Se pudessem fazer um jogo...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
pitra
Junior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por pitra » sábado 28 fev 2004, 1:25

Zeer - 24/2/2004 9:58 PM

Tenho algumas ideias interessantes:
A última é a seguinte: nós somos a IA. Ou seja, andamos em vários tipos de jogos, e fazemos missões, mas dos jogos com IA mais fraca, até aos melhores: começamos num jogo de corridas, onde temos de perder, mas sem sair de uma linha de trajectória fixa(como nos jogos de corridas mais antigos); depois um jogo de aventura onde tenhamos de matar, de entre um grupo de 6 heróis, 3 deles, e depois morrer; um jogo de futebol, onde temos de marcar 2 golos ao adversário (o jogador "real"), e depois perder; um FPS, onde, com uma IA mais avançada, tinhamos de deter o avanço do herói, com um grupo de inimigos, usando tácticas para tal; por fim, no futuro, a morte da IA: os MMORPG's dominam os jogos, e a IA desaparece totalmente!

O que acham?
Uma ideia muito muito interessante. E reparem, tu es a IA mas.... a IA e o jogador ou jogadores. Quer dizer, havia uma inversão de papeis e conforme o teu desempenho ias-te estreando em varios niveis de dificuldade. Mas muito interessante era se o teu desempenho depende-se do nivel de dificuldade escolhido pelo jogador tipo:ele metia easy e tinhas de te deixar morrer logo, nem que fizesses logo respawn, mas se ele metesse very hard ou assim qualquer coisa, tinhas de te aguentar muito tempo, matar muitas vezes o jogador, e o ultimo nivel, como sugeres, tinha de ser passado online na net mesmo tipo mmorpg, em colaboração com outros jogadores que tambem tavam online. Hmmmmm, chamem a eidos, a EA ou a rockstar. Vamos ganhar muito dinheiro...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
pitra
Junior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por pitra » sábado 28 fev 2004, 1:26

Nao apareceu o k eu escrevi?!? Ei, so depois de eu meter este post e k aparecei.....anda bruxedo aki no forum. MUhhamUhaaaahahahahAHaHAaaAsAa

Última edição por pitra em sábado 28 fev 2004, 1:27, editado 1 vez no total.
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
DaRk_4n6eL
Veteran
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 28 fev 2004, 16:47

pitra - 27/2/2004 1:20 AM
DaRk_4n6eL - 24/2/2004 6:46 PM

Vou resumir a minha historia :

Tu és um gajo que vive no presente, Paul Korrigan . És um guarda que foi despedido .
Acordas num beco, e estás todo espancado. Podes andar na cidade ( Para referir que é a de Boston ) , à vontade , á procura de fazer alguma coisa , e tens interacção com todas as pessoas e todos os objectos , e enquanto tu andas pela cidade , vão-te aparecendo imagens de uma porta , em todos os sitios imaginarios ( tipo , ta uma porta , num vidro ).
Passado algum tempo dps de teres andado pela cidade a fazer uns trabalhos , ter ganho dinheiro , comprado umas armas , teres andado de veiculos , vês a porta mesmo à tua frente. Entras lá dentro , e entras num mundo todo branco , onde vês 2 portas , e ouves uma voz a dizer que a da direita é para ir 1000 anos para o futuro , e a da esquerda é para ires 1000 anos para o passado. Tu podes escolher.

Futuro :

Quando tu sais da porta , começas a cair , e acordas num hospital , todo futuristico. Quando olhas po teu bolso , tá lá um objecto , tipo uma moeda , que serve para perceberes a lingua deles , e para comprar cenas. Aquilo eram só aliens a andar pela rua! Com o dinheiro que tinhas podias e comprar cena , que precisavas pa sobreviver no mundo do futuro ( sem rodeios , armas , e escudos , e claro , bichos de nanotecnologia ) . Depois de fazeres uns trabalhinhos , eras comunicado pela policia , e pela mafia . Podias ajudar qualquer um , mas como era obvio , se ajudasses uns , os outros viravam-se contra ti , mas sempre a tentar converçer-te a sair de lá , dizendo que os outros eram os maus . Mas no fim , apareçe ao publico , uma ameaça para os dois grupos, os Frctech. Eles , também , tentam converçerte ir para o grupo deles , que o mais poderoso. Mas se fores para o deles , tens que te defrontar com os dois outros , que se juntaram. Mas realmente , os outros dois grupos , tavam juntos na mm , só que ninguem sabia , só mm os Big Bosses . E os Frctech , sabiam disso , e queriam arruinalos . E tinhas que escolher. Mas como havia um grupo de gajos que não queriam guerra , também podiaste juntar a eles , mas , se não , eles tb n te atakavam. No fim , por qualquer grupo que tyenhas escolhido , tu começas a brilhar , e a ficar + poderoso , e eles tinham uma lenda , que um dia , um poderoso chegaria , e daria poder a um dos grupos quer seja bom , quer seja mau , e o mundo ficaria como ele quisesse , tanto podendo ser explendido , tanto podendo ser um horror. ( 3 finais possiveis no futuro ). Também aqui podes , andar de veiculos , fazer uns trabalhos para ganhar dinheiro , e comprado cenas , com total liberdade.

