The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Elfo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 03 abr 2006, 16:30
Localização: Coimbra

Mensagem por Elfo » sábado 08 abr 2006, 19:19

Erm.. Talvez seja relevante saberem que eu não possuo PCI Express e não há forma de actualizar-me para tal.
Gastei um desperdício de dinheiro em componentes e fui xulado duma forma que nunca mais me esqueço, por motivos variados... De qualquer forma, qual a diferença entre as 6600 e as 6600GT? Visto que há ambos os modelos para AGP8x, devo optar por uma 6600 c/ 256MB RAM ou uma 6600GT c/ 128MB (que é ainda mais cara)?

Aguardo resposta :)

Elf
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 08 abr 2006, 19:31

14 pessoas cá do forum ja têm o jogo e apenas umas 4 ou 5 é que falam sobre ele? Falo nisto porque ja vi 14 votações...
Ja agora, alguem tem a versão x360?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 08 abr 2006, 19:44

Eu posso dizer que Oblivion é o melhor jogo de RPG ocidental jamais feito...
hax face
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » sábado 08 abr 2006, 22:24

nao acho que o oblivion seja o melhor rpg ocidental jamais feito, de certeza um dos melhores mas nao o melhor...
depois de neverwinter nights e muito dificil um jogo ser O melhor.
acho que o nwn em niveis de envolvimento na historia e muito melhor e as vozes estao sem duvida muitos furos acima :shock: , mas em contra partida o nwn nao tem o gigantesco mundo que o oblivion tem por isso tou um coto indeciso entre os dois 8), mas ainda nao joguei oblivion o suficiente para poder ter uma opiniao definitiva...
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » sábado 08 abr 2006, 23:23

Elfo Escreveu:Não querendo parecer off-topic, estou sériamente preocupado com o sistema que tenho e a (in)possibilidade de correr o jogo... Será que não vou conseguir jogar com o modo Distant Lands ligado devido à minha fraca placa gráfica? Tenho uma GeForce FX 5600... Alguém aqui está na mesma situação que eu? Se for uma 5700 não muda muito, é capaz até de ser pior.. Se souberem algo, digam-me, por favor...

Elf
Se te traz paz ao espírito, digo-te que estou na mesma situação do que tu.. tenho uma 5600 FX com 256 MBRAM... e nem pensar jogar... fica tão lento, tão lento, tão lento que quando mexo o rato levo uma eternidade a chegar aonde quero... Nem me dei ao trabalho de terminar a criação da personagem...
Já ando a ver preços que tipo de gráfica comprar... estou a pensar numa 6800...
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 08 abr 2006, 23:26

Chris Escreveu:Eu posso dizer que Oblivion é o melhor jogo de RPG ocidental jamais feito...
pelo pouco que vi(e confesso que foi mesmo pouco),nao me pareçe que seja verdade essa afirmaçao.....
nao sei porque mas no meu ponto de vista o kotor continua a ser o melhor.mas isto é muito subjectivo e depende de cada um
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » domingo 09 abr 2006, 0:09

Quem e k deu uma estrela ao oblivion :shock:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 09 abr 2006, 0:29

Hunter Escreveu: pelo pouco que vi(e confesso que foi mesmo pouco),nao me pareçe que seja verdade essa afirmaçao.....
nao sei porque mas no meu ponto de vista o kotor continua a ser o melhor.mas isto é muito subjectivo e depende de cada um
KOTOR é um estilo diferente. Mas por muito bom que seja (tambem na minha opinião) não tem forma de chegar aos calcanhares de TESIVO. Pela simples imensidão e detalhe Oblivion vence a milhas qualquer um dos KOTOR's.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 abr 2006, 0:35

Elfo Escreveu:Erm.. Talvez seja relevante saberem que eu não possuo PCI Express e não há forma de actualizar-me para tal.
Gastei um desperdício de dinheiro em componentes e fui xulado duma forma que nunca mais me esqueço, por motivos variados... De qualquer forma, qual a diferença entre as 6600 e as 6600GT? Visto que há ambos os modelos para AGP8x, devo optar por uma 6600 c/ 256MB RAM ou uma 6600GT c/ 128MB (que é ainda mais cara)?

