Errado.stika Escreveu:eu acho que andaste a jogar oblivion em easy se jogares em hard precisas de ser um level bem acima de 2

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores
Errado.stika Escreveu:eu acho que andaste a jogar oblivion em easy se jogares em hard precisas de ser um level bem acima de 2
Os bandidos andarem com equipamentos valiosos compreende-se pois eles roubam o equipamento as pessoas que por lá passar.Role-Player Escreveu:Podia ficar aqui muito tempo a dissecar o Oblivion, mas houveram muitas coisas que achei francamente más. Mesmo ignorando o hype, encontrei design tão contraditório e amador que aposto que se fosse incluído num jogo desenvolvido por uma companhia que não fosse a Bethesda, tinha sido severamente criticado por muitos sites. Não há sentido de urgência no jogo: há uma invasão demónica supostamente a ocorrer e no entanto nenhuma força demónica está a invadir o mundo. Além disso, a suposta urgência em fechar os portais contradiz a ideia por detrás da jogabilidade da série - de que o PC pode demorar o tempo que quiser a explorar o mundo.
Jogador: Então tenho que salvar o mundo?
Prof. Marcelo: Sim.
Jogador: Mas posso demorar o tempo que quiser?
Prof. Marcelo: Pode.
Jogador: Mas isso não vai contra a ideia de que tenho que impedir a invasão?
Prof. Marcelo: Vai.
Jogador: Então tenho que me apressar para fechar os portais!
Prof. Marcelo: Tem.
Jogador: Por isso não posso perder tempo!
Prof. Marcelo: Pode.
Verdade seja dita isto acontece em muitos jogos mas não é razão para ser ignorado. De que vale criar uma história que sugere urgência se não tem aplicação no mundo ou em como o jogo é jogado? Nem sequer as Guilds se parecem importar com isso - supostamente membros de outras Guilds podem atrapalhar o desenvolvimento ou as operações da mesma, mas uma invasão de demónios não pode. OK.
Outro aspecto é como a escala de níveis e equipamento - ambos dependentes do nível do PC - também contradiz a história.
***SPOILER***
O Imperador é morto por assassinos que vencem a própria guarda pessoal do Imperador... Mas esses mesmos assassinos conseguem ser mortos por um personagem de nível 1 (o que dolorosamente lembra o início do Neverwinter Nights, com Goblins de 3HP a chacinarem uma academia repleta de lutadores mais avançados que o PC). Um personagem acabdo de sair da caverna inicial com parco equipamento e experiência pode ser Grande Campeão da Arena. Aliás, é possível acabar o jogo a nível 2.
***/SPOILER***
Inúmeros bandidos em cavernas estão bem equipados, o que incrivelmente contradiz a ideia de que precisam de dinheiro e estão ali para roubar. É ridículo apresentar um mundo onde personagens que passam dificuldades económicas na verdade possuem equipamento extremamente valioso. Pior ainda é que se voltares a essas cavernas algum tempo depois de as "limpares" e com uns níveis em cima, encontras mais bandidos com equipamento mais valioso ainda... Mas a ideia continua a ser de que estão lá para roubar uns trocos a quem por ali passar.
Personagens que sigam um arquétipo - como um Fighter - podem subir na hierarquia de uma Guild completamente diferente à profissão ou 'skills' deles. Um personagem que invista apenas em 'skills' de combate pode tornar-se líder da Mage's Guild, mesmo que nem saiba usar o mais simples dos feitiços. O que isto quer dizer é que eventualmente um único personagem pode-se tornar líder de todas as Guilds porque, por exemplo, ao contrário do Morrowind não há uma série de 'skills' consideradas necessárias para entrar na Guild e avançar na mesma. Se as facções deixaram de ser exclusivas para quê a distinção entre elas?
Há várias situações assim que muitos críticos passaram ao lado. E isto é design puramente amador.
Someone has no clue about game designrabbits Escreveu:Mas se achas o jogo assim tão mau por causa dessas coisas existe um programa muito bom que podes usar para corrigir esses "problemas", que se chama TES Construction Set.
