E3 2005

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: E3 2005

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 31 mai 2005, 11:32

Ja houvi tanto que chega! [:(!]

A Nintendo vai continuar na industria, nao porque tem sucesso. Mas sim porque pode!

Nem que para isso signifique somente consolas portateis... [:(]

E aconselho-vos a lerem o link acima... [;)]
Última edição por viriato_iceview51 em terça 31 mai 2005, 11:33, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

RE: E3 2005

Mensagem por r3av3r2k » terça 31 mai 2005, 11:36

Cyrax - 31/5/2005 12:20 PM
r3av3r2k - 30/5/2005 10:26 PM

tornar-se uma software house seria o fim da nintendo tal como esta a acontecer com a sega é por isso k vao lançar os jogos antigos na revolution para ser uma consola para os fans da nintendo
quem for um novo comprador de consolas vai de certeza apostar na ps3 ou xbox 360 porque vao ser muito mais poderosas e uma campanha de marqueting muito mais agressiva
Bem, houve a tal historia de a microsoft comprar a nitendo (o que eu duvido), daí que não me parece que a nitendo apesar de ter os seus jogos "de marca" va sobreviver muito tempo, até porque os jogos podem ser bons mas não convece o jogador comum!
A sega enfim, so vai pelo mau caminho, ainda não vi nenhum jogo digno do nome Sega, apenas o full auto parece bom mas de sega tem pouco, tal como adorei o Sonic adventure na Dreamcast e detestei os outros (ex: Sonic Heroes)! Perde-se facilmente pelo sentido em que não aposta numa boa historia com uma jogabilidade viciante mas sim num jogo banal!
So por exemplo a noticia do cancelamento do Shenmue ja demonstra o meu ponto de vista!
o caso da nintendo como já ouvi alguem dizer e concordo é o seguinte vao tentar ir pelo caminho da apple com os mac ,ser uma companhia diferente das concorrentes criar o seu proprio nicho de mercado k apesar do k muita gente diz nao é um mau caminho o problema é a consentra em portugal k trata a nintendo como um «nenuco» (bonecas)

a sega passou ao lado desta geraçao de consolas só lançaram uma meia duzia de bons jogos espero k nesta consigam voltar aos bons velhos tempos
e claro agora k as novas consolas estao á porta pode ser k tenhamos a continuaçao da melhor serie de sempre dos videojogos shenmue
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: E3 2005

Mensagem por Cyrax » terça 31 mai 2005, 12:01

Viriato_iceview51 - 31/5/2005 12:32 PM

Ja houvi tanto que chega! [:(!]

A Nintendo vai continuar na industria, nao porque tem sucesso. Mas sim porque pode!

Nem que para isso signifique somente consolas portateis... [:(]

E aconselho-vos a lerem o link acima... [;)]
Eu não estou a criticar a Nitendo, sei que (tal como ja disse uma vez) isto das consolas torna-se como um clube de futebol para um adepto ferrenho, e sei que és do Nitendo clube de japão (eheh [:D]) mas tens que admitir que a Nitendo quer contrariar o destino dos videojogos, mas é impossivel vencer a Sony se continuam pelo mesmo caminho, não vai longe, pois a Nitendo não é para putos mas sim para os mais velhos que gostam das antigas glorias ( Mario, Zelda, etc) e do seu genero de jogabilidade, esta nova geração gosta é da marca mais "cool" para poder exibir aos amigos (enfim, fedelhos com manias...) e jogos violentos, dai que a Sony é a que vende mais (Siiiiiiimmmmm, a Sony tem bons jogos bla bla bla, mas vende ainda mais pelo motivo que dei) tal como a Microsoft apela ao "coração americano" (enfim, americanos patrioticos com manias... eheh [:D]) e tem alguns jogos com estilo aka style, eheh!
Acho que não é desta (next-gen) que teremos uma batalha justa em que estejam quase equivalentes, apesar de ainda não ter visto a tal novidade da Nitendo, mas algo diz-me que se é no comando então deve ser algo ao estilo de um "minority report" ou então algo bem diferente dos comuns comandos...
Talvez o futuro da Nitendo esta mesmo na sua consola portatil e nos pokemons (tomem la "Nitendo-boys", ehehe, *Just kidding* [;)])
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: E3 2005

