Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 jan 2007, 15:41

Morbus Escreveu: Eu quando falo das coisas não me cinjo a Portugal. Falo da pirataria no mundo todo, como é claro, ou pensei que fosse claro. Sim, em Portugal o caso é diferente, e há mais casos em que as pessoas simplesmente não têm possibilidade, mas não sejas tão lerdinho que penses que é a maioria assim. A maior parte do pessoal que faz pirataria fá-la porque quer, e porque simplesmente não lhe apetece gastar dinheiro numa coisa que pode obter de graça, e se for preciso compra um bosta de umas sapatilhas ou um cagalhão de um boné que custam 100€ cada um [xx(] Isso é mete veneno... [xx(]
Esse e o dilema da minha vida. Estou a falar com uns amigos: "Ja tenho o Medievel, e muita fixe o jogo.", resposta: "***, és mt burro, compras enquanto podes gravar";" ***, tu és e rico, a roubar a tua mãe...". E depois estes jovens meus amigos todos, andam vestidos com roupas de marca, tenis de 100 euros, ipods de 500, telm. de 500 tb e sem contar com so outros telm k compraram a 500 e ja se livraram deles. :roll:
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Re: Modchip para a Wii

Mensagem por Jota » sábado 27 jan 2007, 15:54

Winjer Escreveu:
With successful launches of Wii worldwide, console hackers from all over have had the opportunity break open Nintendo’s console. It’s taken only a couple of months, but creators of a “Wiinja” modchip claim that its coded IC is able to bypass the copy protection on the Wii.

As described on Emuboards, the first Wii modchip will allow direct booting of backup games of the same native region as the console. That is, a North American Wii will only be able to run software intended for North America.

The modchip is reminiscent of hardware mods from the days of the original PlayStation, requiring five wires to be soldered directly onto the Wii’s motherboard. It should go without saying that the console must first be dismantled and that the entire process would completely and utterly void the warranty.
Fonte
Por muito que as empresas tentem desenvolver e implementar protecções de segurança contra a pirataria é uma batalha perdida, sendo apenas uma questão de tempo. Nalguns casos demora mais tempo (por exe4mplo o StarForce 3) noutros demora muito menos, como foi no caso da Wii.
Das 3 consolas só falta a PS3 ver as suas protecções anti-pirataria ultrapassadas. Mas também já não deve faltar muito.............

Por causa disto é que acho que as protecções anti-pirataria são contra-producente. Apenas servem para gastar mais recursos durante o desenvolvimento do produto e muitas vezes alienam os compradores legais. Seria mais eficiente uma politica de consciencialização dos consumidores e uma descida de preços para valores mais realistas. Tendo em conta a margem de lucro das distribuidoras e revendedores, isto é muito fácil de conseguir. Falta é a coragem da industria em geral.
Até que enfim alguém aparece por aqui, e digo enfim, porque tem 2 dedos de testa e vê a realidade como ela é, não uma Utopia...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 27 jan 2007, 16:57

Eu não estava a defender a pirataria, apenas a dizer que as editoras, distribuidoras e revendedores também tem uma boa parte nas culpas no encorajamento á pirataria.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » sábado 27 jan 2007, 17:09

Winjer Escreveu:Eu não estava a defender a pirataria, apenas a dizer que as editoras, distribuidoras e revendedores também tem uma boa parte nas culpas no encorajamento á pirataria.


Eu percebi perfeitamente que não querias dizer isso, apenas disse que fizeste um excelente post que percepcionava a realidade e já disse, volto a dizer e insisto em dar redondo não à pirataria e não incito a pirataria...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 18:00

