Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 29 jan 2007, 20:59

ricky_insane Escreveu:Mas houve um dia em que me apercebi que estava errado. Parecia que os jogos que tinha não tinham o mesmo sabor, porque eu jogava um jogo, acabava-o e ia logo começar outro. Era uma vontade compulsiva de jogar e gravar jogos sacados da net. E por vezes dava por mim a pensar...mas como era mesmo o final daquele jogo e tinha-o jogado apenas a alguns dias?!
É verdade...joguei imensos jogos mas não posso dizer que os conheço bem.
Sabem o que fiz...deitei tudo fora (deu uma sacada enorme) e decidi que não copiava mais jogos.
Lol... isto recorda-me alguem... :oops:

Ja agora, pequena dica, sabem como é que se descobre quem tem firmeware alterado na xbox 360?
Basta ver quando têm uma grande quantidade de jogos na lista de jogos jogados e a maioria deles com 0 ou 20 pontos... Metem-se a sacar/comprar copias, não dão valor, é jogar 10 minutos e nextttt...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
ricky_insane
Veteran
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 29 jan 2007, 22:23

Cyrax Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Mas houve um dia em que me apercebi que estava errado. Parecia que os jogos que tinha não tinham o mesmo sabor, porque eu jogava um jogo, acabava-o e ia logo começar outro. Era uma vontade compulsiva de jogar e gravar jogos sacados da net. E por vezes dava por mim a pensar...mas como era mesmo o final daquele jogo e tinha-o jogado apenas a alguns dias?!
É verdade...joguei imensos jogos mas não posso dizer que os conheço bem.
Sabem o que fiz...deitei tudo fora (deu uma sacada enorme) e decidi que não copiava mais jogos.
Lol... isto recorda-me alguem... :oops:

Ja agora, pequena dica, sabem como é que se descobre quem tem firmeware alterado na xbox 360?
Basta ver quando têm uma grande quantidade de jogos na lista de jogos jogados e a maioria deles com 0 ou 20 pontos... Metem-se a sacar/comprar copias, não dão valor, é jogar 10 minutos e nextttt...
A pirataria é uma tentação..
Última edição por ricky_insane em quinta 15 mar 2007, 11:31, editado 1 vez no total.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Re: programa de rádio

Mensagem por Newtomic » terça 30 jan 2007, 12:39

Jota Escreveu:Outro bom artigo sobre pirataria...
http://observatorio.ultimosegundo.ig.co ... 520011.htm
Acho que esse assunto não está ligado directamente com pirataria, aliás até o acho bem + grave e importante que a pirataria, no entanto e no "fundo-do-túnel" não vejo outra solução senão a prática de pirataria se as coisas seguirem por esse caminho, pois julgo que estar a patentear código, como a função "XOR" uma das + utilizadas em TODAS as linguagens de programação é uma perfeita estupidez e falta de conhecimento do meio informático, por isso é que sou contra muita caquinha que nos USA deixam passar para os tribunais... [xx(]
Jota Escreveu:Este post sobre pirataria, é autoria de um músico da nova geração. O seu nome artístico é Landfill
http://carraceiros.blogspot.com/
Gostei bastante de ler, e acho que o seu autor tem total razão, afinal promover cá em PT só se for "merd*" como os "sobremesa-levam-todos-no-rab*" ou o "ff-ai-k-a-salsicha-comprida-é-tão-boa" ou então como os "4-sabores-de-camisinhas-de-ir-ao-c*" etc... etc... etc... [xx(]
Jota Escreveu:Morbus, vê isto depois diz-me o que achas...

http://www.youtube.com/watch?v=9w036xAbSEs

"Surrendered people obey Gods words, even if they doesn't make sense"