Passado :

Entravas na porta , e vinhas ter a uma masmorra de um castelo . Aquilo estava cheio de esqueletos , e , estavas numa cela ( como todos devem ter imaginado ) . Não havia muita maneira de sair dali , só que começas a ouvir as vozes dos gajos ao lado , e , percebes a lingua dele. Quando vais a ver a tua roupa , no teu bolso ta la um objecto , tipo uma moeda , que dava para comunicar com eles , e dava pa comprar cenas com ela. Havia uma parece +/- partida , na parte de tras , e com um ganda empurrão , concegues partir , e tás nos dormitorios . Quando eles descobrem que tu estás lá , anda tudo atras de ti , e tens que sair de lá com armas medievais. Quando estás lá fora , todas as pessoas te chamvam bruxo e essas cenas assim. Até que um gajo , num canto escuro , chamate . Ele sabia quem eras! Ele era um gajo que viajou po futuro , à 1000 anos . Explicou-te que havia 3 castelos naquela zona. O povo condenava-os a todos , porque uns tinham a àgua , e não davam nada a ninguem , outros tinham a comida , e n davam nada a ninguem , e os outros , andavam sempre a ir buscar escravos ao povo. Depois de falares com ele , ele deu-te novas roupas , para não parecer suspeito. Podendo ir para qualquer um dos lados, tinham que ganhar a sua confiança com os concursos que lá haviam. Podendo-se movevimentar através das carroças, e ir para bares e outros sitios, fazendo uns trabalhos para ganhar dinheiro e para comprar coisas , com total liberdade . Sempre tendo liberdade de escolha em tudo , mesmo nas falas. depois de ter ido para um grupo , lógico , que tem que aniquilar os outros , mas se fosses ter com um dos reis , só precisavas de aniquilar os outros , pois assim , ganhavas mais soldados , e o povo assim resignava-se ao rei , mas não era facil , pois se escolheçes um dos reis , o povo estaava constantemente a atacar. Podendo elimina-lo , mas é só secundario . Havis várias maneiras de entrar nos castelos , disfarçado , rebentando uma parede , ou subindo a parede. Quando isso acabou , acontecia-te o mesmo , começavas a brilhar , e a ficar + poderoso. E com esse poder , podias escolher a eliminar o teu aliado , ou simplesmente governar com ele. E isto tudo , com finais diferentes . ( 5 finais )

Seria intitulado : " God's Playground " pois , no fim , ele descobre que o mundo branco , era o " playground " do deus.

Podendo escolher entre 3rd a 1st person shooter.
É uma ideia, acima de tudo, chocante. Quer dizer, morrias, matavas, destruias, tudo para o divertimento de deus. Bem, lançavas esse jogo e levavas logo com um daqueles processos todos malucos que a gente sabe...Mas a ideia ta muito interessante.
LoL , não era muito bem essa a intenção . Talvezz o que eu quis dizer , é que talvez , esse Paul Kerrigan era o Deus . Só as pessoas escolhidas tinham a oportunidade de entrar nesse mundo, escolhida , pelo Deus Anterior , e assim sussessivamente.
Vou editar o post para perceberem melhor =D
Última edição por DaRk_4n6eL em sábado 28 fev 2004, 16:49, editado 1 vez no total.
Imagem
Zeer
Senior
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54

Mensagem por Zeer » sábado 28 fev 2004, 21:23

Ninguém tem imaginação!? Vamos lá postar os vossos jogos s.f.f!! [:p]
[zEEr]
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 28 fev 2004, 21:30

Zeer - 28/2/2004 9:23 PM

Eu tou a fazer um jogo no rpg maker.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
DaRk_4n6eL
Veteran

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 28 fev 2004, 21:48

Scorpion - 28/2/2004 9:30 PM

LoL , kando akacabares , manda! E olha , não é mais um dakeles jogos sem historia , e com mts tiros pois n ?
Imagem
DaRk_4n6eL
Veteran

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 01 mar 2004, 14:35

Então? Não deixem este tópico para trás! Imaginem lá alguma coisa!
Imagem
AvErY
Novato||Novata
Registado: quarta 31 dez 2003, 13:28

Mensagem por AvErY » segunda 01 mar 2004, 18:27

Porque não fazem um jogo com um polícia (dos Nárcoticos) se vinga, após ver a sua família assassinada? Podiam-se adicionar uns efeitos "à la Matrix", com muitos tiros, muito sangue... era muito bom!

....

Hmmm... ? Tão-me a dizer que já há um?
Quê? Max Payne? Epah que coincidência, era mesmo esse o nome que ia por no jogo... Olha, paciência...
"Guerreiros lutaremos, lutaremos nesta Guerra! Guerreiros lutaremos, pela derradeira vez! Guerreiros lutaremos, pela nossa Terra! Guerreiros lutaremos sob o estandarte Português!"
DaRk_4n6eL
Veteran

Mensagem por DaRk_4n6eL » terça 02 mar 2004, 17:48

AvErY - 1/3/2004 6:27 PM

Porque não fazem um jogo com um polícia (dos Nárcoticos) se vinga, após ver a sua família assassinada? Podiam-se adicionar uns efeitos "à la Matrix", com muitos tiros, muito sangue... era muito bom!