Jota Escreveu:Morbus, vê isto depois diz-me o que achas...
Vejo depois.
Jota Escreveu:Tem sentido...porque consegues definir a diferença e o grau de influência da pirataria. A pirataria não tem um sentido lucro, óbvio...
Tem, só por dizer que é impossível de calcular mais ou menos, quanto mais com exactidão. Além disso, como disse, para os jogos em si a pirataria não dálucro quase nenhum, e prejuízo dá muito mais.
Jota Escreveu:Quanto á Troika
A Troika foi à falência, tão simples quanto isso. Os primeiros jogos não tinham erros por demais e eram excelentes obras (embora não do nível do Vampire). O jogo saiu e a Troika deixou de pagar aos trabalhadores. No entanto, dois deles aceitaram trabalhar de graça e corrigir os erros mais graves do jogo, com o patch 1.2... A Interplay nunca faliu, mas está perto, e sempre esteve, mas no caso a IPLY é algo diferente...
Jota Escreveu:Não estou a defender a pirataria, mas ela até é boa para o negócio, pois permitem aos elementos mais aptos a sobrevivência, um processo de selecção natural.
E depois tens monopólios que, no caso da arte, é simplesmente péssimo. A pirataria é boa para o negócio... DO HARDWARE, não sei se reparaste... :roll:
Jota Escreveu:Quer então dizer que uma pessoa joga um jogo de computador por cerca de 5 anos??? Não conheço ninguém assim (mentira tu)...
Não conheces porque é claro. O NWN tem 4 anos e ainda muitos o jogam e desenvolvem mods activamente para eles. O Morrowind joguei-o durante um ano, sempre a dar-lhe. O Diablo 2 ainda mais foi. O Daytona USA idem. O Baldur's Gate 2 joguei-o durante dois meses. O Fallout 2 devo ter alguns milhares de horas de jogo... Claro, quando o jogo não lhes custa nada, as pessoas só compram jogos de segunda, e depois prontos...
Jota Escreveu:"Os jogos são cultura"
São uma manifestação da cultura popular, não são em sim considerados no termo corrente e mais lato de cultura.
O Cinema é cultura, os livros são cultura, a música é cultura, o teatro é cultura, a pintura é cultura... os jogos são cultura, sim, independentemente de os considerarem isso ou não. Há um tópico para isso, penso eu (Estado de Arte).
Jota Escreveu:Pois então vens dar-me razão apenas no que aspecto que diz respeito á parte económica da situação, a qualidade fraca com que saem motiva ausência de investimento por parte dos consumidores, pergunta, será mais fácil combater a pirataria? resposta é não, mas é cómodo para os CEOs das Editoras se safarem dos maus resultados com títulos medíocres, em vez de terem de inovar e de procurarem o consumidor sentam-se numa ponta da mesa e dizem venham buscar, se quiserem...
Não percebi bem o que quiseste dizer, mas tens razão, penso, num aspecto: os jogos melhores vendem sempre mais, mas isso não implica necessariamente que sejam menos pirateados.
Jota Escreveu:Não sei porque tens essa fixação com o metro...o metro serve 500 000 pessoas DIA, duvido que 30% constitua o volume de jogos vendidos em Portugal num ano...
Então achas melhor aquelas comparações enganosas entre a pirataria e os roubos de carros e assim? Eu acho que é uma comparação correcta. Quem diz metro diz autocarros, diz ir ao cinema ou a um concerto.
Jota Escreveu:E quanto à interpretação que faço da última parte do texto que escreveste só prova que não percebes mesmo nada sobre sociedade, crime e justiça... o crime consiste em três pontos intenção, acção e resultado...é sobre isso que age um juiz...como dizes a saúde é gratuita e se ele foi, por essa razão, assaltar a farmácia, então não deve de ser preso, porque o sistema da saúde deve de assegurar a saúde, tal como diz a constituição, que também diz que tens o direito de agir em conformidade sempre que os teus direitos constitucionais estiverem ameaçados, portanto se a ele foi recusado tratamento mas indicado uma via de acção, ele tomou-a, para mais indicações digo-te que perguntas do género fazem parte do exame de selecção para o curso de sub-chefes da PSP...
Pois então eu tenho o direito de comer de borla em qualquer escola até ao 9º ano porque a educação é gratuita, nem que tenha que roubar a comida ao bufete... :roll: Não percebo de todo os teus argumentos. Simplifica.
Jota Escreveu:Mais uma coisa lembras-te do que está escrito no topo, reflecte bem sobre isso e pensa, acreditas mesmo que estás absoluto de razão, então não discutas com o diabo, pois passei milhares de anos a praticar e consigo ganhar-te...
Sorry man, provavelmente tu não entendes de todo os conceitos de deus e de diabo, nem luzes tens sobre eles. Sou anti-religioso, no pleno sentido da palavra, ou seja, sou racionalista. Questiono tudo percebes? Tudo! E estou convicto do que digo até me mostrares que o que digo está errado, ou até eu descobrir.

"Do not fear the the truth, for it is the only thing that can make you free... that can give you free will..." Portanto eu nunca sedo ao dogma...
Jota Escreveu:Até que enfim alguém aparece por aqui, e digo enfim, porque tem 2 dedos de testa e vê a realidade como ela é, não uma Utopia...
Lol, eu estou 100% de acordo com o Winjer :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » sábado 27 jan 2007, 21:17

"Vejo depois. "
A razão pela qual pedi para veres, era porque aprendias qualquer coisa e porque até certo ponto justifica as afirmações que faço, como podes formular uma opinião, dita neutra, se não te dás ao trabalho de ver as justificações para os meus argumentos

"No entanto, dois deles aceitaram trabalhar de graça e corrigir os erros mais graves do jogo, com o patch 1.2..."
Porque raio haveriam problemas graves se o jogo era excelente? Só se não era tão excelente, tal como, se não estou em erro uma edição da Mega Score apontou isso na classificação final (a Mega Score, também esteve nas fases de desenvolvimento com expectativas altas).

"Tem, só por dizer que é impossível de calcular mais ou menos, quanto mais com exactidão."
É uma coisa que se chama estudo de mercado, vês a quantidade de população receptiva ao produto, através de analogias, dissertas os gostos das pessoas e perguntas se aparecesse no mercado um produto com as características que eles considerassem apelativas, se gostariam de tê-lo, a isso (entenda-se o resultado líquido do tratamento estatístico) subtrairias o número de cópias legais vendidas...Magia

"a pirataria não dá lucro quase nenhum, e prejuízo dá muito mais."
Não, volto a afirmar o meu Darwinismo e deixa-me que te diga que a teoria evolucionista aplica-se em ciências económicas também, voltando a dizer, a pirataria só dá lucro ao consumidor, assim como quase nenhum prejuízo, porque quem faz excelentes jogos não morre, assim o consumidor quando pode compra o original, porque vale a pena, porque tem valor (mais uma vez, http://carraceiros.blogspot.com/).

