg - 5/2/2005 4:22 PM

Não não, na Light Aether é uma porta azul normal, na Dark Aether é que é uma porta amarela.
Não te vou dizer como é o boss final porque senão acho que estou a estragar-te o jogo mas não é a Dark Samus... Isso é que é estranho, por isso é que eu penso que além deste deve haver alguma coisa a seguir.
Outra coisa que é possível é ter de enfrentar outro "Metroid Prime" já que este planeta também sofreu uma colisão de um meteoro.
Claro que a resposta a estas dúvidas só a devo ter a próxima vez que jogar [:I]...
Eu aposto é que esse meteoro trouxe Metroids... É um feeling que tenho... [:D]
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 05 fev 2005, 21:23

pedropaulo - 5/2/2005 7:20 PM

O pack RE4 + GC vai estar disponivel em Portugal. Por cerca de 130E. Pelos menos é o que diz o Gameover.
Isso é bom. Muito bom. Talvez pelo preço e pelo jogo (não tanto pela GameCube especial) as pessoas comprem o pack.
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 05 fev 2005, 22:48

Peddie - 6/2/2005 9:21 PM
blitzkrieg - 5/2/2005 4:22 PM

Não não, na Light Aether é uma porta azul normal, na Dark Aether é que é uma porta amarela.
Então vai pela versão Light e depois tens lá um portal para a versão Dark, vê no mapa. Pelo que eu me lembro não tinha nada de estranho desde que seja exactamente a altura de ires lá.
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 05 fev 2005, 22:53

blitzkrieg - 5/2/2005 10:48 PM
Então vai pela versão Light e depois tens lá um portal para a versão Dark, vê no mapa. Pelo que eu me lembro não tinha nada de estranho desde que seja exactamente a altura de ires lá.
Não sei se estás a ver a zona onde eu estou. É naquela zona pantanosa, parte de baixo (que é acedida através de um elevador cujo ícone no mapa é amarelo), e tem uma sala cilíndrica com três salas à volta com caminhos de Morph Ball a ligá-las entre si. A sala para onde tenho de ir é a que fica imediatamente abaixo da sala cilíndrica.
bravojohny
Senior
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Contacto:

Mensagem por bravojohny » domingo 06 fev 2005, 13:51

Bem, O RE4 é mesmo O primeiro grande jogo de 2005. Já o ando a jogar há dois dias. Quem tem uma Cube só tem que juntar dinheiro para em Março comprá-lo cá. LINDO!

"Que tás haciendo cabron?" [:D]
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
bravojohny
Senior
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Contacto:

Mensagem por bravojohny » domingo 06 fev 2005, 13:55

Aqui ficam umas impressões iniciais que deixei noutro fórum.

RE4 vai na linha da vanguarda. So far so damn fuckin good.

A primeira coisa a realçar é o abandono dos cenários pre-renderizados. Naturalmente, essa circunstância produz uma redução no rigor dos cenários, notório, desde logo para quem andou a jogar o RE como eu.

De seguida sente-se logo outra frescura no controlo do Leon. Com a câmera situada ligeiramente acima do ombro direito facilmente o movimentamos, sem dificuldade na observação do terreno envolvente. Para maior atenção e convêm tê-la para evitar as armadilhas, faz-se uso do analógico C para uma melhor observação. Depois contra os inimigos, aperta-se o gatilho direito, prime-se A e temos a mira laser da pistola a apontar com facilidade ao alvo desejado. Apertando-se o gatilho esquerdo e pressionando acção há um golpe de faca.

Por outro lado é o fim de um ambiente claustrofóbico da mansão que RE protagonizou. A acção começa logo no exterior. Céu cinzento com nevoeiro, talvez no Outono já longo ou Inverno, nevoeiro, folhas secas, arvores despidas, corvos, cão a ganir com a pata presa na armadilha, trilhos, etc, típicos de um ambiente exterior.

Os aldeões estão passados da cabeça e atacam intrusos, escondem-se em barracões, erguem machados, foices, ancinhos, moto-serras, dinamite tudo o que tiverem à mão. Balbuciam amíude e ferozmente "cabron," filho de pu*a", "te voi hacer picadinho...". Movem-se depressa, têm reacções aos tiros que levam.

Outro aspecto é que o jogo tem uma feição predominantemente de acção ao invés de RE que privilegiava as feições táctico-estratégicas como gerir as munições, não desperdiçar os saves, escolher o que se pode tranportar pois o espaço era muito exíguo. Até agora há também uma redução nos puzzles que são em menos quantidade.
Comum aos anteriores é vasculhar todos os cenários muito bem. Há munições espalhadas por todo o lado, em caixotes. Há objectos valiosos, ou seja, toda uma panóplia para encontrar. E depois há as sub-missions, como abater pratos azuis, que ao fim de um número deles rebentado pode dar uma especial shotgun novinha.

A interface é do melhor. Rápida e com menus facilmente acedíveis. Há indicador de vida, pode-se guardar muita coisa, várias armas, granadas de fogo que é um delírio fazer rebentá-las e contemplar os espanhóis carbonizados pelas chamas. Os saves fazem-se à vontade, sem limites. O mapa fornece todas as indicações precisas. No final de cada capítulo há um quadro com dados estatísticos, bastante interessante.

Loadings, loadings, loadings, essa prisão de ventre dos videojogos é em RE4 de curtíssima duração. Nem se dá por eles, ao contrário do sucedido com RE.

É mesmo lindo o jogo!
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 06 fev 2005, 16:08

bravojohny - 6/2/2005 1:51 PM

Bem, O RE4 é mesmo O primeiro grande jogo de 2005. Já o ando a jogar há dois dias. Quem tem uma Cube só tem que juntar dinheiro para em Março comprá-lo cá. LINDO!

"Que tás haciendo cabron?" [:D]
Realmente é um grande jogo. Ainda estou maravilhado com ele e já o acabei. Creio que o vou recomeçar [:D]
Dispara para as canelas dos aldeões quando vêm a correr na tua direcção. Excelente!
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » domingo 06 fev 2005, 17:07

Peddie - 6/2/2005 10:53 PM

Não sei se estás a ver a zona onde eu estou. É naquela zona pantanosa, parte de baixo (que é acedida através de um elevador cujo ícone no mapa é amarelo), e tem uma sala cilíndrica com três salas à volta com caminhos de Morph Ball a ligá-las entre si. A sala para onde tenho de ir é a que fica imediatamente abaixo da sala cilíndrica.
É exactamente dessa parte que eu estou a falar. Eu lembro-me perfeitamente do boss da powerbomb e da localização e não me lembro de nenhuma dificuldade em chegar lá... desde que seja a altura certa para tu ires lá mas basta ver se te aparece lá um ponto de interrogação no mapa.

Tens duas salas inferiores à zona cilindrica e tens um portal em ambas. Ou então o teu problema é na "zona cilíndrica", o que é estranho já que já mataste o boss tipo dinossauro. Usa um portal das salas laterais da "zona cilíndrica" - passas a versão Dark - e vem à zona central para abrir a entrada para a zona inferior... pelo menos é disto que eu me lembro [:I].
Bloqueado