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 31 mai 2005, 13:42

Contrariamente eu nao sou um NintenBoy, mas admito que faco parte da Nintendo-Generation! [:p]

Mas isso nao faz de mim diferente de qualquer outro possessor de consolas. Possedo uma PS2, acabadinha de comprar e consolas que fazem parte da cultura videojogavel que nao sao obrigatoriamente Nintendo... hehe! [:D]

Mas aceito que a Nintendo ja esta fora da sua geracao. Da mesma maneira como a marca Maserati... tudo tem o seu tempo. E neste momento para empresas como a Sony e a Microsoft tomarem o lugar. Porque o tempo dos velhos ja la vai.

A razao detras da qual ainda suporto a Nintendo, e' a mesma pela qual os velhos continuam a preferir aquela televisao velha deles a preto e branco (argumentando que tem melhor qualidade de imagem que as Plasma [:D]). E' a marca que eu tenho mais afinidade, dai ainda a defender. E querer ve-la mais uma vez no topo!

E quando criticava o facto de as pessoas dizerem "que agora e decididamente o fim da Nintendo", eu queria contrariar esse argumento com um facto. Que a Nintendo ainda tem capacidade para continuar na industria, por mais batalhas que perca... eles continuam a subsistir. E acho que isso e' o mais importante! So' isso... [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: E3 2005

Mensagem por Cyrax » terça 31 mai 2005, 14:03

Compreendo o que dizes, eu era um "Sega-boy", desde a Megadrive, SegaSaturn e por fim Dreamcast, mas desde o erro da Saturn e a vitoria da psx ganhei um certo odio à Sony, até por vezes confesso que falo mais pelo coração do que pela cabeça na comparação de consolas, pois logo que "perdi" a Sega (bons velhos tempos, o melhor momento em termos de consolas foi quando comprei a Dreamcast no qual comprei o vmu devido ao uso obrigatorio do phantasy star online, o pso e resident evil code veronica, foi um grande começo, uma consola nova com 2 jogos com bons graficos e jogabilidade) aderi à Microsoft, no qual considerei a substituta da Sega!
Pela Nitendo nunca fui pois nunca tive uma consola desta, apenas 1 velho game boy...
Daí que se vou tirar por alguma será a Xbox 360 e talvez um pouco pela revolution (sempre li com atenção tudo o que era da gamecube, pois tinha jogos que fascinavam-me 1 pouco, mas se ja era mau alimentar o vicio de 1 consola, entao 2... [xx(] [;)]) apesar de ja saber que a Sony será vencedora pela enorme publicidade que tem, mas a Microsoft ja aprendeu dos seus erros e começou a "jogar" o mesmo jogo da Sony, a publicidade, dando assim o exemplo da apresentação da consola na mtv!
A Nitendo não, pouco sabemos dessa consola, pois se por uma lado é negativo (não existe nada que favoreça a compra dessa consola) por outro talvez tenham razão em não mostrar os seus trunfos, arriscando assim perder possiveis compradores, mas assim os seus adversarios não roubam as ideias, tal como ja li que até ao lançamento da xbox 360 a microsoft pode mudar o seu hardware devido aquele sistema de blue ray da ps3 (não sei se é este o nome) que favorece imenso uma consola, pois estar a mudar o dvd para continuar um jogo é chato e os jogadores não vão gostar disso!
O que é que concluimos da E3?
Microsoft: Aposta no online e vai tentar conquistar a Europa e Japão!
Sony: Grande publicidade e mostra que o hardware da sua consola é bem poderoso e quer manter o 1º lugar!
Nitendo: Pertencem à "velha guarda", cumprem o ditado "O segredo é a alma do negocio" e querem continuar pelo Japão!

