O jogo que falta...

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 02 abr 2006, 22:23

João Miranda Escreveu:Quanto ao jogo da escola, imaginem nós levantarmo-nos da aula e ir dar uma coça na prof, depois podiamos vazer grafitis pela escola,podiamos fazer uma espécie de Gang ou o caraças, até podiamos andar com armas brancas, era tipo The sims 2, topam?
The Sims 2 Grafitis? Bater na professora? Gangs e armas brancas? Não, não vejo o que é que uma coisa pode ter a ver com a outra... :? :shock:
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 02 abr 2006, 22:24

Hunter Escreveu:ja imaginaram um jogo de plataformas ou rpg que juntasse o mario e o sonic????? 8)
Hmm???
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 02 abr 2006, 22:27

PanicFreak Escreveu:E que tal um jogo tipo :

Star Wars vs Lord of The Rings vs Harry Potter???
Bem, já que queres falar em misturas de jogos, talvez essa fosse uma boa aposta, apesar de SW não ficar muito bem num conjunto desses, a não ser que quisesses fazer Ficção Cientifica VS Fantasia... :lol:
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 02 abr 2006, 22:32

Newtomic Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Um RPG "escolar" não, obrigado...
Escola tens a da vida real, se quiseres, mas alguem quer num videojogo andar a tirar boas notas e passar de ano, do 5º à faculdade...
Ehhhh :x
Na altura do 1º The Sims tb mt gente disse o k dizes agora, mas o sucesso está à vista. 8)
Chris Escreveu:Morbus da game designer! :wink:
hehe... :D
Morbus Escreveu:Sabem uma ideia que eu tive já há alguns anos mas que nunca desenvolvi? Aplica-se aos FPS's. O jogo deveria ser passado integralmente na prespectiva da primeira pessoa, tipo halflife, independentemente da trama e ambiente e isso. No entanto, a questão era mesmo implementar um efeito que imergisse o jogador completamente numa personagem que não ele: o piscar dos olhos. Sim. Estamos na prespectiva de primeira pessoa, e, de vez em quando, o PC piscava os olhos. E em que é que isto aumenta a imersividade? Bem. A ideia era fazer com que esses piscares de olhos e também virares de cabeça não controlados pelo jogador, conseguissem transmitir a personalidade do PC (playr character). Imaginem o PC ser um tarado sexual a falar com uma miuda toda gira :twisted:

Eu estava mesmo a pensar era em cenas como, por exemplo, numa fuga ou assim, o PC virava a cabeça a ver o que era, ao som de algo a cair, ou então com uma cena mais triste os olhos humedeciam. Acho que me fiz entender. O que queria mesmo era que o jogador se sentisse na pele de um outro alguém, e que, simultâneamente, controlasse as acções desse alguém e fosse influenciado pela personalidade desse mesmo alguém.

Eu cheguei a escrever o início de um guião com base nesse design de jogo. Era algo tipo um diálogo num quarto escuro, sentado numa cadeira em frente a uma janela para a rua. Era de noite e o PC estava a falar com alguém ao seu lado, e, alternadamente, enquanto falava, olhava para a rua e para o seu lado esquerdo, mas não via ninguém porque estava muito escuro. Então a conversa continuava (não me lembro sobre quê, algo sobre estarem tramados ou assim) e, ao chegar ao fim da conversa, o PC olhava subitamente para baixo e para a direita, e vendo apenas o escuro do quarto. Esta olhada para a direita deveria ser dado porque o PC se sentia triste e incomodado com a conversa. Então o personagem com que o PC estava a falar diz a última frase, como que de despedida, mas não se move. Então, já habituado a olhar para a escuridão, o PC olha para a sua direita, desta vez já distinguindo os contornos do quarto e assim, mas, para sua surpresa, não estava lá ninguém...

É bem possivel que este conceito seja melhor aproveitado em jogos de terror, mas não sei. É algo que podia ser explorado...

:roll:
Yeap sim senhor a cêna da img desaparecer e aparecer, tipo flashes a simular o piscar de olhos a img ficar turba com as lágrivas, até ficar completamente desfocada se alem de lágrimas os nervos existissem, sim senhor um conceito k se for bem explorado se pode revelar uma BOMBA! :wink:

----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- -----

Já à muito tempo k tenho uma ideia de conceito de jogo, no meu ver bastante interessante, não sei se vingaria, mas tb é + um sonho do k própriamente uma ideia, mas passando à coisa.