"Don't ever argue with the devil, he his better at arguing than you are, having had thousands of years to practice."
Para mim tem 0 a avir com o tópico, mas achei interessante, + que não seja porque gostei de ouvir o orador/apresentador. :)
Jota Escreveu:Mais uma coisa lembras-te do que está escrito no topo, reflecte bem sobre isso e pensa, acreditas mesmo que estás absoluto de razão, então não discutas com o diabo, pois passei milhares de anos a praticar e consigo ganhar-te...
Aposto que aqui estavas mesmo no gozo, mas foi bem hek. :mrgreen:
Morbus Escreveu:O que quero dizer é que há MUITOS jogos excelentes e baratos, não precisas de andar a comprar BMW 740 novos quando podes comprar um BMW 850 usado, como novo, muito mais barato e é mais fixe e melhor...
Ina pá... |(*,) #-o mas que comparação + parva Morbus, não sabes não inventes, não percebes não compares por favor, é que o que acabaste de dizer é um perfeito disparate em relação aos BMW's... :-()~ [xx(]
Jota Escreveu:" No entanto, essa analogia não se reflecte nos jogos, porque, pelo menos ultimamente, quanto mais caro o jogo é mais fraco é Old Dead O que quero dizer é que há MUITOS jogos excelentes e baratos, não precisas de andar a comprar BMW 740 novos quando podes comprar um BMW 850 usado, como novo, muito mais barato e é mais fixe e melhor..."

Pois então vens dar-me razão apenas no que aspecto que diz respeito á parte económica da situação, a qualidade fraca com que saem motiva ausência de investimento por parte dos consumidores, pergunta, será mais fácil combater a pirataria? resposta é não, mas é cómodo para os CEOs das Editoras se safarem dos maus resultados com títulos medíocres, em vez de terem de inovar e de procurarem o consumidor sentam-se numa ponta da mesa e dizem venham buscar, se quiserem...
Tal como já disse ao Morbus esqueçe essa parte dos BMW's, o Morbus falou do que não sabe, pois ninguém no seu perfeito juízo e minimamente entendido na matéria depois de experimentar tais automóveis afirma o que ele afirmou, e não me vou alongar no assunto porque é completamente off-topic, (e eu ando a controlar-me com isso do off-topic :mrgreen:), se quiserem falar sobre isso existem tópicos adequados ou então o da treta.
Winjer Escreveu:[...](por exe4mplo o StarForce 3)[...]
Bem tu nem me fales nessa protecção, ou devo dizer perfeita MERD* que é o SF3, nunca me tinha dado problemas, mas a verdade é que bem recentemente na altura do TMN ter aparecido instalei o TrackMania Sunrise porque queria dar umas voltinhas e entretanto depois de o ter feito o meu leitor de DVD's ficou todo marado, não reconhecia alguns CD's/DVD's, lia bués lento falhava, dava erros de leitura enfim aquelas coisas habituais quando está quase a ir para a reforma, entretanto fui confirmar e tanto definições na BIOS como no Windows tudo ok, até que a gota de água foi quando o meu gravador deu erro a gravar um CD ai eu passei-me e fui re-confirmar TUDO verifiquei firmwere's e tudo até que me lembrei do filha-da-mãe, para não dizer outro nome, do SF3 e do TMS, é que o TMN funciona sem essa porcaria instalada já o TMS não, nisto desinstalei o jogo na esperança para ver se resolvia a coisa, e não é para meu espanto que ficou tudo na mesma, até cheguei a pensar k tinha as 2 drives fodid*s, mas afinal não após ter experimentado um programinha EXCELENTE, o Autoruns e ter visto aquilo com olhos de ver é que me deparei que apesar de ter desinstalado o jogo os driver's do SF3 continuavam instalados na maquina, ai após os ter eliminado de x é que notei k era mesmo isso k me estava a lixar a coisa toda, por isso mesmo eu tomei uma decisão e por muito que me custe não compro jogo que tenha como protecção essa bosta, a não ser que exista crack e que não seja necessário sequer a instalação dos ditos driver's SF3. [:(!] E o meu jogo original TMS não o jogo por causa disso e sinceramente até estou a pensar em o vender, mas também para quê para ganhar 15€... bah pode ser que daqui a uns tempos inventem algo que elimine o SF3 e que se possa jogar na boa sem essa merd* e ai coiso pronto.
Morbus Escreveu:Tens TODA a razão. Eu perdi o tino a esta discussão há muito tempo :(
Tipo é que actualmente já não discutem o tema à uns postzios hehe. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 30 jan 2007, 18:43

Só uma pequena virgula a vossa discussão. Gostaria de aqui deixar uma consequencia da pirataria.