....

Hmmm... ? Tão-me a dizer que já há um?
Quê? Max Payne? Epah que coincidência, era mesmo esse o nome que ia por no jogo... Olha, paciência...
=| Bem ...... aqui estamos a ver a falta de capacidade de imaginação do ppl ká do forum ..... [:(] [:0] [:(!] [xx(]
Imagem
Zeer
Senior

Mensagem por Zeer » terça 02 mar 2004, 22:29

ALTO!
Alguém já viu essa obra-prima de nome "Cidade de Deus" ?
Pois pensem, um jogo onde vocês fossem um simples rapaz de uma favela, começando em crianças de 6 anos, até à idade adulta. Aquilol que fizéssemos ditaria a nossa "profissão..". Começavam..os vossos amigos mostram-vos as armas dos pais deles. Dão-vos a provar "baseado"...vocês assistem à vida diária da favela...tiros, mortes, sangue..futebol, amizades, namoros... Mas cada NPC tem uma vida rotineira, que dará um tom realista ao jogo... Por exemplo, o traficante de armas chega de carro, para nas mesmas casas, foge da polícia quando a vê... e por aí fora, com ladrões, assassinos, comerciantes, polícias... Vocês vêm fascinados o respeito que todos têm ao "mestre" da zona... e assim, são levados a um assassinato ao vivo...vocês próprios pegam na arma... o que fazer? Matar e ganhar o respeito dos amigos, ou não matar, e ser desprezado? Seria neste equilíbrio de Bem/Mal que o jogo se basearia: paixões, desilusões... tudo isso... acho que seria bom...no futuro, vocês podiam dominar a favela, à força ou à diplomacia...eram levados a subornar a polícia... tudo com dinheiro que ia sendo acumulado ao longo do jogo, em assaltos, a civis ou a bancos e motéis... amigos, traições...indecisões...

O que acham?

P.S.: Vejam o filme...é mesmo muito bom...

NCalvin, já alguém aí viu o filme? O que acharam?
Última edição por Zeer em terça 02 mar 2004, 22:30, editado 1 vez no total.
[zEEr]
DaRk_4n6eL
Veteran

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 03 mar 2004, 16:28

Zeer - 2/3/2004 10:29 PM

ALTO!
Alguém já viu essa obra-prima de nome "Cidade de Deus" ?
Pois pensem, um jogo onde vocês fossem um simples rapaz de uma favela, começando em crianças de 6 anos, até à idade adulta. Aquilol que fizéssemos ditaria a nossa "profissão..". Começavam..os vossos amigos mostram-vos as armas dos pais deles. Dão-vos a provar "baseado"...vocês assistem à vida diária da favela...tiros, mortes, sangue..futebol, amizades, namoros... Mas cada NPC tem uma vida rotineira, que dará um tom realista ao jogo... Por exemplo, o traficante de armas chega de carro, para nas mesmas casas, foge da polícia quando a vê... e por aí fora, com ladrões, assassinos, comerciantes, polícias... Vocês vêm fascinados o respeito que todos têm ao "mestre" da zona... e assim, são levados a um assassinato ao vivo...vocês próprios pegam na arma... o que fazer? Matar e ganhar o respeito dos amigos, ou não matar, e ser desprezado? Seria neste equilíbrio de Bem/Mal que o jogo se basearia: paixões, desilusões... tudo isso... acho que seria bom...no futuro, vocês podiam dominar a favela, à força ou à diplomacia...eram levados a subornar a polícia... tudo com dinheiro que ia sendo acumulado ao longo do jogo, em assaltos, a civis ou a bancos e motéis... amigos, traições...indecisões...

O que acham?

P.S.: Vejam o filme...é mesmo muito bom...

NCalvin, já alguém aí viu o filme? O que acharam?
Hmmmm , para isso , tinhas que pedir os direitos do filme. Yah , já ouvi falar, até já o tive alugado, mas esquecime de ver [:(] [xx(]
Imagem
Zeer
Senior

Mensagem por Zeer » quarta 03 mar 2004, 22:15

[xx(] [xx(] [xx(] K MAAAAL!! Devias ver... é mesmo bom.
[zEEr]
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 04 mar 2004, 13:10

DaRk_4n6eL - 28/2/2004 9:48 PM
Scorpion - 28/2/2004 9:30 PM

LoL , kando akacabares , manda! E olha , não é mais um dakeles jogos sem historia , e com mts tiros pois n ?
Nope. Vou mandar para a Mega Score (já envie, mas pelos vistos esqueci-me do jogo). [xx(]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 04 mar 2004, 22:19

Scorpion, não podes pôr a demo cá no fórum?
DaRk_4n6eL
Veteran

Mensagem por DaRk_4n6eL » sexta 05 mar 2004, 22:09

LOL Ainda estás a pedir ao rapaz para fazer um demo. Depois vês ! E já agora , n me tinha lembrado dos graficos ...... vão ser bons?
Imagem
Bloqueado