Imaginemos um jogo em k saisse na sua forma como um simulador automovel, e quando digo simulador era mesmo um simulador em todos os seus aspectos, tipo em k fosse possivel fazer/mudar todos os aspectos relacionados com os veiculos, do género mesmo a imitar o real, até teriamos k abastecer para k o veiculo andasse, teriamos de escolher a gasolina correcta, teriamos de ter todos os cuidados tal como temos, ou não, com um carro na vida real. Devem estar-se a perguntar, mas e tudo isso qual era o gozo/objectivo de jogar, ai é um conceito por incrivel k pareça simples, um exemplo de missão seria por exemplo ter de fazer uma viagem com o objectivo de entregar um determinado veiculo numa zona, ou seja uma espécie de ir do ponto A ao ponto B, mas alem de termos um tempo limite obviamente não podemos andar a violar a lei a torto e a direito, ou teriamos a policia no nosso encalço, por queixas dos outros condutores na estrada, ou mesmo por termos sido avistados etc..., alem disso tb não interessava muito fazer a entrega com o carro em mau estado, pois isso levaria ao falhanço da missão (tenho outros "montes" de conceitos/ideas para missões, mas não kero massar); imaginemos uma viagem do Porto até Lisboa, de um determinado ponto +/- no centro de ambas as cidades, podendo-se escolher os caminhos k bem kisesse-mos e entendesse-mos, e é aki k o meu conceito se torna algo diferente/inovador/bizarro/enfadonho-para-alguns. Vamos supor k na 1ª edição do jogo apenas existia uma cidade tipo Lisboa, nada mais como mapa e veiculos controlaveis apenas uns 3 ou 4, mas k o detalhe da cidade e carros fosse 99% (o + possível) fiel ao REAL, e depois as próximas edições podessem juntar + cidades/carros, mas k não eramos obrigados a comprar todos, por exemplo, compravamos apenas os veiculos k kissesemos, tipo por cada novo veiculo pagavamos por exemplo 2€ e faziamos o download, por cada nova zona pagariamos tb um X€ e por ai fora, mas sempre o detalhe das texturas muito excelente e o detalhe a roçar a cópia exacta dos locais reais, a fisica do jogo completamente apurada, para simular tudo, até por exemplo um furo no carro uma fuga de óleo etc... (TUDO, mesmo complexo) e a ideia continua, mas como suponho k isso nunca virá a existir vou ficar por aki com a séca k os k estão a ler já apaharam. :)
Desculpem a citação toda, mas acho que um simulador automovel assm tão realista poderia até ser usado para practicar, por exemplo, para um exame de condução, acho que alguem deveria pensar nisso. Talvez a APROJE?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 03 abr 2006, 10:54

pimenta não é nada pessoal, mas acho k devias adoptar a minha forma de responder a vários post's de uma só x, é k assim até pareçe SPAM! Embora pronto tenhas feito isso pra responder a vários post's, "brinca" um pouco com as citações, edita os post's anteriores para k só fike o texto a k keres responder e antes de pressionares o "Submeter" precionas o "Prever" se não estiver tudo bem vai ver o k é k se passa de mal, garanto k ao fim de algum tempo estás tão habituado k se torna simples e os posts ficam com um aspecto + limpo e são em menor quantidade. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » segunda 03 abr 2006, 12:22

Um jogo com que eu sonho já há muito tempo é um FPS do género Serious Sam mas num ambiente SciFi, assim aos modos do StarCraft. A matar aliens e coisas do género :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 03 abr 2006, 15:47

Newtomic Escreveu:pimenta não é nada pessoal, mas acho k devias adoptar a minha forma de responder a vários post's de uma só x, é k assim até pareçe SPAM! Embora pronto tenhas feito isso pra responder a vários post's, "brinca" um pouco com as citações, edita os post's anteriores para k só fike o texto a k keres responder e antes de pressionares o "Submeter" precionas o "Prever" se não estiver tudo bem vai ver o k é k se passa de mal, garanto k ao fim de algum tempo estás tão habituado k se torna simples e os posts ficam com um aspecto + limpo e são em menor quantidade. :wink:
é verade, tb concorso, dá um bocado mais de trabalho mas colabora para o bom visual do forum, é que 4 tópicos de sequida...
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 abr 2006, 16:06

Fiery Dragon Escreveu:Um jogo com que eu sonho já há muito tempo é um FPS do género Serious Sam mas num ambiente SciFi, assim aos modos do StarCraft. A matar aliens e coisas do género :P
Mas já não há assim nada do género? Tipo aquele starship troopers pareceu-me um bocado overkill a mais... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 03 abr 2006, 16:41

AOs jgoos faltam aquela jogabilidade simples e viciante com a do sonic em que só tens uma tecla para saltar as teclas para te movimentares e já está.
Última edição por Player-Zero em segunda 03 abr 2006, 17:06, editado 1 vez no total.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 17:01

Acho que jogos que faltam, sao aqueles de conceito mais simples, muito ao estilo do Wario Ware Touched. Sobretudo devido a falta de tempo que se tem vindo a criar com o aumento das responsabilidades e trabalho.

E' namorada, e' familia, e' trabalho, sao transportes, e' o forum (nao que goste)... mas e' que tanta coisa que tempo para jogos escasseiam!

Alias nem sei se fiz bem em comprar o Tales of Symphonia (80 horas), mas para quem tempo para o GTA: SA porque nao?!