Podem continuar... :P
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Re: programa de rádio

Mensagem por Morbus » terça 30 jan 2007, 19:31

Newtomic Escreveu:Tipo é que actualmente já não discutem o tema à uns postzios hehe. :mrgreen:
Bah... :roll: Já reli toda a discussão duas vezes e cada vez me convenço mais de que é uma autêntica palhaçada. É que não tem pés nem cabeça... :roll: Um a dar murros no ar (o Jota) o outro a ver o que o outro está a fazer (o Morbus). :roll: OMG...
viriato_iceview51 Escreveu:Só uma pequena virgula a vossa discussão. Gostaria de aqui deixar uma consequencia da pirataria.

Podem continuar... :P
Isso é o que eles dizem. Tiveram que abandonar porque ninguém lhes comprava o produto deles, tal como o que acontece em qualquer outra arte... Não é por o produto ser de qualidade que isto acontece. Além disso, duvido que tivesse mais pirataria que um PES, que um FM, que um Oblivion, mesmo, ou um GoW ou seja lá o que for. Abandonaram porque não tinham qualidade. Eu nem sequer conhecia isso, quanto mais... Mas é uma questão preemente, e reflecte muita coisa. Quem não compra jogos não os apoia, e como não os apoia é porque não se importa que eles existam ou não. Eu importo-me, e apoio-os, sempre que posso, da maneira que posso.

Mas claro, depois o PC tem as costas largas... Como é óbvio.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » segunda 12 mar 2007, 12:24

At the Game Developers Conference, Epic Games president Michael Capps and id Software CEO Todd Hollenshead dropped a major bombshell: rampant software piracy on the PC has made both their companies concentrate more on console development. Shacknews has the dirty details here, including the following choice quotes:

"Piracy has pushed id as being multiplatform," stated Hollenshead, whose company contracted Z-Axis to handle the PlayStation 3 version and Nerve Software the Xbox 360 edition of Splash Damage's forthcoming Enemy Territory: Quake Wars (PC).

Comments made by Epic's Capps carried a similar tone. "PC gaming is really falling apart," he revealed. "It killed us to make Unreal Tournament 3 cross-platform, but Epic had to do it," adding "the market that would buy a $600 video card knows how Bittorrent works." Epic is currently developing Unreal Tournament 3 for the PC, PlayStation 3 and Xbox 360 in-house.

That said, other developers are a bit more optimistic. According to Soren Johnson, a designer and programmer for Sid Meier's Firaxis, PC game design "is going to bend toward persistence." Johnson cites World of Warcraft as an example of a successful PC-only game—successful, he says, because "you cannot pirate an MMO. Period."
Fonte

A pirataria poderá mesmo matar os jogos no PC??
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 mar 2007, 12:40

A pirataria está é a matar os jogos em si, não é só os de PC :roll: Por outro lado, começam a sair cada vez mais jogos de m3rd@, é natural que as pessoas não comprem... :roll: Pelo menos da minha parte, a indústria tem recebido muito pouco do meu dinheiro... :roll: Pois se é para fazer c@g@d@as como as que estão a fazer, bem podem acabar com os jogos de vez :roll:

:-()~

:EDIT:

Sim, porque pelos sinais que mostram, a bela da c@g@d@ é para continuar, e em força [xx(] Pois pois, depois admiram-se que as pessoas não comprem... :roll:

Venha um holocausto dos jogos, e que se tenha que começar tudo do princípio. O final da E3 pode ter sido um sinal... Agora o Games for Windows parece poder ter coisas de bom, mas, para mim, o mais provável é vir acabar com isto tudo... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 12 mar 2007, 12:51

Já não é a primeira vez que editoras de renome dizem isso. A pirataria está mesmo a matar o PC.
Existe claro nas consolas mas a relação com o PC é muito menor, basta ver os números das vendas.
Dizer que a culpa da doença do PC não é da pirataria mas sim da qualidade dos jogos é um pouco á avestruz. Cabeça na areia. Não compram os jogos porque supostamente não prestam mas não tem pejo em rouba-los via internet. Não presta para ser comprado mas gamado já é bom.
Existe uma crise na industria, enfim acho que desde que aqui ando se diz isto umas vezes mais verdade que outras, mas não faltam jogos de qualidade a sair quase todos os meses.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 12 mar 2007, 12:54

Foi dito algo de muito interessante. Os MMOG são quase impossíveis de piratiar, pela forma como foram desenvolvidos e foram jogados. Com UT já no 2004 sucede a mesma coisa. Quem quiser jogar UT devidamente e em servidores oficiais tem de o ter original.
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 12 mar 2007, 13:00

eu de certeza que já dei a minha opinião acerca disto tudo, e estar a mencionar mais causas ou conseuquências não é nada que não vá cair em saco roto, mas contudo posso dar um belo exemplo de um bom factor na pirataria, e irei falar por experiencia própria. ora bem, eu sempre joguei TMN, mas como os outros têm de se comprar nunca os joguei, mas como queria jogar o United, fiz download, e bastou-me 5 minutos para me dirigir ao amazon.co.uk e comprar o jogo original. ou seja, neste caso a pirataria foi benéfica para a NADEO que me criou o bichinho do jogo e me fez ir compra-lo (e o mesmo acontece com outros jogos mas este é o exemplo mais recente). por isso, acho que o titulo do tópico deveria ser ligeiramente alterado "Pirataria - Prós e Contras" porque como se vê não há só o lado mau da coisa... além de que a teoria pode funcionar ao contrário, e outro exemplo disso é o Dark Messiah, que joguei o jogo sem ser original e já não o comprei (mas também joguei outros 5 minutos e desinstalei e eliminei tudo o que tinha dele).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Veteran
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 12 mar 2007, 13:03

Ouve lá as demos servem para quê??
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » segunda 12 mar 2007, 13:07

pedropaulo Escreveu:Já não é a primeira vez que editoras de renome dizem isso. A pirataria está mesmo a matar o PC.
Existe claro nas consolas mas a relação com o PC é muito menor, basta ver os números das vendas.
Dizer que a culpa da doença do PC não é da pirataria mas sim da qualidade dos jogos é um pouco á avestruz. Cabeça na areia. Não compram os jogos porque supostamente não prestam mas não tem pejo em rouba-los via internet. Não presta para ser comprado mas gamado já é bom.
Existe uma crise na industria, enfim acho que desde que aqui ando se diz isto umas vezes mais verdade que outras, mas não faltam jogos de qualidade a sair quase todos os meses.
Um jogo pode não valer os 60€e pedem por ele, mas ao ser de borla já é outra coisa, se te pedissem 50 000 euros por um cliop tu não compravas mas se to oferececem já era outra coisa.

Mas para o desenvolvimento da industria, kual é a diferença entre o ke não compra porke é fraco e o ke saca e não compra?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 mar 2007, 13:16

pedropaulo Escreveu:Existe claro nas consolas mas a relação com o PC é muito menor, basta ver os números das vendas.
Bastará? :-s E não será o público das consolas muito maior? :-s
pedropaulo Escreveu:Dizer que a culpa da doença do PC não é da pirataria mas sim da qualidade dos jogos é um pouco á avestruz. Cabeça na areia. Não compram os jogos porque supostamente não prestam mas não tem pejo em rouba-los via internet.
Quem?! Onde?! Por acaso não estás a dizer que eu pirateio pois não? :-s (abandonware, vá, jogos antigos ou então jogos que quero mesmo ROUBAR =P Mas jogos recentes não)
pedropaulo Escreveu:Não presta para ser comprado mas gamado já é bom.
Eu ainda gostava de saber como são as coisas... :-k Em termos relativos (não absolutos) haverá mais pirataria nas consolas ou no PC? É que o bitorrent também é usado, e eu sei que já vi, para muitos jogos de consolas :roll:
pedropaulo Escreveu:Existe uma crise na industria, enfim acho que desde que aqui ando se diz isto umas vezes mais verdade que outras, mas não faltam jogos de qualidade a sair quase todos os meses.
Não faltam? :-s Olha que não preciso de "andar" muito para encontrar montes de gajos a dizer que não há bons jogos desde há 5 anos (e alguns mais) atrás... Basta-me dois clicks :P

Últimos jogos para PC que eu gostei: Heroes of Might and Magic 5, Dungeon Siege 2 (e é o que é, custou-me 15€ e não dava mais) e Fahrenheit... :roll: Jade Empire? Provavelmente será a minha próxima compra, sim.
ICE Escreveu:Foi dito algo de muito interessante. Os MMOG são quase impossíveis de piratiar, pela forma como foram desenvolvidos e foram jogados. Com UT já no 2004 sucede a mesma coisa. Quem quiser jogar UT devidamente e em servidores oficiais tem de o ter original.
Não acontece o mesmo com o CS? Anyway, para mim MMORPG's são um género muito muito muito muito muito muito fraco [xx(] Vá lá, pronto, é só um género muito muito fraco. (Mas estou à espera do MMO do Kain [:D] )

Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 mar 2007, 13:35

E depois, será que os que fazem os jogos vão aprender com isto? Não! Será que vão combater o mal pela raiz (ou por uma delas)? Não! E vão continuar a fazer jogos para o mesmo mercado do costume, um mercado saturado, em que todos fazem o mesmo, e depois olha! Admiram-se por não terem receitas :roll:

Porque não se esqueçam de uma coisa! Que jogos é que NÃO vendem menos no meio disto tudo, que tipo de títulos é que não tem vindo a descer de receitas? O tal nicho do mercado, jogos como hitman, the sims ou títulos da Paradox Interactive como o Europa Universalis... Pois é, pois é. E depois queixam-se que é a pirataria... Sim, sim, pois, pois... Chama-lhe nomes. E talvez até fosse escusado, mas eu vou mais uma vez lembrar que os RPG oldschool acabaram... Vamos ver como se vai sair The Witcher e Afterfall...

E mais uma vez digo que o bittorrent também é usado para jogos de consola... Não percebo puto disso, mas não sei se será muito mais difícil a pirataria nas consolas que no PC... :roll:

A sério, eu cada vez me viro mais para o indie. De GRAPHEEX e T3H SHINNY!1 estou eu farto :roll:

Imagem
Imagem
ZéPróVinho
Veteran
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 12 mar 2007, 13:52

Cada vez mais se vê recordes de vendas de jogos concordo com o MORBUS quando diz a que pirataria é desculpa para tudo acho que existem outras razões vou tentar enunciar umas menos convencionais ,

1ª causa é não há espaço para tanto jogo (e para estes terem sucesso) nunca houve tanta plataforma e tanta diversidade,

2ª causa quase todos os jogadores que agora jogam MMOGRS?? já não jogam outra coisa ..e como todos sabem hoje em dia são uma grande fatia da comunidade gamer basta ver WOW. ,

3ª causa as tais quebras de venda notam-se nos jogos com formúla certa como o tal caso do jogo de hoquei manager ..(qual seria a sequela ), ou remakes de outras formulas dando lado a repetição etc...(esta causa não é icomum mas azar....)

4ª razão será que novos titulos completamente diferentes não estejam a "roubar" gamers dedicados a outros estilos...ex para o Jorge Vieira e para o Frederico Teixeira o jogo do ano para um e o jogo mais jogado para outro é o Guitar Hero (megatv de março) e assim outros jogos mais tipicos assim percam tempo.

5ª causa para certos jogos não venderem pois a formula já morreu e quase ninguém fala nisso .. vejam as aventuras gráficas por exemplo.
Responder