Aguardo resposta :)

Elf
Esquece a largura de banda das placas, que não interessa para nada. Interessa mais depressa a velocidade da memória e a frequência do motor que isso, e nem mesmo isso é certo. É claro que a GT é muito melhor que a normal com 256... É que nem se compara. Se quizeres comparar plcas, o melhor é veres benchmarks ou então as performances dadas nos jogos. Há comparativos pela net fora.
Zwilorg Escreveu:nao acho que o oblivion seja o melhor rpg ocidental jamais feito, de certeza um dos melhores mas nao o melhor...
depois de neverwinter nights e muito dificil um jogo ser O melhor.
acho que o nwn em niveis de envolvimento na historia e muito melhor e as vozes estao sem duvida muitos furos acima :shock: , mas em contra partida o nwn nao tem o gigantesco mundo que o oblivion tem por isso tou um coto indeciso entre os dois 8), mas ainda nao joguei oblivion o suficiente para poder ter uma opiniao definitiva...
Coitadinho do NWN à beira do beira do Oblivion :lol:
PVon Escreveu:Quem e k deu uma estrela ao oblivion :shock:
Um cromo qualquer que nem sequer jogou o jogo, ou então estava no goze e foi só para ser do contra. E as três e quatro estrelas também arrisco que foram dadas por pessoas que não jogaram sequer o jogo... :?

É sem dúvida um dos melhores RPG's de sempre, mas não se pode dizer que seja o melhor, porque há várias escalas de RPG's. Por exemplo KOTOR não é adversário de Oblivion, por isso não é melhor nem pior: são diferentes, ambos excelentíssimos jogos. Mas mesmo assim, se fosse para competir na corrida do KOTOR, Oblivion não ia ficar em último. É um jogo que faz como nenhum outro aquilo que é suposto fazer, e, além disso, faz um pouco de tudo o resto.

RECOMENDADÍSSIMO devia ser a nota dada, mas prontos...

Ainda não vi ninguém a dizer mal do jogo e a argumentar convincentemente. Tudo o que vi foi nitpicking de pessoal que quanto mais têem mais querem, e pessoal a dizer que o jogo está mal optimizado, quando isso, parece-me, é a maior das mentiras. Estive a ver uma análise feita ao motor gráfico e parece que, ao contrário do que parece, o motor do Oblivion é dos motor mais bem optimizados de sempre, chegando mesmo a competir com o motor do Quake 3 em termos de optimização.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » domingo 09 abr 2006, 0:57

lol morbus...vamos ver quem e o coitadinho quando o nwn2 sair...temos que ver a altura em que cada jogo saiu...e enquanto que o nwn foi jogo 5estrelas recomendado desde o 1segundo que joguei,o oblivion ja nao...por e simplesmente e muito chato de vez em quando :?


e ja agora diz-me qual e o jogo que tem a melhor quest principal?


:D

(not oblivion)


p.s. -> pff nao penses que eu nao "adoro" oblivion...so nao chega ao nwn... tipo nwn -> 99%, oblivion -> 98,5%
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 09 abr 2006, 1:09

ai morbus,morbus....
o que seria de esperar de ti,que estavas a espera do jogo à meses????é claro que para ti é o melhor ou dos melhores rpg's que existem... tu tavas tao ancioso pelo jogo que nem sequer te poderia passar pela cabeça nao considerares o jogo o melhor... mas eu nao censuro isso,pelo contrario.alias foi para isso que os jogos foram criados:para nos divertir e fazer passar optimos momentos com eles....
por isso é perfeitamente normal essa tua atitude em relaçao aos outros.so te peço que nao critiques os outros (e falo de quem deu 4 e 5 estrelas so,no qual eu me inclu-o) pois eles tambem teem direito a ter uma opiniao diferente da tua.
Quanto ao resto....PEACE AND LOVE MY BROTHER :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 09 abr 2006, 2:49