"Não conheces porque é claro."
?????

"E depois tens monopólios que, no caso da arte, é simplesmente péssimo. A pirataria é boa para o negócio... DO HARDWARE, não sei se reparaste... Rolling Eyes "
Suponho que com isso referes-te a que, mais concretamente, que se vendem mais placas gráficas, processadores, memórias RAM, coolers, dos gravadores de DVDs e DVDs virgem. Porque a menos que seja deslocado deste mundo, tu só podes obviamente estar a falar dos gravadores de DVD e DVDs virgem.

Os videojogos não são cultura, são uma cultura, são coisas diferentes (conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade, )
in http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... al=cultura

"Não percebi bem o que quiseste dizer, mas tens razão, penso, num aspecto: os jogos melhores vendem sempre mais, mas isso não implica necessariamente que sejam menos pirateados."
Não, significa que o consumidor viu que a qualidade é adequada e que vale a pena comprar mesmo tendo a versão pirateada (http://carraceiros.blogspot.com/)...

"Então achas melhor aquelas comparações enganosas entre a pirataria e os roubos de carros e assim? Eu acho que é uma comparação correcta. Quem diz metro diz autocarros, diz ir ao cinema ou a um concerto. "
Pelo menos alguém prestou atenção aos primeiros momentos da sessão de cinema...Mas sabes a analogia pirataria roubo de carros (vulgo furto de viaturas, roubo implica uso de força e como tal moldura penal mais "dura") é de todas as que já usaste a que mais perto se encontra da da que realmente ocorre, mas ainda assim longe da realidade, tu não compreendes o fenómeno, porque recusas-te a admitir que é um problema social porque a sociedade permite e outra vez, ouve a entrevista de rádio do site http://jpr.icicom.up.pt/2006/05/reporta ... taria.html , eu tenho razão quanto a isto e tu não, e isso é um facto, não uma opinião...

"Pois então eu tenho o direito de comer de borla em qualquer escola até ao 9º ano porque a educação é gratuita, nem que tenha que roubar a comida ao bufete... Rolling Eyes"
Para já esclareço-te que o que se passa e, Ipsis verbis, a educação é "tendencialmente gratuita" mas isso tem a haver com a contestação estudantil, etc e não é bem isso que estamos a discutir.
Nunca ouvi falar de uma disciplina chamada culinária, se me falas ao direito à acção social, a educação e alimentação são conceitos diferentes, mas que podem ser reversos de uma mesma medalha, que são as condições de ensino, mas como eu disse à leis que são injustas e como tal devem de ser contestadas... mas sabes ir à escola depois do nono ano é uma opção, é um direito, mas não uma obrigação, é algo que tens apenas para contigo mesmo, obviamente que a educação (instituição) é uma máquina que por vezes enguiça, mas se queres estabelecer um paralelismo entre um homem que pode morrer sem medicamentos e um homem sem educação após o 9 ano, fica à vontade, a do metro era pior...


"Do not fear the the truth, for it is the only thing that can make you free... that can give you free will..."
Não é por nada, mas essa expressão não é semelhante à utilizada por M. Luther King Jr na marcha de um milhão de homens, no discurso, I have a dream??
E não, o que queria dizer com as expressões era que tu a reduzires-te a um ponto em que as tuas opiniões, os teus valores, não são mais do que dogmas. Não espero que percebas isto, mas dogma refere-se a algo imutável, independentemente do que se argumente. Tu és esse caso mesmo.
O dogma de que por ser crime a sociedade não pratica, tu consideras a tua fé na lei inabalável, como "a sociedade está com a lei", isso é falso, a lei serve para que a sociedade se encontre num status ordenado (por isso é que os carros que vão em excesso de velocidade têm uma tolerância nos radares de velocidade, porque não há lógica em uma pessoa numa zona de menos 50 ir a 51 e ser multada, embora tu achas que mereça e se não achas então tens uma moral muito esquisita).

Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 21:36

Jota Escreveu:Porque raio haveriam problemas graves se o jogo era excelente? Só se não era tão excelente, tal como, se não estou em erro uma edição da Mega Score apontou isso na classificação final (a Mega Score, também esteve nas fases de desenvolvimento com expectativas altas).
Não me percebeste... O jogo É excelente, não "era". E sim, tinha erros bem graves.
Jota Escreveu:Suponho que com isso referes-te a que, mais concretamente, que se vendem mais placas gráficas, processadores, memórias RAM, coolers, dos gravadores de DVDs e DVDs virgem. Porque a menos que seja deslocado deste mundo, tu só podes obviamente estar a falar dos gravadores de DVD e DVDs virgem.
Falo de todo o hardware, como é lógico, nuns mais e noutros menos, como é lógico.
Jota Escreveu:Os videojogos não são cultura, são uma cultura, são coisas diferentes (conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade, )
in http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... al=cultura

O Cinema é cultura, os livros são cultura, a música é cultura, o teatro é cultura, a pintura é cultura... os jogos são cultura, sim, independentemente de os considerarem isso ou não. E eu sei, possivelmente melhor que tu, o que é cultura...

Jota Escreveu:Mas sabes a analogia pirataria roubo de carros (...) é de todas as que já usaste a que mais perto se encontra da da que realmente ocorre, mas ainda assim longe da realidade

Não concordo, porque o roubar um carro está-se a tirar um bem, enquanto o não pagar um jogo se está a não pagar um serviço prestado. Tal como quando não pagamos para ir ao cinema, ou para andar de metro, como disse.

Jota Escreveu:tu não compreendes o fenómeno, porque recusas-te a admitir que é um problema social porque a sociedade permite

Recuso-me? :-s Muito me dizes... :-k

Jota Escreveu:eu tenho razão quanto a isto e tu não, e isso é um facto, não uma opinião...

Eu cá gosto de caracóis... [:D] Lol, e tu és o senhor da verdade porque sim... Não estou a dizer que não tenhas razão. Estou a dizer que não conheces a minha opinião para dizer que eu não tenho.

Jota Escreveu:"Do not fear the the truth, for it is the only thing that can make you free... that can give you free will..."
Não é por nada, mas essa expressão não é semelhante à utilizada por M. Luther King Jr na marcha de um milhão de homens, no discurso, I have a dream??

Não faço ideia. Não retirei esta frase de lado nenhum, simplesmente fi-la... É muito provável que já seja uma frase feita though.

Jota Escreveu:Não espero que percebas isto, mas dogma refere-se a algo imutável, independentemente do que se argumente.

AHAHAHAHAHAHAH :lol: :lol: Esta é demais!!! :lol: Vem-me ensinar o que é dogma :lol: :mrgreen: Meu amigo, não te conheço pessoalmente, mas não conto falhar se te disse que já andava a debater conceitos bem mais avançados que esse e tu ainda andavas a perguntar à tua prof de português porque é que o Pessoa tinha heterónimos :lol:

AHAHAHAHAH Esta é demais :lol: =D>

Desculpa, mas não me conti :anxious:

Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias incoerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.

O que eu não percebo é a tua pontuação, muitas vezes, e a tua maneira de te expressar, outras tantas. É possível que muito do que digas eu simplesmente não entenda porque és complicado a explicar, mas sinceramente pouco me importa o que achas de mim. Eu ainda não expus a minha opinião sobre o assunto, não nesta conversa. Não entendo onde queres chegar, porque, para além de falares sem saber, estás a fazer ataques pessoas, sem ir ao centro da questão :-s Vá lá...

Para mim, o que se está a discutir aqui é simples: a pirataria tem repercussões nos lucros de uma empresa. Para bem ou para mal? Para mim é, no caso dos jogos e de todo o tipo de Software (excepto Sistemas Operativos como o Windows) SEMPRE para mal. No caso do Hardware é bem diferente, pois o facto de uma consola ser fácilmente hackada levará, muito provavelmente, a que as suas vendas aumentem. Da mesma maneira o facto de um jogo que puxa muito pelo chasso seja fácilmente crackável, levará muito provavelmente a que as placas gráficas de média e alta game subam de vendas. Os CD's e DVD's e gravadores, bah, aumentam as vendas com a pirataria, mas eu nunca pensei neles sequer...

O meu maior problema aqui é que tu ainda não deste argumentos plausíveis. Limitas-te simplesmente a deitar abaixo os meus com "porque sim"'s.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 jan 2007, 21:45

Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
O dia em que as discuções e opiniões das pessoas se tenham que basear em fontes externas deixa de haver evolução real no pensamento humano tanto ao nível pessoal como social. É interessante ter um apoio externo, mas não o considero fundamental e muito menos decisivo.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 21:56

MadnessJonny Escreveu:
Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
O dia em que as discuções e opiniões das pessoas se tenham que basear em fontes externas deixa de haver evolução real no pensamento humano tanto ao nível pessoal como social. É interessante ter um apoio externo, mas não o considero fundamental e muito menos decisivo.
Sim, porque eu sou eu, e não tenho que andar atrás das opiniões dos outros. Sei pensar pela minha cabeça :roll:

:EDIT:

Mas que eu gostei mesmo foi de ele vir "ensinar o pai nosso ao vigário" XD :lol: :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 jan 2007, 22:03

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
O dia em que as discuções e opiniões das pessoas se tenham que basear em fontes externas deixa de haver evolução real no pensamento humano tanto ao nível pessoal como social. É interessante ter um apoio externo, mas não o considero fundamental e muito menos decisivo.
Sim, porque eu sou eu, e não tenho que andar atrás das opiniões dos outros. Sei pensar pela minha cabeça :roll:

:EDIT:

Mas que eu gostei mesmo foi de ele vir "ensinar o pai nosso ao vigário" XD :lol: :lol:
Nem mais, não faz sentido discutir o que terceiros pensam e tal como disse, um apoio é sempre interessante, mas não torna a nossa ideia universal e, eu pelo menos, comento sempre com relutância opiniões de pessoas com que não estou a conversar pois muitas vezes o contexto faz toda a diferença e por vezes a nossa interpretação nem é a que pretendia ser transmitida.


edit- Já percebi que isso te "perturbou" [:p] Mas pensa assim, ele não te conhece e nem toda a gente tem a percepção do que é um dogma (embora seja uma palavra cada vez mais banal :-k ).
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 22:28

MadnessJonny Escreveu:edit- Já percebi que isso te "perturbou" [:p] Mas pensa assim, ele não te conhece e nem toda a gente tem a percepção do que é um dogma (embora seja uma palavra cada vez mais banal :-k ).
Eu sei que ele não me conhece, mas ao menos podia dizer tipo "posso estar enganado" ou assim, tal como eu fiz :P E no que toca estes temas, duvido que alguém cá do fórum me conheça realmente [:D]

Anyway, chega de gabarolice. Ele deve andar no 12º ou assim e anda agora a aprender conceitos em Sociologia ou Filosofia que são novos para ele e pensa que ninguém sabe. Pois eu digo mais: o que é aprendido no secundário em Sociologia e Filosofia é completamente outdated, e se não é outdated é la palisse xD Aliás, o programa de sociologia do 12º está todo mal (ou quase todo) xD E não sou só eu que o digo (apesar de o dizer desde antes de ouvir outros dizer o mesmo). :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » domingo 28 jan 2007, 11:51

MadnessJonny Escreveu:
Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
O dia em que as discuções e opiniões das pessoas se tenham que basear em fontes externas deixa de haver evolução real no pensamento humano tanto ao nível pessoal como social. É interessante ter um apoio externo, mas não o considero fundamental e muito menos decisivo.
Sabes uma argumentação tem de ser levada com base em factos, não estamos a discutir subjectividades, estamos, pelo menos eu preocupo-me, em justificar com referências externas, isso acontece por duas razões, é assim que toda a gente faz na universidade, por tanto bem vindos a ela, quanto a que Universidade estou, encontro-me na de Évora no 4º ano de Engenharia Geológica, portanto o meu 12º já tem uns anitos. E mais um "apoio externo" a bibliografia, é essencial para que não se digam asneiras.
a aqui está a definição de dogma e não fiquem chateados quando as outras pessoas têm razão, não é civilizado (fig.,
proposição apresentada e aceite como incontestável e indiscutível.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... ?pal=dogma)
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
O dia em que as discuções e opiniões das pessoas se tenham que basear em fontes externas deixa de haver evolução real no pensamento humano tanto ao nível pessoal como social. É interessante ter um apoio externo, mas não o considero fundamental e muito menos decisivo.
Sim, porque eu sou eu, e não tenho que andar atrás das opiniões dos outros. Sei pensar pela minha cabeça :roll:

:EDIT:

Mas que eu gostei mesmo foi de ele vir "ensinar o pai nosso ao vigário" XD :lol: :lol:
Uma informação sobre como se constrói o pensamento, ele assenta sobre outro que lhe precede, assim uma qualquer discussão que tenhas envolve sempre recorrer a velhos conhecimentos para a postulação coerente de argumentos, isso é batido, agora e quando não tens conhecimentos? Continuas a debater-te por esboçar uma reacção, ou procuras conhecimento para suprir essa necessidade? É isso que faço, nos meus posts coloco informação para que não pensem que, como o teu, o meu saber provenha de uma entidade superior.

" Cinema é cultura, os livros são cultura, a música é cultura, o teatro é cultura, a pintura é cultura... os jogos são cultura, sim, independentemente de os considerarem isso ou não. E eu sei, possivelmente melhor que tu, o que é cultura... "
"posso estar enganado"
Porque é que estas duas frase estão antagónicas bem, na primeira não dás espaço para uma terceira consideração (lógica básica, uma coisa ou é ou não é) a segunda envolve incerteza, ora ou sabes uma coisa ou não sabes, se achas que podes estar enganado não afirmes algo.
Por acaso a definição retirei-a de um dicionário, para quem não sabe é um livro muito grande em que se definem o significado das palavras, mas suponho que tens de ir ensinar, ás pessoas que fazem dicionários de que elas estão erradas e tu estás certo.

"Não concordo, porque o roubar um carro está-se a tirar um bem, enquanto o não pagar um jogo se está a não pagar um serviço prestado. Tal como quando não pagamos para ir ao cinema, ou para andar de metro, como disse."
Um jogo é um bem...saúde é um serviço, confuso, outra vez?? e mais uma vez, furto e roubo são coisas diferentes, quanto ao metro...lol deixa-te de SI...

"Estou a dizer que não conheces a minha opinião para dizer que eu não tenho."
Acho que escreveste o equivalente a 2 páginas de opinião, até Mefistófeles conhece a tua opinião...

"Não faço ideia. Não retirei esta frase de lado nenhum, simplesmente fi-la... É muito provável que já seja uma frase feita"
no comment

"Esta é demais!!! Laughing Vem-me ensinar o que é dogma Laughing Mr. Green Meu amigo, não te conheço pessoalmente, mas não conto falhar se te disse que já andava a debater conceitos bem mais avançados que esse e tu ainda andavas a perguntar à tua prof de português porque é que o Pessoa tinha heterónimos Laughing"
Ainda bem, porque já tinha lido Camões ainda tu andavas de fraldas, e acredita que é verdade.

"É possível que muito do que digas eu simplesmente não entenda porque és complicado a explicar"
Pensei que ao conheceres a obra de um homem que racionaliza o sentimento em verso, mais a multiplicidade de heterónimos, com as características diversas, e os semi-heterónimos, facilitasse a leitura dos meus post, pelos vistos nem com Kant enxergas...

"Não entendo onde queres chegar, porque, para além de falares sem saber, estás a fazer ataques pessoas"
Deixa-me ver à pois as referências, afinal é para isso que elas servem...
Ataques às pessoas, a ver se te lembras quem disse isto
"Run As Fast as U Can escreveu:
Hoje em dia ninguém compra Jogos que apenas tenham modo Single Player

Deves estar muito ceguinho, coitadinho."

"mas não sejas tão lerdinho "
Avinhas quem postou isto?

"Não me percebeste... O jogo É excelente, não "era". E sim, tinha erros bem graves."
Também vens-me dizer que os jogos são classificados sem ter em conta erros bem graves (devem de ser para ti)...

"O meu maior problema aqui é que tu ainda não deste argumentos plausíveis. Limitas-te simplesmente a deitar abaixo os meus com "porque sim"'s."
Lol se bem me lembro, estavas a discutir o senhor dos anéis neste thread, certo, de facto, fui a postar e tu a rebateres...lembras-te

"Sim, porque eu sou eu, e não tenho que andar atrás das opiniões dos outros. Sei pensar pela minha cabeça Rolling Eyes "
Boa sorte nos exames...

"edit- Já percebi que isso te "perturbou" Old Tongue Mas pensa assim, ele não te conhece e nem toda a gente tem a percepção do que é um dogma (embora seja uma palavra cada vez mais banal Think )."
De facto dogma está definido em cima e sim, "por acaso" condiz com o que tinha dito no outro post, só por acaso...
Última edição por Jota em domingo 28 jan 2007, 12:42, editado 1 vez no total.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 12:19

Jota Escreveu:Sabes uma argumentação tem de ser levada com base em factos, não estamos a discutir subjectividades, estamos, pelo menos eu preocupo-me, em justificar com referências externas, isso acontece por duas razões, é assim que toda a gente faz na universidade, por tanto bem vindos a ela, quanto a que Universidade estou, encontro-me na de Évora no 4º ano de Engenharia Geológica, portanto o meu 12º já tem uns anitos.
E ninguém disse o contrário ;) Eu discuto estas coisas desde muito novo :P Tenho 19 anos, ando no segundo ano de Arqueologia, na de Letras do Porto, e tenho competência em Etnografia e História. :P Sei muito bem como se faz na universidade, mas não é, de forma nenhuma, como tu fazes. As citações que se fazem são a livros e a autores de nome, não a qualquer coisa que por aí anda, e nunca é a temas de tão pouca importância.
Jota Escreveu:E mais um "apoio externo" a bibliografia, é essencial para que não se digam asneiras.
Claro que é, quando estás a fazer trabalhos (ou partes de trabalhos) de investigação. Eu não estou a recolher e sintetizar. Estou a dissertar e a CRIAR, ou melhor, estou a expor o que penso porque esta minha opinião sobre as coisas não é de agora. Tu é que parece que ainda não a percebeste... :-s
Jota Escreveu:a aqui está a definição de dogma e não fiquem chateados quando as outras pessoas têm razão, não é civilizado (fig.,
proposição apresentada e aceite como incontestável e indiscutível.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... ?pal=dogma)
Quando as outras pessoas têm razão? :lol: Não foi por isso que eu falei como falei. Falei porque tu vens ensinar o pai nosso ao vigário, e isso é que me surpreende. Diz-me lá então. Qual a ligação entre o dogma e a lei de uma sociedade, e qual a sua ligação com a religião? E já agora define-me religião e para que serve? E depois aplica isso à lógica de as pessoas piratearem (não só para ficar in topic mas porque é interessante). E depois, só para ver, define cultura e como ela é influenciada pelos dogmas de uma sociedade, e depois, através dessa definição, identifica a consequência mais importante da existência de uma (ou mais, claro) cultura :wink: Consequência essa que está a ser destruída pela globalização.

Se não quiseres responder, porque, aliás, digo-te que é quase impossível que encontres qualquer referência para estas questões, não pelo menos, com a tua formação, eu respondo e disserto por ti ;)
Jota Escreveu:Uma informação sobre como se constrói o pensamento, ele assenta sobre outro que lhe precede, assim uma qualquer discussão que tenhas envolve sempre recorrer a velhos conhecimentos para a postulação coerente de argumentos, isso é batido, agora e quando não tens conhecimentos?
Meu amigo, quando sabes mesmo algo não tens que fazer citações. Isso também é batido, pois tu próprio tornaste a tua citação, e assumes autoridade para a ser. Aqui, no entanto, não me interessa que me reconheças autoridade para afirmar seja o que for, porque os benefícios desse reconhecimento nunca eram meus, mas dos outros. Da mesma forma, não reconheço qualquer autoridade às tuas referências, neste tema.
Jota Escreveu:Continuas a debater-te por esboçar uma reacção, ou procuras conhecimento para suprir essa necessidade? É isso que faço, nos meus posts coloco informação para que não pensem que, como o teu, o meu saber provenha de uma entidade superior.
Lol, entendo bem o que queres dizer, mas simplesmente não tenho que dar satisfações a ninguém, porque quando escrevo aqui, não escrevo com a intenção de mudar o pensamento a ninguém, mas simplesmente de expor a minha opinião, de forma a que os outros, se quiserem, colham dela algum proveito. Quando escrevo para mudar opiniões recebo algo por isso, e não escrevo aqui.
Jota Escreveu:Por acaso a definição retirei-a de um dicionário, para quem não sabe é um livro muito grande em que se definem o significado das palavras
Que, como qualquer livro, tem autores, e exprime a opinião desses autores, por mais imparciais que eles sejam. Além disso, a que dicionário foste retirar essa definição? :-s Tipo, se foi a um dicionário de Antropologia ou Etnografia, prontos, aí temos que ver, mas o mais provável é ter sido a um dicionário generalista, que, normalmente, vem pejado de erros... :roll:
Jota Escreveu:mas suponho que tens de ir ensinar, ás pessoas que fazem dicionários de que elas estão erradas e tu estás certo.
Eu não tenho que ensinar nada a ninguém. Não ando aqui a fazer favores, não, muito obrigado. Já é alguma coisa postar a minha opinião, e da mesma forma agradeço (e muito) que os outros façam o mesmo. Agora ensinar? Ná! Quem quiser que aprenda, e não é de mim :roll:
Jota Escreveu:Um jogo é um bem...
O jogo é um serviço também, assim como a própria saúde pode ser um bem. Confuso eu? Consigo comparar as duas coisas mesmo que o jogo não possa ser um serviço e a saúde um bem. São equiparáveis, nos termos em que falo. Mas eu nunca comparei (acho eu) os jogos à saúde. Comparei o metro (que, por sua vez, sim, também é um serviço) aos jogos, e continuo a achar que é uma comparação válida.
Jota Escreveu:Acho que escreveste o equivalente a 2 páginas de opinião, até Mefistófeles conhece a tua opinião...
Mas que é que o Mephisto tem a avir com isto? :P Anyway, o que eu disse provavelmente é só palha... Diz-me qual a minha opinião então? Eu, por minha parte, não percebi a tua, penso.
Jota Escreveu:"Não faço ideia. Não retirei esta frase de lado nenhum, simplesmente fi-la... É muito provável que já seja uma frase feita"
no comment
Porque não? :-s
Jota Escreveu:Ainda bem, porque já tinha lido Camões ainda tu andavas de fraldas, e acredita que é verdade.
Cant believe it! :shock: Ou tu leste camões aos cinco anos ou já tens para aí uns 30/35... :-k
Jota Escreveu:Pensei que ao leres um homem racionaliza o sentimento em verso, mais a multiplicidade de heterónimos e dos semi-heterónimos, facilitasse a leitura dos meus post, pelos vistos nem com Santo Agostinho e Kant enxergas
O teu português é complicado, só isso, é a pontuação :( Pessoa é outdated e Kant é la palisse... :| Não são as minhas bases, não, porque só os li quando já tinha outras, e vi-as como la palisse, portanto (pessoa era um génio, no entanto, mas agora só no sentido artístico do termo).

:EDIT:
Tu tens 21 anos, pelo que sei... :| WTF? Ainda por cima em Geologia ;) É uma cena porreira, e tem algo a avir com arqueologia, só que está no outro lado da ciência xD Anyway, talvez ainda nos venhamos a encontrar pessoalmente 8)

:EDIT:
És um revendedor? :shock: >><<

:EDIT:
Sim, ando a procurar cenas sobre ti, que é para saber :P Já agora, pus-te como amigo para veres os meus dados também ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 28 jan 2007, 13:37