Pessoalmente espero meter aqui em breve um conceito para a Revolution de um jogo extremamente fixe.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 03 abr 2006, 18:02

viriato_iceview51 Escreveu:Acho que jogos que faltam, sao aqueles de conceito mais simples, muito ao estilo do Wario Ware Touched. Sobretudo devido a falta de tempo que se tem vindo a criar com o aumento das responsabilidades e trabalho.

E' namorada, e' familia, e' trabalho, sao transportes, e' o forum (nao que goste)... mas e' que tanta coisa que tempo para jogos escasseiam!

Alias nem sei se fiz bem em comprar o Tales of Symphonia (80 horas), mas para quem tempo para o GTA: SA porque nao?!

Pessoalmente espero meter aqui em breve um conceito para a Revolution de um jogo extremamente fixe.
Concordo, por isso mesmo ainda não vou investir no Oblivion, tenho apenas o G.R.A.W. e quero aproveitar ao maximo, seja acabar o singleplayer e umas partidas online... mas jogos simples e curtos? Uhm... so se for a baixo preço...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 03 abr 2006, 18:10

pimenta Escreveu:
PanicFreak Escreveu:E que tal um jogo tipo :

Star Wars vs Lord of The Rings vs Harry Potter???
Bem, já que queres falar em misturas de jogos, talvez essa fosse uma boa aposta, apesar de SW não ficar muito bem num conjunto desses, a não ser que quisesses fazer Ficção Cientifica VS Fantasia... :lol:

E porque não? Sci-Fi versus Fantasy provavelmente daria um bom conceito, tanto para um puro e duro Beat'm'up como para um já mais elaborado RPG ou RTS.

Afinal de contas, o que não falta para ai são conceitos repetitivos e RTS lançados só por lançar, porque não apostar nesse género para variar?

Se bem que convém notar que um verdadeiro LOTR vs HP vs SW é quase virtualmente impossível, devido à dificuldade que existirá em obter as licenças...

Mas poderá ser tema para os adeptos do flash fazerem uns fangames que quiçá chamem a atenção a alguma produtora :wink:

Nós agradecemos :P
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 20 abr 2006, 10:22

Eu acho que ainda não há um fps que me dê tanto punch como gostaria.

imagenem a nossa personagem, com uma armadura ainda maior que as ultima de unreal tournament, a lutar contra batalhões como em age of empires. Va lá, se um individuo consegue derrotar mostros como em shadow of the colossus tb conseguia fazer isto. Quando uma caçadeira se disparasse, a camara iria vibrar muito, iria aparecer manchas vermelhas para mostrar os nosso olhos inflamados, e quem estivesse á nossa frente era projectado metros atrás, isto é, os pedaços de carne que sobravam do inimigo, o cartucho iria ainda ser atirado para bem perto da nossa visão, e a caçadeira iria fazer um som muito alto em comparação com o som do ambiente, e ficariamoa a ouvir o zumbir dos nosso ouvidos durante alguns segundos após o tiro.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 20 abr 2006, 12:53

João Miranda Escreveu:Eu acho que ainda não há um fps que me dê tanto punch como gostaria.

imagenem a nossa personagem, com uma armadura ainda maior que as ultima de unreal tournament, a lutar contra batalhões como em age of empires. Va lá, se um individuo consegue derrotar mostros como em shadow of the colossus tb conseguia fazer isto. Quando uma caçadeira se disparasse, a camara iria vibrar muito, iria aparecer manchas vermelhas para mostrar os nosso olhos inflamados, e quem estivesse á nossa frente era projectado metros atrás, isto é, os pedaços de carne que sobravam do inimigo, o cartucho iria ainda ser atirado para bem perto da nossa visão, e a caçadeira iria fazer um som muito alto em comparação com o som do ambiente, e ficariamoa a ouvir o zumbir dos nosso ouvidos durante alguns segundos após o tiro.
Painkiller?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 20 abr 2006, 18:31

João Miranda Escreveu:Eu acho que ainda não há um fps que me dê tanto punch como gostaria.

imagenem a nossa personagem, com uma armadura ainda maior que as ultima de unreal tournament, a lutar contra batalhões como em age of empires. Va lá, se um individuo consegue derrotar mostros como em shadow of the colossus tb conseguia fazer isto. Quando uma caçadeira se disparasse, a camara iria vibrar muito, iria aparecer manchas vermelhas para mostrar os nosso olhos inflamados, e quem estivesse á nossa frente era projectado metros atrás, isto é, os pedaços de carne que sobravam do inimigo, o cartucho iria ainda ser atirado para bem perto da nossa visão, e a caçadeira iria fazer um som muito alto em comparação com o som do ambiente, e ficariamoa a ouvir o zumbir dos nosso ouvidos durante alguns segundos após o tiro.
Essa dos factos... :mrgreen: Eu sou uma apaixonado pelos fatos dos marines do StarCraft. Aquilo é profissionalismo puro. É que dá um estilo estar dentro de um fato daqueles com uma gauss rifle na mão... Ui... Quem jogou StarCraft e viu os FMV's do primeiro capítulo da campanha vê porque falo assim [8D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder