Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
valdozendCity4life
Beginner
Mensagens: 30
Registado: sábado 27 mai 2006, 21:12
Localização: ValdozendCity, Braga

Mensagem por valdozendCity4life » quarta 07 jun 2006, 18:57

eh pa........... doom 3 quando se vai no nivel em que estamos no inferno e a ver aquelas cabeças voadoras a voar de um lado po outro, ou até mesmo quando aparecem aqueles "putos" com asinhas e coisa e tal.

tb apanhei um susto no alone in the dark (não sei qual deles) em que estava numa parte em que a unica luz que se via era quando disparávamos. mas assustava-me mais com a sombra do que com os monstrengos
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » quarta 28 jun 2006, 10:34

Tenho vários momentos aterrorizantes causados por jogos:

1) No Project Zero 1, quando a "gaja" entra na sala das máscaras e tem uma visão de uma mulher a ser cega quando a família Himuro a sacrifica num ritual satânico. O chefe da família coloca-lhe a Blinding Mask que cega uma pessoa graças a dois pregos que espetam nos olhos quando se põe a máscara. No momento a seguir, a gaja acorda da visão e aaparece o fantasma da gaja sacrificada a gemer, com os olhos a vazar sangue e a gritar de agonia! BRR, macabro, ia morrendo de terror!

2) No Resident Evil 2, quando de repente aparece aquele crocodilo gigante a avançar mega rápido para a gente!

3) No Resident Evil Code Veronica, quando de repente apareceo zombie que salta da janela, perto do início do jogo!

4)Etc, etc, etc :twisted:
Avatar do Utilizador
SolidShark
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 30 jun 2006, 22:56
Localização: Beja

Mensagem por SolidShark » sábado 01 jul 2006, 21:01

Os momentos maravilhosos com a Alma @ F.E.A.R.

Ah, no outro dia estava a jogar Condemned: Criminal Origins, e tava no 1º nível, bem, eu tou muito bem, um pouco inseguro por ser num prédio em que está sem luz e abandonado, com criminosos lá dentro, bem, vou muito bem, tudo calado, de repente, oiço tambores, era uma banda militar na minha rua. Bastards.

No Half-Life 2, nível em que há esgotos, há uma parte de lado que tem meds e munições e com tábuas a bloquear, bem, vou partir as tábuas, mal parto entro, caiem-me um monte de vários tipos de headcrabs em cima, até saltei e berrei.

Quando me lembrar de mais hei-de postar.
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 07 jul 2006, 10:35

Talvez quando estava a jogar hitman e estava tentar matar 4 blue lotos sem ninguém dar por mim quando alguém me entra pelo quarto adentro
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 07 jul 2006, 10:58

O meu momento mais pior aterrorizante num videojogo, e a memory card desgravar-se e perder centenas de horas em Final Fantasy e Metal Gear ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Sem contar com o progresso ke ja tinha em San Andreas e Vice City...
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 07 jul 2006, 11:17

Visto que os zombies tenham andado a perder a piada(actualmente nem um bebé se assusta com zombies)os jogos não andam a assustar tanto como antigamente acho que é por causa dos gráfcos sere cada vez mais realistas isso faz-nos pensar que jogos como resident evil são só uma data de bonecos mal desenhados. Mas jogos como F.E.A.R conferem-nos alguns momentos de terror. :chain:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 11:38

AndRL Escreveu:Visto que os zombies tenham andado a perder a piada(actualmente nem um bebé se assusta com zombies)os jogos não andam a assustar tanto como antigamente acho que é por causa dos gráfcos sere cada vez mais realistas isso faz-nos pensar que jogos como resident evil são só uma data de bonecos mal desenhados. Mas jogos como F.E.A.R conferem-nos alguns momentos de terror. :chain:
O truque do terror não está na feiesa dos monstros, mas sim na sensação de medo de perdermos a vida. Pode ser do melhor terror e tu nunca veres um único monstro. Um jogo como Painkiller não mete medo a ninguém só porque os zombies são feios. O que mete medo é a gente não os ver, ou então também mete medo fujir deles, principalmente quando eles são mesmo poderosos. O truque nestes casos é o jogador não poder gravar o jogo a não ser em determinados pontos. Por isso é que FarCry (sem patch) também mete medo que chegue [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 07 jul 2006, 12:51

Morbus Escreveu:
AndRL Escreveu:Visto que os zombies tenham andado a perder a piada(actualmente nem um bebé se assusta com zombies)os jogos não andam a assustar tanto como antigamente acho que é por causa dos gráfcos sere cada vez mais realistas isso faz-nos pensar que jogos como resident evil são só uma data de bonecos mal desenhados. Mas jogos como F.E.A.R conferem-nos alguns momentos de terror. :chain:
O truque do terror não está na feiesa dos monstros, mas sim na sensação de medo de perdermos a vida. Pode ser do melhor terror e tu nunca veres um único monstro. Um jogo como Painkiller não mete medo a ninguém só porque os zombies são feios. O que mete medo é a gente não os ver, ou então também mete medo fujir deles, principalmente quando eles são mesmo poderosos. O truque nestes casos é o jogador não poder gravar o jogo a não ser em determinados pontos. Por isso é que FarCry (sem patch) também mete medo que chegue [:D]
:lol: nunca tinha pensado nisso assim... mas é bem visto.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 07 jul 2006, 12:54

ZheadShot Escreveu:
Morbus Escreveu:
AndRL Escreveu:Visto que os zombies tenham andado a perder a piada(actualmente nem um bebé se assusta com zombies)os jogos não andam a assustar tanto como antigamente acho que é por causa dos gráfcos sere cada vez mais realistas isso faz-nos pensar que jogos como resident evil são só uma data de bonecos mal desenhados. Mas jogos como F.E.A.R conferem-nos alguns momentos de terror. :chain:
O truque do terror não está na feiesa dos monstros, mas sim na sensação de medo de perdermos a vida. Pode ser do melhor terror e tu nunca veres um único monstro. Um jogo como Painkiller não mete medo a ninguém só porque os zombies são feios. O que mete medo é a gente não os ver, ou então também mete medo fujir deles, principalmente quando eles são mesmo poderosos. O truque nestes casos é o jogador não poder gravar o jogo a não ser em determinados pontos. Por isso é que FarCry (sem patch) também mete medo que chegue [:D]
:lol: nunca tinha pensado nisso assim... mas é bem visto.
É do chamado terror psicológico e não de susto fácil.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 07 jul 2006, 12:58

eu nao me assusto mt facilmente nos jogos mas quando joguei o criminal: condemned origins apanhei um valente susto, quer dizer...2. um foi no final o demo quando aparece aquele gajo derrepente atras de uma porta, o outro foi antes mas como com o susto bati com o rato na beira do teclado a pistola k o meu personagem levava acabou por disparar sem querer e por acaso ate fiz um headshot la ao k me ia atacar. :lol:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 07 jul 2006, 12:58

Morbus Escreveu: O truque do terror não está na feiesa dos monstros, mas sim na sensação de medo de perdermos a vida. Pode ser do melhor terror e tu nunca veres um único monstro. Um jogo como Painkiller não mete medo a ninguém só porque os zombies são feios. O que mete medo é a gente não os ver, ou então também mete medo fujir deles, principalmente quando eles são mesmo poderosos. O truque nestes casos é o jogador não poder gravar o jogo a não ser em determinados pontos. Por isso é que FarCry (sem patch) também mete medo que chegue [:D]
Basic psicology really... O Doom3 era assustador quando se ouviam barulhos, e nunca se sabia o que ia acontecer. A partir de algum tempo de jogo percebia-se que sempre que se ouve alguma coisa não acontece nada, e sempre que há um Power-Up num canto obscuro ia-nos cair uma besta em cima. Por se tornar previsivel o jogo deixou de ser assustador.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 13:14

Chris Escreveu:
Morbus Escreveu: O truque do terror não está na feiesa dos monstros, mas sim na sensação de medo de perdermos a vida. Pode ser do melhor terror e tu nunca veres um único monstro. Um jogo como Painkiller não mete medo a ninguém só porque os zombies são feios. O que mete medo é a gente não os ver, ou então também mete medo fujir deles, principalmente quando eles são mesmo poderosos. O truque nestes casos é o jogador não poder gravar o jogo a não ser em determinados pontos. Por isso é que FarCry (sem patch) também mete medo que chegue [:D]
Basic psicology really... O Doom3 era assustador quando se ouviam barulhos, e nunca se sabia o que ia acontecer. A partir de algum tempo de jogo percebia-se que sempre que se ouve alguma coisa não acontece nada, e sempre que há um Power-Up num canto obscuro ia-nos cair uma besta em cima. Por se tornar previsivel o jogo deixou de ser assustador.
Do mesmo foi acusado o Doom 3 certo?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 07 jul 2006, 13:16

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:
Morbus Escreveu: O truque do terror não está na feiesa dos monstros, mas sim na sensação de medo de perdermos a vida. Pode ser do melhor terror e tu nunca veres um único monstro. Um jogo como Painkiller não mete medo a ninguém só porque os zombies são feios. O que mete medo é a gente não os ver, ou então também mete medo fujir deles, principalmente quando eles são mesmo poderosos. O truque nestes casos é o jogador não poder gravar o jogo a não ser em determinados pontos. Por isso é que FarCry (sem patch) também mete medo que chegue [:D]
Basic psicology really... O Doom3 era assustador quando se ouviam barulhos, e nunca se sabia o que ia acontecer. A partir de algum tempo de jogo percebia-se que sempre que se ouve alguma coisa não acontece nada, e sempre que há um Power-Up num canto obscuro ia-nos cair uma besta em cima. Por se tornar previsivel o jogo deixou de ser assustador.
Do mesmo foi acusado o Doom 3 certo?
:-s
Ele está a falar do Doom 3... :lol:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 13:34

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:
Morbus Escreveu: O truque do terror não está na feiesa dos monstros, mas sim na sensação de medo de perdermos a vida. Pode ser do melhor terror e tu nunca veres um único monstro. Um jogo como Painkiller não mete medo a ninguém só porque os zombies são feios. O que mete medo é a gente não os ver, ou então também mete medo fujir deles, principalmente quando eles são mesmo poderosos. O truque nestes casos é o jogador não poder gravar o jogo a não ser em determinados pontos. Por isso é que FarCry (sem patch) também mete medo que chegue [:D]
Basic psicology really... O Doom3 era assustador quando se ouviam barulhos, e nunca se sabia o que ia acontecer. A partir de algum tempo de jogo percebia-se que sempre que se ouve alguma coisa não acontece nada, e sempre que há um Power-Up num canto obscuro ia-nos cair uma besta em cima. Por se tornar previsivel o jogo deixou de ser assustador.
Do mesmo foi acusado o Doom 3 certo?
:-s
Ele está a falar do Doom 3... :lol:
Ah, looooool #-o #-o #-o :mrgreen: Eu pensava que estava a falar do doom ](*,) :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 07 jul 2006, 14:36

Outro momento assustador num videojogo... O fim do Hitman BloodMoney. (quem já o passou deve saber de que é que eu estou a falar)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder