ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais bom jogos.
C%"#%...

Eu disse para o pessoal dizer que bons jogos é que vêm

Bons jogos não devem faltar. Olhemos para UT2007, com certeza que é excelente. Olhemos para FFXII, excelente é, com certeza. Olhemos para GTR2, outro excelente. Olhemos, sei lá... Galatic Civilizations. Eu quero NOMES god dam it!
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais e melhores ideias.
Diz quais.
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez mais a indústria a ter em conta a voz do jogador e da imprensa espezializada.
Eu por acaso cada vez vejo menos

Pelo menos a Bethesda não mostra outras coisa...

Mas se tu vez outras coisas, é bom, tens é que dizer onde...
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais qualidade.
:meh: só se for nos gráficos. Diz NOMES.
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais a atitude do velho do restelo sobre não há jogos originais nem bons.
Por acaso também tenho visto isso, não tanto quanto isso, mas sim... É uma coisa que não gosto, porque, no fim de contas, o que interessa é fazer uma coisa bem, não basta ser original, ou, por outra, não é preciso ser-se original para se ser bom.
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez mais tenho menos tempo e € para jogar tantos jogos bons que eu quero e que existem.
Nomes...
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais excelentes histórias em jogos.
Verdade. Não referi isso porque as histórias nos jogos não me interessam muito por aí além, porque eu gosto mais é de role-play, mas isso é verdade, as histórias dos jogos (essencialmente nos jogos de aventura) estão a ficar cada vez melhores.
ZéPróVinho Escreveu:Rpg's pra quem só vive de rpg's ocidentais está realmente um pouco limitado como é óbvio todas as companhias apostam em MMORGS... quem gosta dos made in Japan está bem servido.
Eu disse RPG's, não jogos de aventuras ou hack'n'slash
ZéPróVinho Escreveu:Fps's ... é assim HL2, Crysis, Halo 2 e 3 ...enfim...
E que tal? Que achas deles?
ZéPróVinho Escreveu:Jogos recentes .. comprá-los .. claro desde que passem a uns 30\20€.
Pois, eu é mesmo um boicote completo, se for para frente com isso... Não deixo comprar jogos, mas apenas antigos.
ZéPróVinho Escreveu:Bons jogos em perspectiva uma porrada deles .. prá mim basta o Metal Gear Solid 4 ..(e eu que ainda não arranjei tempo prá jogar o MGS3).
Só um jogo? A tua ideia de "porrada deles" é um pouco limitada...
ZéPróVinho Escreveu:Enfim os jogos são para entreter
São, na mesma medida em que os filmes são para entreter, que os livros de ficção são para entreter e que a música é para entreter. Qual é o teu ponto?
ZéPróVinho Escreveu:são um negócio e nesse sentido a indústria (infelizmente) faz aquilo que lhe é melhor economicamente.
Melhor economicamente? E acho que, a longo praso, isto tudo se vai revelar mais que nefasto... Preparem-se para um holocausto, um crash (nem que seja abafado) da indústria. Não sei de vai demorar 5 anos, se vai demorar 10 ou 20, mas que isto vai ir tudo por água abaixo vai. Ou então a indústria adapta-se muito lentamente, libertando a pressão feita por aqueles que querem real qualidade e menos mainstream de forma paulatina. O que duvido que aconteça... Cada vez o sidestream hardcore da década de 90 se está a tornar mais influente e a fazer-se ouvir cada vez mais. O problema é que não é suficiente.
Chris Escreveu:No entanto numa visão mais geral do "problema", eu penso que a indústria está exactamente como esteve à uma década atrás, nós é que estamos a ficar velhos e surge a velha máxima de que "No nosso tempo é que era bom."
Não sei se é como dizes. Há uma década atrás havia o Tomb Raider como t3h bestest evar, mas também havia o Fallout... Ou melhor, não foi BEM há uma década atrás, foi quase... será que está para surgir um novo RPG arrebatador que quebra totalmente com a estagnação, e vindo de uma empresa quase sem nome nenhum? Duvido muito... Só se vê FPS's
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Boa gosma...
Chris Escreveu:muito comum em pessoas que acompanharam uma certa era desde o seu inicio e viram esses costumes e hábitos a serem alterados. Mas isto não é mau, é pura e simplesmente evolução.
Então e a democratização da indústria? Não se fazem jogos para mulheres é? Não se fazem jogos para velhos é? Não se fazem jogos para pessoas inteligentes é? Não se fazem jogos para os mercados nicho?

Deixa-se tudo para trás e quem não gostar que se f0d4 é?