(Sorry o longo texto mas é dificil encurtar pensamentos, eheh) [;)]
Última edição por Cyrax em terça 31 mai 2005, 14:06, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: E3 2005

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 31 mai 2005, 14:31

Muito pelo contrario, ate aprecio pessoas que exprimem abertamente os seus pensamentos e que nao perdem o tempo em redigi-los. [;)]

Nao vou opor-me de modo nenhum a aquilo que disseste, porque eu concordo plenamente com o que disseste!

Mas pessoalmente que o golpe da Microsoft com a MTV, foi uma brincadeira de mau gosto! Sem esquecer que acabou por retirar o interesse da consola, do que da-lo propriamente.

Acho que foi uma jogada mal construida e que a apresentacao era muito junkie..., mas espero que eles nao voltem a fazer o mesmo erro. E da proxima confiem a um media que compreende sobre as coisas (ou seja que se encontre no campo, como a Gamespot, IGN ou mesmo a G4), ao inves de confiar a um que nao sabe nada sobre o assunto.

E quando falas em Xbox como substituto para as consolas Sega, sabes eu sempre pensei que a GameCube e' que fosse a mais indicada para tal. Por isso e' que a mascote da Sonic foi parar directamente a consola da GameCube...

So' estou a apoiar a minha opiniao com um facto, apesar de nem todas as franchises da Sega terem ido parar a GameCube (Panzer Dragoon, Sega Rally entre outros...).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: E3 2005

Mensagem por Cyrax » terça 31 mai 2005, 16:50

Bem, depende do que estas a falar, pois acho que para Portugal deu uma versão "dos pobres" da apresentação da xbox 360, pois retirei dum site o que era suposto ter dado e era bem diferente, assim aqui temos:
La estava o sr Frodo (L[:D]L) a dar a sua imagem, pois para apresentar bem podiam ter arranjado melhor... houve os concertos previstos, o cenario todo colorido e bem iluminado bem ao estilo da mtv, jovens por todo o lado (MESMO MTV), pessoal do mundo da musica, mostraram alguns videos (fmv´s) dos jogos, foram buscar o pessoal do programa "pimp my ride" (por acaso gosto deste programa) e bem ao estilo do programa, "xbox as been pimped", eheh (acho que vocês perceberam, caso não, ->xbox tunning<-)! Depois ja passaram para os criadores do design da nova xbox e a sua respectiva entrevista + uma mini explicação do novo sistema de xbox live!
Passaram então para 3 verdadeiros "nerds" (ehehe) ou seja, os "super" gamers campeões do xbox live, estando até uma lider do clan feminino (uhm, aposto que é para mostrar que até as mulheres jogam e querem apelar também ao publico feminino...) onde foram até ao Reino Unido à "base" da Rare para jogar o Perfect Dark Zero, onde houve tempo para algumas informações e pequenas imagens do jogo (GRANDE PORCARIA DE JOGO PAH, so espero que seja dos tais demo kits) e para acabar houve 1 mini tourneio de 4 vs 4, formado por 2 famosos + 2 pro gamers de project dark zero e para acabar, mais musica!
E aqui esta o mini resumo do que foi a apresentação da xbox 360, enfim, pontuação: 6/10!
Bem podiam ter feito melhor, e até ao lançamento talvez isso aconteça, veremos...

Quanto a parte do
"E quando falas em Xbox como substituto para as consolas Sega, sabes eu sempre pensei que a GameCube e' que fosse a mais indicada para tal." segue o meu raciocinio:
Nitendo->N64->Gamecube
Sony->Playstation->Ps2
Sega->Dreamcast->...
Microsoft->Xbox
Ora, mal acabou a "Era" da Sega começou a da Microsoft, a Nitendo ja existia, pois era os 3 grandes da altura (Nitendo, Sony, Sega) daí que segui a xbox, e não arrependi-me, pois detesto a Sony, a Nitendo vende poucos jogos (e então onde vivo..omg) e a Microsoft ainda vende alguns, logo a minha escolha seria a da Microsoft, principalmente agora que estou mais interessado no online! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: E3 2005