Oblivion só terá alguns concorrentes este ano. NWN2, espero que seja tão bom como o primeiro. Gothic3, espero que seja tao bom como os primeiros. E Diablo3, espero que seja...
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 09 abr 2006, 4:10

Chris Escreveu:Oblivion só terá alguns concorrentes este ano. NWN2, espero que seja tão bom como o primeiro. Gothic3, espero que seja tao bom como os primeiros. E Diablo3, espero que seja...
Hehe! Tudo sequelas e pelo que tenho visto os jogos que estão no topo da lista de "mais esperados" são sequelas, mas afinal são as sequelas assim tão más? Quem tem lido os meus posts sabe qual é a minha opinião.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 abr 2006, 9:41

Zwilorg Escreveu:lol morbus...vamos ver quem e o coitadinho quando o nwn2 sair...
Exacto, também estou à espera desse 8)
Hunter Escreveu:ai morbus,morbus....
o que seria de esperar de ti,que estavas a espera do jogo à meses????é claro que para ti é o melhor ou dos melhores rpg's que existem...
Eu não disse isso. Disse que era um dos melhores, não o melhor.
Hunter Escreveu:tu tavas tao ancioso pelo jogo que nem sequer te poderia passar pela cabeça nao considerares o jogo o melhor... mas eu nao censuro isso,pelo contrario.alias foi para isso que os jogos foram criados:para nos divertir e fazer passar optimos momentos com eles....
por isso é perfeitamente normal essa tua atitude em relaçao aos outros.so te peço que nao critiques os outros (e falo de quem deu 4 e 5 estrelas so,no qual eu me inclu-o) pois eles tambem teem direito a ter uma opiniao diferente da tua.
Quanto ao resto....PEACE AND LOVE MY BROTHER :D
Não é bem assim. Eu podia ficar desiludido em relação ao jogo. E olha que até estava bastante céptico...

E eu só disse que aposto com quem votou assim nem o jogo jogou. Se não for esse o caso, peço a esses que venham aqui argumentar as razões do seu voto, porque é sempre bom conhecer opiniões diferentes 8)
ICE Escreveu:
Chris Escreveu:Oblivion só terá alguns concorrentes este ano. NWN2, espero que seja tão bom como o primeiro. Gothic3, espero que seja tao bom como os primeiros. E Diablo3, espero que seja...
Hehe! Tudo sequelas e pelo que tenho visto os jogos que estão no topo da lista de "mais esperados" são sequelas, mas afinal são as sequelas assim tão más? Quem tem lido os meus posts sabe qual é a minha opinião.
NWN2, em princípio, não deve ser uma sequela, pois é comum nas forgotten realms fazer uma história completamente diferente em cada jogo. É, acho, apenas um jogo que usa a franchise e não uma sequela de raiz. Aliás, o mesmo acontece com Oblivion. Mas sim, são jogos que, à partida, estão agarrados a um conceito bases, mas se esse conceito é bom, que queres mais :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » domingo 09 abr 2006, 10:37

Isto do Oblivion ser ou não sequela é discutível... Eu sinceramente não o considero uma sequela, pois não uma relação directa com o Morrowind..., no entanto há quem argumente o contrário, pois todos os conceitos do Morrowind estão lá, Imperador, Blades, Daedra, Livros e por aí fora...
Em minha modesta opinião, oa criadores não fizeram mais do que aproveitar ao máximo um conceito e um mundo que criaram há muitos anos. Penso sinceramente que muitos outros jogos teriam tanto sucesso como este se fizessem o mesmo. WoW também aproveitou o mundo e toda a envlovência criada para os jogos de estratégia e não é uma sequela...
3 vivas para Oblivion...
Excuse me... I have my own demons to fight...
Responder