PanicFreak Escreveu:Oh, se formos a ver assim, podemos encarar o GameOver em qualquer jogo como um final...
Um final prematuro, sim, mas há uma diferença MUITO grande entre um final efectivo e um final prematuro. Juntares-te aos mutantes É um final, matá-los É outro final, deixares o vault morrer, ou pela sede ou pelos mutantes SÃO outros finais. Não são finais prematuros. São finais mesmo (o que é uma pena, devia dar para continuar a jogar). Acho que consegues ver a diferença

Lembra-te que estamos a falar de um RPG não de um vulgo jogo de aventuras ou de um RPG mais linear e com ênfase na história.
PanicFreak Escreveu:"coisas a sim"? opá sorry mas tive que notar, porque parti-me a rir, e sem maldade, todos nós cometemos erros, mas este foi daqueles engraçados xD
X| A culpa é do internet explorer!!!
PanicFreak Escreveu:Pois, mas eu adorei os Fallouts (quer dizer, não joguei o Tactics nem o BoS ) e não me considero Elite... E além de adorar Fallout também adoro Final Fantasy!
O Tactics é um bom jogo, mas não é Fallout. É um spin-off e TEM que ser encarado dessa maneira. O FOBOS é um spin-off também, e é um péssimo jogo. Em suma, os spin-offs só são maus. Se forem bons vai haver um Spin-off 2, o que é mau porque o que se quer numa sequela é sequelas para os jogos da saga e não para os spin-offs. Se forem maus levam a saga toda a rastos, que foi o que aconteceu com fallout...
Quanto a Final Fantasy, eu APOSTO tudo o que quiseres que se eu os jogar (e vou jogar com certeza) fico logo a gostar dos jogos. Afinal de contas eu gosto de Spiderman (filmes) é pela história... E porque não hei-de gostar de FF também pelo mesmo motivo? Aliás, eu gosto de Legacy of Kain/Soul Reaver, gosto de Fahrenheit, gosto de Sword of Mana, gosto de KotOR, gosto de, sei lá, Baldur's Gate! E gosto deles principalmente pela história.
PanicFreak Escreveu:Vais-me dizer que por razões diferentes... É possível, mas eu vejo história nos 2, mesmo que essa não seja talvez a designação correcta, no caso de Fallout

Não é a designação correcta, e, mais que isso, não é o
conceito correcto. Há storytelling em TODOS os jogos, mas storytelling não quer dizer que haja uma história. The Sims não tem história e tem storytelling (ele é storytelling massivo). Mas Fahrenheit tem storytelling e tem história massiva. Tal como Final Fantasy e afins. Fallout tem storytelling, mas não tem história (quase como The Sims, ou jogos semelhantes de simulação, o que são muitos, porque Rome Total War, é, de um certo ponto de vista, parecido com The Sims). Não tem história (tem, aqueles dois pontos que a gente já falou), porque o que tem é setting, background, ambiente, gameworld. Joga-se fallout 20 vezes seguidas e dessas 20 vezes tem uma experiência completamente diferente. Porque não tem história. Tão simples quanto isso. O mesmo nunca acontece com os jogos que nomeie atrás (Legacy of Kain, et cetera)