Pronto, imaginemos que eles conseguiram derrotar alguém com tal equipamento. Estão ricos! Para quê continuar a viver numa caverna?rabbits Escreveu: Os bandidos andarem com equipamentos valiosos compreende-se pois eles roubam o equipamento as pessoas que por lá passar.
O facto de haver jogos piores, não invalida que Oblivion seja fraquinho também.E se o design é amador que se haverá de dizer de muitos outros jogos que para alem de não terem a dimensão de Oblivion ainda tem um pior design e não são poucos esses jogos.
Basta não dormires (no jogo). E estás a ver como é estranho? Só porque fico mais poderoso, todos os outros o ficam automaticamente. Eu, baluarte do bem, racha-vampiros, esmaga-esqueletos, esventrador-de-orcs... E no entanto sou tão bom como o Jaquim-Ali-das-Couves.E é possível passar o Oblivion com nível 2 já que maior parte dos inimigos se adaptam ao teu nível, quanto maior for o teu nível mais poderosos eles são. Mas é um pouco estranho acabar o jogo e só ter chegado ao nível 2.
E não deixa de ser estranho as guildas aceitarem ter todas o mesmo mestre... Sim, porque posso subir ao topo de todas elas. Mesmo as rivais entre si!Mas quanto as guilds tens razão porque eu com a primeira personagem que criei os únicos feitiços que usei foram os que vinham com a personagem.
Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!Mas se achas o jogo assim tão mau por causa dessas coisas existe um programa muito bom que podes usar para corrigir esses "problemas", que se chama TES Construction Set.
De novo:Enfa Escreveu:Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!
Apenas torna o jogo jogável...Morbus Escreveu:De novo:Enfa Escreveu:Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!
Bugs and glitches can be fixed, but shitty design is forever...
Nunca te esqueças disto. Sim, Oscuro's Oblivion Overhaul é muito porreiro, mas não faz maravilhas. Transforma Oblivion num jogo com piada, mas não o torna num RPG de sonho, nem sequer num RPG bom.
ExactamenteRasga Escreveu:Apenas torna o jogo jogável...
OK, querem um teaser sobre a revista, então aqui vai ele...Enfa Escreveu:Pronto, imaginemos que eles conseguiram derrotar alguém com tal equipamento. Estão ricos! Para quê continuar a viver numa caverna?rabbits Escreveu: Os bandidos andarem com equipamentos valiosos compreende-se pois eles roubam o equipamento as pessoas que por lá passar.
E à beira da estrada, a viverem em sacos cama e tendas, com armadura daédrica?
Já agora, não é demasiada petulância um ou dois bandidos meterem-se com o herói que salvou o mundo? E ainda por cima terem o mesmo nível que ele? Afinal, parece que não é preciso explorar masmorras, vencer centenas de inimigos e ter bom equipamento... Para se ser um herói. Basta viverem à beira da estrada, num saco cama e tenda...
E para quê ser herói, se isso se torna irrelevante em termos práticos?
O facto de haver jogos piores, não invalida que Oblivion seja fraquinho também.E se o design é amador que se haverá de dizer de muitos outros jogos que para alem de não terem a dimensão de Oblivion ainda tem um pior design e não são poucos esses jogos.
Basta não dormires (no jogo). E estás a ver como é estranho? Só porque fico mais poderoso, todos os outros o ficam automaticamente. Eu, baluarte do bem, racha-vampiros, esmaga-esqueletos, esventrador-de-orcs... E no entanto sou tão bom como o Jaquim-Ali-das-Couves.E é possível passar o Oblivion com nível 2 já que maior parte dos inimigos se adaptam ao teu nível, quanto maior for o teu nível mais poderosos eles são. Mas é um pouco estranho acabar o jogo e só ter chegado ao nível 2.
E não deixa de ser estranho as guildas aceitarem ter todas o mesmo mestre... Sim, porque posso subir ao topo de todas elas. Mesmo as rivais entre si!Mas quanto as guilds tens razão porque eu com a primeira personagem que criei os únicos feitiços que usei foram os que vinham com a personagem.
Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!Mas se achas o jogo assim tão mau por causa dessas coisas existe um programa muito bom que podes usar para corrigir esses "problemas", que se chama TES Construction Set.
[Desculpem-me o off-topic]