Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quinta 23 mar 2006, 0:55

ICE Escreveu:Não se trata disso Maedhros. Esta discussão faz-me lembrar um pouca a luta Intel-AMD. Quem conheçe os meandros do hardware sabe que em termos puramente tecnológicos a AMD é superior. É por isso que vês que a grande parte dos servidores de grandes empresas estão equipadas com AMD (lembro-me do exemplo da Williams-BMW -> HP -> AMD) e qualquer aficionado da informática te dirá o que te estou a dizer agora. No entanto o marketing e estratégias seguidas pela Intel permitem-lhes vender mais que a sua concorrente.

O mesmo se passa com os TFT's - CRT's. Está na moda ter um TFT. Toma os revendedores como exemplo. Tens um computador médio com um TFT e este vende. Tens um computador bom com CRT e os compradores torcem o nariz. Porque não está na moda, Ocupa muito espaço, Não é bonito, etc. Um sem número de razões que nada têm a ver com performance. Porque no que toca a esta os TFT's estão muito longe dos CRT's. Óbvio que se para o que pretendes um TFT te basta então há vários modelos que não te desapontarão. Mas se ligares à perfomance e à relação qualidade/preço então os dois colocados numa balança esta cairá sempre e com grande vantagem para os CRT's.

Conclusão, não é ser burro é não conhecer!
A discussão não tem assim tanto a haver com a questão AMD-Intel. Porque um AMD, em geral, tem uma performance muito superior (e palpável) em comparação com um intel. E, que eu saiba, a AMD já conquistou um grande segmento de mercado nos nochos de gamers (que são quem mais procira a performance).

Um CRT tem uma qualidade de imagem com alguns aspectos superiores a um TFT, mas é um efeito palpável mínimo (na minha opinião), e que acaba por ser sobreposto pelas inúmeras vantagens de um TFT. Por isso eu riu-me sempre que vêm com argumentos de millisegundos, ou um milhão de cores a mais ou a menos. São, obviamente argumentos válidos, mas que para a grande generalidade das pessoas, não têm qualquer diferença.

E o TFT têm inúmeras vantagens sobre o CRT, em termos ergonómicos, estéticos e mesmo de imagem, algo que muitos puristas se parecem esquecer.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 1:00

ICE Escreveu:Não concordo! Eu sou fotografo e a nível de cores e profundidade de campo os TFT's deixam muito a desejar.
São opções.
Se um TFT estiver a usar o interface DVI e a resolução/refresh rate certos, então tens uma boa qualidade de imagem.
Depende também de quem está a olhar para o ecrã. Eu adaptei-me bem aos TFT.
Todos os meses elaboro folhetos/revistas com produtos de electrónica no interior e as cores/tonalidades destes que são apresentadas no ecrã têm obrigatoriamente de passar para o papel com fiabilidade.
Até hoje, e após + de 2 anos a trabalhar com TFT, não tive reclamações.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 23 mar 2006, 1:01

:shock:
Pah, qué isto? Um gajo aqui feliz com 2 novas coisas e metem-se aqui a discutir crt vs tft? xD
Pah, acho que é mesmo do angulo, e não sei se é do tamanho do monitor, mas la que a imagem esta com boa qualidade, la isso está! Tenho que perceber como inclinar mais um pouco o monitor, lol!
mas acho que valeu o seu preço, um samsung 17'p (200€)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 23 mar 2006, 1:05

Maedhros Escreveu:E o TFT têm inúmeras vantagens sobre o CRT, em termos ergonómicos, estéticos e mesmo de imagem, algo que muitos puristas se parecem esquecer.
São puristas exactamente por isso! Não querem saber dessas coisas para absolutamente nada. O que interessa é performance e relação qualidade/preço. Que é exactamente a categoria onde se inserem os Gamers. Daí a comparação. Daí eu dizer que quem percebe minimamente esta-se marimbando para o que a Intel apregoa e depois vai-se a ver e estão bem atrás da concorrência. São puristas porque a ligeira vantagem faz toda a diferença e se os puristas escolhem AMD então não devem estar engandos. Assim como se escolhem CRT's também não devem estar longe.

Qual é melhor Clio ou Polo? Golf ou Focus? Para quem não percebe é aquele com que melhor se identificar (como o meu caso) mas quem percebe diz-te qual o melhor. Explica-te o porque e tu ou vais na opinião ou segues o que achares melhor. É exactamente o que se passa aqui, se as pessoas preferem os TFT's aos CRT's lá tem as suas razões não implica que este ultimos não sejam superiores.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 23 mar 2006, 1:09

Cyrax Escreveu::shock:
Pah, qué isto? Um gajo aqui feliz com 2 novas coisas e metem-se aqui a discutir crt vs tft? xD
Pah, acho que é mesmo do angulo, e não sei se é do tamanho do monitor, mas la que a imagem esta com boa qualidade, la isso está! Tenho que perceber como inclinar mais um pouco o monitor, lol!
Lol! Não estou a dizer que fizeste uma má compra, até porque, pelo que conheço de TFT's, e não são poucos fizeste uma excelente escolha. Só estou a demonstrar o meu ponto de vista. Assim como não estou a dizer que o Saliv ou Maedhros estejam errados, só a demonstrar as diferenças entre os dois tipos de monitores. Apesar de trabalhar com fotografia e preferir CRT conheço muitos fotografos que trabalham com TFT's e diriam o que o Saliv disse. Bem mas que posso fazer sou purista. :lol: :twisted:
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 1:13

O que se está aqui a debater é o seguinte: aquilo que cada um tem é o melhor. Não venham dizer mais nada.

