Dúvidas
Moderadores: Redacção, Moderadores
O Newtomic tem razão em relação aos Celeron. São CPU's tão fiáveis como os P4 e a sua performance é óptima tendo em conta o seu custo. Quanto aos Sempron, eu tenho um, são CPU's tipo Celeron, com uma boa performance para o custo. Os primeiros modelos, como o meu, eram simplesmente Athlon XP com outro nome. Tendo em conta que o jb14 já tem board, não há problema nenhum em comprar um Celeron.
Outnumbered, but never outgunned!
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
jb14 Assim já está melhor, vou só fazer umas continhas e já te respondo ...
20A * 3.3V = 66W
30A * 5V = 150W
... como na generalidade quase TODAS as fontes usam o mesmo "transformador" para as voltegens de 3.3 e 5 apenas se considera o valor + elevado das 2, ou seja os 150W ...
15A * 12V = 180W
... ora agora é simples ...
150W + 180W = 330W
... como sabemos quase NENHUMA fonte consegue suster o seu máximo durante muito tempo, por isso costumo retirar 10% da potencia "máxima" logo ...
330W * 0.9 = 297W
... e kem diria tens uma fonte REAL de 300W, o k não é muito, mas k se não fazes overclock não deverias ter problemas, de qualker forma se poderes experimenta com uma melhor, agora k já sabes como calcular
se for inferior a essa não deve existir necessidade, a não ser k essa esteja avariada. 
20A * 3.3V = 66W
30A * 5V = 150W
... como na generalidade quase TODAS as fontes usam o mesmo "transformador" para as voltegens de 3.3 e 5 apenas se considera o valor + elevado das 2, ou seja os 150W ...
15A * 12V = 180W
... ora agora é simples ...
150W + 180W = 330W
... como sabemos quase NENHUMA fonte consegue suster o seu máximo durante muito tempo, por isso costumo retirar 10% da potencia "máxima" logo ...
330W * 0.9 = 297W
... e kem diria tens uma fonte REAL de 300W, o k não é muito, mas k se não fazes overclock não deverias ter problemas, de qualker forma se poderes experimenta com uma melhor, agora k já sabes como calcular

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Newtomic, como é que eu consigo ver a amperagem das saidas da minha fonte?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Deves ter essa informação afixada numa das laterais da fonte.Morbus Escreveu:Newtomic, como é que eu consigo ver a amperagem das saidas da minha fonte?
No teu caso tenho a impressão que é mesmo a fonte de alimentação, a causa dos teus problemas. Quando um CPU não recebe energia que chega começa a dar erros a torto e a direito. E tendo em conta que a tua fonte é de apenas 300W, é uma forte candidata a suspeito.
Podes calcular aqui a potencia que o teu sistema precisa, tendo em conta os componentes do teu PC e mais alguns factores.
Última edição por Winjer em segunda 12 jun 2006, 21:44, editado 1 vez no total.
Ai ai, onde é k vou desencantar uma fonte... isso até que tem logica, assim explica tambem os erros da ram k m deixam na duvida...Winjer Escreveu:Deves ter essa informação afixada numa das laterais da fonte.Morbus Escreveu:Newtomic, como é que eu consigo ver a amperagem das saidas da minha fonte?
No teu caso tenho a impressão que é mesmo a fonte de alimentação, a causa dos teus problemas. Quando um CPU não recebe energia que chega começa a dar erros a torto e a direito. E tendo em conta que a tua fonte é de apenas 300W, é uma forte candidata a suspeito.
só mesmo experimentando. thanks
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Porke geralmente as fontes OEM, akelas k vem já com nas caixas por exemplo dizem k tem 300W e depois vai-se a calcular e tem ~250W ou até menos.jb14 Escreveu:E so mesmo experimentando com outra é que sei mesmo s esta esta avariada ou nao n é? mas porque é que dissest aquilo de ser uma fonte OEM? pensavas que ia dar mais abaixo de 300W? mas n sabia calcular isso. obrigadinho na mesma newtomic.

Geralmente na própria fontem tem lá umautoculante com as amperagens.Morbus Escreveu:Newtomic, como é que eu consigo ver a amperagem das saidas da minha fonte?

Gostos são gostos e estes não se discutem!

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
A minha fonte é muito fraquinha coitadinha
25A em 3.3V, 30A em 5V e 15A em 12V. 280W max 300W... Bem, não tem dado problemas
Mas tem que se trocar.

![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
EsteWarhead Escreveu:Alguem pode me dizer um nome de um programa freeware para fazer resize a imagens?

Não é um programa, mas nas opções de resizing pode ser que encontres o que procuras!
Peace