Jota Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
O dia em que as discuções e opiniões das pessoas se tenham que basear em fontes externas deixa de haver evolução real no pensamento humano tanto ao nível pessoal como social. É interessante ter um apoio externo, mas não o considero fundamental e muito menos decisivo.
Sabes uma argumentação tem de ser levada com base em factos, não estamos a discutir subjectividades, estamos, pelo menos eu preocupo-me, em justificar com referências externas, isso acontece por duas razões, é assim que toda a gente faz na universidade, por tanto bem vindos a ela, quanto a que Universidade estou, encontro-me na de Évora no 4º ano de Engenharia Geológica, portanto o meu 12º já tem uns anitos. E mais um "apoio externo" a bibliografia, é essencial para que não se digam asneiras.
a aqui está a definição de dogma e não fiquem chateados quando as outras pessoas têm razão, não é civilizado (fig.,
proposição apresentada e aceite como incontestável e indiscutível.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... ?pal=dogma)
Esse tipo de pensamento é bom para quem pretende seguir por caminhos já por outros explorados, mas se o fizeres constantemente podes ter a certeza que nunca chegarás a nenhum lado onde já outra pessoa não tenha chegado. É assim neste discução, é assim na vida. Sem pensamento autónomo é inovador não existe evolução, e esse pensamento é incompatível com o "conforto" que possas encontrar em apoios externos. Mais uma vez reforço a minha ideia e sublinho que apoio externo pode ser interessante, mas não essencial, debato as minhas ideias com outra pessoa que tenha as suas ideias, não com alguém que esteja a debater ideias de outros, é simples.
Quanto a isso da Universidade, não tem nada a ver. Estás na universidade para ganhar base para conhecimentos que debaterás seriamente no futuro, precisas obviamente de conhecer autores mas eles não são mais do que uma luz que visa indicar-te o caminho e a forma como o caminho foi percorrido por pessoas conceituadas na matéria.

Quando apoias todas as tuas ideias constantemente no que já foi dito, algo está mal. Simplesmente não acrescentas nada à questão, não és mais do que uma bibliografia.

edit-
Quanto à parte a negrito creio que estás a partir do pressuposto falso de que tudo o que foi dito está necessáriamente correcto. Eu não o considero, há muitas coisas com as quais não concordo, e embora não possa dizer que sou eu o detentor da razão também nada me garante que são essas fontes externas que a têm, por isso prefiro manter a minha opinião com tom crítico. Lógico, não ?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » domingo 28 jan 2007, 14:27

MadnessJonny Escreveu:
Jota Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Jota Escreveu:Resumindo a forma como tu, morbus conduzes a discussão não leva a mais, senão discussões sobre a tua incapacidade de produzires um pensamento coerente baseado em analogias coerentes, sem referências externas às tuas opiniões, que de uma qualquer forma, justifiquem o que dizes.
O dia em que as discuções e opiniões das pessoas se tenham que basear em fontes externas deixa de haver evolução real no pensamento humano tanto ao nível pessoal como social. É interessante ter um apoio externo, mas não o considero fundamental e muito menos decisivo.
Sabes uma argumentação tem de ser levada com base em factos, não estamos a discutir subjectividades, estamos, pelo menos eu preocupo-me, em justificar com referências externas, isso acontece por duas razões, é assim que toda a gente faz na universidade, por tanto bem vindos a ela, quanto a que Universidade estou, encontro-me na de Évora no 4º ano de Engenharia Geológica, portanto o meu 12º já tem uns anitos. E mais um "apoio externo" a bibliografia, é essencial para que não se digam asneiras.
a aqui está a definição de dogma e não fiquem chateados quando as outras pessoas têm razão, não é civilizado (fig.,
proposição apresentada e aceite como incontestável e indiscutível.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... ?pal=dogma)
Esse tipo de pensamento é bom para quem pretende seguir por caminhos já por outros explorados, mas se o fizeres constantemente podes ter a certeza que nunca chegarás a nenhum lado onde já outra pessoa não tenha chegado. É assim neste discução, é assim na vida. Sem pensamento autónomo é inovador não existe evolução, e esse pensamento é incompatível com o "conforto" que possas encontrar em apoios externos. Mais uma vez reforço a minha ideia e sublinho que apoio externo pode ser interessante, mas não essencial, debato as minhas ideias com outra pessoa que tenha as suas ideias, não com alguém que esteja a debater ideias de outros, é simples.
Quanto a isso da Universidade, não tem nada a ver. Estás na universidade para ganhar base para conhecimentos que debaterás seriamente no futuro, precisas obviamente de conhecer autores mas eles não são mais do que uma luz que visa indicar-te o caminho e a forma como o caminho foi percorrido por pessoas conceituadas na matéria.

Quando apoias todas as tuas ideias constantemente no que já foi dito, algo está mal. Simplesmente não acrescentas nada à questão, não és mais do que uma bibliografia.

edit-
Quanto à parte a negrito creio que estás a partir do pressuposto falso de que tudo o que foi dito está necessáriamente correcto. Eu não o considero, há muitas coisas com as quais não concordo, e embora não possa dizer que sou eu o detentor da razão também nada me garante que são essas fontes externas que a têm, por isso prefiro manter a minha opinião com tom crítico. Lógico, não ?
Imagina que
Exemplo:
sabes que os jogos são caros...
a sociedade não gosta de coisas caras...
destas proposições deduzes um facto que desconhecias...
que a sociedade não gosta de jogos.
isto é lógica no mais simples...não que seja verdade, mas partes de duas verdade e chegas a uma terceira desconhecida, além do mais, se outras pessoas expressaram melhor algo do que eu, porque não haveria de usar o que disseram? e não, eu chego a conclusões próprias, parto do que outros disseram e pensaram e chego ás ditas conclusões, podem diferir ou não do que pensam.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Responder