São opções.

Não é para me gabar, mas tenho aqui em casa 4 PCs, 2 deles com monitores CRT (17'' e 19'') e outros 2 com monitores TFT (também 17'' e 19'').
Hoje em dia, e após habituar-me ao TFT (já lá vão + de 2 anos), prefiro o TFT em todos os aspectos, sejam estéticos, sejam em ergonomia, seja lá em que fôr.

Quanto aos carros, epa, isso não tem nada a ver porque todos baseiam-se na mesma "tecnologia".

Mais uma coisa: tenho AMD porque sempre tive e julgo que não irei mudar. No emprego sempre tive Intel (Pentium) é está sempre a bloquear quando começamos a puchar muito por ele.

Outra coisa: tenho Creative Soundblaster Audigy 2 ZS, visto que som onboard não vale nada e só faz o sistema ficar mais lento.

Cumps. :wink:
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 23 mar 2006, 1:13

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu::shock:
Lol! Não estou a dizer que fizeste uma má compra, até porque pelo que conheço de TFT's e não são poucos fizeste uma excelente escolha. Só estão a demonstrar o meu ponto de vista. Assim como não estou a dizer que o Saliv ou Maedhros estejam errados, só a demonstrar as diferenças entre os dois tipos de monitores. Apesar de trabalhar com fotografia e preferir CRT conheço muitos fotografos que trabalham com TFT's e diriam o que o Saliv disse. Bem mas que posso fazer sou purista. :lol: :twisted:
Eh pah, serei honesto, não tenho a vossa percepção quanto a fps, monitores, etc... No... Para mim gosto de ter espaço na secretaria e boa qualidade de imagem, por isso tft all the way... :D
Por isso continuai a vossa discussão que cá estarei para ver em 1280x1024! (Lol, é a primeira vez que vejo esta resolução!^^ uhm, tenho que experimentar algum jogo... amanha!)
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 7:23

Eu por mim, com menos 50/70€ que dou por um monitor (tu deste 200) compro uma placa gráfica melhor, mais RAM ou assim... São caros à brava.... :roll:

É moda mas é para quem tem dinheiro... E por outro lado, se tivesse mais espaço na secretária, era da maneira que tinha mais tralha cá para cima :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 mar 2006, 10:19

Crysis volta a aparecer em mais um video
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » quinta 23 mar 2006, 10:48

Vocês já ouviram falar da troca de insultos e boca de Rossi e Alonso? parecem putos...
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 19:47

Já repararam naquele quadrozinho que tem no fundo do ultimonivel (blog do NCalvin)? Mostra os sites de onde foram feitas as hiperligações para o blog, o que é bastante bom, porque permite monitorizar os sites que têm essa hiperligação disponivel, e, ao mesmo tempo, conhecer sites relacionados. Claro que já lá tem um site chamado concepts 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 23 mar 2006, 19:59

pedropaulo Escreveu:Crysis volta a aparecer em mais um video
Eh pah, para 20mb soube a pouco, especialmente quando estamos a vizualizar por uma tv! :?
Mas deu para ver que Crysis será uma autêntica bomba, acho que esta ao nivel do killzone 2! :shock:
Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quinta 23 mar 2006, 20:05

Cyrax Escreveu:
Eh pah, para 20mb soube a pouco, especialmente quando estamos a vizualizar por uma tv! :?
Mas deu para ver que Crysis será uma autêntica bomba, acho que esta ao nivel do killzone 2! :shock:
Que raio de comparação Cyrax...
Não podes comparar jogos reais com fictícios! :wink:
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 23 mar 2006, 20:10

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Lol, my bad! :D
Mas deu para ver que Crysis será uma autêntica bomba, acho que esta ao nivel do video cgi do killzone 2! :shock:
Bem, ao menos em termos visuais, fiquei fascinado pelo video do k2 não só pelo valor grafico, mas sim pela intensidade transmitida, até agora o Crysis conseguiu o grafismo, veremos entao a jogabilidade! :wink:
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 20:11

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:
A mim pareceu-me que Crysis vai por finalmente os jogos com qualidade de imagem a nivel do cinema. É que não há qualquer distinção, pelo manos nas imagens disponibilizadas. Quando mostrei o vídeo a um colega meu ele não se acreditou que era um jogo, e suponho que ainda pense que não é :P

Imagem
Imagem
Bloqueado