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 01 jun 2005, 9:45

Mas nao sei se chegaste a ler um artigo do Joao Diniz Sanches no qual ele dizia que a Sega estava destinada a fazer jogos para as maquinas Nintendo!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: E3 2005

Mensagem por Cyrax » quarta 01 jun 2005, 11:09

Viriato_iceview51 - 1/6/2005 10:45 AM

Mas nao sei se chegaste a ler um artigo do Joao Diniz Sanches no qual ele dizia que a Sega estava destinada a fazer jogos para as maquinas Nintendo!
Bem, expliquei la no post acima como cheguei à escolha da xbox, não é uma questão de seguir a sega, seria a escolha de escolher outra consola que não fosse Sony, a questão de a Sega fazer os jogos não importa, pois até a Sega faz exclusivos para a Ps2, por exemplo, não percebo como é possivel tornar exclusivo o phantasy star universe para pc e ps2 e não sair para as outras 2 consolas que ja tiveram um jogo phantasy star... enfim Sega...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: E3 2005

Mensagem por GBrito » sexta 03 jun 2005, 9:26

Knight

RE: E3 2005

Mensagem por Knight » sexta 03 jun 2005, 9:39

Strings - 3/6/2005 10:26 AM

Mais um Twist sempre saboroso

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=9247
A Nintendo tem razão numa coisa: para que é que eu quero uma consola com 2 saídas para HDTV se eu só tenho TV's analógicas!? Quanto é que terei de pagar a mais pela consola por saídas digitais que nunca vou utilizar!? Isso interessa particularmente à Sony, que como sabem deve ser o maior fabricante de equipamentos electrónicos do mundo [B)]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: E3 2005

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 03 jun 2005, 12:29

Depois desse Twist estar por ai, ha mais um artigo interessante que surge na Internet. Intitulado "Nintendo vs Everyone: Business is Business"...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: E3 2005

Mensagem por pedropaulo » sexta 03 jun 2005, 17:26

Viriato_iceview51 - 3/6/2005 1:29 PM

Depois desse Twist estar por ai, ha mais um artigo interessante que surge na Internet. Intitulado "Nintendo vs Everyone: Business is Business"...
Viriato tens o dom de descobrir artigos bastante bons e este não foge á regra. Uma chamada de atenção para aqueles que dizem que a Nintendo está mal. Leiam tb os artigos que surgem na forma de link. Excelente.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: E3 2005

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 03 jun 2005, 17:51

Viriato_iceview51 - 3/6/2005 1:29 PM

Depois desse Twist estar por ai, ha mais um artigo interessante que surge na Internet. Intitulado "Nintendo vs Everyone: Business is Business"...
Excelente artigo, Viriato.
Já agora deixo aqui um site que está indicado no fim desse artigo, que explica também muito bem algumas coisas, como por exemplo que o lançamento da DS foi apenas uma jogada económica, também está muito bom.
O parágrafo neste artigo que mais me impressionou:
I didn’t mention it in the article, but Nintendo ended its most recent fiscal year with its net profit skyrocketing 163% over the previous year. Next year, it expects to pull in another 75 billion yen in net profit; in comparison, Sony as an entire company (including the electronics division, games division, etc) expects to bring in 80 billion yen. And Nintendo only makes video games.
Última edição por PeddieKitsune em sexta 03 jun 2005, 17:52, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

RE: E3 2005

Mensagem por r3av3r2k » sexta 03 jun 2005, 23:28

Microsoft will increase Sony’s costs. Sony has to invest more in hardware R&D, marketing and game development. Sony and Microsoft then engage in a battle of the titans, fighting for market dominance. All Nintendo needs to do it stay out of the way. It just needs to be not-Sony and not-Microsoft. It just needs to be Nintendo.

esta parte diz tudo já vi a conferencia de imprensa pre-e3 das 3 companhias a principio como todas as pessoas fiquei mais impressionado com a da sony mas depois de pensar melhor a da nintendo foi de novo a mais verdadeira e cincera para com os jogadores mostraram os jogos K VAMOS JOGAR e como já disse antes vao para o seu nicho de mercado k como o mercado está a crescer é cada ves maior e
Bloqueado